FANDOM


Clementine
Clementine (3ª temporada)
Informação Geral
Nome Clementine
Sexo Feminino
Dubladora Melissa Hutchinson
Primeira aparição A New Day
Biografia
Idade 8 anos (A New Day)
9 anos (No Time Left)
11-12 anos (2ª temporada)
13-14 anos (3ª temporada)
Ocupação
pré-apocalipse
Ex-estudante da primeira série
Família Ed (pai) †
Diana (mãe) †
Afiliação a grupos Sobreviventes do motel Travelier
New Frontier (ex-membro)
Estado Viva

Esse cara me encontrou e cuidou de mim. Nós nos reunimos com outros sobreviventes e tentamos conseguir superar tudo isso, mas... não deu certo. O nome dele era Lee. Ele me ensinou como sobreviver.
Clementine para Luke sobre Lee Everett.

Clementine, frequentemente apelidada de Clem por vários de seus amigos, é uma personagem principal na série de jogos The Walking Dead: A Telltale Game Series.

Ela é a deuteragonista da primeira temporada do jogo, personagem principal e controlável da segunda temporada e novamente, na terceira temporada, como uma das deuteragonistas, ao lado de Kate García.

Personalidade Editar

Clementine é uma garotinha educada, inteligente, amigável e madura que normalmente serve como a bússola moral do grupo, ou seja, sempre apresentando a opção mais eticamente correta a se fazer. Também é notável por manter a civilidade humana no mundo pós-apocalíptico. Cada vez que ela perde uma pessoa importante para ela, Clementine se torna mais bruta e madura no seu exterior, mas sempre mantendo a sua fé na humanidade com os valores que lhe foram ensinados por seus pais e Lee Everett.

Ao contrário de outras personagens crianças já adicionadas no jogo, Clementine possui uma visão mais realista do mundo em que vive, provavelmente pelos dias que passou sobrevivendo sozinha e isolada em sua casa da árvore quando o apocalipse começou, além de presenciar várias vezes as mortes de vários zumbis. Ela também não mostra problema algum em dizer o que lhe vem à mente, e acredita que todos deveriam ser bons samaritanos, exceto quando são tratados com hostilidade.

Embora a maturidade que possua para a sua idade, Clementine ainda possui alguns traços de infantilidade, como em Long Road Ahead ela admite ter posto um inseto no travesseiro de Duck, ou em Starved for Help, onde ela provavelmente lambeu um cubo de sal no estábulo.

Na terceira temporada, Clementine abandona seus traços infantis e, com o tempo, também desenvolveu a habilidade de encarar friamente alguém quando se mostra desinteressada ou cética. Ela se mostra ainda mais madura e habilidosa como sobrevivente, evitando grupos pois tem medo de criar ligações para o grupo se desfazer ou pessoas morrerem, praticamente reproduzindo o comportamento de Jane no assunto.

Pré-Apocalipse Editar

Clementine mora no subúrbio de Geórgia e vem de uma família amorosa com sua mãe e seu pai. Ela estava no primeiro grau, que ela considerava ser fácil, apesar de sua idade. Ela é inteligente e odiava a sua casinha na ávore como ela mesmo diz na segunda temporada a Luke,mas gostava de passar o tempo lendo livros em vez de assistir a desenhos animados ou brincar com bonecas. Ela também jogava futebol, mas admite que ela não gostava.

Na segunda temporada, Clementine também diz a Sarah que ela gosta de livros. Quando ela e Lee entraram em Crawford (opcional), Clementine é vista sentado em uma das mesas e diz a Lee que ela sente falta de ir à escola, mas admite que não gosta de matemática em No Going Back.

Algum tempo antes do apocalipse começar, os pais dela saíram de viagem para Savannah e deixou Clementine com uma babá chamada Sandra. Clementine e Sandra costumavam brincar de "irmãs secretas". As duas encontraram, num dia, um guaxinim em sua casa na árvore e Clementine pediu para Sandra filmar tudo enquanto ligava para os seus pais.

Na conversa, Diana diz para Clementine obedecer Sandra, enquanto Ed diz a ela para não deixar que o boné de baseball que ele emprestou a Clementine se suje. Depois dessa conversa, Clementine diz que está ansiosa para ver ambos os pais de volta.

Pós-Apocalipse Editar

1ª Temporada Editar

A New Day

Clementine aparece pela primeira vez no jogo depois de Lee Everett atirar em um oficial de polícia zumbificado e pede a ela para procurar ajuda. No mesmo momento, uma horda de zumbis aparece, e ela foge. Mais tarde, ela é encontrada na casa da árvore se escondendo de zumbis, como tem feito nos últimos dias.

Sandra, sua babá, não teve a mesma sorte, já que Clementine diz que a ouviu gritar duas noites antes dela se abrigar na sua casa da árvore. Algum tempo depois disto, um homem chegou na casa e tentou entrar nela para roubar sua televisão, mas alguns zumbis o espantaram. Ela foi encontrada mais tarde por Lee Everett, que procurava por ajuda em sua casa. Ela depois afirma que pensou em jogar um martelo em sua cabeça, caso ele tivesse más intenções.

Depois de uma conversa rápida com Lee depois dele encontrar o outro walkie-talkie em sua casa, a conversa é interrompida quando Lee é atacado pela babá de Clementine, Sandra, agora um zumbi. Lee consegue matar o zumbi, usando um martelo que Clementine o oferece. Logo após, ele promete proteger Clem até que os seus pais voltem.

Lee e Clementine

Lee encontrando Clementine, depois dela sair de seu esconderijo na casa da árvore.

Na primeira escolha do episódio, o jogador deve escolher se Lee e Clementine devem deixar a casa durante o dia ou quando começar a escurecer.
  • Se eles decidirem partir durante o dia, eles vão sair da casa e encontrar Shawn Greene e seu amigo Chet. Os dois amigos estão tentando tirar alguns carros do caminho para que eles possam voltar para a fazenda do pai de Shawn. Este, por sua vez, oferece levar Lee e Clementine para lá desde que eles consigam tirar os carros do caminho. Depois de tirar o carro do caminho, alguns zumbis aparecem. Shawn, Lee e Clementine entram na cabine da caminhonete, e Chet pula na caçamba. Shawn começa a dirigir para a fazenda.
  • Se eles decidirem partir à noite, eles vão sair da casa e encontrar Shawn Greene e um policial chamado Andre Mitchell. Ao falar com Lee, Shawn declara que seu amigo Chet foi morto algumas horas atrás, e oferece uma carona para a fazenda. O zumbi de Chet se aproxima deles, e todos entram na viatura e vão para a fazenda.

Chet ou Andre vão voltar para casa, e Shawn apresenta Lee e Clementine para o seu pai, Hershel Greene. Independentemente de como Lee descreveu sua relação com Clementine, Hershel pergunta se Clementine conhece Lee, e ela responde positivamente. Hershel, então, começa a cuidar da perna fraturada de Lee enquanto pergunta sobre o seu paradeiro antes do apocalipse, enquanto Clementine observa.

No dia seguinte, Clementine conhece Duck (apelido de Kenny Jr.), Kenny e Katjaa e conversa com esta última. Alguns momentos depois, gritos invadem a fazenda. Ao chegar à fonte dos gritos, Clementine se depara com Shawn com sua perna presa debaixo de um trator, enquanto dois zumbis lutam contra a cerca para alcançá-lo, e Duck, no trator, acaba sendo agarrado por um terceiro zumbi.

Shawn atacado por zumbis

Independentemente da escolha de Lee entre salvar Shawn ou Duck, Shawn acaba morto.

Shawn acaba morrendo, e Hershel ficará nervoso e expulsará Lee, Clementine, Kenny, Katjaa e Duck da fazenda. Enquanto se preparam para sair, Kenny e sua família convidam Lee e Clementine para ir com eles para Macon.

Quando o destino é alcançado, eles ficam sem gasolina e se deparam com uma horda de zumbis. Um deles tenta atacar Duck, mas todos são salvos por um grupo escondido na farmácia. Uma mulher chamada Carley salva Duck do zumbi que estava atacando Duck e todos correm para dentro. Lá, o grupo discute o quão arriscado foi esse salvamento. Larry, um dos membros do grupo escondido na farmácia suspeita que Duck foi mordido, já que estava coberto com as entranhas do zumbi que tentou o atacar. Enquanto os adultos discutem, Clementine pede para ir ao banheiro e o encontra trancado. Ao conseguir abrir a porta, Clementine é atacada por um zumbi enquanto tenta ir ao banheiro, e Lee a salva.

Larry, que tem um problema cardíaco, quase tem um ataque cardíaco devido a quantidade de estresse a qual foi exposto, o que preocupa a todos. Lilly, sua filha, avisa Lee que ela precisa do medicamento que fica no estoque da farmácia, que está trancado desde que entraram lá. Glenn, outro integrante do grupo, sai em busca de gasolina e comida em um motel nas redondezas, e Lee diz para ele manter contato com o grupo por meio do walkie-talkie de Clementine.

Quando Lee procura uma entrada para a farmácia e encontra uma foto de sua família, Carley entra no local, revelando que é uma repórter e sabe quem ele é e o que fez. Lee pode decidir por confiar ou não em Carley, e contar ou não à Clementine o que fez.

Quando Lee recupera as chaves, Lee e Lilly entram o estoque da farmácia, o que faz o alarme disparar e atrair a atenção dos zumbis da área. Kenny sai para encher seu carro com gasolina, enquanto Doug, Carley e Glenn (até que Lee o substitua) segurem a porta, evitando que os zumbis entrem na farmácia. Depois de trancar as maçanetas da porta com a bengala de seu pai, Lee deve escolher entre salvar Doug dos zumbis que o agarraram na janela ou alcançar munição para a arma de Carley.

Depois da morte de um dos dois, Lee salva Clementine de um zumbi e os dois correm em direção à entrada. Larry está segurando a porta, e deixa Clem passar e nocauteia Lee. Um pouco antes dele ser atacado por um zumbi, Kenny o salva.

Os sobreviventes se deslocam para o motel, onde pretendem instaurar uma base. Glenn diz para Lee que ele sente-se obrigado a encontrar os seus amigos em Atlanta, e irá atrás deles com ou sem a aprovação do grupo. Larry revela que sabe sobre o passado de rola, e não vai hesitar a dizê-lo para o grupo caso necessário. Quando a situação parece estável, a energia elétrica do motel é cortada e os postes de iluminação ficam sem energia.

Starved For Help

Três meses depois do início do apocalipse, Lee, Mark, um novo membro do grupo e Kenny voltam de uma caça com um garoto chamado Ben Paul e ou com seu colega Travis ou seu professor David Parker (bastante ferido).

Depois de voltarem para o abrigo, Lilly vai brigar com Lee, Mark e Kenny por terem trazido mais bocas para alimentar. Clementine tira Ben da discussão, embora ele relute a princípio. Mais tarde, Katjaa informa Lee que a pessoa machucada que trouxeram (David ou Travis) morreu, e posteriormente ela é atacada pelo zumbi deste. Lee consegue separá-los, o que faz o zumbi tentar atacá-lo depois. Larry ou Mark vão salvar Lee (dependendo em qual dos dois o jogador escolheu para dar o machado).

O grupo posteriormente confronta Ben, perguntando o porquê dele não avisar que o seu amigo foi mordido. Ben afirma que nenhum deles foi mordido, e explica que, de alguma maneira, todos os vivos estão infectados e tornar-se-ão zumbis a não ser que o cérebro seja destruído. Carley ou Doug (dependendo em qual dos dois Lee salvou no primeiro episódio) irá avisar o grupo sobre duas pessoas que se aproximaram, que se identificam como Andrew e Danny St. John.

Eles fazem uma proposta: os St. John necessitam gasolina, e o grupo de Lee, comida. Lee, Carley/Doug, Mark e Ben irão com os St. John checar o local. Carley/Doug volta algum tempo depois para o motel, e avisa todos sobre a leiteria e todos se deslocam à fazenda. Todos ficam chocados ao verem Mark ser atacado e ele é imediatamente levado para dentro por Brenda e Katjaa. Carley/Doug e Ben decidiram ficar no motel até que eles voltem.

Algumas horas depois, no pôr-do-sol, Clementine está junto com Duck, Andy e Katjaa, no estábulo, todos ao redor da única vaca restante da família. Kenny está próximo, de olho na porta dos fundos do estábulo. Um sino é ouvido: é hora do jantar. Clementine sai para jantar, junto a Katjaa, Duck e Kenny. Mais tarde, se for rápido, Lee aparecerá na porta para tentar evitar que Clementine coma o jantar. Lee conta a todos sobre a proveniência da comida, e todos estão descrentes, até que Danny e Andy ameaçam todos com uma arma suas armas. Brenda, logo depois, afirma:

Se você cresce no interior da Geórgia, lhe ensinam a não desperdiçar. Foi assim que fui criada e foi assim como criei meus garotos. Agora, vocês têm monstros por aí que não fazem nada mais do que comer pessoas! E para quê? Para apenas continuarem comendo mais deles! Pensamos que poderíamos fazer um uso melhor disto. [...] Andy está certo. Nós procuramos por pessoas que iam morrer, de um jeito ou de outro.
Brenda St. John, em tom sombrio, fala sobre a escolha da família de adotar o canibalismo.

Logo após isto, Mark - que saiu rastejando do banheiro - rola escada abaixo e é visto rastejando e pendido ajuda. Usando a distração, Danny nocauteia Lee. Ele acorda mais tarde, numa sala de refrigeração preso com Clementine, Kenny, Lilly e Larry. Kenny revela que eles sequestraram Katjaa e Duck, e Larry teve um ataque cardíaco. Este para de respirar, e Kenny acredita que ele está morto, o que faz Lilly se irritar e dizer que ele não está morto.

Independentemente da escolha de Lee por ajudar Lilly ou Kenny, Clementine vai testemunhar o momento em que Kenny lança um bloco de sal na cabeça de Larry, matando-o instantaneamente. Ela vai ser encontrada mais tarde apavorada e chorando, virada para a parede. Lee pode ir até ela e tranquilizá-la.

Lee e Lilly presos

Presos em um refrigerador de carnes pelos St. Johns, Clementine consegue libertar todos escapando por um duto de ar.

De ambos os jeitos, Clementine consegue fugir do refrigerador pelo duto de ar e destranca a porta. Kenny irá atrás de sua família enquanto Lilly continuará lamentando a morte de Larry. Lee irá dizer para Clem cuidar dela, enquanto sai em busca de Kenny. Depois de algum tempo da saída de Lee e Kenny, Lilly se recompõe e as duas saem do frigorífero, no mesmo momento onde, se Lee escolheu ajudar Lilly, ela atira em Danny St. John. Caso contrário, Lee encontrará ela com Clementine ao fundo.

Quando Lee tiver dominado Danny, ele terá a opção de matar ou poupar a vida dele. De qualquer jeito, Clementine vai testemunhar a cena. Caso Danny seja morto, Clementine se assustará, mas caso a vida do mesmo seja poupada, ela irá apreciar a escolha.

Após isso, Lee sai do estábulo para continuar procurando por Kenny, e encontrará Carley/Doug e Ben no lado de fora. Lee conta a eles o acontecido, e dizem para eles usarem o portão dos fundos por segurança. Logo após, ele irá em direção a casa dos St. Johns. Enquanto Lee não sai da casa, Andy surge, mantendo Duck na mira de uma arma.

Clementine está com todos os outros membros do grupo, com exceção de Katjaa e Kenny, que estão tentando recuperar Duck. Kenny o confronta e leva um tiro. Lee ataca Andy, socando-o várias vezes. Lee pode escolher por matá-lo selvagemente ou deixá-lo para ser comido pelos zumbis. A escolha será parecida com a anterior (matar/não matar Danny), com os mesmos efeitos sobre Clementine.

Agora livres, o grupo descobre um carro aparentemente abandonado e cheio de mantimentos. O grupo deseja tomar os objetos, mas Clementine é contra. Lee deve escolher entre:

  • tomar os objetos do carro, decisão com que fará que Lee abra o carro e comece a distribuir os mantimentos. Clementine irá se lembrar disto, e não concordará com a decisão tomada. Um agasalho será encontrado no carro, e Lee pode convencer Clementine a usá-lo.
  • negar-se a tomar os objetos do carro, decisão com que fará que Kenny, Katjaa e os outros integrantes do grupo a começarem a esvaziar o carro. Clementine aprovará a decisão, e segurará a mão de Lee enquanto os dois observam os itens serem tomados. Quando Katjaa encontrar um agasalho, Clementine se recusará a usá-lo.

Independentemente desta decisão, Carley/Doug se aproximará dos dois e avisará que ele(a) encontrou pilhas no carro para a câmera que Lee achou no acampamento. Uma vez ligada, descobrir-se-á que Jolene, a mulher que foi morta por Lee ou Danny, observava o motel onde eles estão localizados. Ela aparentava conhecer os bandidos que estão na região por nome, chamando-os de "monstros estupradores". Também é descoberto que ela afeiçoou-se de Clementine, vendo-a como uma substituição de sua filha que foi provavelmente morta.

Long Road Ahead

Long Road Ahead (01)

Lee pode escolher entre matar a mulher que estava sendo atacada por zumbis ou deixá-la morrer para distrair os zumbis.

Três semanas depois do último episódio, Lee e Kenny voltam para Macon e para a farmácia de sua família para encontrar mais medicamentos, e quando ele volta, Clementine está desenhando.

Lilly logo revela para Lee que alguém do grupo está roubando medicamentos. Lee investiga e encontra uma sacola com medicinas do lado de fora do motel, e volta para contar para Lilly. Kenny entra e todos conversam sobre o ocorrido. No mesmo momento, um grupo de quatro bandidos invade o local e mantém todos como reféns. Lilly diz para Lee mantê-los ocupados, e se esconde para atacar. Depois que Lilly mata o líder do grupo, o resto do grupo de Lee se esconde.

Depois de dois outros membros serem mortos, o terceiro chama mais bandidos para atacarem o motel. Kenny dá uma arma para Lee atirar nos bandidos enquanto parte do grupo escondido corre para o trailer. Primeiro, ele cobre Carley/Doug e Ben de dois bandidos e depois cobre Katjaa, Duck e Clementine de outros três. Um zumbi acaba atacando um dos bandidos e, mais posteriormente, derruba Katjaa e Duck, mordendo Duck.

Kenny e Lee atiram e matam alguns zumbis que começaram a invadir o local. Se Doug foi salvo, ele ficará dizendo onde estão os zumbis para que ele atire em oito, no mínimo. Se Carley foi salva, Lee deve matar ao menos quatro zumbis antes que o trailer esteja pronto para partir. Todos acabam entrando no trailer e eles fogem.

Lilly após atirar

Lilly após atirar a sangue frio em Doug ou Carley.

No caminho, Lilly revela que alguém tem trocado medicamentos por proteção. Ela desconfia que Ben (e Carley, se ela foi salva) roubou/roubaram os medicamentos. Kenny deve parar o trailer depois de atropelar um zumbi e este ficar preso debaixo do trailer, e Lilly exige que todos saiam do mesmo. O grupo começará a discutir sobre quem é o culpado. Doug (se salvo) tentará manter Lilly calma, enquanto Carley (se salva) irá gritar com ela. Depois que o zumbi foi retirado de debaixo do carro, Doug (se salvo) irá proteger Ben e acabar levando um tiro na cabeça ou Carley (se salva) levará apenas um tiro na cabeça. Todos ficarão chocados e Lee irá forçar Lilly a soltar a arma. O jogador deverá decidir se o grupo deve abandonar Lilly ou levá-la de volta ao trailer e procurar uma forma de puni-la.

Mais tarde, enquanto todos estão viajando no trailer, Katjaa revela que o zumbi que atacou a ela e Duck conseguiu mordê-lo. Eles concordam em continuar andando e esperando por uma cura. O grupo é forçado a parar mais tarde, agora porque um trem abandonado e descarrilhado está no caminho.

Kenny pede para que todos saiam do trailer (exceto Lilly, se Lee a trouxe). Lee e Ben irão investigar o trem, onde encontram um vagão que parece estar servindo de moradia, e também encontram um homem morto no comando do trem. Não se sabe o que causou sua morte, mas este não voltou como zumbi. Lee procura por uma maneira de locomover o trem, e encontra uma prancheta com instruções que foram escritas, porém jogadas fora. Entretanto, as marcas no papel ainda eram legíveis.

Para que se tornem entendíveis, Lee deve voltar para o trailer e pegar o lápis ao lado do banco do motorista. Se Lilly não foi abandonada, ela aparecerá desamarrada para Lee, dizendo que ela roubará o trailer e pergunta se Lee quer acompanhá-la. Se ele tentar pará-la, ela o jogará para fora do trailer e sairá correndo com ele. Se Lee concordar, ela diz para Lee ir buscar Clementine, mas quando este sai do trailer, ela sairá correndo com ele. Kenny posteriormente revela que ela só irá conseguir dirigir mais 30 milhas (mais ou menos 49 quilômetros) pois o radiador está quebrado.

Enquanto vasculha os arredores, Lee encontra Chuck (Charles, "se você quiser ser elegante", segundo ele), um homem sem teto vivendo em um dos vagões do trem que surpreende Lee com sua aparição repentina. Ele pergunta de Lee tomou algum objeto dele, e independentemente da resposta, Chuck se junta ao grupo.

Long Road Ahead - Kenny em negação

Kenny tenta evitar ao máximo a morte do filho, que foi atacado por um zumbi.

Uma vez que o trem está em movimento, fica cada vez mais aparente que Duck não irá conseguir sobreviver. Katjaa pede para que Lee fale com Kenny para parar o trem, que irá se negar. Lee pode brigar com ele ou calmamente discutir com ele. De ambos os jeitos, Kenny vai parar o trem. Ambos querem livrar Duck da dor, para que o outro não o faça. Mesmo que Lee se voluntarie, Katjaa irá o fazer. Depois de um tiro e um grito de Kenny ser ouvido, Lee corre em direção ao barulho e descobre que Katjaa, incapaz de matar seu filho, cometeu suicídio. Lee ou Kenny é forçado a terminar o trabalho antes que Duck se transforme num zumbi.

O grupo - agora formado apenas por Lee, Clementine, Kenny, Ben e Chuck - continuam a viagem. Durante ela, Lee conversa com Chuck. Este acredita que, se as medidas certas não forem tomadas, Clementine poderia levar o mesmo fim que Duck. Embora em primeiro momento Lee esteja raivoso, ele nota que Chuck tem razão. Este insiste que Lee corte o cabelo dela curto, para que um zumbi não possa o agarrar, a ensine a atirar e que arranjem um plano.

Lee, depois de falar com Chuck, cruza com Ben antes de chegar ao vagão onde está Clementine. Ele, finalmente, confessa que foi ele quem fez o acordo com os bandidos. Ele acreditava que poderia manter o grupo a salvo, mas os bandidos começaram a pedir mais medicamentos. Isto faz com que Ben sinta-se culpado pela morte de Katjaa e Duck, e pensa em confessar a culpa para Kenny, o que Lee aconselha que ele não faça.

Long Road Ahead - Corte de cabelo

Lee cortando o cabelo de Clementine, como Chuck recomendou.

Lee conversa com Clementine sobre o que Chuck falou com ele, e começa a pôr seu conselho em prática.
  • Ao cortar o cabelo de Clementine, eles irão discutir sobre o passado de Lee. Clem afirma que não se importa com quem Lee matou antes do apocalipse, já que ele matou vários outros zumbis pós-apocalipse. Lee pode concordar com ela, discordar ou explicar que o que ele fez é diferente.
  • Ao treinar a pontaria de Clementine, Lee irá dizer para onde ela deverá atirar e como se comportar com uma arma.
  • Ao fazer um plano, Clem irá conversar com Lee sobre onde provavelmente estão os seus pais. Ela aponta um hotel em especial, o Marsh House que, segundo ela, é aonde eles ficam toda vez que viajam para lá.

Depois de ter um plano feito, de cortar o cabelo de Clem e fazer um plano, todos são forçados a parar. Um tanque de combustível que estava numa ponte acima dos trilhos do trem capotou, deixando toda a carga dependurada na frente dos trilhos. Durante uma discussão entre Kenny e Chuck, dois outros sobreviventes aparecem na ponte: Christa e Omid.

Eles acabam por serem úteis e decidem ajudá-los a remover o caminhão de seu caminho. Clementine e Lee decidem verificar um armazém ao lado da estrada onde eles encontram um maçarico. Na volta, enquanto Lee e Omid estavam ocupados cortando o tanque de gasolina, Ben viu o que pareciam ser milhares de zumbis atraídos pelo barulho que o trem tinha feito.

Lee e Omid conseguem cortar o tanque de combustível com êxito antes dos zumbis chegarem muito perto. O trem dá a partida, e os dois ficam sem saída a não ser pular da ponte por cima do trem. Lee consegue chegar bem, mas Omid tropeça e machuca a perna (independentemente se Lee o empurrou ou não) e Lee deve escolher se irá ajudar Christa ou Omid primeiro, mas de qualquer forma ambos sobrevivem.

Pouco antes de sua chegada em Savannah, o walkie-talkie de Clementine liga sozinho e a voz de um estranho surge do outro lado da linha, falando como se tivesse conversado com Clementine antes. Lee e Kenny são surpreendidos, já que ambos pensaram que o objeto estava quebrado, deixando-os a se perguntar quem é este estranho e o que ele quer com Clementine.

Around Every Corner

Lee e o grupo estão andando pelas ruas de Savannah, Georgia. De repente, um sino de uma torre nas proximidades começa a tocar, e Lee vê de relance uma silhueta. O barulho atrai zumbis em direção ao grupo. No meio do caos, Lee se separa de Clementine e ela e Ben acabam encurralados contra uma parede.

Lee diz a Ben para ajudar a Clementine, mas ele foge em pânico. Apesar de seus esforços, Lee é incapaz de ajudar Clementine com sua arma, mas, felizmente, Chuck vem em socorro de Clementine e atrai os zumbis em sua direção. Chuck, então, diz para o resto do grupo fugir, e que ele ficaria bem. Esta é também a última vez que ele é visto vivo.

Os sobreviventes chegam a uma casa abandonada. Após entrarem nela, Lee checa o primeiro andar por ameaças, enquanto Ben e Kenny vasculham o segundo. Clementine fica ao lado de Omid e Christa. Mais tarde, Kenny sai com Lee a procura de seu barco. Entretanto, ao chegarem num cais, só encontram um barco um pouco encalhado. Lee, por sua vez, encontra uma grande pilha de cadáveres de zumbis (inclusive alguns zumbis ainda vivos).

Eles acabam encontrando uma sobrevivente, Molly, e tentam atacá-la. Os dois lutam por um breve momento e termina quando Molly está prestes a matar Lee, ou este prestes a atirar em Molly. De repente aparece Clementine, que seguiu Lee, e pede que os dois parem de lutar. Molly percebe que Lee não é uma ameaça, mas Kenny, sem saber disto, aparece com sua arma. Molly lhe dá uma rasteira e Kenny puxa acidentalmente o gatilho. Ela então explica a Kenny, Lee e Clementine tudo sobre Crawford, a comunidade de sobrevivência de Savannah que se localiza após o monte de cadáveres, e revela-se ser a pessoa que estava tocando os sinos ao redor da cidade.

Around Every Corner - Grupo em choque

Lee, Kenny, Clementine e Molly se assustam com a horda de zumbis que se aproxima.

O disparo de Kenny foi ouvido pelos zumbis das proximidades e eles acabam cercando o grupo. Enquanto Molly, Kenny e Clementine conseguem escapar, Lee é separado deles e foge para o esgoto, onde ele encontra o cadáver destripado de Chuck. Em seguida, ele encontra o esconderijo de Brie, Vernon, Clive, Boyd e Joyce.

Vernon o ameaça com uma arma, mas Lee é capaz de convencê-lo a não atirar nele, para o desespero de Brie que pensa que Lee é um dos membros de Crawford e que eles serão atacados pelo grupo quando for descoberta a sua localização. Vernon leva Lee de volta para casa, onde ele se reúne com seu grupo e Molly.

Vernon, sendo um médico, foi capaz de verificar a lesão de Omid. Clementine acaba descobrindo que havia um barco no barracão da casa o tempo todo, mas que carece de uma bateria. O grupo decide infiltrar-se em Crawford para encontrar as baterias, gás e medicamentos que faltam para curar a perna infectada do Omid. Vernon se junta ao grupo com Brie.

Around Every Corner - Entrando em Crawford

Para ir atrás de medicamentos para o grupo de Vernon e de Lee, todos decidem ir para Crawford por meio dos esgotos.

Lee pode deixar Clementine na casa, com ou sem uma arma para cuidar de Omid, ou levá-la para Crawford como ela tanto insiste. Lee e os outros chegam no prédio da escola, no centro de Crawford. Aparentemente, o prédio tem sido usado como o principal depósito para todos os seus mantimentos. Logo é revelado que Crawford sucumbiu, e os zumbis tomaram conta do lugar.

Enquanto o grupo se separa para encontrar suprimentos, Lee vai procurar a bateria para o barco com Molly. Clementine foi encarregada de cuidar da sala de comando. Ao falar com Lee, ela desdenha sobre o fato de que ela seria deixada com Ben, embora Lee a motiva dizendo que ele está deixando Ben com Clementine.

Uma horda de zumbis ataca a escola, forçando todos a voltar para a sala de aula onde funcionava o centro de operações levando ao arsenal de Crawford. No caminho para a sala de aula, Molly é atacada por um zumbi. Se Lee falha ao tentar atirar no zumbi, ele é forçado a deixar Molly trás; no entanto, se Clementine foi trazida, ela vai atirar no zumbi e salvar Molly.

Na sala de aula, Ben percebe que ele acidentalmente deixou os zumbis entrarem na escola e tem um colapso. Ele decide que deve dizer para Kenny que ele é o responsável pela morte de Katjaa e Duck. Vernon e Lee contém Kenny de atacá-lo. Uma votação rápida ocorre sobre caso o grupo deve ou não deixar Ben para trás. Lee pode escolher a sua opinião. Se Clementine veio junto, Lee pode mudar sua opinião numa segunda vez. Os zumbis invadem a sala de aula e devoram Brie.

Around Every Corner - Salvar Ben

Lee deve escolher se irá soltar Ben ou não.

Lee e o grupo abrem a porta do arsenal levando a uma torre do sino. Lee é então visto correndo até a torre do sino, lutando contra vários zumbis, jogando alguns fora das escadas e atirando noutros. Ao chegar no topo da torre, Ben é então atacado por um zumbi, e Lee pode ou não atirar no zumbi. Independentemente, Ben e o zumbi caem. Ben consegue segurar a mão de Lee, e o zumbi leva um tiro de Lee. Ele tem agora a opção de deixá-lo cair para a morte ou puxá-lo para cima. Clementine estará muito chateada com a decisão se Lee optar por deixá-lo morrer, já que perdeu um amigo. O grupo escapa da torre no telhado do edifício.

Lee e o grupo chegam de volta à casa, onde encontram Omid vivo e Vernon o trata com antibióticos. Se Clementine foi deixada na casa, ela também conseguiu prender ou matar um zumbi, dependendo se Lee deixou uma arma com ela. Mais tarde, Vernon sugere a Lee que ele deixe Clementine com seu grupo. Lee pode concordar ou discordar em voz alta sobre este assunto.

Clementine pedirá a Lee se eles vão conseguir procurar por seus pais antes de partir com o barco. Lee pode mentir para ela e dizer que eles vão, ou ser honesto e dizer que isto provavelmente não vai acontecer.

Around Every Corner - Clem chorando

Clementine chorando após descobrir que o grupo não conseguirá ir atrás de seus pais antes de partir com o barco.

Lee acorda no dia seguinte e descobre que Clementine não está mais na casa. Ele procura pela casa, e quando vai para o quintal, encontra o chapéu de Clementine caído no chão. Lee sobe por cima da cerca e encontra o walkie-talkie de Clem e o pega, mas é atacado e mordido por um zumbi. Omid, Christa, Kenny e Ben (caso vivo) vêm à procura de Lee, dizendo-lhe que não estão conseguindo encontrar Clementine. Lee pode revelar que ele foi mordido ou ele pode mantê-lo em segredo. Lee afirma que Vernon a raptou e insiste em ir atrás deles. Depois disso, ele pode pedir aos seus companheiros para ajudar a encontrar Clementine ou dizer-lhes para esperar no barco enquanto ele procura para ela. Dependendo das escolhas de Lee, alguns dos membros do grupo podem recusar sua oferta.

Lee, ao procurar por Clem no esconderijo de Vernon e seu grupo, recebe uma misteriosa chamada de um homem no walkie-talkie, que revela que ele não é Vernon. O homem também informa Lee que ele está com Clementine e diz para Lee escolher suas próximas palavras com mais cuidado. Lee começa a responder, mas perde as palavras durante o seu estado de choque.

No Time Left

Este episódio começa de onde Around Every Corner parou, com as palavras que Lee escolheu para o estranho que escolheu no episódio anterior. Percebendo que Clementine está em outro lugar na cidade e não no necrotério do hospital, ele e o grupo que veio com ele procuram uma saída. Lee percorre um longo caminho atrás de Clementine, e consegue sair do esconderijo de Vernon (que ficava no porão de um hospital) por meio de uma escada no poço do elevador. Eles voltam para a mansão, embora os zumbis comecem a tomar conta. Sem outra saída o grupo se isola no sótão.

Lá, eles conseguem sair ao quebrar uma das paredes que levava para uma outra casa. Eles vão andando pelos telhados dos prédios até a rua próxima à Marsh House. No caminho, Ben (se vivo) cai no vão entre dois prédios e Kenny sai para ajudar. Ben fica sem opção e é morto, e Kenny é encurralado por zumbis.

No Time Left - Lee dependurado

Lee cruza a placa e a mesma cede, deixando-o sem opções a não ser cruzar a horda de zumbis até a Marsh House.

Lee, Christa e Omid finalmente chegam na rua à beira-mar em frente à Marsh House. Sem outra saída, eles são forçados a passar por cima da placa de anúncio da Maccabe Imports para chegar ao telhado seguinte, já que os zumbis lotaram a rua abaixo. Quando Lee ou Omid e Christa cruzam a placa, a mesma se rompe. Armado com um cutelo que ele encontrou mais cedo e um caco de vidro se o braço não foi amputado, ele ordena que Christa e Omid o encontrem mais tarde e que cuidem de Clementine quando ele "se for". Lee desce para as ruas e mata vários zumbis em seu caminho através da horda enorme de zumbis.

Ele chega à Marsh House e busca entre várias salas por Clementine, até que ele encontra um quarto com a porta do armário e de um quarto amarradas juntas. Ele anda calmamente, e o sequestrador aparece atrás dele, apontando-lhe uma pistola. Embora Clementine o chama, pensando que quem ela ouviu entrar era Lee, o sequestrador obriga-o a ficar quieto e abandonar suas posses.

O sequestrador, em um estado psicótico mas calmo, senta-se com Lee e tem uma discussão com ele, perguntando se ele já "fez mal a ninguém". Após a resposta de Lee e uma pequena palestra, o homem revela que o carro que eles haviam encontrado supostamente abandonado em Starved For Help era o dele.

Mesmo que Lee e Clementine não tenham o saqueado, sua reação é a mesma. É revelado que seu filho desapareceu quando ele o levou numa viagem para caçar. Quando ele e sua esposa voltaram para procurá-lo, deixaram o seu carro para trás. Eles acabaram não conseguindo encontrar o seu filho. Eles voltaram, e o grupo de Lee havia roubado seus suprimentos, efetivamente arruinando a sua vida, como alguns do grupo de Lee haviam afirmado.

No Time Left - Conversa com Stranger

Stranger faz seu monólogo sobre quem é o porquê sequestrou Clementine.

Sua esposa levou sua filha e foi embora, embora ele tenha encontrado as duas alguns dias depois, mortas. A cabeça de zumbi de sua esposa está localizada na bolsa do sequestrador, e ele passou algumas partes em sua conversa com Lee falando com a cabeça decepada, falando que tinha "a machucado" repetidamente, indica que ele pode tê-la matado, ou pode tê-la encontrado mais tarde após ela ter se tornado um zumbi.

Em algum momento, o sequestrador encontrou Clementine com um walkie-talkie seu. Ele revela ter monitorado Lee e seu grupo através de Clementine desde os eventos de "A New Day", e dependendo das decisões que Lee tomou pela primeira temporada, ele confronta Lee sobre suas muitas escolhas difíceis, como salvar Carley ou Doug, ir para a St. John Family Dairy com Clementine.

No Time Left - 'Ela não iria machucar uma mosca'

Clementine se liberta e lança o objeto mostrado por Lee na cabeça de Stranger no exato momento em que ele diz para a cabeça decepada de sua ex-esposa:

Você vai gostar de Clementine. Ela não iria machucar uma mosca.
{{{4}}}

No final, Stranger diz para Lee que ele vai levar Clementine embora e "machucá-lo muito". Enquanto ele começa a falar com a cabeça decepada de sua esposa que ele mantém em uma bolsa de boliche, Clementine escapa do quarto e, usando um dos vários objetos que Lee aponta para ela, bate nele com o escolhido na mesma hora que Stranger fala "ela [Clementine] não faria mal a uma mosca."

Lee e Stranger começam uma briga feroz, cada um tentando pegar a arma de Stranger que caiu num canto da sala. Logo depois, Lee pode matar ou apenas machucar Stranger. Se Lee mata ele, existe a opção de atirar nele para evitar reanimação ou não. Se ele o poupa, ele ataca Lee novamente, e para apenas quando é baleado na cabeça por Clementine.

Lee e Clementine se reúnem, e quando vão sair, um zumbi aparece na porta. No entanto, ele fareja Lee, o ignora e parte para atacar Clementine, embora Lee o interrompe. Percebendo, a partir de um comentário de Clementine, sobre todas as entranhas derramadas sobre ele durante a luta contra a horda, Lee entende que o zumbi estava confuso com o cheiro dele. Lee o abre e esfrega um de seus órgãos em Clementine, a fim de mascarar o cheiro dela também.

No Time Left - Clementine ao ver seus pais

Clementine, horrorizada, para de andar no meio da horda de zumbis quando encontra os seus pais zumbificados.

Os dois inicialmente conseguem andar entre os zumbis normalmente, até que Clementine vê seus pais, Ed e Diana, agora zumbis, andando pelas ruas. Entristecida e aterrorizada, Lee tenta acalmá-la, mas desmaia novamente.

Ele acorda no que parece ser uma loja, e Clementine diz que o arrastou lá por segurança. Lee, então, conta para Clementine que ele foi mordido, ou diz-lhe por que ele amputou seu braço. Ele começa a mancar até a outra saída, mas cai e não consegue mais se mover. Clementine implora para ele se levantar e ele tenta duas vezes, mas não consegue.

Sua voz começa a ficar muito rouca e ele começa a ficar extremamente cansado. Dependendo das próximas ações, Lee, à beira da morte, tendo um braço a menos ou não, pode optar por dizer a ela para entrar num escritório, onde eles encontram um guarda de segurança zumbificado preso em um escritório onde existe uma saída de emergência.

Quando Clementine tenta pegar a arma ou as chaves com base na decisão de Lee, o zumbi a ataca. Se o zumbi for algemado, seu braço irá se quebrar e o zumbi irá partir para atacá-la. Ela acaba matando-o com a ajuda de Lee. Agora com as chaves, a arma e em prantos, ela implora para Lee não se tornar um deles, mas também afirma que não conseguirá matá-lo. Lee pode dar alguns conselhos e Clementine vai se lembrar de todos (sendo esta uma dica para a segunda temporada do jogo).

No Time Left - Clementine atira em Lee

Clementine, caso Lee peça para que ela evite que ele se transforme em um zumbi.

Depois de contar a Clementine que ele vai sentir falta dela ou que ela deve permanecer forte ou não dizer nada, eles dão seu último adeus.
  • Fazer Clementine atirar em Lee: Lee fecha os olhos, e Clementine, com seu coração (se não já) despedaçãdo, vai matá-lo com a arma que ela pegou do guarda de segurança zumbi e sairá por conta própria.
  • Dizer a Clementine para deixar Lee se transformar: Clementine vai deixá-lo algemado ou sentado ao lado do radiador e segundos depois, seu corpo sem vida cai no chão.

Depois dos créditos, Clementine aparece triste e sozinha em um dos campos do que pode ser considerado como nos arredores de Savannah. Ela enxerga duas silhuetas no horizonte, mas não sabe se são sobreviventes ou zumbis. Quando ela pensa em chamá-los, as duas silhuetas param de se mover - eles a enxergaram.


2ª temporada Editar

All That Remains

All That Remains - Omid, Clementine e Christa

Clementine, Christa e Omid prestes a fazerem uma parada no banheiro da Gil's Pitstop.

Vários meses depois dos eventos de No Time Left, Clementine está viajando com Omid e Christa, cujos sinais de sua gravidez já apareceram. Pode-se entender que eles se reencontraram no interior de Savannah. O grupo para em um banheiro público próximo ao Gil's Pitstop, o posto de gasolina que serve como cenário principal da DLC 400 Days.

O trio discute o nome do bebê de Christa antes de decidir parar para ir ao banheiro. Depois de ir para o banheiro feminino, Clementine coloca sua arma no chão e começa a limpar sua face com uma garrafa de água que possui na sua mochila. Acidentalmente, ela derruba a garrafa para baixo de uma das cabines do banheiro.

Depois de recuperá-la, uma estranha chamada Michelle, recupera a arma. No entanto, Clementine acidentalmente faz um barulho, fazendo com que Michelle note sua presença e exige que ela saia de seu esconderijo. Ela mantém a arma apontada para Clementine enquanto investiga os seus bens.

All That Remains - Gil's Stop Banheiro

Uma garota chamada Michelle aparece e ameaça Clementine. Omid aparece um pouco depois no banheiro e se depara com a cena.

No mesmo momento, Omid entra no banheiro, e percebe o que está acontecendo. Ele opta por fazer uma abordagem furtiva e corre em direção a Michelle. A porta do banheiro fecha sozinha, causando um barulho que faz Michelle se assustar e atirar, matando Omid. Christa, ouvindo o barulho, corre em direção ao banheiro. Ela encontra Omid morto e Michelle apavorada, soltando a arma e pedindo desculpas incessantemente. Christa se enraivece e a mata com um tiro no estômago, e logo depois volta a prestar atenção no corpo sem vida de seu marido.

Passam 16 meses, e Clementine e Christa (que já não está grávida) são vistas sentadas em volta de uma fogueira tentando cozinhar uma doninha que caçaram. Ao mesmo tempo, Christa, em um tom solene, afirma que possui planos para ir em direção a Wellington, onde Christa acredita que pode ser mais seguro.

Christa se afasta para procurar mais madeira, deixando Clementine para cuidar do fogo. Numa busca em sua mochila, ela encontra a outra metade da foto família de Lee que ele tinha arrancado e abandonado em A New Day e também um velho desenho seu de Kenny, Katjaa e Duck, olhando para ambos com um olhar solene. Clementine deve decidir em quais dos itens ela deve utilizar para recender o fogo.

Depois de conseguir terminar esta tarefa, ela ouve um barulho nas redondezas e encontra Christa, sendo cercada e ameaçada com uma arma por dois bandidos que a cercam. Raivosos, os dois perguntam se Christa possui mais alguém com ela, e mostram descrença depois de ouvirem que ela está sozinha.

All That Remains - Christa fugindo

Se Clementine intervém, os bandidos se distraem e Christa é capaz de fugir.

Clementine pode escolher entre fugir da cena ou jogar uma pedra em Winston (um dos bandidos), a fim de distraí-los. De qualquer maneira, Winston persegue Clementine e tenta segurá-la, embora ela seja capaz de se libertar, empurrando-o em direção a um zumbi nas proximidades. Este o mata, enquanto Clementine é cercada por vários zumbis, que a encurralam para perto de um rio. Assustada, ela continua a recuar e acaba caindo inconsciente no rio próximo e é levada pela correnteza .

No dia seguinte, ela acorda às margens do rio e depois de uma breve caminhada pela floresta, ela encontra um cachorro chamado Sam ao lado de um acampamento abandonado de escaladores que presumivelmente pertenciam aos donos de Sam. Depois de uma breve procura em torno da área, Sam começa a latir para um zumbi amarrado a uma árvore com um canivete saindo de seu braço.

All That Remains - Comida encontrada

Clementine encontra uma lata de feijões e pode escolher entre alimentar Sam, o cão que acabou de encontrar.

