FANDOM


Personagens Principais

Madison Clark Travis Manawa Nicholas ClarkAlicia Clark Elizabeth OrtizChristopher Manawa Ofelia SalazarDaniel Salazar Griselda Salazar Victor StrandAlexLuciana GalvezTroy OttoJake Otto Jeremiah Otto Lola Guerrero

Daniel Salazar
Fear-the-walking-dead-season-3-daniel-blades-700x100-cast
Nome: Daniel Salazar
Idade:60 anos
Gênero:Masculino
Ocupação:Babeiro (Pré-Apocalipse)
Encontrado/a em:Salazar's Cuts, Los Angeles
Intérprete:Rubén Blades
Biografia
Original de:El Salvador
Família:Griselda Salazar † – Esposa
Ofelia Salazar – Filha
Miguel Salazar †- Pai
Temporadas:, ,
Primeira Aparição:"So Close, Yet So Far"
Estado:Vivo

Galeria de Imagens

As Pessoas boas são as primeiras a morrer.
Daniel para Ofelia.

Daniel Salazar é um dos personagens sobreviventes principais do apocalipse zumbi da série da AMC, Fear the Walking Dead. Ele foi introduzido como o marido de Griselda e pai de Ofelia, além de um simples barbeiro e cabeleireiro. Daniel trabalhava em sua própria barbearia no centro de Los Angeles, e quando o surto começou ele teve que abandonar sua casa pois ela acabou sendo queimada por vândalos. Daniel, sua esposa e filha se juntaram então a família de Madison Clark e Travis Manawa para sobreviverem ao caos, e após a morte de sua esposa e da fuga para o México em busca de segurança na mansão de Victor Strand, ele acaba se separando de sua filha e de grupo durante um ataque de caminhantes acompanhado de um incêndio que ele mesmo provocou. Após sobreviver a essa tragedia, Daniel vagou sem rumo pelas estradas mexicanas até encontrar um novo grupo em Tijuana, Baja California.

DescriçãoEditar

Daniel é um homem Latino de olhos castanhos, cabelo escuro e barba com cerca de 60 anos [1]. É um homem muito conservador e feroz por sua família, composta de sua filha Ofelia e sua esposa Griselda. Por causa de seu passado como militar, [2] - que ele não é orgulhoso - ele tem uma formação básica na manipulação de armas e tortura humana. Ele é uma pessoa misteriosa e suspeita, que não tem medo de fazer o que for preciso para cuidar de si mesmo e de seus entes queridos.

Pré-ApocalipseEditar

El Salvador e Los AngelesEditar

Daniel nasceu em uma pequena cidade em El Salvador como filho de um grande homem - chamado Miguel - para a comunidade. Enquanto pescava em um certo dia, Daniel encontrou os corpos de pessoas desaparecidas flutuando num rio e depois de descobrir um sobrevivente ferido do abate, a criança foi forçada a pegar uma arma para matá-lo por misericórdia. [3] Após o trauma que ele sofreu, seu pai o aconselhou a não ficar com rancor em seu coração, e Daniel percebeu que seu pai era um tolo por acreditar nisso. [4]

Durante a época da Guerra Civil, de 1980, Daniel permaneceu sob o controle do serviço militar e foi forçado a realizar interrogatórios à base de tortura brutal para o governo. Depois de conhecer Griselda, Daniel se casou com ela ainda muito jovem e ela se tornou a única pessoa a saber de todos os seus pecados; consistindo de assassinato, interrogatórios brutais e sua primeira vítima quando criança. [5]

Para fugir da guerra, o casal emigrou para os Estados Unidos e logo teve uma filha a quem deram o nome dele Ofelia. Depois de abrir uma barbearia e batizar o lugar como Salazar's Cuts, o homem permaneceu durante anos mantendo em segredo a sua fachada como um ex-militar que finge ser algo mais do que um barbeiro simples, até mesmo escondendo a verdade até mesmo para sua própria filha, que lhe disse uma versão diferente da sua história, dizendo que ele foi torturado em vez de ser torturador.

