FANDOM


Coda

Coda-3
Episódio 59, N° 08 da 5ª Temporada.
Escrito por: Angela Kang
Direção de: Ernest Dickerson
Exibição Original: 30 de Novembro de 2014 (AMC)
1 de Dezembro de 2014 (Fox)
Audiência: 14.81 milhões
Elenco
Estrelando
Andrew Lincoln como Rick Grimes
Norman Reedus como Daryl Dixon
Steven Yeun como Glenn Rhee
Lauren Cohan como Maggie Greene
Chandler Riggs como Carl Grimes
Danai Gurira como Michonne
Melissa McBride como Carol Peletier**
Michael Cudlitz como Abraham Ford
Emily Kinney como Beth Greene
Chad Coleman como Tyreese Williams
** sem texto
Cronologia
← Episódio Anterior
"Crossed"
Episódio Seguinte →
"What Happened And What's Going On"

Coda (em português: Coda) é o quinquagésimo nono episódio de The Walking Dead, sendo o oitavo da quinta temporada. Foi escrito por Angela Kang e dirigido por Ernest Dickerson. Esté episódio marca o fim da primeira Mid-Season, e a morte da personagem regular Beth Greene. Coda foi exibido em 30 de Novembro de 2014 pela AMC e em 1° de Dezembro pela FOX.

SinopseEditar

As regras e a moral foram abandonadas pelos novos inimigos. Rick tentará um acordo pacífico, mas eles preferem a violência. [1]

Grandes EventosEditar

EnredoEditar

O episódio começa com Rick correndo, enquanto Lamson tenta se livrar do que prendiam seus punhos. Ele não consegue e corre. Rick chega ao carro de polícia e dirige atrás de Lamson, após vários avisos para Lamson parar, Rick o atropela. Lamson implora por ajuda de volta para o hospital, mas Rick nega-lo. Quando Lamson começa a dizer-lhe que eles estão todos condenados, que eles vão morrer tentando tomar o hospital, Rick atira na cabeça do policial e diz para ele calar a boca.

Na escola onde os residentes de Terminus, estavam acampados, os zumbis estão acumulando no interior das portas, observando o padre Gabriel inspecionar o lugar. Ele encontra fotos, uma Bíblia com o nome de Mary e depois, finalmente, os restos da perna de Bob em uma churrasqueira. Ele com raiva joga a churrasqueira chorando. Quando ele faz isso, os zumbis se libertam e o persegui. Ele dirige para a floresta, onde ele inclina-se contra uma árvore que foi marcada com marcas estranhas. Ele continua em direção à igreja, onde chegando lá, ele pára brevemente em frente ao local onde seus paroquianos havia tentado entrar com zumbis em torno deles. Ele chama por Carl e Michonne para deixá-lo entrar, os zumbis se prendem contra as barreiras colocadas pelos sobreviventes. Carl e Michonne começam a tirar as tábuas de madeira que haviam pregado na porta, finalmente eles conseguem quebrar as madeiras e o padre entra. Uma pequena multidão de zumbis entram dentro da igreja. Carl e Michone começam a matá-los, mas a igreja é rapidamente dominada e os sobreviventes se escondem no escritório de Gabriel. Carl vai para fora através do orifício no chão feito por Gabriel, seguido por Michonne e, em seguida, Gabriel. Do lado de fora, eles matam os zumbis presos nas armadilhas, e pregam novamente uma tábua na porta para que os outros zumbis não saiam da igreja.

Em um antigo edifício, o resto dos sobreviventes estão esperando por Rick, ele retorna e informa que ele teve que matar Lamson. Eles vão falar com os policiais remanescentes e os dois concordam em ajudar Rick entrar com violência mínima, dizendo que eles vão mentir para Dawn e dizer a ela que Lamson foi pego por zumbis.

De volta ao hospital, Dawn tenta se comunicar com seus oficiais pelo rádio, preocupada com o tiroteio. Beth pergunta a ela se algo está errado, e as duas conversam um pouco enquanto Beth limpa o escritório de Dawn. Beth encontra uma foto de Dawn com o Capitão Hanson, o oficial que costumava estar no comando. Dawn diz que ele era o seu mentor e amigo, e que ela sente falta dele. Beth pergunta o que aconteceu e Dawn diz a ela que ele perdeu o apoio de seus parceiros em continuar salvando pessoas, e por alguma rasão ele se matou.