Isto faz Clementine lembrar de algumas palavras que Lee disse a ela antes de sua morte. Ela em seguida mata o zumbi batendo nele com um grande ramo e recupera o canivete que ainda está afiada. Numa lata de lixo das redondezas, Clem encontra uma lata de feijão. Depois de usar o canivete para abrir a lata, Sam começa a pedir por um pouco da comida.

Independentemente se Clementine escolhe por alimentar ou não o cão, Sam a ataca, mordendo-a no braço. Para se defender, ela pode usar o canivete que encontrou com o zumbi, usar uma pedra próximo dela ou golpeá-lo com as mãos. Depois de uma luta, Clementine consegue chutar Sam para longe, e logo depois descobre que ele caiu e foi esfaqueado por uma estrutura de metal. Clementine pode escolher entre matá-lo ou deixá-lo morrer.

Clementine, eventualmente, dirige-se com um braço gravemente ferido e eventualmente acaba em quase desmaiar de exaustão na floresta, mas continua a andar ao perceber que ela está cercada por vários zumbis. Ao tentar fugir, ela é quase esmagada por um deles, apenas sendo salva por Luke e Pete. Luke, percebendo sua fraqueza, a carrega.

All That Remains - Luke carregando Clementine

Peter e Luke encontram Clementine desmaiada no meio da floresta, atordoada devido a mordida de Sam.

Os dois planejam levá-la para seu acampamento, até que Luke se assusta com o ferimento no braço de Clementine e fica apavorado quando assume que seja a mordida de um zumbi. Os dois começam a discutir sobre o que fazer, até que Clementine interrompa os dois, dizendo que foi mordida por um cão. Ainda céticos, Luke e Pete continuam discutindo se eles deveriam abandoná-la ou não.

Pete finalmente decide dar a Clementine o benefício da dúvida e levá-la para a sua cabana, onde ela pode ser consultada pelo médico do grupo. Mais uma vez esgotada e ferida, Clementine desmaia e, eventualmente, recupera a consciência ouvindo várias pessoas discutirem sobre o que fazer com ela.

Percebendo alguém com uma estranha semelhança com Kenny, Clementine se assusta e faz com que o indivíduo (chamado Nick) se assuste e acidentalmente dispare a sua arma perto de Clementine. Depois de mais discussões entre o grupo sobre a origem de sua ferida, Clementine é examinada por Carlos que é ainda incapaz de determinar se ela foi ou não mordida por um zumbi.

All That Remains - Clementine na cabana

Depois do grupo suspeitar se a mordida que Clementine levou de Sam era de um zumbi ou de um cão, eles decidem prender Clementine na cabana para tirarem a prova.

Para terem certeza, o grupo decide prender temporariamente Clementine no galpão até o dia seguinte para que eles possam descobrir se ela irá ou não desenvolver a febre geralmente associada com a infecção, apesar dos pedidos de Clementine para que sua ferida seja tratada antes que piore.

Decidida a tratar sua ferida sozinha, Clementine utiliza um martelo para romper o resto de uma parede podre que leva para fora do galpão (semelhante quando Kenny, Omid, Christa, Lee e Ben - se vivo - ficam encurralados no sótão da mansão, e quebram uma parede podre para sair de lá). Clementine pode escolher entre esgueirar para dentro da cabine através de um buraco no pátio e entrar por um alçapão, ou subir na varanda e pedir ajuda para Alvin, que pode lhe dar uma caixa de suco.

Uma vez do lado de dentro, Clementine pode bisbilhotar a reunião do grupo, que persiste incerto do que fazer com ela. Entretanto, os recursos que Clem necessita estão no segundo andar. Ela pode encontrar um esparadrapo no quarto e um alfinete no banheiro. Entretanto, enquanto lá, ela é forçada a se esconder quando Rebecca entra no banheiro, angustiada e preocupada com quem deve ser o pai de seu bebê. Ela fala sozinha por algum tempo, mas sai do banheiro pouco depois mais recomposta.

All That Remains - Clementine e Sarah

Clementine entra em um quarto e encontra Sarah. Ao pedir ajuda para ela, Sarah irá ajudar de bom grado.

Clementine, em seguida, se dirige para o outro quarto, onde encontra uma garota chamada Sarah. Apesar de seu pai ter proibido ela de falar com Clementine, ela se oferece a ajudar de bom grado e exibe um interesse amigável nela, curiosa para saber se ela quer ser sua amiga. Independentemente disso, ela oferece uma garrafa de peróxido normalmente utilizada pelo seu pai para tratá-la quando ela se machuca para Clementine e pede que ela não conte a ninguém que ela ajudou.

Voltando para o barracão, Clementine dolorosamente desinfecta a mordida de Sam com o peróxido e começa a usar a agulha e um fio de pesca que encontrou no barraco para fechar a ferida. Antes de utilizar o esparadrapo, ela acaba derrubando o peróxido para perto da parede. Quando ela se abaixa para pegar o peróxido um zumbi subitamente (provavelmente atraído pelos gritos de dor de Clementine) pula para dentro e a ataca. Ela tenta fugir mas é agarrada pelo pé. O zumbi, que agora conseguiu quebrar mais a parede do celeiro o suficiente para passar consegue entrar e pular em cima de Clementine, tentando mordê-la.

Clem luta contra o zumbi da mesma forma que Lee lutou contra a babá zumbificada de Clementine, Sandra em A New Day, mas é derrubado de volta para trás depois dela bater nele com um tijolo. Com o zumbi ainda atordoado, ela consegue pegar uma vassoura de rastelar folhas e consegue empurrar o zumbi até que uma âncora nas proximidades corte as estranhas do zumbi. Antes que este consiga se soltar, ela bate na cabeça dele repetidamente com um martelo.

All That Remains - Clem na cabana

Ainda... não fui... mordida!
Clementine, furiosa e ofegante, fala com o grupo após matar o zumbi que conseguiu entrar na cabana onde estava.

No mesmo momento, os membros do grupo abrem o galpão depois de ouvir todo o barulho. Depois de uma discussão breve entre si, Clementine é recolhida para dentro da cabana e tem sua ferida examinada e enfaixada por Carlos. Ele, por sua vez, vê Clementine como uma má influência e pede para que ela fique longe de Sarah. Clem pode pedir desculpas e Carlos a perdoará, ou dizer outra coisa e fazer Carlos se enfadar.

Luke aparece em seguida com um pouco de comida, e ele, por sua vez, parece ter mudado sua atitude anteriormente cética em relação a ela. Os dois conversam um pouco, onde Clementine pode confiar nele sobre seu passado e mencionar Lee, incluindo as lições que ele passou a ela. Nick logo entra no quarto para se desculpar com Clementine por ter quase atirado nela, e se solicitado, é revelado por Luke que eles já tiveram uma vítima mordida no grupo (a mãe de Nick) e Nick teve de matá-la.

All That Remains - Clem sobre o bebê

De quem é o bebê? [...] Se não é do Alvin, de quem é?
Clementine pode ameaçar Rebecca sobre a incerteza da paternidade do seu bebê.

Nick sai da sala, enquanto Pete chega e avisa que todos deveriam dormir, já que não é seguro manter um local iluminado no meio da floresta. Pete também diz que eles vão sair para pescar pela manhã, e convidam Clementine. Rebecca também aparece e avisa a Clementine que ela não deve ficar muito confortável em torno do grupo. Ela pode optar por perguntar sobre a paternidade do bebê dela (assunto que ela ouviu Rebecca falar no banheiro), o que irá fazer Rebecca a ameaçar.

No dia seguinte, Clementine e Pete são vistos na floresta em uma viagem de pesca, onde Pete fala sobre a infância de Nick. Este logo se aproxima deles e mostra irritação com uma história particular que está sendo contada, embora Clementine pode tentar acalmar a situação. Chegando ao rio, eles encontram com vários cadáveres espalhados pelas margens e Pete menciona brevemente que alguém chamado "Carver" pode ter sido responsável por isso, e decidem investigar o cenário por pistas.

All That Remains - Assassinato na Clareira

No dia seguinte, Clementine, Nick e Pete encontram a clareira onde normalmente pescam com vários cadáveres por toda a parte.

Durante a busca, Clementine encontra sua mochila ao lado de um dos corpos e percebe que este ainda está vivo, e pertence a um dos bandidos que haviam previamente atacado a ela e Christa. Ferido e fraco, o bandido pede água e Clementine pode ou não atender o seu pedido, mas uma horda de zumbis aparece e impede ela de perguntar sobre Christa.

Pete é atacado e mordido na perna, mas afirma que apenas perdeu o equilíbrio e, ao mesmo tempo, alguns zumbis atacam Nick. Clementine deve então decidir quem ela deve salvar:

  • Se Pete foi salvo, Nick conseguirá lutar contra os zumbis, mas será visto fugindo para a floresta.
  • Se Nick for salvo, Pete acabará por ser morto pelos caminhantes e Nick culpa Clementine por não ter o ajudado. O episódio termina com Clementine e Nick fugindo para dentro da floresta.

A House Divided

O episódio começa com alguns zumbis atacando as portas do caminhão ou cabine onde Clementine e Pete/Nick (dependendo em quem ela escolheu ajudar em All That Remains).

  • A House Divided - Nick descansado

    Nick e Clementine na cabana da floresta.

    Se Nick foi salvo, ele e Clementine fugirão para uma cabana e Nick trancará a porta. Ela, por sua vez, começará a investigar o local. Depois de mover um grande pedaço de madeira, ela descobre algumas jarras, e Nick afirma que elas estão cheias de uísque. Os dois passam a noite no local. No dia seguinte, Clementine acorda num susto quando encontra Nick, deprimido, lançando jarras vazias contra a parede. Depois de uma conversa breve e um convite para beber, ela e Nick (se convencido) irão sair do local em direção à cabana.
  • A House Divided - Pete e Clem

    Pete considera cortar a própria perna para sobreviver.

    Se Pete foi salvo, o episódio iniciará com Clementine e Pete recuperando o fôlego depois de entrarem em um pequeno caminhão. Ele pede que ela alcance um serrote para que ele possa cortar sua perna fora. Entretanto, Pete desiste quando afirma que ele apenas iria sangrar muito e Clementine não iria conseguir levá-lo de volta para a cabana. Depois que a noite cai, Clem acorda no dia seguinte, se deparando com Pete, quase morto e muito fraco. Depois de uma curta conversa, ela pode convencê-lo a ir com ela para dizer adeus a Nick e se obtiver sucesso, ele sairá do caminhão e distrairá os zumbis para permitir que ela fuja.

Depois de Clementine voltar para a cabana, Carlos e Rebecca aparecem e perguntam a ela onde Luke e Alvin estão, afirmando que eles tinham saído para procurá-los. Embora determinada a ir junto com Carlos atrás dos dois, ele a convence a ficar, e põe Clementine no comando. Quando esta vai até o quarto de Sarah, se assusta quando uma foto de si é tirada quando ela está abrindo a porta. Depois de uma curta conversa e a opção de tirar uma foto de Sarah, ela surpreenderá Clementine ao dizer que encontrou uma arma abaixo da casa e pede para que Clem a ensine a atirar, o que ela pode optar por fazer ou não.

Logo após isto, Sarah nota alguém se aproximando da casa. Inicialmente, ela acredita ser Luke, mas depois observa com mais cuidado e nota que é alguém que ela conhece, e está bastante assustada com esta pessoa. Clementine então desce as escadas e Sarah a segue, se escondendo antes que a porta seja atendida ou trancada.

A House Divided - Carver conversa com Clem

Um homem aparece na cabana do grupo de Clementine, fazendo várias perguntas.

Independentemente da escolha de abrir ou trancar a porta, um homem irá entrar na cabana, fazendo várias perguntas. O homem começa a vasculhar a casa sem o consentimento de ninguém, e pergunta a Clementine sobre o grupo com o qual ela está agora, e começa a divagar toda vez que ela lhe faz perguntas. Ele sobe as escadas e vai até o quarto de Sarah, onde esta está se escondendo debaixo da cama e é quase flagrada. Antes de sair do quarto, se Clementine tira uma foto de Sarah, Carver a encontrará e fará perguntas sobre ela. Antes de sair, o homem diz à ela para não confiar no grupo e sai.

Carlos, Rebecca, Luke e Alvin (e Nick, se este não foi salvo no episódio anterior) entrarão pela porta da cozinha onde Clementine e Sarah contarão sobre o homem que entrou sem permissão na cabana. Todos acreditam que seja Carver, o homem que é frequentemente citado mas levemente descrito nas conversas do grupo, e concordam que é melhor abandonar a cabana.

Pelo caminho, Rebecca começa a conversar com Clementine num tom mais agradável. Eles acabam fazendo uma parada no local onde Clementine ficou com Nick ou Pete. Se Nick foi salvo no episódio anterior, o grupo irá encontrar Nick vivo e bem na cabana onde ficou com Clem. Se Pete foi salvo no episódio anterior, o grupo encontrará o seu cadáver aberto e com um tiro na cabeça. Eles continuam andando até que se deparam com uma ponte cinco dias depois.

A House Divided - Luke e Clem na ponte

Luke e Clementine matam alguns zumbis na ponte.

Clementine e Luke irão até a ponte e começarão a matar os zumbis que encontram no caminho. Luke também acaba quase caindo no rio. Na metade da ponte, encontram na outra ponta um homem armado com um rifle que começa a fazer perguntas sobre eles. Depois de uma conversa breve, o homem abaixa sua guarda, acreditando que os dois são amigáveis e os oferecem comida. Entretanto, Nick aparece do nada armado, ameaçando o homem o qual ele acreditava que estava querendo matar Luke e Clementine. Embora os dois tentam evitar que Nick atire, ele acaba baleando o homem no pescoço, fazendo-o perder o equilíbrio e cair no lago.

O resto do grupo cruza a ponte e Alvin pedirá que Clementine procure por comida na pequena guarita que existe na região, embora Rebecca afirme que está bem. Depois de uma procura breve, Clem encontra uma faca de caçada que usa para abrir um baú que possui comida enlatada. Alvin entrará e pedirá que Clementine não fale nada sobre isso com o grupo. Depois desta conversa, o grupo avisará que uma pequena horda de zumbis estava cruzando a ponte, e eles continuam a caminhada.

A House Divided - Reunião Kenny e Clementine

Clementine e Kenny se reencontram no resorte.

O grupo chega em um resort de esqui e percebe que este está bem reforçado. Para que o grupo esteja seguro, é pedido que Clementine suba na torre de observação ao lado do resort para conferir se alguém esteja os seguindo. Ela encontra algumas luzes de lanterna do outro lado da ponte, mas para a observação quando o grupo é confrontado por outro. Clementine desce as escadas e se aproxima do outro grupo. Ela acaba encontrando Kenny, ainda vivo, ao lado de sua nova namorada Sarita e seu amigo Walter. A disputa é encerrada logo depois de verem a reunião dos dois.

Depois de uma conversa com Kenny, ajudar Sarita e Sarah a decorar a árvore de natal do local, falar com Walter sobre o jantar e falar com Rebecca sobre o bebê, o jantar será servido. Clementine pode escolher entre sentar com um dos grupos. Ambos os grupos que Clementine se sentar com irá falar sobre o outro, principalmente Nick, Kenny e Luke. Mais tarde, se Clem se sentou com o grupo de Kenny, Nick e Luke irão se juntar à mesa. Se Clem se sentou com o seu novo grupo, Kenny irá se juntar a mesa. Eles começam com uma conversa civilizada mas logo depois começam a brigar.

A House Divided - Walter e Clem

Walter pergunta o que incomoda Clem, e ela pode falar sobre Matthew ou sobre as luzes que os perseguiam.

Depois desta discussão, Kenny acidentalmente chama Clementine de Duck, o que o chateia, mas deixa Nick e Luke confusos, até que ela explica quem é Duck. Walter, logo depois, chama Clementine para uma caminhada no lado de fora. Eles conversarão sobre como o mundo não está acabado como tanto falam e sobre seu amigo Matthew.

Na caminhada, eles encontram uma mulher espiando pela janela do resort. Kenny se aproxima e eles se perguntam se ela é confiável. Walter, num gesto de boa ação, acaba lhe dando uma caixa com comida para alimentar a suposta família que a mulher tanto falava.

Voltando para dentro, Luke conta a Clementine que o homem que encontraram na ponte e que foi morto por Nick era amigo de Walter. Nick se aproxima, e descobre a identidade do homem no qual atirou. Luke o leva para beber alguma coisa, enquanto pede a Clementine para se desfazer da faca de caça que encontrou, que era provavelmente dele. Quando ela vai procurar em sua mochila, descobre que ela não está mais lá. No lado de fora, ela encontra Walter, olhando para ela em tom solene e fumando.

A House Divided - Walter confronta Nick e Clem

Walter descobre a faca de caça de seu amigo Matthew, e confronta calmamente Clementine e Nick.

Clementine se aproxima, e Walter pergunta como Matthew morreu e se Nick é um bom homem ou não. Nick, desavisado, se aproxima deles. Walter, então, começa a se enraivecer e pede para Nick dizer o que aconteceu. Este o faz, e ele joga a faca para longe. No mesmo momento, o vento bate forte, e faz com que o gerador de energia eólica do resort gire rápido e faça bastante barulho, o que poderia atrair zumbis.

Kenny, Luke, Carlos, Sarita, Nick e Clementine vão parar o gerador e matar os zumbis que se aproximam. Kenny e Luke se afastam, enquanto Clem começa a descobrir como desligar o gerador enquanto os outros a cobrem. Depois de matar alguns zumbis, outro começa a atacar Nick, e ele luta com o zumbi. Dependendo se Clementine disse a Walter se Nick era um bom homem ou não, ele pode salvar Nick ou deixá-lo morrer. Se Walter não o salva, Nick é morto.

Quando um grupo começa a voltar para o resort, surge um barulho de metralhadora e vários zumbis são mortos. Logo depois de todos serem eliminados, um grupo aparece vindo da floresta. Ele é constituído pelo homem que entrou na cabana e falou com Clementine, a mulher que pediu por mantimentos e outros dois homens. O homem é identificado como Carver por Carlos, e este primeiro começa a agredir Carlos.

Sarah corre para fora do resort para proteger seu pai. Carver obriga o grupo a entrar, onde ele e seu grupo amarram as mãos de todos e os forçam a ajoelhar, com exceção de Alvin, Rebecca e Clementine. Eles, então, discutem o que fazer:

  • A House Divided - Clementine refém

    Clementine pode ser feita refém se não proteger Alvin de Carver.

    Se eles se entregarem, Clementien e Alvin serão amordaçados também e se ajoelharão. Kenny, no lado de fora armado com um rifle, atira e mata um dos homens de Carver que estava perto da janela. Em retaliação, Carver agarra Walter e o força a andar para perto da janela, onde ele atira friamente na cabeça dele. Ele depois levanta Alvin e menciona um homem chamado George que foi aparentemente morto por Alvin.
    • Se Clementine diz para Kenny se render ou se ela corre em direção a Alvin para protegê-lo, a vida dele será poupada e Kenny obedece Clementine.
    • Se Clementine fica em silêncio ou diz para Carver parar, Kenny irá atirar em Carver e acertar seu ombro, e Kenny irá atirar na cabeça de Alvin. Ele irá em seguida ameaçar Clementine de morte, obrigando Kenny a se render.
  • A House Divided - Kenny e Clem fora do resort

    Clementine deve escolher se Kenny deve atirar em Carver, que está mantendo Alvin de refém, ou se os dois devem se entregar.

    Se Clementine escapa, ela encontra Kenny com um rifle tentando salvar o grupo. Ele, então, consegue atirar com sucesso em um dos homens de Carver próximo à janela. Em retaliação, Carver agarra Walter e o força a andar para perto da janela, onde ele atira friamente na cabeça dele. Kenny se choca e atira mais, mas erra todos os tiros. Carver irá levantar Alvin e levá-lo para perto da janela, ameaçando-o de vida. Clementine pode dizer para Kenny atirar ou para eles se entregarem.
    • Se Clementine disser para Kenny atirar, ele acertará Carver no ombro, e este assassinará Alvin.
    • Se Clementine disser para os dois se entregarem, Kenny largará a arma e os dois serão amordaçados e colocados junto ao grupo.

Depois disto, Luke ainda não reapareceu e Carver supõe que ele fugiu para se salvar. Ele então diz para seus subordinados levar o grupo para "casa", e o episódio termina.

In Harm's Way

O episódio começa com Clementine observando uma borboleta numa árvore, no meio da floresta. Esta, no entanto, voa para longe quando Clem tenta tocá-la. Sarah aparece, e é dito que elas fizeram uma pausa para ir ao banheiro. Sarah, então, agradece por não abandoná-la e o resto do grupo quando Carver os mantiveram em cativeiro no Moonstar Lodge, embora ela foi obrigada a fazê-lo.

Troy grita para elas se apressarem, enquanto Carver fala com alguém por meio de seu walkie-talkie que eles estarão chegando por cerca de 30 minutos. Depois disto, ele diz para que Troy volte a amarrar as mãos das duas. Quando isto é feito, Carver pega Clementine escutando sua conversa com um de seus "homens", e diz que isto não é educado.

In Harm's Way - Clementine encara Carver

Clementine pode encarar Carver quando este a ameaça.

Existem várias opções de resposta, e Carver reage de formas diferentes a elas. Se Clem apenas ficar olhando, ele irá estapeá-la e ela cairá no chão. Sarah, então, fica no meio do caminho protegendo Clementine. As duas são postas para dentro do caminhão, se encontrando com o resto do grupo. Kenny vê a ferida na bochecha de Clementine, o que indica que Carver a machucou. Isto o deixa furioso, e este começa a gritar a Carver, Troy e Bonnie exigindo o porquê.

No caminhão, o grupo discute o que eles farão em seguida. Kenny sugere que eles devem fugir, e Clementine pode apoiá-lo ou não. De qualquer maneira ele conseguirá se soltar com um pedaço de metal pontiagudo no local. Depois de fazê-lo, Kenny diz ao grupo que Luke aparentemente os abandonou, mas o resto do grupo não acredita e avisa a ele que ficar contra Carver é perigoso.

Quando o caminhão está quase chegando à Howe's Hardware, Carlos avisa. Kenny se aproxima da porta, esperando por ela ser aberta. Entretanto, o caminhão passa por um buraco e Kenny bate a cabeça contra a porta. Ele cai e perde a consciência por alguns segundos. Sarita se aproxima para ter certeza que ele está bem.

