FANDOM

Este artigo é sobre o personagem dos quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Dale Horvath personagem da série de televisão.
Dale
Dale HQ
Nome: Dale
Idade:68 anos (Edição 3)
69 anos (Edição 66)
Gênero:Masculino
Ocupação:Vendedor de Carros (Pré-Apocalipse)
Biografia
Família:Erma (Esposa, falecida)
Billy (Filho Adotivo, falecido)
Ben (Filho Adotivo, falecido)
Relações Afetivas:Andrea (Ex-Namorada)
Visto/a no Volume:Volume 1 ao 11
Primeira Aparição:Edição 3
Última Aparição:Edição 66
Estado:Morto
Causa da Morte:Mordido por zumbi.
Baleado na cabeça por Andrea antes da reanimação.

Muitos morreram ... mas olha quanto tempo este grupo sobreviveu. Você me ajudou a sobreviver todo esse tempo, você me deu a oportunidade de estar com os filhos, Andrea ... E eu sou realmente grato por isso ... Então, obrigado.
Dale para Andrea.

Dale é um dos personagens da história em quadrinhos The Walking Dead. Ele estava entre os sobreviventes de Atlanta e era o proprietário de um motor home.

Pré-ApocalipseEditar

Localização DesconhecidaEditar

Antes do surto, Dale era um vendedor de carros há mais de 40 anos. Quando se aposentou, ele comprou uma autocaravana e decidiu viajar a América com sua esposa, Erma. Ele passou dois anos viajando pelos Estados Unidos até o surto acontecer.

Pós-ApocalipseEditar

Durante o surto, e por causa dos caminhantes, Dale perde sua esposa, o viajar em uma estrada deserta ele encontrou as irmãs Andrea e Amy que haviam ficado sem gasolina e perdidas no meio do caminho. Dale as ajudou e forjou uma forte ligação com as irmãs, que começaram a flertar com o velho para os luxos oferecidos pelo motorhome. Depois de saber que Atlanta poderia ser um refúgio seguro, o homem e as meninas foram para o lugar, mas quando eles perceberam que todo o lugar tinha sucumbido, decidiram estabelecer-se em um acampamento improvisado nos arredores da cidade.

Dias Passados Editar

No acampamento de Atlanta, Dale vivia com as jovens irmãs em seu motor home, o que causou todos os tipos de comentários das mulheres locais e a partir do telhado do seu veículo montava guarda para monitorar os arredores. Dale não confiava inteiramente no líder do grupo, Shane, porque ele o considerava uma pessoa ruim, mas permaneceu em silêncio por medo e para evitar problemas. Após a chegada de Rick Grimes no acampamento, Dale disse ao homem suas suspeitas sobre um possível romance entre a dele e Shane, mas a policial ignorou completamente a ideia do idoso. Depois de um ataque de caminhantes no acampamento que tirou a vida de Amy, Dale confortou uma Andrea perturbada e a ligação entre os dois começou a ficar mais forte. Dale permaneceu ao seu lado durante o momento difícil e tentou apoiá-la em tudo o que podia.

Caminhos Trilhados Editar

Após a morte de Shane, o grupo decidiu deixar o acampamento e encontrar um lugar mais seguro,ele permitiu o alojamento de todos em sua caravana, e juntos eles deixaram Atlanta. Durante a viagem, a ligação entre Dale e Andrea continuou a crescer e também a mulher começou a se preocupar mais com o idoso do que antes. Andrea que tinha interesse meramente para os benefícios, acabou desenvolvendo um sentimento mais profundo e finalmente, os dois acabaram fazendo sexo em uma casa abandonada, onde o grupo tinha decidido passar a noite. Embora a mulher inicialmente recusasse a idéia de começar um relacionamento com o homem, Dale disse que ele realmente a amava e em seguida ambos formalizaram sua relação na frente de todos. Depois de saber da gravidez de Lori Grimes, Dale insistia em falar com Rick sobre a aventura que ela teve com Shane e então viu como era difícil para o policial assimilar essa ideia. Dale decidiu falar com Lori e convenceu-a a permanecer em silêncio sobre o verdadeiro pai da criança que ela estava esperando, assim como seu caso com o melhor amigo de seu marido. Depois de ser expulso da Fazenda Greene, juntamente com seu grupo, devido desentendimentos entre os sobreviventes e o proprietário Hershel, Dale e Andrea foram os que descobriram uma prisão abandonada enquanto procuravam suprimentos.