De volta à igreja, Carl e Michonne estão com Gabriel e Judith, estão esperando o tempo passar. Gabriel admite que ele foi para a escola, e que tinha que ter certeza que eles estavam dizendo a verdade sobre Gareth e os caçadores. Os zumbis começam a tentar sair pela porta tapada, mas antes que eles possam sair, Abraham e seu grupo aparecem no caminhão de bombeiros. Michonne diz a Maggie que Beth está viva e que os outros foram buscá-la no Grady Memorial. O grupo decide coletivamente ir buscá-la.

No hospital, O'Donnell começa repreender Percy por não costura corretamente um buraco em sua manga. Beth observa. Quando O'Donnell enburra Percy fazendo-o cair no chão, Dawn chama-la para longe.

Beth fica sentada na porta do elevador olhando para baixo. Dawn vem e elas começam a falar sobre a situação; Beth diz a ela que o mundo não vai melhorar, e Dawn detém o fato dizendo que os outros não sabem que ela matou Gorman, e que ela não disse nada para proteger Beth e até mesmo se proteger. O'Donnell entra, capturá-las na conversa. Ele diz que é hora de fazer uma mudança, que se Dawn podia admitir a situação para o resto dos oficiais, ele pode. Ela aponta uma arma para ele e os dois discutem, onde Dawn argumenta o que O'Donnell havia se tornado após o apocalipse. O'Donnell e Dawn começam a lutar, Beth entra em cena para ajudar. Beth tenta tirar O'Donnell, para ele largar Dawn, e quando ele se distrai, Dawn tem a oportunidade de recuperar a vantagem e o emburra para longe de si, Beth aproveita e jogá-lo, fazendo O'Donnell cair no poço do elevador matando-o.

Mais tarde, Dawn chega ao quarto de Carol, onde Beth está encostada contra a parede. Dawn diz a ela que está tudo bem em chorar, e Beth diz que ela não chorar mais. Beth diz que Dawn não protegeu ela pelas coisas que fez, ela fez isso para se proteger. Beth diz a Dawn que ela vai sair, assim como Noah, mas Dawn diz que Noah vai estar de volta, alegando que todos eles sempre voltam e que ela sabe que Beth conhece Carol e que ambas devem ficar. Ela diz a Beth que os dois policiais que ela tinha como braços direito (Gorman e O'Donnell) eram pessoas más e que o mundo não irá perde nada sem eles.

Em um teto de um prédio perto do hospital, Sasha segura um rifle sniper. Tyreese não quer que ela fique se culpando pela traição e morte de Lamson. Ele diz a Sasha a história de como ele fingiu ter matado Martin, em seguida, ele diz a Sasha que talvez eles não tenham sido alterados pelo mundo, o que é bom. Ela diz que Tyreese é bom, mas ela não.

Mais tarde, Daryl se juntaram a ela no teto. Rick fica na rua abaixo, onde se aproxima de um carro da polícia com as mãos para cima. Ele cumprimenta os oficiais Franco e McGinley e se apresenta pelo nome. Ele diz que está lá para fazer uma proposta. Os policiais dizem-lhe a entregar a sua arma, e ele faz isso (mas os atiradores do teto têm rifles apontados sobre as cabeças dos policiais).

Os policiais se aproximam de Rick e ele propõe a troca, duas pessoas para duas pessoas. Quando os oficiais perguntam onde o resto das pessoas de Rick estão, Sasha atira num zumbi e Rick diz: '"Eles estão perto"'.

De volta ao hospital, Beth veste suas roupas normais, a mesmas com quem entrou no hospital após ser sequestrada. Ela olha para debaixo do colchão e esconde um tesoura em seu envoltório de pulso. Carol já está acordada e é levada depois por Beth numa cadeira de rodas por um corredor. O corredor está cercado pelos policiais da Dawn e por está última. Rick e seu grupo são levados para o corredor e todos abaixam colectivamente as suas armas. Os dois policiais reféns mentem sobre a morte de Lamson como prometido. E Dawn um pouco desconfiada, diz que Landom era um bom homem e que sente pela morte dele. Eles trocam Licari por Carol, e, em seguida, Shepherd por Beth.