In Harm's Way - Abertura Caminhão

Troy, Tavia e Bonnie retiram o grupo do caminhão.

A porta do caminhão é aberta por Troy, Tavia e uma aparentemente arrependida Bonnie, que parece se sentir mal pelos eventos ocorridos no resort. O grupo então é escoltado para dentro da loja, e Carver conta para seus homens que eles estão trazendo "novos e velhos convidados", e que todos necessitam encontrar "paciência e compaixão para perdoar os membros que se desviaram".

Troy separa Carlos do grupo, dizendo que tem trabalho para ele. Sarah se preocupa, pois ninguém iria protegê-la. Clementine pode acalmá-la ou permanecer quieta. O resto do grupo é preso em uma área cercada por grades, onde supostamente ficam os membros que desrespeitam as regras de Carver e ficam lá para trabalhar e conquistar seu lugar de volta.

In Harm's Way - Reggie e o grupo

Reggie foi o sobrevivente que ajudou o grupo de Luke, Nick, Rebecca, Alvin, Carlos, Sarah e Pete a escapar da primeira vez.

O grupo é recebido por Reggie, um velho amigo que ajudou o grupo que estava na cabana a fugir. Ele é encontrado sem braço e todos pensam inicialmente que foi por causa do plano de fuga, mas Reggie explica que aconteceu quando ele foi mordido por um zumbi quando estava trabalhando fora da Howe's. Outro membro, Mike apareceu e decepou o braço no mesmo minuto. No mesmo momento, Alvin é chamado por Carver.

Já que Carver está dando uma segunda chance a Reggie, ele parece ser leal a ele. Entretanto, ele avisa o grupo que não o meta em confusões e uma vez dentro da comunidade e com o respeito de Carver conquistado, ele poderia ajudá-los de novo. O grupo desaprova o plano de Reggie, mas ele tenta convencê-los que lá não era tão ruim. Entretanto, quando eles contam sobre a(s) morte(s) de Walter e Alvin nas mãos de Carver, ele começa a ter segundos pensamentos.

In Harm's Way - Olhar de Jane

Jane não foi tão agradável com Clementine na primeira vez que se viram.

Kenny afirma a Clementine que ele não confia em Reggie, e ela pode dizer se ele é confiável ou não, segundo sua opinião. Antes que são mandados para dormir, Clementine tem a opção de falar com todos no local, e também vasculhar o ambiente, procurando por algo que lhes ajude a fugir enquanto Kenny mantém Reggie distraído. É possível olhar para Jane (e ela retribuirá com um olhar furioso), olhar para Mike e na maioria dos poucos objetos do local.

Ao falar com Nick (se salvo em A House Divided, ele ainda descrente que Luke abandonou o grupo - como disse Kenny - e Clementine poderá concordar ou discordar de Nick. De qualquer maneira, ele irá acabar aconselhando Clementine a dormir. Ao falar com Rebecca, ela irá se preocupar pelo fato de que ela não disse que o amava nas últimas semanas. De qualquer maneira, ela apreciará a sua preocupação. Troy traz Carlos de volta e ameaça atirar em qualquer um que ficar acordado. Antes do grupo dormir, Kenny pergunta a Clementine se ela quer fugir, e todas as respostas possíveis são inclinadas a um "sim".

No dia seguinte, Troy chuta Clementine para acordá-la, e Carver começa a discursar sobre a estadia de todos os recém-chegados ali. Sarah tenta conversar com Clementine enquanto Carver está falando, e este irá perceber a conversa e não falar nada em primeiro momento. Mesmo se Clem tentar fazer Sarah ficar quieta, ela continuará falando. Carver surtará e forçará Carlos a dar um "belo tapa na boca por ser mal-educada". Contra a sua própria vontade, Carlos o faz, e mesmo tentando reconfortá-la depois, é ameaçado a não fazê-lo.

Logo em seguida, tarefas diferenciadas são dadas aos membros do grupo. Clementine é encarregada de ir falar com Bonnie, já que ela teria um trabalho para ela.

Nota: Se Shel e Becca foram convencidas a se unir ao grupo em 400 Days, elas aparecerão conversando sobre Clementine e Sarah.
In Harm's Way - Desculpas de Bonnie

Bonnie se desculpa com Clementine sobre como agiu no resort.

Quando Clementine chega aonde Bonnie está trabalhando, logo lhe é dada a função de carregar as armas da comunidade. Enquanto trabalham, Bonnie se desculpa por ter mentido para Clementine, Kenny e Walter quando ela foi encontrada espiando o resort. Ela lembra a generosidade de Walter, dizendo que nunca esperaria que um bando de estranhos seriam tão bondosos com ela.

Após isto, Bonnie menciona o envolvimento de Luke com a comunidade. Quando era um membro, Bonnie afirma que Luke e Carver "tinham ideias opostas de como comandar as coisas", e isso gerou tensão entre os dois. Quando ela foi convidada a abandonar a comunidade, ela disse que não foi porque "tinha amarelado", e que a oferta de comida e abrigo tinham feito ela ficar. Na conversa, Luke é descrito como uma pessoa otimista, mas visto como um louco pelos outros membros da comunidade. Depois do trabalho estar feito, Bonnie dá a Clementine uma jaqueta que ela encontrou no resort.

In Harm's Way - Ajudando Sarah

Sarah, ainda chocada pelos eventos no acampamento, não consegue concentrar em seu trabalho.

Depois disto, Tavia avisa a Bonnie para mandar Clementine até ela, pois ela teria mais trabalho a fazer. Ela é colocada para trabalhar na estufa, no telhado da Howe's, onde também estão trabalhando Sarah e Reggie. São dadas à elas a tarefa de cuidar das plantas. Reggie a ensina como fazer o trabalho, mas Sarah está chateada por causa de tudo o que aconteceu que não consegue fazê-lo.

Reggie pergunta a Clementine se Sarah está bem, pois ele não queria piorar sua imagem com os membros da comunidade. Quando ela está pronta para fazer sua tarefas, lhe é dada duas opções:

  • Ajudar Sarah com seu trabalho fará com que Clementine abandone o seu trabalho e ajude Sarah na maioria do tempo. Carver então visita a estufa e apenas metade do trabalho está feito.
  • Não ajudar Sarah fará com que as duas façam seu trabalho, embora o de Sarah estará mal-feito pois tinha cortado os galhos errados. Carver então visita a estufa e nota que o trabalho de Sarah está mal feito.
In Harm's Way - Carver e Reggie

Carver se enfada com Reggie e pede que as duas garotas saiam para que os dois possam ter uma "conversa".

Carver se revolta com Reggie e manda Clementine e Sarah para fora da estufa enquanto os dois "conversam". Pouco tempo depois, Reggie é empurrado para fora da estufa, e ainda tenta falar com seu chefe que está arrependido e implora por sua vida, mas ele não o ouve. A sangue frio, Carver empurra Reggie para fora do telhado, o matando instantaneamente com o impacto. Clementine é enviada para dentro do prédio novamente e falar com Bonnie enquanto ele fala com Sarah.

Bonnie vai pedir que Clementine leve alguns mantimentos para o "pessoal trabalhando na expansão" e elogia o casaco que deu à ela. Bonnie, entretanto, nota a tristeza de Clementine e pergunta se está tudo bem. Ela, por sua vez, pode mentir (dizer que Reggie caiu do telhado), dizer a verdade (que Carver matou Reggie) ou evitar o assunto não dizendo nada.

Depois de chegar ao seu destino, ela encontra Kenny discutindo com Mike sobre fazer trabalho forçado. Ele o empurra contra uma janela de vidro fraca, e que logo se desfaz em pedaços. Zumbis começam a entrar no local. Clementine é atacada por um zumbi, mas consegue matá-lo usando uma prateleira, e é salva de outro zumbi por Troy, que a manda voltar para dentro enquanto começa a gritar com Mike e Kenny.

In Harm's Way - Clem e Luke

Clem e Luke se encontram na loja de quadrinhos da Howe's.

No meio do caminho, Clementine é sufocada e puxada para dentro de uma loja de quadrinhos. Lá, ela encontra Luke, e este explica que os seguiu até aqui e não dormiu desde então. Ele afirma também que o lugar está coberto de seguranças, e que encontrou uma enorme horda de zumbis se locomovendo em direção à Howe's e isso pode ser usado como distração para que o grupo fuja.

Luke pede a Clementine para pegar um walkie-talkie para ele e encontrá-lo novamente no mesmo local no dia seguinte. Quando ela sair da loja de quadrinhos, Troy irá ameaçar Clementine, perguntando porquê ela foi ali, e avisa que nunca mais deve entrar lá. Ele também avisa que Carver quer vê-la.

Nota: Se Wyatt foi conhecido a se juntar ao grupo em 400 Days ele será visto agora, dizendo para Clementine se apressar porque Carver não gosta de esperar.

Quando Clementine está prestes a entrar no escritório, Rebecca está saindo de lá, chorando. Quando ela tenta confortá-la, Carver interrompe dizendo que ela é uma mulher forte. Se Alvin foi salvo no resort, ao entrar no escritório encontra-se ele inconsciente, sentado numa cadeira e severamente ferido.

In Harm's Way - Clem e Carver

Carver acredita que Clementine é parecida com ele, por sua atitude perante a ele em A House Divided.

Carver então começará a explicar porquê matou Reggie e que acredita que Clementine é parecida com ele, e justificará isso pelo seu encontro em A House Divided (onde, segundo ele, "ela estava assustada, mas lhe olhou direto nos olhos"). Ele expressa também o desejo que seu filho seja criado para se tornar igual a ela, e Clem pode responder que o bebê é de Alvin, ou expõe um cenário em caso dele não ser o pai da criança. De qualquer jeito, ele dirá que o bebê será dele agora.

Clementine volta para o seu grupo, e eles decidem como eles vão escapar. A maioria do grupo concorda com a ideia de dar um walkie-talkie para Luke e escolher uma boa hora para escapar, mas Kenny acredita que eles deveriam usar algo bastante barulhento para atacar os zumbis (de forma semelhante que Molly fazia ao bater os sinos em várias partes de Savannah), mas alguns acreditam que é muito perigoso.

Eles começam a discutir que é impossível passar indetectável por meio de uma horda de zumbis, e na mesma hora, Jane fala com o grupo pela primeira vez no episódio, afirmando que ela faz o mesmo todo o tempo. Clementine pode dizer que ela já o fez, e foi o método que ela e Lee usaram para escapar a Marsh House.

In Harm's Way - Tavia distraída

Tavia falando com alguém no walkie-talkie.

Mike então levanta Clementine por meio de uma corda, mas deve soltar quando alguns guardas se aproximam. Ela então, se agarra numa escada quebrada que leva até o topo. Depois de andar sorrateiramente pelo telhado, Clementine abre uma janela de vidro e desce até o depósito da comunidade. Tavia é encontrada andando para lá e para cá no local, falando com alguém em seu walkie-talkie sobre Clementine e os outros do grupo chamando-os de "prisioneiros". Clementine, então, consegue descer pouco a pouco as prateleiras e chega até o chão, onde é capaz de pegar dois walkie-talkies e voltar para o telhado.
Nota: Se Vince foi convencido a se juntar ao grupo em 400 Days, ele será visto agora, falando para Tavia que ela não deveria fumar no lugar. Pelo tom do diálogo, é referido que ele já possa ter sido repreendido anteriormente e não quer que aconteça de novo.

Clementine volta para junto com o grupo com os walkie-talkies escondidos em seu casaco e vai dormir na sua cama. Antes de adormecer, Kenny começa a se lembrar de Duck, dizendo que sente saudades dele, e lembrando como ele costumava fazer coisas idiotas, como correr pra lá e pra cá.

In Harm's Way - Bonnie chamando

Clem é chamada por Bonnie para que as duas possam conversar, mas Clementine deve encontrar Luke para entregar o walkie-talkie.

Na manhã seguinte, o grupo tenta decidir quem deve entregar o walkie-talkie para Luke, mas são interrompidos por Troy. Kenny rapidamente coloca o rádio no bolso de Clementine antes de sair, fingindo que estava fechando os fechos de seu casaco. No caminho para seu trabalho, Bonnie pede para Clementine vir com ela, afirmando que ela quer a manter segura.

Sozinhas, Bonnie lamenta a morte de Reggie. Ela afirma que falou com Carver, e ele admitiu o crime a sangue frio, o que a assustou. Clementine está ansiosa por causa dos walkie-talkies em seu bolso e Bonnie pergunta se ela está bem. Clem pode confiar nela e contar a verdade, admitir, dizer que não confia nela ou não dizer nada. De qualquer maneira, ela irá liberar Clementine.

Nota: Se Russell foi convencido a se juntar ao grupo em 400 Days, ele será visto agora. Clementine aparecerá correndo perto dele, e ele a apressa.

Clementine irá entrar na loja onde tinha combinado de se encontrar com Luke, mas ele não está em lugar algum. Ela irá chamar e procurar por Luke até que Troy, extremamente nervoso, entra na loja, dá um tapa em Clementine e repete que o lugar não é para ela. Troy a leva para junto do grupo, onde ela encontra Luke no chão, enquanto Carver está dando um discurso enraivado. É revelado que Luke foi encontrado pegando um pouco de comida.

In Harm's Way - Kenny atacado

Kenny toma a culpa do walkie-talkie, e Carver o ataca com uma fúria notável.

Como se não fosse o bastante, Carver também descobriu o esquema dos walkie-talkies. Raivoso, ele ameaça o grupo, e quer o outro na sua mão no fim de sua contagem até três. Clementine pode admitir que ela está com ele, falar que ela o encontrou ou que ele perdeu ou ficar em silêncio. Entretanto, antes que ela possa falar alguma coisa, Kenny pega o outro walkie-talkie de seu bolso e o entrega para Carver, admitindo o ter pego. Carver investe contra Kenny, principalmente contra sua face.

Sarita começa a gritar e tentar chegar perto de Kenny, mas é contida por Carlos. Nesse momento, Clementine deve escolher entre:

  • Segurar Sarita: Clementine irá ajudar Carlos a segurar Sarita e acalmá-la. Bonnie aparecerá e dirá para Carver parar, e informa sobre a existência de uma brecha na proteção da Howe's.
  • Ajudar Kenny: Clementine irá correr em direção a Kenny, mas imediatamente Troy irá acertá-la com a parte traseira de seu rifle, cortando-lhe a face. Bonnie aparecerá e dirá para Carver parar, e informa sobre a existência de uma brecha na proteção da Howe's.
  • Não fazer nada: Clementine não fará nada, Sarita irá se soltar de Carlos e correrá em socorro a Kenny, mas Troy irá acertá-la com a parte traseira de seu rifle, cortando-lhe a face. Bonnie aparecerá e dirá para Carver parar, e informa sobre a existência de uma brecha na proteção da Howe's.

Carver pede a Bonnie para vigiar o grupo, e enquanto sai, rosna que o grupo não fará sua refeição hoje. Ela diz a Carlos para ajudar Kenny, pois está decidida a fugir da comunidade ainda hoje. O grupo se surpreende.

Clementine acorda algumas horas depois e se aproxima do grupo. Luke desaprova a decisão de sair nesta noite pois Kenny está ferido, Sarita não possui condições mentais para fazer nada e que ele está ferido e propõe fugir alguma outra noite. Rebecca e Mike não concordam, e afirmam que o grupo deve sair nesta mesma noite.

In Harm's Way - Kenny se recuperando

Kenny surpreendentemente se recupera e decide que todos vão fugir hoje.

Carlos reaparece, depois de checar a condição de Kenny. Ele afirma que a órbita ocular de Kenny está esmagada e ele pode ficar cego. Segundo ele, não é possível afirmar se houve algum dano ao cérebro, já que ele está desacordado. Luke sugere que se for para fugir nesta noite, deve-se falar em deixar alguns para trás (referindo-se a Sarita e Kenny), mas todo o grupo discorda (assim como Clementine, se o jogador assim escolher). Quando Luke diz que ele não quer deixar ninguém para trás, Kenny aparece e afirma que eles estão fugindo nesta mesma noite.

Eles concordam em se encontrarem no museu da guerra civil americana caso o grupo se separe, onde também foi para onde eles fugiram da primeira vez. Eles pedem a Clementine para ligar os alto-falantes do lado de fora para atrair os zumbis em direção ao prédio. Rebecca a informa sobre os alto-falantes e como proceder.

In Harm's Way - Escritório Carver

Clementine vai até o escritório de Carver para ligar os alto-falantes exteriores e chamar a atenção de zumbis.

Clementine chega no escritório de Carver em pouco tempo. O alto-falante vai estar disponível após conectar alguns cabos e colocar um CD para tocar e aumentar o volume para o máximo. Se Alvin foi salvo no episódio anterior, ele ainda estará lá - depois de Clem terminar o processo, ele se aproximará dela, abre uma gaveta e pega uma arma. Ao mesmo tempo, ele ironiza o fato de Carver ter tantos homens ao seu dispor mas mantém uma arma pequena em seu escritório. Clem pode tentar convencê-lo a vir junto, mas ele diz que não é possível. No mesmo momento, um dos homens de Carver aparece e atira em Alvin, e este atira de volta, ambos morrendo. Se Alvin não foi salvo, antes de sair, Clementine pode pegar a arma na gaveta.

Clementine volta para o estoque, onde o grupo foi interceptado por Carver, mais furioso que nunca e ameaçando todos com uma arma. No mesmo momento, Clementine pode pular nele ou atirar nele com a arma que encontrou. Uma vez derrubado, Luke toma a arma dele e pergunta o que deve ser feito com ele. Kenny pega um pé de cabra e pede a todos para sair e não assistir o que ele irá fazer. Todos irão, com exceção de Rebecca. Clem pode escolher entre:

  • In Harm's Way - Kenny mata Carver

    Clementine pode escolher entre assistir Carver ser assasinado ou sair com os outros e esperar por Kenny e Rebecca.

    Ficar e assistir Kenny assassinar brutalmente Carver com o pé-de-cabra. Quando ele termina, Kenny sai com Rebecca e Clementine, não antes de Rebecca pegar a arma de Carver.
  • Sair com Sarita, enquanto Carver tenta a irritar, dizendo que ela sabe que ela quer assistir, mas Clem não diz nada e sai calmamente do estoque.

Luke irá dar uma machadinha para Clementine para que ela se proteja dos zumbis que estão se aproximando. Eles irão matar um zumbi e começarão a se cobrir com as entranhas dos zumbis. Clementine espalha o sangue em si mesma, e depois espalha nas costas de Sarah, com Carlos cobrindo-a na frente. Carlos, então, irá cobrir as costas de Clementine.

In Harm's Way - Jane atira em Troy

Jane acalma Troy até que ele larga sua arma. Ela aproveita a oportunidade e atira na virilha dele.

Repentinamente, Troy aparece e encontra o grupo escapando e se cobrindo com entranhas de zumbis e fica furioso. Luke tenta se aproximar de seu fuzil, mas Troy percebe e aponta a arma para ele. Jane intervém, se aproximando calmamente dele, reconfortando-o e convidando-o para fugir com eles. Troy concorda e solta a arma nas mãos de Jane, e ela rapidamente atira na sua virilha, deixando-o para ser devorado por zumbis.

Enquanto se preparam para se misturar na horda, Jane avisará o grupo em como agir no meio dela. Enquanto o grupo está andando entre os zumbis, o grupo de Carver, no telhado, começa a atirar nos zumbis. Por toda a tensão do ocorrido, Sarah começa a se apavorar e Carlos pede para que Clementine a acalme. Logo depois, Carlos é atingido por uma bala no pescoço pelo grupo de Carver e logo depois é atacado por zumbis.

In Harm's Way - Sarita e Zumbi

Clementine deve escolher entre decepar o braço de Sarita para evitar a infecção ou por matar o zumbi que a ataca.

Sarah, presenciando toda a cena, começa a gritar em horror, o que atrai zumbis enquanto ela corre para longe. Depois de matar alguns zumbis, Clementine consegue ouvir os gritos de Sarita. Quando ela se aproxima, Clementine vê que Sarita está sendo mordida por um zumbi e tenta se soltar. Clementine, então, só tem duas opções:
  • Decepar o braço de Sarita duas vezes, o que fará com que Sarita grite em horror enquanto olha para seu braço decepado e o episódio termina.
  • Esmagar o crânio do zumbi fará com que Clementine o acerte, soltando-o para longe de Sarita. Ela vai olhar para o seu braço mordido, enquanto geme de dor e olha para Clementine com preocupação.

Amid The Ruins

O episódio começa de forma diferente de acordo com a forma que Clementine salvou Sarita no fim de In Harm's Way:

  • Amid The Ruins - Sarita e Clem

    O episódio iniciará de formas diferentes, dependendo se Clementine decepou o braço de Sarita ou matou o zumbi que a atacou no episódio anterior.

    Se Clementine cortou o braço de Sarita, o episódio começará com Sarita gritando de dor. Gaguejando, ela pergunta porquê Clementine fez isto, antes dos zumbis ao redor a atacam. Ouvindo seus gritos, Kenny vem ao seu socorro, junto com Mike. Este primeiro consegue matar vários zumbis, mas para quando Sarita desmaia pela perda de sangue. Kenny fica nervoso com Clementine, culpando-a pelo que aconteceu com Sarita e diz para que ela não os siga. Clementine pode escolher também entre matar Sarita para acabar com seu sofrimento ou convencê-lo a ir embora. Fazer a segunda opção fará com que Kenny se negue a ir, e Clementine deverá escolher novamente entre matar Sarita ou não fazer nada. Não fazer nada resultará em Kenny deixando Sarita para trás para virar um zumbi. Kenny continua nervoso com Clementine e a culpa ainda mais pelo ocorrido. Mike agarra Kenny e o puxa para longe e os dois fogem sozinhos, deixando Clementine para fugir sozinha.
  • Se Clementine matou o zumbi que atacou Sarita, ela irá entrar em pânico ao ver a mordida. Kenny e Mike se aproximam para ajudar, e os quatro fogem juntos, embora Clementine é deixada para trás para escapar sozinha.

Após Clementine ser deixada para fugir sozinha, ela consegue matar alguns zumbis e vê Luke e Nick (se este foi salvo nos eventos de A House Divided) e o(s) chama, mas ele(s) continua(m) fugindo da horda e tentando alcançar Sarah. Se Nick está vivo, ele ainda é atingido no ombro por um membro do grupo de Carver.

Amid The Ruins - Rebecca e Clem

Rebecca e Clem se separaram dos outros membros do grupo e acabam se encontrando.

Clementine mata mais zumbis enquanto procura por seu grupo, se cobrindo mais ainda com o sangue de zumbi. Ela pode gritar por Kenny, Luke ou ficar quieta, até que alguém a agarra por trás. Entretanto, ela logo percebe que é Rebecca. Ela está aliviada por encontrá-la e diz para Clementine que Luke estava com ela, mas eles se separaram. As duas procuram por uma maneira de fugir, e Clementine vê um caminho livre por meio da horda e ela e Rebecca tentam passar por ela, mas logo se fecha e as duas voltam para onde estavam.

Jane se encontra com elas, e diz para que as duas mantenham a calma, mas Rebecca começa a entrar em pânico, corre para perto de uma árvore e pede ajuda a Jane. Esta, por sua vez, sugere que elas se dividam para evitarem de serem pegas, e Clementine pode tomar o lado de Jane ou de Rebecca.

Amid The Ruins - Abrindo caminho no meio da horda

Jane usa um zumbi para abrir caminho entre a horda, enquanto Rebecca e Clementine a seguem.

Independentemente, Jane encontra uma maneira de passar pela horda. Ela chama a atenção de Clementine para uma zumbi magra e pede para que ela chame a sua atenção. Clem obedece e tem sucesso em sua tarefa, fazendo com que Jane corte o queixo do zumbi fora e a use como um escudo para criarem um caminho no meio dos zumbis. As três então conseguem passar no meio da horda com sucesso e escapam pela floresta.

Mais tarde, as três são vistas a caminho de Parker's Run, mas Rebecca começa a desacelerar. Sua gravidez está consumindo muita energia, e Clementine se preocupa com o bem estar dela. Rebecca agradece Jane por ter salvado as duas em Howe's Hardware, mas esta dá crédito também para Clementine. Jane continua a andar, mas Rebecca pede um minuto.

Amid The Ruins - Rebecca enfrenta Jane

Rebecca se revolta depois de Jane perguntar o que ela iria fazer com o bebê.

O grupo começa uma discussão depois que Jane pergunta a Rebecca o que ela "vai fazer com o bebê". Rebecca interpreta isto como uma ofensa, e as duas discutem por algum momento, mesmo Jane se desculpando. Esta também revela que já teve uma irmã, Jaime, e depois de Rebecca menosprezá-la, continua andando em direção à Parker's Run.

As três então chegam ao destino e estão felizes ao encontrar Bonnie e Mike esperando por elas. Os cinco agora discutem sobre o fato que Nick, Luke e Sarah ainda não chegaram, e que Kenny, que está sentado ali perto, está arrasado com todos os acontecimentos. Mike diz que Kenny surtou quando ele tentou conversar, e sugere que Clementine vá falar com ele.

Amid The Ruins - Chegando em Parker's Run

Rebecca, Jane e Clementine se encontrando com Mike e Kenny em Parker's Run.

Ao se aproximar, ouve-se Kenny falar sobre Sarita e implora por seu perdão, a medida que Clementine se aproxima. Ele, então, fica em silêncio e começa a ficar hostil quando retorna a falar com Clementine. Raivoso, ele afirma que "só porque ela é uma garotinha, não significa que as pessoas irão perdoá-la por matar alguém". Clem começa a se preocupar com o estado dele, mas se afasta.

Ela volta a se reunir com os outros e eles discutem o que fazer em seguida. Mike está preocupado com o fato de que o bebê de Rebecca nasça sem comida ou água. Clementine sugere que eles saiam para procurar por Luke, Sarah e Nick (opcional), e Rebecca concorda. Jane acaba se voluntariando e pedindo para que Clem venha com ela. Rebecca agradece a sua decisão e as duas entram na floresta.

Enquanto caminham, Jane avisa que elas podem não encontrá-los, mas Clementine pode discordar. As duas discutem sobre ficar em um grupo é uma boa opção ou não, e se sobreviver sozinho é uma boa solução. Jane termina com um aviso - ela diz que o grupo está "se rompendo" e não vai sobreviver com decisões fracas. Ela, então, muda de assunto e começa a revelar mais sobre a sua história e seu relacionamento com sua irmã mais nova.

Depois de uma caminhada, elas encontram a Sunshine Mobile Home Park, onde encontram dois corpos jogados no chão. Jane ensina a Clementine que apenas cadáveres recentes ou zumbis possuem algo que se valha pegar, e de sempre confirmar se o cadáver está de fato morto. Elas encontram algumas balas e uma lixa de unha. Debaixo de um terceiro zumbi morto, Clementine encontra os óculos de Sarah, e pode discutir com Jane sobre o que fazer. No mesmo momento, ouvem-se os gritos de Sarah e a voz de Luke.

Amid The Ruins - Parque de Trailers

Jane e Clementine encontram o trailer onde Luke e Sarah se esconderam cercado por zumbis.

Juntas, elas encontram um buraco na cerca, dando entrada para o parque de trailers. Se Nick foi salvo em A House Divided, elas encontrarão Nick zumbificado e preso na cerca. Jane dirá para que Clementine o mate, o que ela faz com tristeza e três machadadas. Jane também avisa que ela não deve hesitar caso ela deva fazer isto com outro alguém de seu grupo e lhe dá uma nova arma.

Ao entrar no local, elas encontram dois zumbis ali perto. Clementine mata um e Jane demonstra uma nova tática de ataque a ela matando o outro: derrubá-los com um chute no joelho, e depois acertar em sua cabeça. Depois de andar mais um pouco, elas encontram alguns zumbis tapando a vista paara o trailer onde Luke e Sarah estão. Clementine então é atacada por um zumbi que se joga sobre ela, mas ela o derrota enquanto Jane mata outro. Um terceiro zumbi ainda se encontra no local, e Clementine o mata usando a tática de Jane.

A sua frente, elas encontram o trailer onde Sarah e Luke estão escondidos, mas veem que a porta de entrada está sendo obstruída por alguns zumbis. As duas tentam encontrar uma maneira de atrair os zumbis para longe. Vendo um carro ali perto, Clementine tem uma ideia. Jane ajuda ela a colocar o corpo de um zumbi sentado no banco do motorista de uma caminhonete que existe no local, e o joga para cima do volante, disparando a buzina e atraindo os outros zumbis.

Jane e Clementine conseguem contornar o fluxo dos zumbis e irem para a entrada do trailer, mas encontram a porta trancada. O zumbi que foi jogado para cima da buzina cai para o lado, fazendo que os zumbis pouco a pouco voltem para a entrada do trailer. Depois de alguns chutes, Clementine consegue abrir a porta e as duas entram.

Amid The Ruins - Luke esclarecendo

Luke explica como ele e Sarah foram parar ali.

Lá, elas tapam a entrada com um móvel e encontram Luke. Clementine pode revelar a morte de Nick para ele (se este foi salvo em A House Divided), e este fica horrorizado e triste quando recebe a notícia. Luke então explica a situação: Sarah correu para dentro do parque de trailers para se abrigar e não saiu do lugar desde então.

Clementine corre para o quarto, onde encontra Sarah encolhida num canto, abraçando suas pernas e chocada com a morte do pai. Clem tenta falar com ela e fazê-la se mexer, mas o tempo se esgota quando os zumbis cercam o trailer. Luke nota que a única saída é por meio de um teto solar, e os zumbis começam a forçar sua entrada pela porta da frente, fazendo Jane ir bloquear a porta e Luke vai ajudá-la. Clementine então começa a procurar por alguma coisa que ajudem eles a alcançar o teto solar. No final, ela descobre que o único objeto que podem lhes ser útil é o móvel que estava trancando a porta da frente.

Clementine e Luke começam a mover o móvel até o quarto, enquanto Jane começa a matar os zumbis que estão entrando. Com o móvel na posição, Luke é o primeiro a sair pelo teto solar, e agora é o momento onde Clementine deve escolher entre:

  • Convencer Sarah a fugir, onde ela tentará conversar com ela para tirá-la de seu estado de pânico, mas conforme o tempo se esgota, a sua última saída é dar um tapa nela para que ela se torne ciente da situação, e as duas saem pelo teto solar.
  • Deixar Sarah para trás, onde Clementine subirá pelo teto enquanto Sarah é cercada por zumbis que logo a atacam.

Dependendo nesta decisão, todos os quatro ou apenas três dos sobreviventes irão voltar para o Parker's Run.

Amid The Ruins - Kenny na cabana

Kenny é encontrado na cabana, lamentando a morte de Sarita.

Na volta, eles encontram Rebecca em uma dor crescente devido à chegada do bebê, e descobrem que Kenny, que está numa tenda ao lado, é o único que já teve experiência num parto. Clementine decide falar com Kenny e pedir por sua ajuda. Ele parece negar a princípio, mas decide ajudar. O grupo então decide procurar por mantimentos e um abrigo. Jane vai para o deck de observação e loja de presentes ali perto, enquanto Bonnie e Mike vão para o museu. Clementine, então, pode decidir ir para o deck com Jane ou para o museu com Bonnie e Mike.

Ao chegar no deck, Clementine encontrará Jane sentada em um banco e as duas começarão a discutir a situação enquanto exploram o local. Ao subir para o deck, as duas encontram o lugar ideal para Rebecca ter o seu bebê, mas este está trancado e demorará um pouco para que ela o abra.

Amid The Ruins - Arvo armado

Arvo ameaça atirar em Clementine na primeira vez que se encontram.

À distância, Clementine encontra um estranho se aproximando, fazendo com que as duas se escondam. O homem recupera uma mochila de uma lata de lixo e é surpreendido por Clementine que deseja conversar com ele. O homem reage com hostilidade e aponta uma arma para ela, dizendo que ele não deseja atirar numa garotinha, mas também não irá hesitar. Depois de uma curta conversa, Jane surpreende o estranho por trás, deixando desarmado e largando sua bolsa.

Clementine investiga a sua bolsa, e encontra vários medicamentos. O homem, que se identifica como Arvo, implora para que as duas não levem os medicamentos, que seriam usados para sua suposta irmã que estava doente. Clementine deve escolher entre roubar ou não os medicamentos. O cenário lembra o dilema vivido por Lee no fim de Starved for Help, onde ele deve escolher se ele e seu grupo levarão os mantimentos do carro abandonado por Stranger. De qualquer maneira, Jane acaba ameaçando Arvo de morte caso ele volte para esta área, e depois o larga e ele sai. Jane então volta a arrombar a fechadura da loja de presentes e Clementine volta em direção à Parker's Run. Na descida do deck, ela encontra Luke, que fala com ela sobre Kenny.

Quando Clementine retorna à Parker's Run, ela descobre que Rebecca as dores de parto dela estão piorando cada vez mais. Caso ela tenta tomado a mochila com remédios, Clementine irá oferecê-la, e Rebecca agradecerá o gesto. Kenny vai reclamar sobre o fato de que Bonnie e Mike ainda não voltaram do museu, e Clem vai em busca deles.

Amid The Ruins - Mike, Bonnie e Clem no museu

Quando Clementine chega no museu, Bonnie e Mike ainda não acharam nenhum suprimento.

Lá, elas encontram Mike e Bonnie reclamando que não encontraram nada de útil ainda, e convidam Clementine a se juntar a busca. No meio das exposições, Clem encontra um casaco dos confederados da guerra civil americana que pode servir como cobertor. Ela também encontra dois galões de água numa sala trancada. Bonnie e Mike se aproximam, enquanto esta consegue levantar o portão da janela parcialmente, o suficiente para que Clementine consiga entrar. Ela, então, pode escolher entre:
  • Entrar pela janela do escritório, Clementine entrará pela pequena abertura. Entretanto, ela acaba ficando presa, e no mesmo momento, um zumbi aparece e agarra Clementine. Bonnie tenta puxar Clem para dentro, enquanto Mike começa a chutar para abrir a porta. Mike mata o zumbi e Bonnie consegue tirar Clementine.
  • Recusar-se a entrar pela janela do escritório, o que fará com que Bonnie colocará a mão para dentro para tentar alcançar a fechadura. Um zumbi agarra sua mão e a puxa, deixando-a com um olho roxo. Mike chuta a porta repetidamente e conseguindo abrir a porta, enquanto Clementine mata o zumbi.
Amid The Ruins - Garrafões de água

O grupo sairá do museu com dois garrafões de água e um casaco para Rebecca.

De qualquer maneira, todos ficam bem e Mike pega os barris de água. Na saída, Bonnie encontra um guaxinim, e o grupo decide capturá-lo e comê-lo. Este, entretanto, consegue fugir e se reencontrar com seus filhotes. O grupo então volta para Parker's Run com os barris de água e o casaco. Quando eles voltam, Rebecca começa a gritar de dor, atraindo os zumbis das redondezas. O grupo rapidamente tenta levar Rebecca para o deck de observação enquanto Kenny e Mike (se Clementine pede que Mike ajude) irá(ao) matar os zumbis que se aproximam.

Ao chegar no deck de observação, Clementine descobre que Luke e Jane tinham acabado de se beijar, e este foi pego em surpresa quando Clem chegou. Kenny chega no local e começa a gritar com Luke por ele ter se distraído de sua função. De qualquer maneira, os zumbis começam a subir pelo deck de observação, e o grupo se prepara para conter a horda. Entretanto, o portão começa a quebrar, e Clementine decide usar um canhão para segurar o portão. Luke ajuda ela a levar o canhão em direção ao portão.

Amid The Ruins - Jane subindo o deck

Clementine pode pedir para Jane ou ela irá sozinha (caso Clementine fique reticente) tentar salvar Sarah.

Entretanto, o deck não suporta o peso e quebra sob seus pés, fazendo com que Sarah (caso salva), Jane e vários zumbis caiam. Luke conseguiu agarrar o braço de Jane antes que ela caísse, mas Sarah acaba caindo e é presa por parte do deck e não consegue escapar. Clementine pode escolher entre:
  • Puxar Jane para cima, o que fará com que todos vejam Sarah ser atacada por zumbis.
  • Pedir para Jane ajudar Sarah, o que fará com que os dois soltem o braço de Jane e ela tente ajudar Sarah. Entretanto, um pedaço de madeira solto cai em Jane e ela perde a consciência por alguns segundos. Quando ela acorda, os zumbis já estão devorando Sarah. Ela, então, consegue subir de volta no deck quebrado.
  • Ficar em silêncio, o que fará com que Jane se solte e tente salvar Sarah. Entretanto, um pedaço de madeira solto cai em Jane e ela perde a consciência por alguns segundos. Quando ela acorda, os zumbis já estão devorando Sarah. Ela, então, consegue subir de volta no deck quebrado.

Rebecca continua gritando por causa das dores do parto enquanto Jane se desculpa pela morte de Sarah. Os zumbis, então, tentam subir por meio da parte ainda não quebrada do deck. Clementine descobre que ela pode destruir o resto do local se ela quebrar o cabo de sustentação que segura a parte ainda de pé do deck com sua machadinha. Mike a ajuda e ela completa a tarefa com sucesso, esmagando boa parte da horda de zumbis. O grupo se reúne junto a Rebecca, e encontram Kenny segurando o bebê sem vida. Entretanto, quando tudo parecia perdido, o bebê começa a tossir e respirar, e o grupo respira em alívio e começa a dormir.

Amid The Ruins - Clementine segurando bebê

Clementine segurando Alvin Jr.. (opcional)

Mais tarde, na mesma noite, Clementine fala com Rebecca sobre o bebê, e oferece para que Clementine o segure, ao qual ela pode concordar ou não. Kenny aparecerá e oferecer-se-á para segurar o bebê para deixar Rebecca descansar. Eles, então, começam a discutir sobre o que fazer em seguida. Kenny sugere que o grupo siga para o norte quando amanhecer, mas Luke discorda, e diz que Rebecca precisa descansar, e diz para todos saírem alguns dias depois. Clementine pode decidir qual plano é o melhor.

Clementine então irá para a sala ao lado da loja de presentes, e encontra Jane fugindo. As duas conversam brevemente, enquanto Jane oferece mais conselhos sobre sobrevivência, assim como sua lixa de unhas, a qual Clem pode negar o aceitar. Jane então sai, enquanto Luke aparece para perguntar se Clem está bem. Luke fica nervoso após descobrir que Jane fugiu sem dizer adeus. Kenny aparece logo depois para reclamar do barulho e continuar discutindo com Luke, enquanto Clementine volta a dormir.

Quando o grupo decide sair (no dia seguinte ou depois de alguns dias), eles continuam indo para o norte enquanto o local está sendo coberto de neve. Rebecca, visivelmente fraca, tropeça e cai, e todos esperam um pouco para que ela descanse. Kenny e Luke continuam reclamando sobre a decisão de sair no dia seguinte ou depois de alguns dias.

Amid The Ruins - Clementine encontra Rebecca zumbi

Quando Clementine encontra uma Rebecca zumbificada, ela tem a opção de atirar nela ou pedir a ajuda de alguém.

No mesmo momento, o homem que Clementine e Jane atacaram (ou roubaram) juntamente com outros três homens russos armados mantém o grupo de Clementine na mira. Arvo perguntará onde Jane está, e quando Clementine diz que ela foi embora, ele acredita que é uma armadilha, o que faz com que os dois grupos fiquem hostis e apontem suas armas uns contra os outros. Clementine começa a ouvir um grunhido de zumbi e fica horrorizada quando descobre que Rebecca morreu e zumbificou-se em poucos minutos, ainda com o seu bebê em mãos.

Clementine tem a opção de atirar nela ou pedir ajuda para alguém, o que fará com que Kenny atire nela. Ambas opções fará com que os dois grupos se assustem e o episódio termine com os sons de vários disparos.

No Going Back

No Going Back - Clementine no chão

Clementine começa o episódio se protegendo das balas ao se jogar no chão.

O último episódio da segunda temporada começa com Clementine recuperando sua consciência após cair no chão. Ela consegue enxergar Arvo tentando ressuscitar sua irmã (que provavelmente foi baleada), Kenny atira em Vitali e Buicko atira e acerta o braço de Mike, que se abriga ao lado de Bonnie e se esconde de mais tiros. Clementine, então, nota que o filho de Rebecca está desatendido no chão, e ela possui duas opções do que fazer a seguir:
  • Pegar o bebê: Clementine irá agarrar o bebê e depois se proteger dos tiros junto a Luke. Este, por sua vez, vai tentar levar ela e o bebê para um lugar seguro, mas leva um tiro na perna.
  • Se proteger: Clementine irá correr em direção a Luke. Depois de olhar o ambiente, ele vai perceber o bebê e irá correr em direção a ele. Ele consegue pegá-lo e corre de novo para junto com Clementine, mas leva um tiro na perna enquanto está correndo.
No Going Back - Clementine atira em Natasha zumbi

Para proteger a si mesma e ao bebê, Clementine deve atirar na irmã zumbificada de Arvo, Natasha.

Luke, então, ficará desprotegido no chão, e Buricko se prepara para atirar novamente. Antes que ele possa fazer qualquer coisa, Kenny o mata com um tiro na cabeça. Vitali tenta atirar em Kenny novamente, e em retaliação, ele agarra Arvo como refém. Enquanto Kenny manda Vitali reaparecer, a irmã zumbificada de Arvo, Natasha, tenta atacar Clementine, mas ela consegue matá-la.

Presenciando a cena, Arvo se solta das mãos de Kenny e corre em direção a Natasha. Seu semblante de preocupação com a irmã acaba se tornando um olhar raivoso para Clementine. Vitali tenta matar Kenny novamente, mas Jane reaparece, enfiando sua faca no pescoço dele.

O grupo então torna sua atenção para Rebecca, e todos lamentam sua morte. Kenny se enraivece e tenta matar Arvo, mas o grupo e Clementine (opcional) o desmotiva. Tentando melhorar sua situação, Arvo promete levar o grupo em direção a um local que possua comida.

No Going Back - Clementine e Luke

Luke comenta com Clementine sobre como se sente culpado pela morte de seu antigo grupo, enquanto ela tenta estancar seu sangramento.

Depois de um bom tempo de caminhada, Luke se desequilibra e Bonnie pede um tempo para que ele descanse, mesmo contra a vontade dele. O grupo concorda em fazer uma pausa. Clementine ajuda Bonnie a cuidar da perna ferida de Luke, e quando ela se afasta, Luke e Clem falam sobre o fato de todos do grupo da cabana (exceto eles dois) estão mortos, e que ele se sente culpado sobre isto.

Quando Bonnie volta, ela pede que Clementine vá limpar a ferida de Kenny, já que ela é mais próxima dele. Ela obedece, e se aproxima de Kenny. Eles começam a falar sobre o nome do bebê de Rebecca - Alvin Jr. - que Kenny escolheu e sobre o futuro dele. Depois de limpar sua ferida, o grupo continua andando.

Arvo então conduz o grupo ferido pela floresta até o pôr-do-sol, onde o grupo descobre uma estação de energia abandonada, onde eles decidem ficar para passar a noite. Depois de procurar por alguma ameaça com Jane, Kenny volta para junto do grupo e avisa que o lugar está livre, não antes de mandar Arvo ter suas mãos amarradas. O grupo então entra na estação e se acomoda.

No Going Back - Aniversário de Luke

Luke anuncia seu aniversário, e conta mais sobre sua vida antes do apocalipse.

A noite cai, e o grupo está reunido ao redor do fogo, com exceção de Arvo (que ficou amarrado em uma torre de transmissão), Jane e Kenny. Luke puxa assunto e revela que era o seu aniversário, ou algum dia próximo dele, e ele também fala sobre seu passado. Bonnie revela que conseguiu uma garrafa de rum antes de sair da Howe's Hardware e guardou para uma ocasião especial - que viria a ser esta.

Bonnie insiste que Luke faça um brinde, e relutante, ele concorda. O grupo também comenta sobre o caso de Luke e Jane no dia anterior/três dias atrás. Depois de algumas piadas de segundo sentido, Bonnie pede para que Clementine aproxime Kenny e Jane do fogo, e use o rum para convencê-los.

No Going Back - Kenny fala sobre sua família

Kenny fala com Clementine sobre como sente falta de sua família e como se considerava um pai ruim por ficar longe de sua família.

Ao falar com Kenny, ele revela estar arrependido por não ter ficado tanto tempo com Katjaa e Duck antes do apocalipse, já que ele "sempre estava num barco, viajando para algum lugar" e que acreditava que estava aproveitando ficar longe da família. Ele, então, promete que irá criar Alvin Jr. como ele merece ser.

Ao oferecer o rum a Jane, ela parece um pouco relutante em primeiro momento, mas acaba aceitando. Ela se preocupa que caso volte, "seria estranho" por causa de seu caso com Luke, e que ela se sente como se estivesse "assinando um contrato". Ela aproveita e conta para Clementine uma história de sua infância, e depois se junta aos outros perto do fogo.

No amanhecer, o grupo continua andando para encontrar o local prometido por Arvo. Depois de muita caminhada mantendo uma arma apontada a Arvo, Kenny é quase atacado por um zumbi. Depois de Clementine salvá-lo ou ele se salvar, o grupo se depara com um lago congelado e uma uma casa construída pela metade, onde ficaria os mantimentos prometidos por Arvo.

No Going Back - Grupo cruzando lago

O grupo decide se espalhar para cruzar o lago congelado e não se afogarem.

O grupo decide cruzar o lago congelado, e quando estão começando a cruzá-lo, uma pequena horda de zumbis começa a se formar atrás deles. Ouve-se então o som de gelo se rachando, e é descoberto que Luke ficou muito tempo parado, e o gelo começou a quebrar abaixo de seus pés. Bonnie quer ajudar Luke, e pede para Clementine se aproximar, já que ela é leve. Luke, entretanto, quer apenas que as duas fiquem atirando nos zumbis atrás dele. Diante este cenário, Clementine pode escolher entre:
  • Ajudar Luke, o que fará Clementine se aproximar com cuidado de Luke, mesmo ele não querendo. O gelo não suporta o peso dos dois e ambos caem na água. Um zumbi que ficou preso no lago antes que congelasse agarra Clementine, mas Luke consegue o fazer largar e o joga para baixo. Ele, no entanto, agarra o pé de Luke e arrasta-o para baixo. Jane então se aproxima e tira Clementine na água congelante.
  • Dar cobertura a Luke, o que fará Clementine atirar em todos os zumbis que está se aproximando enquanto Bonnie se aproxima de Luke e o gelo quebra. Os dois caem na água, e depois de um momento, Clementine ouve alguém batendo no gelo. É Luke, e Clementine pode escolher entre:
    • Deixar Luke se afogar, o que fará com que Bonnie se afogue também.
    • Quebrar o gelo, o que fará com que todos gritem para que ela pare. Clementine verá Luke perdendo o fôlego e se afogando até que ele seja perdido de vista. Se ela continua a quebrar o gelo e consegue fazê-lo, ela cai na água e encontra o corpo de Luke na sua frente, não antes de Jane tirá-la da água. Bonnie conseguirá voltar à superfície pelo buraco que Clementine fez.

Jane acaba levando Clementine até a casa construída pela metade (se ela ajuda Luke ou quebra o gelo) ou continua andando (se ela não quebra o gelo) até a casa. Enquanto Jane procura por algo para acender a lareira, Kenny começa a gritar com Arvo, culpando-lhe pelo que aconteceu e como ele mentiu.

No Going Back - Cotovelada

Clem, com frio (opcional), leva uma cotovelada na boca tentando separar Kenny de Arvo.

Mike e o grupo tenta ajudar Arvo, mas Kenny o espanca primeiro. Clementine pode tentar separar a briga, mas acaba levando uma cotovelada por Kenny ou Mike irá puxar Kenny para longe. Depois da briga ser apartada, Jane reaparece com comida, provando que Arvo não tinha mentido. Kenny se arrepende de suas ações mas ainda amarra Arvo. O grupo então vai dormir no abrigo.

Clementine acorda e vê Mike falando com Arvo sobre como Kenny cruzou a linha, criando uma amizade entre os dois. Jane avisa que Kenny está no lado de fora, tentando consertar uma caminhonete que encontrou. Kenny reaparece e pede por ajuda. Clementine sai para ajudar Kenny, mas o carro não funciona, e ele pede para que ela volte para dentro. No caminho de volta para a casa, Clementine pode falar com Bonnie se ela foi salva, e ela terá um tom sério e frio, mesmo se Clementine foi ajudar Luke.

No Going Back - Caminhonete

Jane conversa com Clementine sobre Kenny, e avisa que, mais cedo ou mais tarde, ela terá de escolher entre ficar com ele ou abandoná-lo.

Ao entrar, Clementine vai ao encontro de Jane e do bebê. Esta, por sua vez, diz que Clem deve prestar atenção e Kenny, e que mais cedo ou mais tarde ela deverá fazer uma decisão entre abandoná-lo ou ficar com ele. A conversa é interrompida quando Kenny consegue finalmente consertar o carro, e todos vão para fora. O grupo debate acirrado para onde eles devem ir. Entretanto, o debate acaba criando mais inimizades para Kenny. Clementine deve falar com ele, e pode aconselhar-lhe sobre a coisa certa a fazer. Depois, os dois voltam para dentro e dormem.

No meio da noite, Clementine ouve um barulho no lado de fora. Quando ela sai para investigar, encontra Mike, Arvo e Bonnie (opcional) tentando escapar com o carro. Clementine os ameaçará com uma arma, e Mike tenta se aproximar para pegá-la. Ela, entretanto, pode escolher entre abaixar a arma ou continuar os ameaçando.

No Going Back - Bonnie, Mike e Arvo fugindo

Clementine acorda no meio da noite e encontra Mike, Arvo e Bonnie (opcional) fugindo com o carro.

Mike consegue abaixar a arma de Clementine de qualquer jeito. Arvo entra em pânico e atira no ombro de Clementine. Ela cai desacordada no chão, enquanto sua visão se torna embaçada e ouve tudo no ambiente. Bonnie (caso Clementine tenha tentado salvar Luke) irá se desculpar, dizendo que não queria que isso acontecesse, mas se tornará fria e dirá para Mike e Arvo irem andando caso Clem tenha escolhido cobrir Luke. No mesmo momento, também se ouve Kenny abrindo a porta e se assustando com a situação, e chamando por Clementine.

Ela fica inconsciente, e acorda num flashback realístico de Long Road Ahead, episódio da primeira temporada, logo depois que Lilly atira em Carley ou Doug, e depois de Duck ter sido mordido. Ela salta de seu "pesadelo" e Lee a reconforta. Os dois conversarão sobre Duck (se o fato dele estar mordido funciona como uma gripe, onde Clementine pode concordar, discordar ou ficar em silêncio) e sobre Lilly (sobre o fato dela "ter ficado nervosa" por causa de seu pai e ter atirado em Carley/Doug, e se eles deveriam ter deixado ela para trás depois de seu assassinato).

No Going Back - Clementine e Lee

Clementine acorda em um flashback realístico, que a traz novamente para a primeira temporada.

Lee termina a conversa aconselhando Clementine:

Parte de envelhecer é fazer o que é melhor para as pessoas que você se preocupa... mesmo se isso significar machucar alguém.
{{{4}}}

Clementine então voltará para a realidade depois de seu flashback, onde ela está deitada no banco de trás da caminhonete com Kenny, Jane e AJ. Kenny conta para ela que o Mike, Arvo e Bonnie (opcional) fugiram a pé depois de lhe balearem.

Depois disto, Kenny e Jane começam a discutir sobre o local onde irão. Kenny quer ir a Wellington, enquanto Jane acredita que o melhor seria voltar para Howe's Hardware. A discussão começa a ficar pior quando Jane começa a gritar com Kenny dizendo que todos do grupo tinham medo dele, incluindo Sarita e Clementine, menciona com desprezo sobre a falecida família de Kenny e tira sarro do fato de que ele possui um olho ferido. A discussão evolui a tal ponto que Kenny para de prestar atenção na estrada, e acaba batendo alguma coisa, o que faz o carro deslizar na neve.

No Going Back - Jane, Clem e AJ no carro

Jane tenta convencer Clementine a fugir com ela.

Quando o carro para, eles estão na frente do que parecia ser um estacionamento ou concessionária. Kenny decide vasculhar caso os tanques dos carros abandonados ainda tenham gasolina, e diz que se algo acontecer, que eles se encontrem num ponto de descanso ali perto. Clementine então pula para o banco da frente e conversa com Jane, que tenta convencer Clementine a fugir com ela. A conversa é interrompida quando se ouvem tiros, e alguns zumbis surgem entre os carros. Jane diz para Clementine acelerar o carro, e elas continuam correndo até que as duas atropelam um zumbi que é lançado contra o vidro do carro, e tenta agarrar as duas. Jane consegue fugir por sua porta e continua andando com AJ, mas a porta de Clementine está trancada. Jane continua andando e desaparece com o bebê.
No Going Back - Rest Stop

Clementine quase se perde na tempestade de neve, mas consegue encontrar o ponto de encontro.

Clementine mata o zumbi no carro e sai do mesmo. Uma intensa tempestade de neve está cruzando a região, e ela continua andando sem direção e pode atirar em alguns zumbis que encontrar até que chega no ponto de encontro. Kenny está surpreso pela sua chegada, mas se assusta quando o bebê não está com ela.

Poucos momentos depois, Jane entra pela porta da frente do estabelecimento sem o bebê. Kenny, apavorado, sai porta a fora na tentativa de encontrar AJ. Enquanto ele está fora, Jane diz a Clementine para que não intervenha no que acontecer a seguir. Ele reaparece no meio da tempestade raivoso, e ele e Jane começam a brigar.


No Going Back - Escolha Difícil

Clementine deve fazer uma escolha difícil: Kenny ou Jane?

Clementine tem a opção de separá-los em vários momentos da briga, embora eles continuarão se atacando. Quando Jane finalmente corta a barriga de Kenny com uma faca e a briga é levada para o lado de fora, não há jeito de separá-los. Tentando apartar a briga, ela é empurrada para longe com sua arma ao seu lado. Sua visão fica um pouco embaçada depois de cair sobre o seu ombro machucado, mas logo se recupera e se depara com Kenny usando a faca de Jane e tentando matá-la. Percebendo que não há uma solução pacífica para resolver o conflito, Clementine deve fazer uma decisão muito difícil:
  • No Going Back - Morte de Kenny

    Clementine atira em Kenny. (opcional)

    Atirar em Kenny: Se Clementine atira em Kenny e acaba o machucando fatalmente, deixando-o pouco tempo para que os dois conversem pela última vez. Kenny não a culpa pela decisão tomada, e diz que não deve se arrepender disto. Após falar isto, Kenny morre. Depois de um curto tempo de silêncio, Clementine ouve o choro de um bebê por perto. Ao se aproximar de um carro, ela encontra Alvin Jr., são e salvo no banco de trás do carro. Jane se aproxima, e revela que isto era parte de seu plano para fazer com que Clementine ficasse com ela, e percebesse "do que Kenny era capaz", enquanto implora seu perdão. Dado isto, Clementine tem duas outras opções:
    • No Going Back - De volta à Howe's

      Jane, Clementine e AJ de volta à Howe's Hardware. (opcional)

      Perdoar Jane: Caso Clementine perdoe Jane pelas suas ações, as duas irão seguir juntas até a Howe's Hardware, como queria Jane. Nove dias depois, as duas chegam ao seu destino e encontram a loja aparente abandonada, mas ainda com alguns mantimentos e com a estufa no topo do prédio em boas condições. Ela sugere que as duas fiquem no lugar por algum tempo, enquanto, no mesmo momento, se aproxima uma família de três, que pede por ajuda: um homem, uma mulher e um garoto. Eles afirmam estarem sem comida por alguns dias. Ao notar que Howe's precisa de vários consertos, eles oferecerão sua ajuda caso sejam abrigados. Entretanto, Jane avisa que não há muita comida restante. Então, resta a Clementine escolher:
      • No Going Back - Clem e Gill

        Gill elogiando o boné de Clementine. (opcional)

        Acolher os sobreviventes: Clementine permitirá que os estranhos entrem por meio de uma estrada lateral. Jane a questionará se ela fez a escolha correta, e eles encontram os sobreviventes. Ao entrarem, a mulher se identifica como Patrícia e agradece Jane com um abraço forte. O homem se vira para olhar o estabelecimento de Clem vê a arma que ele porta, e faz um sinal para que Jane veja também. O garoto irá elogiar o boné de Clementine e o episódio termina.
      • No Going Back - Afugentando sobreviventes

        Clem afugenta os sobreviventes. (opcional)

        Fazê-los irem embora: Clementine os mandará ir embora, para a surpresa do grupo. Eles perguntam a ela se não teria medo caso eles fossem perigosos, enquanto Clementine aponta a arma e diz: "E se eu for perigosa?". O grupo irá dar as costas e irão embora, e percebe-se que o homem tinha uma arma com eles. O garoto então olhará para Clementine, e Jane perguntará o que elas farão caso eles voltem. Clementine responderá que elas estarão prontas. O episódio termina.
    • No Going Back - 'Você é maluca'

      Clementine irá se enraivecer com Jane e irá a abandonar. (opcional)

      Não perdoar Jane: Caso Clementine não perdoe Jane pelo que ela fez, ela dará as costas para ela e começará a andar. Jane estará atrás dela, implorando para que ela volte, o que Clementine não faz. Passam-se nove dias, e Clementine é vista com AJ em um campo verdejante. Ao fundo, ela encontra uma horda de zumbis e enquanto se pergunta o que ela irá fazer, ela encontra um zumbi quase morto um pouco mais à frente. Ela irá se aproximar dele e matá-lo. Uma vez morto, ela irá abrir o cadáver e besuntar a si e a AJ com o sangue do zumbi. Isso feito, ela anda em direção a horda e o episódio termina.
  • No Going Back - Clem desvia o olhar

    Clementine vira o rosto quando Kenny mata Jane. (opcional)

    Olhar para longe: Clementine olhará para longe e Kenny irá matar Jane. Ele se afasta ofegante e começa a se perguntar o que fez depois de sua fúria inconsequente abandoná-lo.[1] Depois de um curto período de silêncio, se ouve um choro de bebê, e Clementine corre em direção a ele. Ela acaba encontrando AJ no banco de trás de um carro ali perto, são e salvo. Kenny se aproximará e encontrará o bebê bem. Kenny então começará a falar que Jane queria uma briga, e que poderia ter parado tudo aquilo dizendo que AJ estava bem. Clementine deve decidir entre:
    • No Going Back - Bem-vindo a Wellington

      Kenny, Clementine e AJ encontram Edith na entrada de Wellington. (opcional)

      Perdoar Kenny: Se Clementine decidir entender o ponto de vista de Kenny e suas alegações sobre Jane, ela irá abandonar o lugar com Kenny a pé. Nove dias depois, ela, Kenny e AJ estão andando acima de um monte e encontram uma grande muralha feita com metais de todos os tipos. Os três se aproximam do local até que um tiro é disparado perto de seus pés e um alto-falante anuncia que eles devem parar por ali, largar suas armas e se aproximar do portão, e os três não hesitam. Ao se aproximarem, uma mulher chamada Edith os recebe e eles se apresentam. Quando Kenny pede para entrar, ela lhes entrega uma mochila com medicamentos e alimentos, e afirma que a comunidade não está aceitando novos membros devido a superlotação. Kenny, desesperado, pede que eles abriguem as crianças, o que assusta Clementine. Edith sai para perguntar se é possível, e volta dizendo que sim. Kenny então faz um monólogo tentando convencer Clementine a ficar com AJ na comunidade, e ela pode decidir entre:
      • No Going Back - Adeus Kenny

        Clementine e AJ ficam em Wellington e observam Kenny ir embora. (opcional)

        Entrar em Wellington: Se Clem decide ficar em Wellington com Alvin Jr. e Kenny será muito grato E deixa seu boné com ela, para dar a AJ quando crescer. Ele se vira e começa a andar na outra direção, enquanto Edith abre os portões para os dois. Clementine e AJ entram, e observam Kenny sair sozinho até que os portões se fecham e o episódio termine.
      • No Going Back - Clem, AJ e Kenny fim

        Clementine saindo de Wellington com Kenny. (opcional)

        Sair com Kenny: Clementine se negará a entrar em Wellington, e diz que os três estão indo embora juntos. Kenny tentará convencê-la, mas ela permanecerá irredutível. Edith lhes dá uma segunda mochila com mantimentos, lhes desejam boa sorte e pede para que confiram novamente em alguns meses. Os dois tem uma pequena conversa, juntam os suprimentos e saem andando. O episódio termina.
    • No Going Back - Clem abraça Kenny

      Kenny e Clem se despedem se Clem escolhe abandoná-lo. Kenny, por sua vez, considera que é a escolha certa a se fazer. (opcional)

      Abandonar Kenny: Se Clementine decidir não concordar com o que Kenny fez, ela pode decidir por abandonar Kenny e sair sozinha com AJ. Kenny fará um monólogo, desejando sorte e que eles se cuidem, e que AJ ficará mais seguro com Clementine do que com ele. Ela, então, irá começar a andar e em lágrimas, não olhará para trás. Passam-se nove dias, e Clementine é vista com AJ em um campo verdejante. Ao fundo, ela encontra uma horda de zumbis e enquanto se pergunta o que ela irá fazer, ela encontra um zumbi quase morto um pouco mais à frente. Ela irá se aproximar dele e matá-lo. Uma vez morto, ela irá abrir o cadáver e besuntar a si e a AJ com o sangue do zumbi. Isso feito, ela anda em direção a horda e o episódio termina.
No Going Back - Clem e AJ vs Zumbis

Clem e AJ, cobertos com sangue de zumbi, cruzam a horda de zumbis. (opcional)

Resumindo, existem cinco finais possíveis:
  • Clementine pode ficar sozinha com AJ (ao deixar Kenny matar Jane e depois atirar nele, ou abandoná-lo; ou também atirar em Kenny e não perdoar Jane por suas ações);
  • Deixar Kenny matar Jane e depois partir com ele e AJ para Wellington, e lá:
    • entrar na comunidade sem ele;
    • deixar a comunidade com ele;
  • Atirar em Jane e partir com ela e AJ para Howe's Hardware e lá:
    • deixar os estranhos entrarem;
    • expulsar os estranhos;

3ª temporada Editar

Ties That Bind - Part 1

Se Clementine ficou com Kenny e AJ no final, o flashback mostra os três dentro de um carro, com Clementine dirigindo. Kenny está ensinando-lhe a dirigir. Enquanto isto, eles conversam. Kenny planeja dirigir até a Flórida e encontrar um barco, mas também manifesta sua preocupação com AJ, que não está falando ainda.

S03E01 - Kenny devorado

Kenny sendo devorado enquanto Clementine foge.

Repentinamente, Clementine perde controle sobre o carro após passar sobre um buraco. Kenny pega o volante, mas não consegue parar o carro e eles acabam batendo contra uma árvore. O barulho atrai alguns zumbis das redondezas.

Clementine recobra os sentidos pouco tempo depois. Ela encontra AJ no banco de trás, salvo pelo cinto de segurança, mas não encontra Kenny no carro. Ela levanta o olhar e vê que ele foi projetado para fora do carro por meio do para-brisas. Ela corre em sua direção e Kenny acorda, comentando que não consegue sentir as pernas.

Clementine lhe implora para que tente, mas os dois não obtém sucesso: Kenny ficou paraplégico. Ao longe, eles notam que um zumbi está tentando alcançar AJ, que chora dentro do carro. Kenny chama sua atenção e atrai mais zumbis para si, dando tempo apenas para um curto adeus para Clementine. Esta, por sua vez, corre de volta para o carro, salva AJ e sai correndo e chorando, ouvindo os gritos de Kenny.

Se Clementine ficou com Jane no final, ela, Clementine e AJ estarão nos limites da Howe's Hardware, com AJ nos braços de Clementine.

S03E01 - Jane comete suicídio

Jane comete suicídio ao descobrir que está grávida de Luke.

Jane confessa estar um pouco paranoica com a segurança, após a família que abrigaram ter acabado com metade de sua comida e fugido (se a família foi abrigada) ou a família que dispensaram voltaram e lhe roubaram (se a família foi expulsa), e está se concentrando em manter a segurança.

Jane motiva Clementine a dar um nome do meio para AJ (que pode ser ou "Luke", "Lee", "Alvin" ou nenhum) e depois ela se afasta, afirmando que vai descansar. Mais tarde, quando Clementine termina de checar o perímetro, ela decide falar com Jane, mas descobre que ela se enforcou após descobrir que estava grávida de Luke (visto que eles se envolveram romanticamente no fim de Amid The Ruins).

Clementine deve escolher se vai matar a Jane zumbificada ou não.

Se Clementine ficou em Wellington, ela conversa um pouco com AJ, que está desenhando-a. Ela tenta fazê-lo falar seu nome, mas não consegue. Repentinamente, Edith corre para dentro, afirmando que os homens que atacaram na semana anterior voltaram. A comunidade tentou fazer um acordo com eles, mas não conseguem mais pagá-los.

S03E01 - Edith, Clementine e AJ fogem

Edith, Clementine e AJ fogem de Wellington.

Ela diz para Clementine juntar suas coisas para que fugissem. Enquanto isto, Edith tenta conversar novamente com eles, afirmando que não podem dar-lhes mais, mas não obtém sucesso. Edith, Clementine e AJ agora correm em direção à floresta, tentando fugir. Um homem, entretanto, os avista e consegue atirar na cabeça de Edith, matando-a instantaneamente e fazendo-a cair com AJ nos braços.

Clementine grita apavorada. Ela resgata AJ debaixo de Edith e foge com ele.

S03E01 - Clementine e AJ

Clementine e AJ.

Se Clementine ficou sozinha com AJ (seja por não perdoar Jane ou Kenny, ou deixando Kenny matar Jane e depois matá-lo), ela é vista no meio de uma floresta, caminhando com AJ em suas costas. Ela mira em um coelho que está ali perto, mas AJ o espanta.

Clementine lhe repreende por isto, afirmando que estão passando fome e precisam comer. Ela nota que o coelho não foi longe e decide deixar AJ a salvo dentro de um carro para poder caçá-lo. Entretanto, uma horda de zumbis aparece. Ela consegue atirar em dois zumbis que se aproximaram do carro, matando-os. Ela se aproxima e salva AJ do carro, mas logo uma zumbi aparece e se debate contra a porta, fazendo com que Clementine fique com a mão esquerda presa no carro e derrube AJ.