Pós-ApocalipseEditar

1ª TemporadaEditar

"So Close, Yet So Far"

Daniel é visto pela primeira vez, quando Travis Manawa, Liza Ortiz, e seu filho Christopher Manawa, entram em sua barbearia, para fugir da manifestação nas ruas de Los Angeles. Lá dentro, eles acham Daniel e sua família. Daniel ordena-los a sair, mas é persuadido por sua filha Ofelia para mantê-los dentro devido ao tumulto do lado de fora.

"The Dog"

Após uma breve conversa, Chris observa que as paredes estão queimando, e todos os seis percebem que eles precisam sair. Daniel abre a porta, deixando saqueadores entrarem, mas eles deixam os seis escaparem. Eles fazem uma corrida para a picape de Travis, onde no caminho Griselda é presa pelo pé, em andaimes que caem depois que os oficiais do motim abrem uma mangueira de alta pressão sobre eles. Depois de chegar na picape de Travis, eles vão para um hospital próximo, mas lá, o lugar é dominado por alguns zumbis e a Guarda Nacional os matam. Travis sugere ir para outro hospital, mas Daniel se recusa e pede a ele para ir a sua casa, pois os outros hospitais estariam mais provável invadidos também. Ele planeja usar telefone de Travis em sua casa para que ele possa entrar em contato com seu primo para pegá-los de amanhã.

Depois de chegarem na casa de Travis, eles são atacados por um morto-vivo Peter Dawson. Daniel pega a arma e mata-lo. Depois de vê o corpo de Peter sendo arrasto por Travis, ele sugere queimá-lo, mas Travis não quer, e imediatamente Daniel sabe que é porque Peter era um bom amigo de Travis. No dia seguinte, ele observa como a noiva de Travis, Madison Clark está prestes a matar a zumbi Susan Tran, mas pára após Travis convencer a não fazer isso, e Daniel murmura que ela é "fraca" como resultado.

Quando a Guarda Nacional chega ao bairro, Daniel fina na janela e diz que "já é tarde demais".

"Not Fade Away"

Quando a Dra. Exner vem examinar o pé de Griselda, a médica revela que ela precisará de uma cirurgia. Daniel com medo, pergunta se ele podia ir com Griselda quando vierem buscá-la, e Exner diz que sim, pois a mulher era sua esposa. Durante a noite, os soldados vêm pegarem Griselda para ser levada para o posto de comando central dos militares, porém seu nome não é encontrado na lista, e sim, o de Nicholas Clark. Daniel diz que é o engano, e tenta impedir junto com Madison de levarem Nick, mais é incapaz.

"Cobalt"

Daniel aparece quando Madison acha que sua filha Alicia está na casa do Trans novamente depois de encontrar a carta de suicídio da Sra. Tran. Madison abre uma porta e encontra Ofelia e Daniel, que seqüestraram Andrew Adams, um soldado com quem Ofelia anteriormente flertou. Daniel supostamente concorda com a decisão de Ofelia para usá-lo como um refém para libertar Griselda e o filho de Madison, Nick. Mas quando ela sai, Daniel diz a Madison que ele está indo torturar Adams, pois ele acredita que o exército não vai trocar os reféns e ignora a sua sugestão para um método pacífico.

Daniel fala com Adams sobre a guerra na década de 80 e o que ele fez para manter a si mesmo e Griselda vivos. Ele pega algumas navalhas, que Adams reconhece imediatamente como uma tentativa de tortura e divulga a localização da esposa de Daniel, em uma tentativa de evitar ser torturado. Daniel não parou por aí e corta seu braço. Ele sabe que Adams é uma boa pessoa e diz a ele que o mais fundo que vá, o mais sensível do nervo torna-se, resultando em mais dor. Ele exige saber o que significa o código "Cobalt" a partir de seu rádio, ele observa que a palavra é dito muitas vezes.