Quando o grupo se prepara para sair, Dawn decide mudar o negócio, exigindo Noah para ficar. Ela diz que um policial morreu tentando salvá-lo. Quando Rick começa a se opor, Noah decide ficar. Beth vai abraçá-lo para se despedir e quando Dawn diz "Eu sabia que você estaria de volta." para Noah, Beth se aproxima de Dawn e diz: "Você o tem agora", antes de esfaqueá-la no ombro com a tesoura. Dawn impulsivamente dispara na cabeça de Beth matando-a. Em câmera lenta, Dawn fica horrorizada com o que ela fez e murmurando tenta dizer "Não, eu não quis fazer isso", quando Daryl puxa uma pistola e atira em retaliação, na cabeça Dawn.

Os policiais e grupo de Rick retiram suas armas e apontá-las um ao outro, mas Shepherd ordena que os policiais não disparem, encerrando assim a troca.

O grupo de Rick chora pela perda que sofreram, e o grupo do hospital tentam controlar sua dor com a morte de Dawn. Shepherd, apoia Dr. Edwards em oferece a Rick e o grupo a chance de ficar no hospital, mas Rick recusa, oferecendo, ter alguém do hospital, que quer ir embora. Noah decide deixar o hospital com o grupo de Rick.

Quando o grupo sai do hospital, Rick e os demais avistam Glenn e seu grupo chegando no local. Daryl carregando o corpo de Beth para fora do prédio. Maggie vê e tropeça no chão gritando em lágrimas e Glenn a conforta. Todo o grupo fica em silêncio sobre tristeza, enquanto Maggie sofre mais uma vez, ao perder mais um membro de sua família, a sua meia-irmã querida.

Após os créditos, Morgan encontra a escola onde Gabriel esteve. Ele pára e mata um zumbi caido no chão, e segue em frente até encontrar a igreja. Lá, ele configura o altar e senta-se para rezar, mais antes ele encontra o mapa que Abraham deixou para Rick.

Outros do ElencoEditar

Também EstrelandoEditar

ConvidadosEditar

Co-EstrelandoEditar

Não CreditadosEditar

VídeosEditar

Trailer e Sneak PeeksEditar

Imagens PromocionaisEditar

CuriosidadesEditar

  • Coda é uma palavra italiana que significa "cauda" em tradução livre. O termo coda pode se referir a:
    • Uma seção musical concluida que é formalmente distinta da estrutura principal.
    • A parte final de uma obra literária ou dramática.
    • Algo que serve para completar, concluir, ou resumir.
  • O título do episódio, segundo alguns fãs, pode se referir a Beth, que costumava cantar, que devido sua morte, sua voz se calou para sempre.
  • Está é a segunda mid-season onde outro membro da família Greene morre.
  • Após a morte de Beth, Maggie, neste episódio, se torna a última membro de sua família viva.
  • Curiosamente este ano Emily foi promovida para os créditos de abertura, apesar de aparecer em apenas 3 dos 8 primeiros e 1 dos 8 últimos episódios da temporada.
  • Este é o segundo episódio do uso de uma cena pós-créditos. A primeira vez que isso aconteceu foi em "No Sanctuary".
  • Este episódio quebrou os registros de todos os finais de mid-season da série até agora, atraindo 14,8 milhões de telespectadores. [2]
  • De acordo com Norman Reedus, enquanto filmava a cena em que Daryl leva Beth do hospital, equivocadamente pegou um dos seios de Emily Kinney. [3]
  • O grupo do Memorial Grady torna-se o primeiro inimigo que Rick e os outros não acabam assassinando deixando-os viver em paz.

ReferênciasEditar

  1. Sinopse Oficial Traduzida da AMCtv.com.
  2. Fonte tirada do Site da AMC.
  3. Fonte tirada da EW.com.
 
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória