FANDOM


Crawford Oberson
Crawford Oberson (pôster)
Informação Geral
Nome Crawford Oberson
Sexo Masculino
Primeira aparição Around Every Corner
Última aparição Around Every Corner
Biografia
Idade Entre 40 e 50 anos
Ocupação
pré-apocalipse
Desconhecida
Família Desconhecida
Estado Falecido.
Causa da morte Quando vivo, se enforcou. Como zumbi, foi baleado por Lee Everett ou teve sua cabeça esmagada.


Crawford Oberson é um personagem que aparece como um zumbi em Around Every Corner, o quarto episódio da primeira temporada de The Walking Dead: A Telltale Games Series.

Personalidade Editar

Baseado no que é dito para Lee Everett, Crawford Oberson é descrito como um homem hábil em lidar com problemas, porém vil, imoral e viciado no poder. Ele liderou a comunidade de Crawford, e parece apenas ter se preocupado com a proteção de seus membros e com a refirmação de seu poder sobre a comunidade.

Não se sabe o que levou Oberson a tal posição importante como líder de uma comunidade do tamanho de Crawford, o que leva a acreditar que ele era carismático e/ou possuía muito poder de persuasão. Também pode-se assumir que ele possuía ótimas habilidades de sobrevivência.

Como característica principal Oberson era um ótimo líder nato, colocando em Crawford apenas os mais espertos, fortes, especialistas e abitos a sobrevivência. Um de seus amigos era o Dr. Logan, um médico de Crawford, que foi o primeiro a ser morto e infectar o lugar todo. Causando a morte de Oberson. Na qual ele se inforcou.

Pré-Apocalipse Editar

Nada se sabe sobre a vida de Crawford Oberson antes do apocalipse zumbi começar, exceto que ele pode ter sido um morador do distrito de Crawford em Savannah, no estado da Geórgia.

Pós-Apocalipse Editar

Logo depois do apocalipse zumbi começar, Crawford Oberson criou uma comunidade que dominou o distrito de Crawford. Possivelmente seu carisma ou persuasão lhe garantiu a posição de líder da comunidade.

No início, Oberson parecia um líder estável e eficaz que tinha as melhores intenções para os membros da sua comunidade utilizando os seus métodos e táticas de sobrevivência. Ele e seu grupo conseguiram fazer uma barricada e cercar o distrito de Crawford e se desligarem do mundo externo. Logo, expedições foram feitas pela cidade para juntar os mantimentos espalhados da cidade. Todos pareciam admirá-lo naqueles tempos.

Conforme o tempo passou, entretanto, Oberson ficou viciado no poder e utilizando sua autoridade, tornou-se um tirano, amoral e violento que faria qualquer coisa para manter seu poder sobre Crawford. Em algum momento, ele decidiu adotar uma política mais severa e brutal para garantir a segurança - e não o bem-estar - dos membros da comunidade.

Oberson então criou uma série de regras estritas que eram outorgadas em sua comunidade. Ele parecia acreditar veementemente que estas iriam ajudá-los a prosperar neste novo mundo. Entre estas regras, estão incluídas a expulsão de qualquer criança menor de quatorze anos, idosos ou pessoas que necessitavam de tratamento médico contínuo.

Mulheres que engravidassem deveriam abortar seus filhos ou sofrerem consequências piores caso recusassem-se ao procedimento. Além do mais, todas consultas médicas deveriam ser gravadas e documentadas como parte da vigilância de Oberson sobre o seu povo.

Qualquer um que se opusesse a Oberson, seus seguidores ou suas leis seriam brutalmente assassinados e jogados na barricada de zumbis que separava Crawford do resto de Savannah.

Em raras ocasiões, as forças de Oberson iriam recrutar alguns dos sobreviventes que encontravam, desde que obedecessem às regras da comunidade. Para manter o controle de todas as áreas que foram saqueadas e pesquisadas, Oberson fez seus superiores hierárquicos treinarem os membros da comunidade a deixarem marcas militares em residências e outros locais, para especificar quais locais foram revistados e saqueadas e manter o controle de quantos sobreviventes foram deixados para trás ou trazidos de volta, a quantidade de zumbis encontrados, quem conduziu a pesquisa e os dias desde o início do apocalipse.