Adams diz-lhe mais sobre sua experiência com o infectado e como ele ainda ouve os gritos das pessoas na arena. Depois de Ofelia vê o que Daniel fez com Adams, ela deixa a casa chorando, e ele diz a Madison que ela será incapaz de entender por que ele tinha torturado-o. Madison então pergunta se eles tem a informação de que precisava, possivelmente surpreendendo-o como ele pensava nela como "fraca".

Após Adams retransmitir sua história sobre os civis na arena para Travis, Daniel vai para a arena para validar sua história. Quando ele se aproxima das portas, o rebanho de infectados dentro sente sua presença e começa a bater nas portas.

="The Good Man"

Daniel fala o que viu para Travis e Madison, confirmando o que Adams falou. O grupo então decide partir, e Travis decide levar Adams com eles, mas Daniel não acha uma boa idéia, porém acaba cedendo. Daniel abre o portão que protege a Zona Segura, e junto com o grupo foge para o posto de comando central para salvar sua esposa Griselda. Lá, ele faz com que os zumbis da arena, invadam o lugar para distrair os guardas. Ele então segue com sua filha, Travis e Madison para dentro do complexo, e dentro do prédio encontram o lugar onde várias pessoas estavam sendo mantidas presas. Daniel chama por Griselda, e ao vê que ela não estava lá, vai com os outros para outro andar. Eles acabam encontrando Nick com Victor Strand, e após salvá-los, seguem para uma saída junto com Liza. Depois de serem atacados por zumbis, Daniel pergunta por sua esposa a Liza, e ela diz a triste notícia que ela tinha morrido. Daniel aceita a notícia conformado, e sai com os outros do complexo.

Na saída, Daniel e Ofelia, encontram vários corpos queimados, e ele consola Ofelia, quando ela chora ao vê-los e sabendo que Griselda estaria entre os corpos. No estacionamento, depois de encontrarem Alicia e Chris, Daniel é surpreendido por Adams, que surge com uma arma apontada para ele. Adams queria se vingar por sua tortura, e acaba atirando no braço de Ofelia. Depois que Adams foi espancado por Travis, Daniel segue com o grupo, para casa de praia do Strand. Lá, ele recebe estruções de Liza, para trocar o curativo de Ofelia, e mais tarde, ele ouve o tiro que mata Liza, enquanto está com Ofelia.

2ª temporadaEditar

"Monster"

Depois de ter sido forçado a deixar a cidade quando a Guarda Nacional começou a bombardear para acabar com a ameaça dos caminhantes, o grupo não teve escolha senão refugiar-se no Abigail, - iate de Strand - embarcar em alto mar e seguir para San Diego. Sem muitos suprimentos, Daniel usou suas habilidades na pesca e formou um vínculo amigável com Christopher, partilhando ambos suas dores por suas perdas recentes. Daniel também confortou Travis pela dificuldade que estava acontecendo com seu filho e também revelou suspeitar muito de Victor, pois ele notou que o capitão tinha embalado muitas coisas antes dos militares começaram a atacar a cidade, confessando a Madison e que ele estava o vigiando.

"We All Fall Down"

Quando um barco miserioso começou a seguir o Abigail, o grupo não teve outra escolha senão se esconder em uma ilha próxima até que o barco que estava seguindo eles perdesse eles de vista. Ao chegarem na ilha, e enquanto alguns do grupo foram inspecionar o local, Daniel decidiu ficar para ficar de olho em Strand, pois ele suspeitava que o homem estava escondendo algo. Daniel também tentou conversar com sua filha, de como ela estava reagindo ao novo mundo, e Ofelia lhe respondeu que sabia como o mundo era: cruel assim como Daniel. Daniel ainda desconfiado de Victor, tentou decifrar as verdadeiras intenções do homem, Daniel acaba descobrindo mais sobre Strand e durante a verificação furtiva nas coisas do capitão do barco, ele encontrou um mapa para Baja California, no México.