Segurança Atrás das Grades Editar

Depois de entrar na prisão, Dale ajudou a matar os zumbis que a invadiram. O homem também acompanhou Rick para visitar as instalações ao lado de um dos prisioneiros que haviam mantido refúgio no recinto e mudou-se para viver com Andrea em uma das celas. Dale, durante este tempo começou a se perguntar se Andrea poderia realmente amá-lo por causa da diferença de idade que existia entre eles, mas ela garantiu que ela iria amá-lo não importando o quê. Então ele confessou que ela era a única razão pela qual ele ainda estava vivo. Quando as filhas de Hershel foram encontrada mortas na barbearia da penitenciária e sem Rick para impor a ordem, Dale ajudou Lori a trancar os suspeitos e quando o assassino atacou Andrea, ele ajudou a limpar as feridas que este tinha causado e tentou persuadi-la a deixar o grupo e encontrar um lugar melhor para ambos.

Desejos Carnais Editar

Dale ajudou a eliminar os zumbis que haviam sido libertados no bloco A durante a revolta causada pelos reclusos da prisão e confirmou para Andrea que seu plano para deixar a prisão ainda em sua mente, mas por agora continuavam com o grupo. Enquanto ajuda a limpar e reconhecer o bloco que tinha sido liberado, Dale encontrou o gerador de energia com Tyreese e ficou feliz com sua descoberta.

Dale começou a se preocupar com a estabilidade mental de Rick após vê-lo tomar uma decisão ruim que lhe custou a vida de Allen e eventualmente foi convidado a dizer ao homem que tinha sido destituído de seu posto como líder do grupo.

A Melhor Defesa Editar

Dale e Andrea adotaram as crianças órfãs de Allen e Donna e começaram a tratá-los como se fossem seus próprios filhos. Enquanto eles inspecionam a prisão para ver se ainda havia algum zumbi, Dale sugeriu o lançamento de o gerador de energia e o grupo decidiu encontrar combustível. Foi então que Rick, Glenn e Michonne testemunharam um helicóptero cair perto da prisão e foram investigar, mas quando eles demoraram a retornar, Dale começou a se preocupar profundamente com eles. Dale e Andrea ficaram encarregados em ficar na torre no caso do grupo voltar e também começou a considerar a possibilidade de que havia um outro grupo maior que eles estavam interessados ​​em obter a prisão.

Vida de Agonia Editar

Quando a prisão foi invadida por caminhantes, Dale e Andrea se refugiaram dentro do motorhome para escapar da morte certa e quando Rick e os outros voltaram, eles deixaram seu esconderijo e ajudaram a acabar com a ameaça. Dale como o resto do grupo souberam de Rick a ameaça que amedrontava todo o povo de uma cidade chamada Woodbury.

Momentos de Calmaria Editar

Com um novo perigo no horizonte, Dale foi o primeiro a perceber a falta de munições para se defender e foi quem sugeriu o envio de um grupo de busca para mais munição. Dale queria acompanhar o grupo e Andrea na missão, mas ela o convenceu a permanecer na prisão para cuidar dos gêmeos.

Quando Lori entrou em trabalho de parto e foi necessário ligar o gerador de energia da prisão, Billy Greene e Dale foram recrutados para ligar. Durante a busca de combustível para funcionar o gerador, Dale foi mordido na perna direita por um zumbi e foi deixado por Billy. Felizmente, o homem pôde matar a criatura e foi resgatado por emergência por Andrea e os outros que voltavam para a penitenciária. Em uma maneira de prevenir que a infecção se espalhe, Rick amputa com sucesso a perna de Dale e assim o homem foi salvo.

A sua nova condição o afetou emocionalmente, que começou a se sentir mais inútil do que nunca e também começou a sentir ciúmes da crescente relação que havia entre Andrea e Tyreese. Dale tentou convencer a mulher a sair e começar um novo relacionamento com Tyreese se assim ela desejasse, mas Andrea garantiu-lhe mais uma vez que foi ele quem amou e finalmente entregou-lhe uma prótese de madeira para sua perna que ela tinha feito.

Nascidos para Sofrer Editar

Depois de Andrea ser ferida na cabeça durante o ataque do Governador à prisão, Dale participou como enfermeiro e também os convenceu a escapar do lugar para a segurança dos gêmeos. Dale tentou que os outros também fugissem com eles.