A escola dentro do distrito tornou-se a principal base de operações de Oberson, e onde armas, suprimentos médicos, alimentos e itens saqueados eram armazenados, bem como onde a população fez seus planos e operações para sobreviver. Oberson controlava a comunidade em uma antiga sala de pré-escola que ficava ao lado do arsenal. Lá, eles guardavam todas as plantas e mapas da área, bem como pastas que contêm os seus planos e estratégicas táticas. Todos os moradores de Crawford recebiam alimentos uma vez a cada três dias e eram obrigados a usá-las com sabedoria.

Oberson também causou um grande impacto no passado de Molly. Quando ela e sua irmã inicialmente achavam que Crawford era um lugar bom para se viver, sua opinião mudou rapidamente quando os regulamentos da Oberson tornaram-se muito mais cruéis, particularmente a conduta sobre membros doentes. A irmã mais nova de Molly era diabética (um fardo aos olhos de Oberson e seus seguidores). Para evitar a expulsão de sua irmã da comunidade, Molly começou a ter relações sexuais com o médico da comunidade, Logan, para em troca dar-lhe o remédio que ela precisa para evitar que sua irmã comece a mostrar os sintomas.

No entanto, Oberson começou a mandar um de seus subalternos controlar o inventário de medicamentos, o que fez com que Logan acabasse com o acordo que fez com Molly para evitar que ele fosse morto. Sem qualquer tipo de tratamento médico, a irmã de Molly começou a mostrar sintomas de sua diabete e Oberson condenou-a à morte. Molly ficou horrorizada e impotente perante a situação, o que a fez optar por abandonar a comunidade.

No entanto, a comunidade de Crawford encontrou seu fim quando Anna Correa, uma das moradoras da comunidade, descobriu estar grávida e não tinha interesse em abortar seu bebê. Ela suplica pela ajuda de Logan, como é visto em uma das fitas da consulta médica, mas não obtendo resposta, ela consegue roubar a arma de Logan apunhalando-o com uma seringa.

Ela então começou uma matança desenfreada pela comunidade, fazendo com que vários dos moradores da comunidade se tornassem zumbis. Embora em primeiro momento, as tropas de Oberson conseguem manter a horda sobre o controle, mas logo a munição começa a se esgotar e os zumbis começam a dominar o local. Oberson então decide cometer suicídio enforcando-se do sino na torre da escola.

No momento em que Lee e seu grupo chegaram, Crawford foi completamente invadida por zumbis e Oberson ainda estava pendurado o sino na torre, tornando-se um zumbi. Quando Ben está na beira da torre, Oberson começa a se balançar tentando pegá-lo, o que acaba tocando o sino e chamando mais zumbis para o local. Lee pode matá-lo para salvar Ben ou deixá-lo cair para a sua morte, sendo comido vivo. Independentemente do que Lee escolhe, Oberson vai despencar para a sua morte, matando o vilão de uma vez por todas.

Vítimas Mortas Editar

  • Ele mesmo (vivo) (zumbificado, opcional)
  • Ben Paul (causador, opcional)
  • Várias pessoas e inúmeros zumbis.

Morte Editar

Em vida Editar

  • Suicídio

Quando sua comunidade começou a ruir e parte dos membros da comunidade começarem a morrer e tornarem-se zumbis, Oberson não conseguiu mais controlar o caos e decidiu cometer suicídio, enforcando-se no sino da torre da escola que foi sua base de operações.

Zumbificado Editar

  • Ele mesmo (acidental, zumbificado, opcional)

Se Lee não faz nada enquanto Crawford agarra Ben, este acaba o empurrando para a borda. Crawford cai e sua cabeça abre.

Enquanto os sobreviventes estão fugindo de Crawford escapando através da torre do Sino, um Oberson zumbificado é encontrado dependurado no sino e pega Ben enquanto ele estava distraído. Lee pode matá-lo, fazendo com que a cabeça de Oberson exploda e ele caia para trás. Ben cai com ele mas consegue se agarrar no piso do andar. Lee agarrará a mão do mesmo, e deve decidir entre salvá-lo ou deixá-lo cair, como Ben quer.

TTG TWD Season Two logo
Personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Legenda e outros personagens
Animais: MaybelleSamWalter
  Vivos.
  Estado de vida desconhecido.

  Vida depende das escolhas do jogador.
  Mortos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.