"Ouroboros"

Depois de partirem da ilha, e o motor do Abigail parar por causa de um bloqueio de água, o grupo fica a deriva até que Travis pudesse consertar o motor. Aproveitando a paragem abrupta, o homem se ofereceu para inspecionar os destroços de um acidente de avião, para buscar medicamentos para a sua filha. Antes de sair, Daniel revelou o destino real de Strand para Madison e pediu-lhe para saber mais sobre as intenções do homem. Ao chegar na costa e nos destroços, o velho começou a procurar remédios, em um momento de distração Daniel perdeu de vista Chris e durante a busca pelo o menino, uma jovem desolada corre até ele, e revela que estava fugindo de uma horda de caminhantes. Nessa altura, o homem começou a atirar em todas as criaturas que se aproximava dele, e atirava como forma de aviso para Chris, Alicia e Nick aparicerem. Uma vez que todos estavam juntos, trabalharam em conjunto para deter os zumbis, e depois fugiram para iate, juntamente com duas novas pessoas, embora eles não foram muito bem recebidos pelo Strand e expulsos do barco.

"Blood In The Streets"

Durante uma noite, quando um súbito ataque de bandidos ameaça a vida de todos, Daniel e o grupo foram pegos de surpresa e amarrados, onde eles estavam à mercê de um cara durão chamado Reed, que demonstrou que não iria ter nenhum remorço caso chegasse firir Ofelia por diversão. Procurando uma maneira de reverter a situação a seu favor, ele tentou se livrar de suas amarras, enquanto Madison distraia uma dos bandidos - Vida - que estava de vigia. Daniel, como o resto de seus companheiros de equipe finalmente encontrou o líder do grupo; Connor, que não só decidiu levar com Travis e Alicia, mas também informou-lhe que todos seriam abandonados com o navio na costa. Felizmente, o parceiro de Strand - Luis Flores - iniciou um tiroteio que terminou com a maioria dos piratas e criou uma distração, que levou Daniel se desarmar e atacar Reed e conseguir que este foi mortalmente ferido.

"Captive"

Depois de amarrar o sobrevivente bandido, Daniel tratou sua ferida e colheu as informações necessárias para encontrar a localização de sua comunidade e o lugar onde eles estavam mantendo Travis e Alicia. Planejando usar Reed como moeda para salvar seus companheiros, o plano foi arruinado quando Chris acidentalmente assassinou o vilão; embora quando este reanimou como Walker, o homem conseguiu ter uma ideia nova. Enquanto preparava o homem para troca de prisioneiros, Daniel alucina com uma voz estranha pedindo-lhe para pegar sua arma, mas rapidamente ele não deu importância, pois ele estava focado com o plano, que era trocar o Walker de Reed - com uma cobertura capa seu rosto - pela liberdade de seus amigos.

"Sicut Cervus"

Quando o grupo se reagrupa novamente, todos eles foram para o destino final, que era o México. Assim que o Abigail é atacado por remanescentes da marinha mexicana, que acabou ferindo Luis, ele esfaqueia vários dos atacantes na cabeça para evitar a reanimação, mas quando ele foi fazer o mesmo para Luis, ele se assusta quando o homem dá-lhe um pingente com símbolos que Daniel parece reconhecer. Ele furiosamente tenta matar o homem para evitar sua reanimção, é interrompido por Ofelia e Nick. Ele pega o pingente e joga ao mar. Após chegarem em Valle de Guadalupe, Daniel e os outros tiveram que lutar contra uma horda de infectados para sobreviverem, e durante a luta ele acaba tento uma alucinação de quando era pequeno e salvo de um zumbi por Ofelia.