Dale, Andrea, os gêmeos, Glenn, Maggie e Sophia deixaram a prisão e voltaram para fazenda Greene.

Aqui Permanecemos Editar

Por um período de tempo, Dale e os demais permaneceram vivendo tranquilamente na fazenda Greene sem notícia do que tinha acontecido na prisão, até que finalmente um dia Rick reaparece no lugar e diz o que tinha acontecido. Mesmo arrependido, Rick pediu desculpas a Dale por não ter atendido quando ele tentou convencê-lo a fugir da prisão com Lori e o policial diz para o idoso que compartilharia todas as decisões relativas ao grupo. Dale tentou encorajar o policial dizendo que todos cometemos erros e aconselhou-o a parar de se culpar pelo o que tinha acontecido.

Quando três estranhos apareceram na fazenda com notícias sobre um possível refúgio seguro em Washington, DC, Dale sentiu que possivelmente essa idéia era a melhor e todos do grupo deixaram a fazenda e começaram a viagem para esse lugar.

O Que Nos Tornamos Editar

No caminho para Washington, Dale começou a se preocupar mais com sua nova família e não concordava com a maneira pela qual Rick estava levando as coisas. Quando Rick ficou afastado do grupo por alguns dias para obter o resto das armas que estavam em sua cidade natal, Dale disse a Andrea suas dúvidas sobre o policial e disse que queria sair e viver com ela e as crianças por conta própria. Enquanto esperava por Rick de novo, o velho encontrou uma fazenda onde ele assumiu que poderia começar a viver com sua esposa e os gêmeos por parecer bastante seguro, mas quando Rick voltou a ser perseguido por uma horda de caminhantes o sonho foi interrompido novamente. Com a casa prestes a ser destruída por caminhantes, Dale foi forçado a fugir com o resto do grupo e ficou bastante zangado culpando Rick por todas as desgraças que ocorreram no grupo.

Sob a Mira dos Caçadores Editar

Enquanto eles continuavam a viagem para Washington, os gêmeos Ben e Billy morreram tragicamente e esta situação afetou profundamente Dale.

Bastante magoado com a morte de seus filhos, Dale estava distraído durante um ataque de zumbis e acabou sendo mordido por uma das criaturas. O homem escondeu a ferida para evitar mais dor a Andrea e à noite calmamente andou para longe do acampamento para se perder na floresta e morrer secretamente. No entanto, Dale foi sequestrado por canibais caçadores que o deixaram inconsciente e começaram a comer suas partes. Surpreso com isso, Dale ri e os deixa saber que tinham sido infectado pelo vírus e eles o espancam barbaramente e o usa ​​como isca para pegar os outros sobreviventes.

Depois de matar os caçadores, Andrea passou a noite com Dale, o velho se desculpou com Rick pelo o que ele tinha dito anteriormente e agradeceu-lhe por ter mantido vivo todos vivos por tanto tempo. Dale finalmente morreu no meio da noite em sua cama. Andrea muito triste atira em Dale antes que ele pudesse reanimar. Depois de enterrar o homem em uma cerimônia emocional, o grupo saiu em viagem.

MorteEditar

  • Andrea (Antes da Reanimação)

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Dale matou:

  • Inúmeros Zumbis.

ApariçõesEditar

Volume Parte
1 2 3 4 5 6
Volume 1: Dias Passados Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 2: Caminhos Trilhados Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 3: Segurança Atrás das Grades Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 4: Desejos Carnais Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 5: A Melhor Defesa Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 6: Vida de Agonia Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 7: Momentos de Calmaria Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 8: Nascidos para Sofrer Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 9: Aqui Permanecemos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 10: O que Nos Tornamos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 11: Sob a Mira dos Caçadores Yes Yes Yes Yes Yes Yes

CuriosidadesEditar

  • Dale é a primeira pessoa nos quadrinhos a sobreviver a uma amputação para prevenir a infecção zumbi. Na série foi Hershel Greene.
  • Como Mark no jogo e Bob na serie, Dale ao lado dele são as únicas vítimas de canibalismo no universo de The Walking Dead.
  • Ele é o único personagem de The Walking Dead a receber duas mordidas de caminhantes e sobreviver.
  • A morte de Dale e referente a de Bob Stookey na série de televisão (com algumas pequenas diferenças).
Washington, D.C. Derek
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Ohio Stephanie