Ela consegue matar a zumbi com uma pedra e, após conseguir, abre a porta do carro e geme em dor. Ela percebe, então, que quebrou o dedo anelar, e mais tarde é vista sem metade do mesmo.

S03E02 - Clementine e AJ escondidos

Clementine e AJ escondidos.

Em algum momento após isto, Clementine é vista correndo na mata com AJ consigo, sendo perseguida por uma horda. Ela se depara com um trailer abandonado e entra nele após dois pontapés na porta. O trailer não está ocupado por ninguém. Clementine deixa o bebê numa cama e empurra uma prateleira para cobrir a porta. AJ começa a chorar - talvez por medo ou fome - e cabe a Clem acalmá-lo.

Repentinamente, em outra porta do trailer, ouve-se uma voz feminina pedindo por ajuda. A garota entra e segura a porta, cumprimentando-a breve e desconfiadamente. Ela ajuda a garota a manter a porta fechada e tapá-la com um pedaço de madeira. Clementine vai para perto de AJ e a garota conversa um pouco. Ela afirma que estava com seu grupo, patrulhando a área, quando foram surpreendidos pela horda. Ela se apresenta: chama-se Ava e identifica-se como membro da New Frontier, mostrando sua marca. Ela convida Clementine para se juntar ao grupo. Ela pode concordar ou não, mas de qualquer jeito irá junto pelos suprimentos.

Mais tarde ainda, ela é vista apontando uma escopeta para as costas de Javier. Ela lhe obriga a largar a arma no chão. Javier o faz e, depois do jogador escolher-lhe uma opção de diálogo, a câmera abre e revela-se que Clementine é a dona da escopeta.

S03E01 - Clementine escopeta

Clementine mantém Javier na mira.

Ela logo revela que derrubou a árvore para parar o caminhão para poder tomá-lo, mas logo mostra-se decepcionada ao notar que o veículo está bastante danificado. Clementine obriga-lhe a manter as mãos para o alto e ela lhe rouba uma barra de comida do seu bolso. Quando ela alcança a barra de doce que Kate lhe deu, ele pode tentar convencê-la a devolver o doce que iria dar para Mariana.

Clementine já deseja se afastar, mas Javier lhe pede ajuda para voltar para sua família. Ela concorda com o plano desde que ele lhe dê sua vã. Javier pode aceitar ou negar a proposta. De qualquer maneira, ela lhe escoltará até o ferro-velho onde está a sua família ainda apontando-lhe a escopeta. Eles se apresentam e andam por mais um momento. No caminho, eles encontram um zumbi, que Clementine logo mata usando a técnica que Jane lhe ensinou em Amid The Ruins, episódio da segunda temporada, e Javier lhe elogia pela prática.

S03E01 - Clementine Javier escondendo

Clementine e Javier se escondem da horda.

Eles se escondem atrás de uma pedra após observarem a horda da qual Javier e seu grupo estavam se afastando antes. Clementine estranha a forma que Javier lhe chama - "muertos", espanhol para "mortos". Eles conversam um pouco mais e Javier afirma que seus sobrinhos e cunhada estão no ferro-velho. Eles param novamente, visto que a horda está cada vez mais próxima.

Clementine afirma que eles devem parar numa cidade ali perto, Prescott, para se protegerem dos zumbis. A contragosto, ela liberta Javier e dá-lhe a arma de volta. Os dois correm em direção da cidade e são alertados por um homem numa torre de vigilância que devem matar todos os zumbis perto do portão antes de entrarem. Clementine consegue eliminar alguns zumbis com uma faca, mas logo se vê obrigada a puxar sua pistola. Entretanto, as balas não atiram e ela é atacada por um zumbi, mas é salva por Javier. O homem da torre aparece abrindo o portão e os manda entrar.

S03E01 - Francine no cavalo

Francine volta à comunidade no último minuto antes dos portões fecharem.

Repentinamente, um cavalo surge do nada assustando os dois e entrando pelo portão. Tripp, o homem da torre, reclama com Francine, a cavaleira, por ter demorado muito para entrar. Tripp logo reconhece Clementine e fala com Javier, avisando-os para manterem-se longe de problemas. Clementine e ele seguem em frente, para dentro da comunidade.

Ela comenta sobre Prescott e consola Javier sobre suas preocupações com sua família, levando-o junto para o bar local onde quer "falar com um cara sobre umas balas". Ao entrar, ela logo se afasta para falar com um homem.

Repentinamente, a conversa dos três fica acalorada quando Clementine levanta a voz para o homem com o qual ela estava conversando, chamado Eli. Ela logo explica que trocou uma caixa de baterias que funcionava por uma caixa das balas que tentou utilizar anteriormente. O homem, por sua vez, não quer lhe ouvir e a subestima. Ela logo puxa sua arma contra a cabeça dele, tentando forçar o homem admitir seu blefe.

S03E01 - Javier Clementine Eli

Clementine perde a paciência após ser vítima de um calote.

Ela atira e a bala não sai e o homem se assusta levemente. Ele se levanta e tenta esfaquear Clementine, mas Javier o bloqueia e acaba ferido na sobrancelha direita. Javier o neutraliza, jogando-o de volta para sua cadeira. O homem agora quer pacificar sua situação e Clementine volta a apontar-lhe a arma. Ele tenta refazer o negócio, oferecendo-lhe baterias, mas ela as nega, ainda querendo as balas.

A arma acaba disparando e matando-o instantaneamente. Clementine pede que Javier a apoie, mentindo sobre a situação. Conrad se aproxima e exige que Clementine largue a arma, o que ela faz, e tenta se explicar. Tripp se aproxima e começa a gritar com os dois. Ela afirma que o fez por legítima defesa, já que o homem tentou atacá-la, o que Javier pode apoiá-la ou não.

  • Se Javier não a apoiar, Clementine desaprovará a conduta. Tripp a escoltará para fora e agradecerá Javier por ter sido honesto com ele, mandando-o falar com Eleanor, a doutora da comunidade. Ela tratará do corte e eles conversarão sobre Clementine e o que ocorreu no bar. Eleanor crê que ela é fria, mas também a descreve como uma "soldado ferida". Tripp aparece logo depois, arrastando Clementine pelo braço.
  • Se Javier a apoiar, Clementine apreciará a conduta. Tripp escoltará os dois e os prenderá em uma prisão improvisada e se afasta. Ela agradece Javier por ter lhe ajudado e se deita num canto da cela. Eleanor aparece para tratar a ferida e conversa com ele sobre a ferida e o que realmente aconteceu no bar. Ela terminará o tratamento e Tripp reaparecerá.

Tripp afirma que, por segurança, levará os dois até o ferro-velho na manhã seguinte. Eleanor, por sua vez, afirma que pode ajudá-los a escapar ainda naquela noite. Ela deixa-lhe tempo para pensar e Clementine afirma que confia mais em Tripp do que nela, mas a decisão final é de Javier. Ele deve fazer uma escolha e decidem descansar um pouco.

Clementine adormece e relembra o que aconteceu após o fim da segunda temporada.

  • Se eles fugirem naquela mesma noite, o flashback acaba e Clementine, Javier e Eleanor estão a cavalo indo em direção ao ferro-velho. O que ocorre após depende apenas de qual personagem está presente.
  • Se eles esperarem até o amanhecer, eles acordam no dia seguinte e vão com Tripp até o ferro-velho. O que ocorre após depende apenas de qual personagem está presente.

Ele estará cheio de zumbis mortos na entrada, para o pavor de Javier. A vã deles foi destruída (com o motor quebrado e o exterior cheio de tiros).

S03E01 - Fuga do ferro-velho
Eles logo ouvem um barulho e é Mariana se aproximando, afirmando que conseguiu sobreviver pela dica que ele lhe deu. O grupo então se aproxima mais e nota que Kate e Gabriel estão presos dentro da cabine de um velho caminhão, tentando desfazer-se de alguns zumbis que estão tentando agarrá-los. Com a ajuda de todos, eles conseguem salvar todos. Após uma breve conversa, os seis estão indo em direção a saída.

Clementine lamenta pela vã, mas é interrompida por Mariana, que reencontra o seu fone de ouvido. Javier, por sua vez, lhe devolve o toca-discos, para alegria dela.

Repentinamente, Mariana é baleada na cabeça e falece. Um intenso tiroteio pelo grupo que atacou a família de Javier começa, que lhes insulta por voltarem e "terem roubado deles". Todos se assustam e procuram abrigo. Kate afirma que não vai deixar o corpo de Mariana ali e corre até o mesmo, mas é baleada no estômago. Gabriel corre em direção a ela para ajudá-la. Javier deve decidir se irá correr até os dois ou retribuir os tiros.

  • Se Javier atirar de volta, ele matará um dos homens e grita para que Gabriel leve o cadáver da irmã para trás de um abrigo.
  • Se Javier ajuda a família, ele correrá até Kate e Gabriel, juntará o corpo de Mariana e todos correm para trás em busca de abrigo.
S03E01 - Escolha Javier

Clementine afirma que o grupo que lhes atacou continuará atacando-os caso não revidem.

Eleanor/Tripp e Clementine se juntará ao grupo atrás do abrigo. Eleanor/Tripp irão afirmar que eles devem fugir naquele momento para salvar a vida de Kate, embora Clementine afirme que ele deve ficar para contra-atacar os homens que lhe atacaram.
  • Se Javier foge com sua família, Clementine afirma que ficará para combatê-los, deixando Mariana para trás também. Javier, Eleanor e Gabe fogem de cavalo. O episódio acaba.
  • Se Javier fica para atacar, Gabe e Tripp/Eleanor estarão completamente contra esta ideia, mas Javier mantém-se irredutível. Estes fugirão enquanto Javier e Clementine atiram. Ele logo percebe que os homens lançaram uma bomba de gás lacrimogênio em sua direção. Javier a pega e joga longe, mas acaba explodindo na metade do voo de volta. O episódio acaba.

Ties That Bind - Part 2

  • Se Javier ficou com Clementine, ele acordará do choque. Clementine lhe ajudou a afastar os bandidos e inclusive cavou uma cova para Mariana. Ele, por sua vez, se levanta e põe a sobrinha na mesma. Ele pode escolher enterrá-la com seu toca-fitas ou não. De qualquer forma, os dois chegam na comunidade novamente.
  • Se Javier saiu com sua família, ela só é vista mais tarde, quando a New Frontier começa a atacar Prescott.

Na mata, surgem vários caminhões do grupo que lhes atacou no ferro-velho. Os três se escondem dentro da comunidade. Javier pede a Gabriel que cuide de Kate. Ele e Clementine vão para cima do portão, junto a Tripp e Conrad. Ali, Tripp e Clementine afirmam que o grupo que lhes atacou se chama New Frontier, que costumam marcar os membros iniciados com sua própria insígnia.

S03E02 - Ataque a Prescott

Ataque a Prescott.

Max, um dos membros, afirma ter voltado pois um de seus homens, Badger, afirma que vários homens deles foram mortos (por Clementine ou Javier, se ele ficou). Badger está mais impaciente e quer começar a atirar, enquanto Max parece querer "seguir as regras" e pede para que se acalme um pouco. Ele se vira e pede a Javier que se entregue e "aceite sua punição".

Badger manda trazerem Francine do fundo, que foi sequestrada algum tempo atrás. Mesmo se Javier não adotar uma postura agressiva com eles, a mulher que a mantém refém corta-lhe o indicador esquerdo. Conrad implora que Javier se entregue, enquanto Clementine e Tripp estão mais céticos, afirmando que eles podem atacar de qualquer jeito.

  • Se Javier não se entrega, Francine perderá o dedo e Badger ameaçará cortar mais. Javier pode atirar de novo (ou se entregar), e se o fizer, mata o capanga que mantém Francine refém. Ela foge, mas é morta por Badger. Conrad grita por ela e mata um capanga. O tiroteio começa. Javier matará três capangas, um deles tentando explodir uma bomba dentro do portão. Javier o mata, mas a bomba explode e abre o portão exterior.
  • S03E02 - Entregar-se

    Javier detido caso se entregue. (opcional)

    Se Javier se entrega, ele descerá e se entregará. Um dos homens irá lhe prender e a mulher que mantinha Francine refém aponta-lhe uma arma na cabeça. Max quer levá-lo para a base para puni-lo, enquanto Badger quer matá-lo no mesmo momento. Clementine atira no peito da mulher que mantinha uma arma na cabeça de Javier. O homem que lhe prendia o solta, chocado, e ele aproveita a distração e pega a tesoura de poda que a mulher tinha no bolso (e ameaçou cortar os dedos de Francine) enfiando-a no pescoço do homem, que cai sobre outro capanga. Conrad grita para Francine correr, mas é baleada na cabeça e morre. Assustado, Conrad atira e mata dois capangas. Javier foge para dentro.

Badger manda um de seus capangas abrirem o portão à força, batendo-o com o caminhão. A colisão é tão forte que acaba abrindo o portão e capotando o mesmo, libertando os zumbis que mantinham na parte de trás. Uma bomba de gás lacrimogêneo é lançada, dificultando a visão. Clementine é vista mais tarde, embarcando no carro de Tripp junto a Conrad e eles fogem da comunidade. A câmera fica e passa por vários cantos da mesma. O jogador testemunha vários dos moradores da comunidade sendo mortos por zumbis. A câmera voa para longe.

S03E02 - Conrad ameaça Javi

Conrad ameaça Javier, apenas parado por Gabriel, que lhe aponta uma arma.

Agora podem ser vistos os carros de Javier e Tripp. O grupo para num cruzamento e se reúne. Eleanor se mostra chocada pelo abandono da comunidade. O foco logo muda para Conrad, atônito por perder a esposa, está quieto em um canto. Ele explode e começa a culpar Javier, afirmando tê-los levado para lá. Tripp e Eleanor tentam acalmar a situação, mas Conrad só para quando Gabriel lhe aponta uma arma.

Todos o motivarão a abaixar a arma, com exceção de Conrad, que afirma não se importar estar mais vivo. Gabe acaba não atirando, mas afirmando para que ele não machuque seu tio de novo. Conrad desaba perto do carro e começa a chorar, dizendo que eles deveriam voltar para enterrá-la, mesmo não sendo a opção mais inteligente no momento. Tripp e Eleanor o acalmam. Clementine sugere que eles vão até Richmond e o grupo acaba decidindo que aquela é a melhor opção no momento e caem na estrada.

S03E02 - Kate ferida no carro

Kate, ferida, conversa com Javier no carro.

Javier está no banco de trás do carro, apoiando Kate. Clementine e Gabe estão ao fundo, quase dormindo. Eleanor dirige. Kate afirma que sente muita sede e sua testa está quente. Eleanor constata que isto não é bom sinal. Kate afirma que não quer morrer, mas teme pelo pior e se questiona se este não seria o melhor momento para que ela se despedisse de Gabriel. Ela também afirma que ele está mudando e precisa de orientação para se tornar uma boa pessoa. Eleanor lhes aconselha para que descansem.

Quando Javier acorda, o carro para e Tripp aparece, vindo do outro carro. O caminho está bloqueado por um grupo de carros e eles foram obrigados a parar e todos saem do carro, com exceção de Eleanor e Kate. Cabe, então, a Javier que remova um dos principais carros que estão obstruindo o caminho (que está sem rodas) para longe. O barulho do carro sendo arrastado para longe atrai zumbis.

Javier manda Eleanor seguir em frente enquanto ele, Tripp, Conrad, Gabriel e Clementine procuram refúgio da horda no teto de um posto de gasolina ali perto. Lá encima, todos estão estressados e tentando pensar em um plano, causando um pouco de tensão. Javier, repentinamente, percebe que alguém está lhes vigiando em um prédio ao lado.

S03E02 - Rendido

Paul Monroe rendido pelo grupo de Javier.

Clementine aparece depois de um tempo, apontando uma arma para Monroe quando Javier demora a voltar. Vendo-se em menor quantidade, ele derruba sua pistola. Tripp, Conrad, Clementine e Gabriel aparecem. Tripp lhe pergunta se Monroe pertence à New Frontier, o que é negado e confirmado pela falta da marca. Monroe afirma que também está indo a Richmond pois perdeu contato com algumas pessoas quando a New Frontier tomou conta. Isto choca o resto do grupo, que percebe que Kate e Eleanor estão indo direto até eles.

Jesus aponta um túnel que passa direto para o local e que pode levá-los lá. Clementine é vista, no canto, respirando fundo para se acalmar, visto que seu envolvimento com a New Frontier pode vir à tona. Eles se perguntam agora se devem confiar na palavra de Monroe e abaixar as armas ou amarrá-lo. Apenas após isto, ele se apresentará para os outros: Paul Monroe, ou "Jesus" para seus amigos.

S03E02 - Javier e Clementine New Frontier

Clementine confessa que fez parte da New Frontier.

Voltando ao tempo atual, Clementine está andando com os outros pelos túneis com Monroe. Ela cutuca Javier e lhe conta que, por um tempo, foi membro da New Frontier e mostra sua marca. Clementine afirma que se juntou a eles (caso tenha aceitado o convite de Ava) por estar sozinha e não ter suprimentos ou que negou (se o fez com Ava), mas foram bastante persuasivos. Ela afirma que não pode deixá-los a ver, mas não explica o porquê.

Eles entram em outra parte do túnel, infestado por zumbis. Eles conseguem controlar os primeiros, mas depois se veem em menor número e escapam por um trem ali próximo. Monroe afirma que não era para este trem estar presente. Todos entram e Gabriel e Clementine seguram a porta. Javier deve achar algo para conter a entrada deles e o faz, permitindo que eles fujam.

S03E02 - Conrad mantém refém

Conrad mantém Gabriel refém para provocar Javier.

Eles viram as costas e se deparam com Conrad, que aponta sua arma para Clementine, e afirma ter ouvido a conversa dela com Javier. Ele propõe que o grupo use Clementine como uma "moeda de troca" para conseguirem entrar na comunidade e salvarem Kate e Eleanor. Clementine, obviamente, se nega e desafia Conrad a atirar nela. Ele, em troca, pega Gabriel como refém. Ele tenta convencer Javier deste jeito, deixando-o com duas opções:
  • Aceitar o plano de Conrad, o que muito dessatisfaz Clementine. Conrad solta Gabriel, que insulta o tio por ter feito esta decisão. Eles alcançam Tripp e Monroe. Conrad, por sua vez, declara a identidade de Clementine e propõe seu plano, o que os outros dois concordam que pode funcionar.
  • Atirar em Conrad, matando-o instantaneamente. Clementine agradece por manter seu segredo e foge, separando-se do grupo. Javier e Gabriel alcançam o resto do grupo e afirmam que Conrad não conseguiu sobreviver.

Ao chegarem perto da entrada da comunidade, eles encontram o carro de Eleanor. Ela não está, mas Kate foi deixada no banco de trás. Segundo Kate, ela foi buscar ajuda e não voltou. Javier a traz nos braços até a porta de entrada da comunidade, poucos quarteirões dali.

S03E02 - David líder da NF

David García, o líder da New Frontier.

Eles, então, voltam a se deparar com Max. Se Clementine estiver presente, ele a atormentará, dizendo que não a vê faz tempo. Ela responde mostrando-lhe o dedo do meio. Javier implora-lhes que os deixem entrar pois querem salvar a vida de Kate. Max manda outro capanga buscar seu chefe para conferir a situação. Max manda-lhes largarem as armas e se entregarem, o que Javier pode mandar fazer ou não. De qualquer forma, o portão se abrirá e o chefe surgirá com vários capangas. É quando revela-se que o chefe da New Frontier é David García, o irmão de Javier e pai de Gabriel.

Above The Law

David demonstra surpresa ao reencontrar sua família no portão. Gabriel corre para abraçá-lo, enquanto a guarda do portão lhe aponta suas armas. David lhes diz para abaixá-las e corre em direção a Kate, perguntando o que aconteceu. Javier lhe diz que ela foi baleada e necessita de atendimento médico urgente. Max, no portão, demonstra preocupação em deixá-la entrar pois não sabem se ela foi mordida, mas David insiste, asperamente, que ela seja levada para o médico da comunidade. David a carrega e Gabe vai com ele.

Javier, Tripp, Jesus e Conrad e Clementine (estes dois presentes caso Javier tenha aceitado o plano de Conrad no fim do episódio anterior) são barrados e levados para a sala de quarentena "para serem checados se possuem mordidas e responderem algumas perguntas" por Fern, uma guarda. Eles são levados para a sala de quarentena e presos. Lá, reencontram Eleanor, para a felicidade de Tripp, que corre para abraçá-la.

S03E03 - Barrados
Eleanor revela que abandonou o carro pois o motor morreu e foi até o portão de Richmond pedir ajuda, mas ficou presa ali até então. Ela preocupa-se por Kate e se choca ao ouvir que ninguém da comunidade foi procurar por ela, mesmo por seu pedido constante. Tripp então conta-lhe que Richmond, onde estão, foi tomada pela New Frontier, que David, irmão de Javier, é um deles e que Kate é sua esposa, para o choque de Eleanor.

Tripp logo dirige-se a Javier, afirmando que não irá se subordinar ao povo da New Frontier, manifestando sua raiva por terem destruído Prescott. Jesus também afirma que crê que seus amigos - que, uma vez, moravam aqui - estão mortos. Tripp também relembra que foram pessoas da New Frontier que mataram Mariana e atiraram em Kate, implicando que David pode estar envolvido no caso. Javier pode mostrar-se completamente oposto à esta ideia ou admitir a possibilidade disto. Jesus também lhe pede sobre a personalidade de David, o que Javier pode dar diferentes respostas (de falar que ele é boa pessoa a mostrar desconfiança).

Se Clementine e Conrad estiverem presentes, Tripp perguntará a Clementine sobre David. Ela, por sua vez, afirma que ele não é boa pessoa, embora não desenvolva (ainda) o porquê. Conrad, por sua vez, mostra-se raivoso e focado em descobrir quem matou Francine. Repentinamente, David abre a porta e chama Javier para acompanhá-lo, pois Kate está pedindo por ele. Tripp tenta enfrentá-lo, mas é desmotivado por Eleanor. Se Clementine estiver presente, ela fitará David com um olhar raivoso.

Clementine é vista mais tarde, quando Javier, Tripp, Jesus e ela e Conrad (se presentes) são escoltados para fora do portão. Ava aparece correndo e entrega uma bolsa com armas, dizendo que foi David que a preparou. Tripp fica raivoso e cobra à Ada que Eleanor volte, mas ela se recusa. Ele não se mostra mais calmo e Ada lhe golpeia, jogando-o no chão. Ela entra e o portão é fechado.