Mais tarde, Daniel e os outros chegam na propriedade de Thomas Abigail, o namorado de Strand, e é suspeito quando os funcionários que trabalham para Celia Flores confisca as armas do grupo. Ele permanece em guarda o tempo todo, sempre observando os acontecimentos e as atividades dos moradores. Ele procura as instalações da casa de Celia e descobre que ela mantém infectados em seu porão, pois ela acredita que eles ainda estão vivos, mas diferentes. Daniel encontra Celia rezando perto de um monumento com o mesmo símbolo no pingente de Luis. Ele é deixado consideravelmente abalado quando Celia tenta levá-lo a contemplar fazer a paz com os mortos.

"Shiva"

Naquela noite, atormentado por pesadelos, Daniel sentiu a necessidade de se proteger em caso de uma emergência, e começou a levar uma lâmina de barbear em seu polso no caso de ter de se defender. A estabilidade mental do Daniel desmorona quando ele afirmou ter visto sua esposa morta e logo seu comportamento errático foi percebido por Ofelia, que se sentia desconfortável com a atitude de seu pai. As ações do homem causou grande preocupação entre os funcionários da fazenda depois que ele atacou um dos guardas, se tornando um perigo em potencial para todos, o homem foi preso e trancado no porão da mansão. Daniel continuou sofrendo visões de Griselda, que encorajava o homem a enfrentar seus mortos e escapar do lugar por causa de sua filha. Depois de nocautear o guarda que estava lhe vigiando, o homem conseguiu escapar de suas amarras e partiu para eliminar o perigo potencial representado pelos infectados bloqueados. Causando um grande incêndio para matar as criaturas, Daniel não optou por deixar o lugar e ficou observando as alucinações de todas as suas vítimas, que entre os zumbis estavam em chamas.

3ª TemporadaEditar

"100"

Quando sua sanidade voltou a si, Daniel de uma certa forma conseguiu fugir da fazenda em chamas e principalmente dos caminhantes que surgiam na propriedade. Com as mãos e uma das pernas queimadas, Daniel atravessou os vinhedos de Valle de Guadalupe e seguiu viagem até chegar numa grande rodovia e ir em direção ao Norte. O homem viajou 116 km até chegar na grande cidade de Tijuana, na fronteira do México com os EUA. Lá, Daniel foi encontrado quase morrendo por um homem chamado Efrain Morales, que levou-lhe para sua casa onde pode receber tratamentos de Lola Guerrero. Após se recuperar, Daniel trabalhou juntou com Efrain como catador nas ruas de Tijuana durante algumas semanas, e em uma certa noite, ele contou ao novo amigo o que tinha feito na fazenda e se culpa por ter supostamente matado sua filha no incêndio. Para pagar seu pecado, Daniel sai numa tempestade e se deixa ser atacado por um caminhante, mas antes do morto-vivo abocanha-lo um raio cai exatamente em cima do zumbi e Daniel é levado pela correnteza de um córrego. O velho é encontrado na Barragem Gonzales, local onde Lola trabalha, e ao descobrir o homem, a mulher para disfarçar que não o conhecida, consegue um trabalho para Daniel. Durante o tempo de trabalho na Barragem, que despachava água em troca de suprimentos, Daniel passou de gari para o braço direito de Dante Esquivel, um poderoso empresário, que coincidentemente era amigo de Strand, que durante uma visita desde último a barragem, Daniel reencontrou seu antigo companheiro de sobrevivência (Teotwawki). Mais tarde, quando Strand estava preste a ser morto pelos guardas de Dante, assim como Lola e Efrain por roubarem água as escondidas. Sendo o carrasco para matança, Daniel decide não fazer tal brutalidade e mata Dante e seus guardas para salvar seus amigos.

"Burning in Water, Drowning in Flame"

Na manhã seguinte, Daniel vai com Strand de volta ao sul, e em um certo momento, eles param o carro enquanto um rebanho de infectados atravessam uma estrada. Strand adverte Daniel para se preparar no caso de Ofelia não estar mais no hotel em que ele estava após fugirem da fazenda, e com isso as suspeitas de Daniel sobre o ex-empresário cresce. Daniel então ordena-o a dirigir o carro mais rápido para chegarem no hotel. Ao fazerem mais uma outra parada no caminho para Rosarito Beach Hotel, Daniel pergunta a Strand por que ele saiu do hotel. Strand explica que queria negociar um acordo com Dante sobre água, mas o velho duvida da história dele, fazendo com que Strand fique estressado pelas desconfianças do homem sobre ele, e então os dois seguem novamente a viagem. Durante a noite, eles chegam no hotel e descobrem que o lugar foi abandonado, onde Strand sugere a hipótese de que o prédio foi atacado. Daniel fica furioso e acaba chamando a atenção de vários zumbis que invadiram o hotel, e durante o ataque o velho deixa Strand para trás e foge com o carro.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra as vítimas Daniel matou:

  • Peter Dawson (Zumbificado)
  • Williams (causada)
  • Jorge (Causada)
  • Muitos soldados não identificados e cidadão de Los Angeles (causada)
  • Alguns zumbis.

ApariçõesEditar

Aparições na 1ª Temporada
"Pilot" "So Close, Yet So Far" "The Dog"
"Not Fade Away" "Cobalt" "The Good Man"
Aparições na 2ª Temporada
"Monster" "We All Fall Down" "Ouroboros"
"Blood In The Streets" "Captive" "Sicut Cervus"
"Shiva" "Grotesque" "Los Muertos"
"Do Not Disturb" "Pablo & Jessica" "Pillar of Salt"
"Date of Death" "Wrath" "North"
Aparições na 3ª Temporada
"Eye of the Beholder" "The New Frontier" "Teotwawki" "100"
"Burning in Water, Drowning in Flame" "Red Dirt" "The Unveiling" "Children of Wrath"
"TBA" "TBA" "TBA" "TBA"
"TBA" "TBA" "TBA" "TBA"

CuriosidadesEditar

  • O ator que interpreta Daniel (Ruben Blades) foi anunciado como parte do elenco em 18 de maio de 2015. [6]
  • O nome de código utilizado durante audições para este personagem foi Salvador Peña: Personagem regular, com 60 anos, e de El Salvador. Ele escapou da guerra civil dos anos 80 e se mudou para Los Angeles com sua esposa. Ele é dono e trabalha em uma barbearia. Ele criou uma filha quase "Americana", era um homem humilde, que mantém a si mesmo e protege sua família. [7]

ReferênciasEditar

  1. Características do ator Rubén Blades
  2. Cobalt
  3. Siva
  4. Not Fade Away
  5. Shiva
  6. Fonte tirada de Deadline.com
  7. Fonte tirada de Spoil The Dead.com.
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens de Fear The Walking Dead
Família Clark MadisonNicholasAlicia
Família Manawa TravisChristopherElizabeth
Família Salazar OfeliaDanielGriselda
Paul R. Williams High School TobiasRussellMattArt
El Sereno MariaDouglasCynthiaPatrickHectorPeterJoannaSr. CruzGladysSusanKimberlyCalvinGloria
Polícia de LA FinleyRichardsGonzalesHenderson
Centro de Comando Militar StrandAndrewColeRichardsCastroBethanyMoyersMelvinShih
Flight 462 AlexJakeAlanMichaelTomIan
Família Geary GeorgeSethHarryMelissaWilla
Grupo de Connor JackVidaConnorBreannahBenReed
Valle de Guadalupe SofiaJuanJavierRamonJorgeCeliaThomasLuisGael
La Colonia LucianaOliveroViejaAlejandroReynaldoFranciscoAnaLauraAlonso
Los Hermanos MarcoAntonio
Grupo de Brandon BrandonDerekJames
Rosarito ElenaHectorIleneOscarAndrésJessicaCharles
Broke Jaw Ranch JeremiahTroyJackJosephJosephVernonGretchenMikeBlackTerranceGabeCoopJimmieRussellMarthaCharleneWillyTracy
Barragem Gonzalez LolaEfrainDanteJ.C.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória