FANDOM


Crawford
Crawford (noite)
Estado Dominado por zumbis
Localização Distrito de Savannah, Geórgia.
Primeira Aparição Around Every Corner
Última Aparição Around Every Corner
Temporada(s) em que Aparece 1ª Temporada

Não sinto pena pelo que aconteceu com Crawford ou com qualquer um deles. Eles expulsaram os doentes, os velhos e até crianças, para que eles pudessem salvar sua própria pele. O que aconteceu aqui - da maneira que Crawford sucumbiu - considero justiça poética.
Brie discutindo com Lee Everett o fim de Crawford.

Crawford é uma comunidade que faz sua primeira aparição em Around Every Corner, o quarto episódio da primeira temporada de The Walking Dead: A Telltale Games Series. Crawford era uma comunidade que vivia sobre uma política muito opressiva de um líder louco com o poder.

Pré-Apocalipse Editar

Crawford foi fundada em 1841 em honra a William Harris Crawford, o tesoureiro que foi candidato à presidência em 1842. O local contém playgrounds, quadras de basquete, um gazebo e várias outras instalações.

Pós-Apocalipse Editar

Quando o apocalipse zumbi começou, um homem chamado Crawford Oberson reuniu-se com algumas pessoas e criou uma comunidade. Ele então implementou uma política extremamente rígida sobre os membros da comunidade: nenhuma pessoa incapaz de se proteger - idosos, crianças, doentes e grávidas - seriam expulsas da comunidade.

A comida era racionada e dividida igualmente entre os membros, com cartazes ao redor da comunidade avisando que os membros deveriam usar suas rações conscientemente. Durante o crescimento da comunidade, Crawford parecia ter enviado vários membros do grupo ao redor de Savannah para saquear mantimentos (como comida, medicamentos e outros bens) da cidade. Molly também menciona que eles roubaram os motores de barcos e carros ao redor da cidade. Os limites da comunidade foram demarcados com uma longa pilha de cadáveres de zumbis (alguns ainda vivos e empalados), para evitar que alguém venha invadir seu território.

O colapso da comunidade foi principalmente causado por Anna Correa, uma sobrevivente do local. Depois de sofrer alguns enjoos, ela acaba descobrindo que estava grávida. Isto a faria ser expulsa da comunidade pelas regras, já que ela não queria abrir mão do bebê. Quando ela aparece para o doutor em uma segunda consulta num tom mais conformista, ela acaba matando-o e fugindo da comunidade.

Logan deve ter atacado mais sobreviventes, o que fez com que a maioria da comunidade caísse um por um. Talvez por não saberem que todos os sobreviventes estavam infectados, e quando mortos, voltariam à vida como zumbis a não ser que o cérebro tenha sido destruído, a perda de sobreviventes aconteceu mais rápido. Pelo que se dá a entender, boa parte do grupo tornou-se zumbis. Os restantes ou fugiram ou foram mortos. Oberson acabou cometendo suicídio, enforcando-se na torre do sino.

1ª Temporada Editar

Around Every Corner Editar

Lee e seu grupo, assim como Vernon e Brie vão a Crawford para procurar por medicamentos para Omid e uma bateria e gasolina para o barco. Eles então descobrem que a comunidade foi tomada por zumbis, e seguem para o prédio do ensino médio em busca dos materiais. Uma vez que eles conseguem os mantimentos que precisam, a escola volta a ser tomada por zumbis e eles quase não conseguem escapar, se não fosse pelo telhado.

Habitantes Editar

  • Crawford Oberson (falecido) - O líder tirano da comunidade.
  • Anna Correa (fugiu da comunidade) - Anna era uma sobrevivente na comunidade de Crawford. Quando ela acaba grávida e não está disposta a abortar seu bebê, ela acaba matando o doutor que tenta lhe fazer o procedimento, e acaba causando a queda de Crawford.
  • Molly (abandonou a comunidade) - Quando o apocalipse começou, ela não concordava com as regras de Crawford, mas decidiu ficar para cuidar da irmã. Entretanto, quando a diabetes dela acaba se tornando mais notável, a mesma é expulsa da comunidade ou morta. Molly, não aguentando mais, abandona a comunidade.
  • Irmã de Molly (falecida/paradeiro desconhecido) - A irmã de Molly era uma moradora de Crawford assim como sua irmã. Ela era diabética, e sua irmã conseguia sempre remédios para que sua doença nunca se manifestasse. Entretanto, quando ela não conseguiu mais trazer medicamentos, os sintomas de Molly transpareceram e ela foi morta ou expulsa da comunidade.
  • Logan (falecido) - O doutor de Crawford.
  • Vernon: Um doutor que costumava viver em Crawford. Ele não concordou com as regras do local e fugiu.
  • Brie: Uma estudante da escola de Crawford. Ela não concordou com as regras do local e fugiu.
  • Clive: Um ex-morador de Crawford, que acabou escapando quando teve a chance.
  • Boyd: Um ex-morador de Crawford, que acabou escapando quando teve a chance.
  • Joyce: Uma ex-moradora de Crawford, que acabou escapando quando teve a chance.
  • Vários outros residentes sem nomes.

Mortes Editar

  • Crawford Oberson (vivo e zumbificado): se enforcou quando Crawford sucumbiu. Como zumbi, ele é morto por Lee.
  • Logan (vivo e zumbificado): apunhalado por Anna Correa quando ele se recusa a ajudá-la a fugir da comunidade. Como zumbi, foi espancado por molly e morto por Lee.
  • Brie: Foi devorada por zumbis.
  • Ben Paul (opcional): Ao escapar de Crawford, Ben é agarrado pelo zumbi de Crawford Oberson que estava amarrado ao pêndulo do sino. Lee pode decidir entre deixá-lo cair, como ele pede que o faça, ou levantá-lo.
  • Vários zumbis.
TTG TWD Season Two logo
Lugares de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Primeira temporada AtlantaGreene Family FarmMaconEverett Pharmacy DrugstoreTravelier MotelSt. John's Dairy Farm
Acampamento de JoleneTremEstação de tremSavannahMansão de FivelCrawfordMarsh HouseEosé Jewelry Store
400 Days Ônibus da prisãoGil's PitstopAcampamento de sobreviventes
Segunda temporada Acampamento de ChristaCabanaAdegaRioMoonstar LodgeWellington, OhioHowe's HardwareParker's RunSunshine Mobile Home ParkUsina de energiaCasa inacabadaWoodchuck Rest Area
The Walking Dead: Michonne MonroeResidência dos FairbanksThe CompanionThe Mobjack
Terceira temporada Residência dos GarcíaC&C Auto StopPrescottRichmond, Virgínia

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.