O grupo se reúne e Tripp ralha com Javier sobre a expulsão, mas logo o clima se apazigua e eles vão conferir o que há dentro da mala. Dentro, encontra-se um taco de beisebol feito de aço e um mapa enrolado nele. No mapa, encontra-se Richmond no meio, com algumas áreas marcadas como "limpas" e uma seta azul que os manda até uma fábrica ao norte. Sem outras opções e com uma horda de zumbis se aproximando, eles se preparam para sair.

S03E03 - Expulsos
Além do taco, a mala contém algumas armas de defesa, mas nenhuma comida.
  • Se o grupo for apenas Javier, Tripp e Jesus, a mala conterá uma machadinha, duas facas e uma lanterna. Jesus pega a machadinha, Tripp, apenas uma faca e Javier, com o taco de aço e a lanterna. Abalado, ele fica para trás e exprime seu medo de perder mais pessoas de seu grupo. Javier o consola e eles vão embora.
  • Se Clementine e Conrad estiverem com o grupo, a mala conterá uma machadinha, três facas, uma lanterna e duas pistolas. Jesus fica com a machadinha, Clementine, com uma faca e uma pistola, Tripp, com uma faca e Javier se aproxima para pegar a arma. Conrad insiste para ficar com ela, pedindo desculpas por seu comportamento no túnel. Tripp se opõe, e quer que ele fique com a arma. Cabe a Javier escolher entregar-lhe a arma ou ficar com a arma.

Jesus pede silêncio e nota o som de uma horda de zumbis se aproximando. O grupo se depara com um pequeno grupo de quatro zumbis, que consegue eliminar com facilidade. Antes de prosseguir viagem, um quinto zumbi aparece e Javier parte para eliminá-lo. Entretanto, é surpreendido antes de fazê-lo. Ele sofre em eliminar os zumbis e, repentinamente, Clementine aparece com o seu taco, eliminando os dois e salvando Javier. Todos seguem viagem.

Clementine, então, critica o plano de David pois afirma que não confia nele pois "aprendeu isso de primeira mão". Ela continua a falar, dizendo que se uniu à New Frontier pois disseram que lhe ajudaria com "ele", mas que se sentiu traída.

S03E03 - AJ injeção
Parte-se, então, para um flashback. Clementine se espreita, com AJ, por um dos acampamentos da New Frontier em busca de medicamentos para AJ. David, Ada, Max e outros capangas também estão presentes. Ela se aproxima de uma caixa de primeiros socorros e puxa a vancomicina, remédio que AJ precisa, e uma seringa. Dr. Paul Lingard, um tanto sobre efeito de narcóticos, acorda de seu sono e vê Clementine com o remédio nas mãos.

Ele insiste que a comunidade já tentou ajudar AJ o suficiente e que nada mais pode ser feito, além do mais que aquela era a última dose do remédio. Cabe a Clementine escolher:

  • Guardar o remédio. Clementine desiste e se desculpa com AJ. Ava aparece por trás e questiona Clementine. Um capanga aparece e a acusa de roubar o remédio e a puxa pelo braço, fazendo-a deixar o frasco cair e se despedaçar. David, ouvindo a comoção, se aproxima e também ralha com a jovem, acusando que o remédio poderia ser usado para curar alguém ferido. David a expulsa do grupo, mas antes arranca AJ de seus braços e o deixa com Lingard.
  • Injetar o remédio em AJ. Clementine aplica o remédio e AJ começa a chorar, chamando atenção do resto do grupo. David se aproxima e ralha com Lingard por ter se dopado. Ele, depois, começa a gritar com Clementine por ter roubado a última dose do remédio e a usado em AJ, acusando que ele poderia ser usado para curar alguém ferido. Ela mantém-se irredutível e, caso o jogador escolha, exprimir um pouco de remorso. David a expulsa do grupo, mas antes arranca AJ de seus braços e o deixa com Lingard.

Ada insiste que ela tenha a chance de se despedir do garoto. Clementine pode escolher:

  • Cuspir no rosto de David, que o faz arrastá-la para longe. Ada, por sua vez, mostra-se fria e afirma que ela mereceu isto pelo que fez. O flashback termina.
  • Se despedir de AJ, que abre espaço para uma despedida emocional. Clem beija-lhe o rosto e David a afasta para fora do acampamento. O bebê estende a mão e chama por ela. O flashback termina.
S03E03 - Abraço de consolo
Clementine lamenta a prometida morte de AJ e Javier a consola. Mas logo se deparam com a fábrica onde David lhes mandou. O lugar está, aos poucos, sendo tomados por caminhantes e eles correm em direção ao portão. O grupo tenta segurar a grade e manter os zumbis do lado de fora enquanto Javier procura uma entrada. Ele consegue abrir uma fresta do portão - mas não muito - e todos conseguem entrar. O portão é fechado.

O grupo para um pouco para recuperar o fôlego enquanto os zumbis se debatem contra o portão. Ouvem-se, então, batidas na porta - trancada por dentro - e ouve-se David do outro lado. Javier corre para abrir, mas Clementine aponta-lhe a arma e o faz parar. Javier pode escolher entre:

  • Abrir a porta, apelando misericórdia para Clementine, que logo é desarmada por Jesus. Javier abre a porta e David entra e logo comenta sobre a presença de Clem. Clementine está desgostosa com a situação e encara David com desgosto. Tripp e Javier o enfrentam sobre a expulsão dela do grupo, julgando-o por a ter deixado sozinha. David mantém-se irredutível, ainda defendendo sua postura na situação. Clementine, baixinho, pergunta se AJ sofreu. David, entretanto, afirma que ele se recuperou e está bem. Clementine, inicialmente, crê que ele está mentindo, mas ele insiste que não está e que Lingard saberá onde está AJ.
  • S03E03 - David com arma na cabeça
    Não abrir a porta, Javier se afasta, para a satisfação de Clementine. Jesus, porém, corre e abre a porta para David entrar. Caso isso ocorra, Clementine corre e derruba David, apontando sua arma contra a cabeça dele e exigindo saber se ele deixou AJ se transformar. David responde, calmo, que não precisou, já que AJ se recuperou e está bem. Clementine, inicialmente, crê que ele está mentindo, mas ele insiste que não está e que Lingard saberá onde está AJ.

Clementine se afasta. David afirma que veio para deixar para Javier um carro e se despedir do irmão, dizendo que Kate, Gabriel e Eleanor ficarão melhor com o seu grupo. A porta logo é escancarada e alguns zumbis tentam entrar, mas Jesus desfere-lhes um golpe e segura a porta fechada enquanto os dois irmãos usam uma grande caixa de carregamento para tapar a porta.

Tripp logo suspeita da origem da caixa e, sob melhor inspeção, nota que várias das caixas vieram de Prescott. Jesus também identifica que outras caixas e mantimentos são originárias de outras cidades que foram atacadas. Todos acusam a New Frontier, enquanto David se defende.

S03E03 - Descoberta dos assaltos
Repentinamente, vozes humanas abafadas são ouvidas pela fábrica. O grupo se esconde e logo presencia Max, Lonnie e Badger se aproximando. Eles conversam entre si e comentam sobre os frutos dos ataques a outras cidades. Javier e David se aproximam e surpreendem o grupo, socando e derrubando Badger no chão, afastando-o de sua arma. Max tenta conversar com David, mas logo saca sua arma e atira em sua direção. Todos se jogam no chão e ocorre uma pequena troca de tiros.
S03E03 - Jesus deixa o grupo
Jesus e Clementine reaparecem quando o resto do grupo saiu do edifício, afirmando que perseguiram Lonnie, mas que ele conseguiu fugir. Caso Javier tenha assassinado Badger, Jesus irá notar o taco sangrento e irá ralhar com Javier, dizendo que perdeu sua humanidade. De qualquer forma, Jesus irá deixar o grupo, afirmando que não possui mais esperanças de encontrar seus amigos em Richmond e que deve avisar a sua comunidade sobre o que está acontecendo. Tripp e Javier se despedem. O resto do grupo segue direto para Richmond.

Todos conseguem retornar a Richmond por meio dos bueiros. David e Max irão na frente para enfrentar Joan. Tripp e Conrad (se presente) irá(ao) em busca de Eleanor e se encontrará com Javier mais para frente. Clementine vai se comunicar com alguns amigos e descobrir onde AJ está. Ela não é vista pelo resto do episódio.

Thicker Than Water

Clementine reaparece no episódio quando Javier, após ser ferido em uma briga, vai até a enfermaria.

Lá dentro, ele encontra o doutor Lingard inconsciente pelo uso de medicamentos, sentado em uma cadeira do consultório. Clementine está por lá vasculhando os armários e é pega de surpresa. Ela afirma que veio ali para extrair informações de Lingard, mas já o encontrou desfalecido quando chegou. Clementine, então, afirma que pode limpar e fechar o ferimento sozinha, fazendo menção à ferida no braço direito que costurou sozinha em All That Remains, primeiro episódio da segunda temporada do jogo.

Ela se aproxima da bancada para procurar linha e agulha, mas logo sente uma dor no estômago. Quando questionada, ela afirma que "começou a sangrar", sugerindo que ela começou a menstruar. Isso gera uma cena um tanto cômica enquanto Javier tenta explicar o porquê das menstruações, mas acaba tropeçando nas palavras e ficando vexado e reticente. Ele oferece a ajuda de Kate no assunto e Clementine agradece, mas pede que se foque em seu braço primeiro.

S03E04 - Lingard inerte
Enquanto Lingard continua inerte, Javier procura entre os armários por uma linha e agulha. Entre os armários, encontra um frasco de codeína que pode deixar ali ou trazer consigo, mesmo com o desencorajamento de Clementine, visto sua tentativa de curar AJ lhe rendeu um banimento da comunidade. Ele também pode encontrar um pacote de absorventes e dá-lo a Clementine, dizendo que Kate saberá o que fazer. A agulha e a linha estarão em uma caixinha de primeiros socorros verde.

Javier, então, tirará a camisa e Clementine começa a esterilizar a ferida enquanto os dois conversam. Javier se desculpa pela ignorância sobre menstruações e comenta, um tanto sem jeito, que a chegada da menstruação significaria a possibilidade de ser mãe. Ao mencionar isto, ela afirma que já se sentia uma mãe para AJ.

Um flashback se inicia. Cada flashback é diferente dependendo do final da segunda temporada.

Engraçado. Eu já me sentia uma mãe. Kenny costumava dizer que eu era uma mãe nata.
Clementine dando início ao flashback.

Caso Clementine tenha ficado com Kenny e AJ no final da segunda temporada, um diferente flashback ocorrerá.

S03E04 - Flashback Kenny
Algum tempo após o final da temporada, Clementine está em um acampamento com Kenny e AJ à noite. Ela distrai o pequeno fazendo sombras com a mão, projetadas na cabana onde dormem. AJ ri alto da brincadeira. Kenny se aproxima do acampamento trazendo mais lenha, mas acaba acidentalmente apagando o fogo. Ele pede para que Clementine lhe ajude a reacendê-lo e, com auxílio de um isqueiro, o faz sem problemas.

Repentinamente, um zumbi se aproxima do grupo e Clementine exclama, assustada. Ela utiliza uma rocha ali perto para golpear o zumbi na cabeça três vezes, matando-o. Clementine solta a pedra e acode AJ, que começa a chorar. Kenny saca a arma e procura por mais zumbis na área, não encontrando nenhum, e reúne-se com o grupo.

Kenny elogia o cuidado que Clementine tem com o pequeno e comenta que a mãe, Rebecca, estaria orgulhosa. Eles se sentam e Kenny continua a falar, comentando sobre a maternidade e afirmando que matou Carver para a segurança do grupo. O grupo começa a planejar seus próximos passos, com Kenny sugerindo para que voltassem à Flórida. Ele prossegue afirmando sua felicidade em ter uma pequena família.

Clementine fecha o flashback falando que ficarão bem desde que fiquem juntos.

Engraçado. Eu já me sentia uma mãe. Jane dizia que eu era mais mãe do que ela jamais conseguiria ser.
Clementine dando início ao flashback.

Caso Clementine tenha ficado com Jane e AJ no final da segunda temporada, um diferente flashback ocorrerá.

S03E04 - Flashback Jane
Aparentemente pouco tempo após o final da temporada, Clementine, Jane e AJ estão caminhando por uma pequena estrada, próximo à Howe's Hardware. Enquanto Clementine segura o ainda pequeno AJ, Jane leva os cadáveres de dois zumbis em um carrinho de mão. Elas chegam até uma vala, onde Jane despeja os cadáveres. Entre eles, é notável o de William Carver, com certo progresso de apodrecimento.

Jane chama atenção para o seu cadáver, afirmando que, embora merecia morrer, Kenny foi um monstro ao desfigurar Carver daquele jeito. Clementine pode concordar ou ficar reticente. Jane se oferece para segurar AJ um pouco durante o caminho de volta. Ao começarem, dois zumbis surgem na sua frente.

Jane, com as mãos ocupadas, diz para Clementine usar sua técnica. Ela o faz e, após eliminar o primeiro zumbi, o segundo o ataca e os dois rolam vala abaixo. Clementine cai próximo dos cadáveres e o zumbi está se aproximando. Ela pega uma faca que estava ali por perto e mata o zumbi com sucesso. Jane, apavorada, tenta descer até a vala e a ajuda a voltar ao topo, entregando-lhe AJ.

No caminho de volta, Jane lamenta por se sentir impotente quando Clementine caiu na vala - de certo modo, prevendo a depressão que a levaria ao suicídio algum tempo depois -, embora ela fale o contrário e valoriza as habilidades de Jane. AJ mostra-se um pouco inquieto e Clementine oferece que ela o segure, para encorajá-la. Jane agradece.

Clementine fecha o flashback falando que ficarão bem desde que fiquem juntas.

Engraçado. Eu já me sentia uma mãe. Até Ava deve admitir que eu era uma boa mãe para o AJ.
Clementine dando início ao flashback.

Caso Clementine ficou apenas com AJ no final da segunda temporada, um diferente flashback ocorrerá.

O flashback tomará lugar após o banimento de Clementine da New Frontier, quando injetou ou tentou injetar um remédio que poderia salvar AJ. Ela anda triste pela floresta e retorna ao trailer onde encontrou Ava pela primeira vez para conseguir abrigo para a noite. Ela entra, vê o trailer vazio, senta na cama e começa a chorar baixinho.

S03E04 - Flashback Ava
Não pouco tempo após, ela ouve algumas folhas se remexendo e vai para o lado de fora, notando a presença de alguém no meio do mato. Ava, então, salta para fora com uma mochila de suprimentos em mão. Ela se desculpa pelo que aconteceu anteriormente, mas afirma que não há volta enquanto deixa a mochila no chão.

Lá dentro, há uma lata de chili enlatado, uma garrafa de água e duas barras de cereais, além de uma folha cheia de rabiscos. Ao levantá-lo da bolsa, Ava diz que David insistiu que Clementine ficasse com o desenho que AJ fez logo que foi tirado dela. Clementine poderá lhe agradecer.

Ava, então, lhe motiva, dizendo que pessoas podem tentar lhe fazer bem mesmo quando não parece, e que ela deve planejar bem os seus próximos passos. Clementine pode afirmar procurar por outro grupo ou ficar sozinha, enquanto Ava defende que juntar-se a grupos foi o que sempre lhe ajudou a seguir em frente.

Ava começa a encerrar a conversa pedindo que ela não desista de lutar, que "não perca a luz" que ela tem e que não mude. Ela se despede, dizendo que deve voltar ao grupo e que procure auxílio na cidade de Prescott, oferecendo a mão para um cumprimento (que ela pode aceitar ou rejeitar). Ela se afasta e o flashback acaba.

Ao voltar do flashback, Clementine terminou de costurar a ferida de Javier, que lhe agradece e se veste. Entretanto, ela afirma que ainda precisa arrancar a localização de AJ de Lingard. Nesse momento, o doutor retoma certo grau de consciência - embora permaneça visivelmente intoxicado - e nota a presença dos dois. Ele pergunta se David conseguiu fugir, afirmando que "embora todas as cortesias, ela [Joan] pode ser uma vadia cruel". Lingard lamenta em receber as notícias.

S03E04 - Encarando Lingard
Clementine se aproxima e é categórica ao afirmar que David "merece o que está sofrendo" pela pessoa que é, embora Lingard defende-o, dizendo que ela não o conhece de verdade e que foi ele quem tomou responsabilidade quando AJ foi retirado dela. Clementine logo repete a pergunta enquanto Lingard ganha noção de suas intenções.

Lingard se aquieta, pega a seringa da sua mesa ao lado e extrai uma calculada quantidade do frasco de um remédio. Quando perguntado sobre o que quer em troca da informação, ele só afirma que quer morrer e que eles injetem tal remédio em suas veias para matá-lo. Lingard permanece irredutível de sua decisão, afirmando que David sempre o motivou a prosseguir e se importar com coisas e com pessoas. Clementine exige que ele lhe conte sua localização, mas ele se nega, dizendo que, dessa forma, não o matariam.

Clementine insiste que deve saber onde está AJ pois esperou por muito tempo. Com a seringa em mãos, Javier deve tomar uma decisão:

Matar Lingard. Javier irá aceitar o plano de Lingard. Clementine lhe exige a localização de AJ e Lingard afirma que ele está no rancho McCarroll, a oeste de Richmond. Ela mostra alívio em saber que a criança está viva e Javier injeta-lhe o remédio mortífero. Lingard pede-lhes que fiquem por perto para garantir que ele não se transforme e suspira suas últimas palavras. O remédio é rápido e, em poucos segundos, o coração de Lingard para de bater. Javier pode esfaqueá-lo na cabeça para evitar reanimação ou, se demorar demais para fazê-lo, deixar que Clementine o faça. Os dois saem do quarto.

Recusar-se. Recusando-se a seguir o plano de Lingard, Javier entrega-lhe a seringa. Clementine mostra-se completamente infeliz, ainda querendo arrancar respostas do médico. Javier, em resposta, insiste que o médico não está dono de si e que deverão procurar outra forma de encontrar AJ. No meio dessa discussão, Lingard injeta em si mesmo o remédio e afirma que não contará a localização de AJ. Javier e Clementine vão até a saída e Lingard, enquanto suspira suas últimas palavras, diz a Javier para rezar para que Joan não os ache. Os dois saem do quarto.

Demorar demais para tomar uma decisão irá fazer com que Clementine tire o remédio das mãos de Javier e fique pronta para injetá-lo nele. Lingard afirma que AJ está no rancho McCarroll, a oeste de Richmond. Ela, então, injeta-lhe o remédio mortífero. Lingard pede-lhes que fiquem por perto para garantir que ele não se transforme e suspira suas últimas palavras. O remédio é rápido e, em poucos segundos, o coração de Lingard para de bater. Javier pode esfaqueá-lo na cabeça para evitar reanimação ou, se demorar demais para fazê-lo, deixar que Clementine o faça. Os dois saem do quarto.

Ao saírem da sala, Javier e Clementine encontram-se com Ava e Gabriel. Enquanto o pré-adolescente mostra-se feliz em reencontrar Clem, Ava mostra uma leve surpresa apenas. Todos saem e a tela escurece.

S03E04 - Gabe, Clementine
O pequeno grupo retorna ao apartamento de Eleanor. Tripp mostra-se surpreso com a volta de todos e pergunta se conseguiram as armas. Gabriel, com certo tom orgulhoso, as expõe na mesa e se aproxima de Clementine com uma pistola que "separou especialmente para ela". Embora ela mostre desinteresse pois já possuía uma arma, acaba tomando a outra para fazer Gabriel feliz.

Tripp e Eleanor notam a ferida de Javier, que os acalma. Ele afirma que passaram na enfermaria para cuidar do corte e encontraram-se com Dr. Lingard, podendo afirmar que ele está viciado e precisa de ajuda (caso não foi morto) ou que ele morreu de overdose (caso tenha sido injetado). De qualquer maneira, Eleanor expressa seu choque. Javier pede que Clementine vá falar com ela sobre seu "problema".

Todos, então, começam a planejar seus próximos passos. Tripp e Ava concordam que não podem fugir, graças à horda, e estão vulneráveis aos ataques de Joan dentro do apartamento. Eleanor tenta procurar uma resolução pacífica, tentando falar com os líderes, mas é desencorajada. Ava afirma, então, que Joan estará na reunião na praça, rodeada por seguranças, o que dificulta sua eliminação. Javier pode comentar seu plano.

S03E04 - Local caminhão
Tripp, então, insiste em um plano de fuga. Ava vai até a janela e aponta certa área próxima, afirmando que há um velho caminhão nos seus recentes campos de expansão que podem usar para a fuga. Clementine e Kate se aproximam. Esta se preocupa com o recente ferimento de Javier, mas ele a acalma e explica sua origem. Clementine afirma que não há nada a se preocupar, mas Kate insiste que Eleanor dê uma olhada. Ela constata que, desde que mantenha a ferida limpa, não haverá problemas.

Gabriel começa a se revoltar, reclamando do pânico causado pela ferida (que era sua culpa), e insiste que eles se foquem no plano. Ele tem planos ousados e afirma que quer ir atrás do pai. Javier e Tripp advogam que é uma causa arriscada demais para que ele se envolva, mas Gabriel se revolta. Ele permanece irredutível sobre sua decisão e chega até afirmar que salvar o pai é uma missão que vale a pena o risco de morte. Javier insiste que ele pare de bancar de mártir.

Os próximos eventos dependem das decisões tomadas anteriormente:

S03E04 - Tripp Intimida
Se Conrad estiver morto, Gabriel sairá de controle e acabará revelando que Javier baleou e matou Conrad, para o choque de Tripp e Eleanor. Tripp mostra-se chocado com o fato e Javier é levado a admitir o fato. Clementine irá ficar do lado de Javier, afirmando que foi pela segurança dela e de Gabriel e que ele, com certeza, os mataria.

Tripp fica colérico, condenando Javier pela morte de Conrad e empurrando-o. Eleanor, visivelmente raivosa, pede que Javier dê-lhes espaço. Tripp torna-se mais ameaçador, dizendo para que ele desapareça de sua frente antes que faça uma loucura. Javier pode tentar se desculpar ou se defender, mas os dois continuarão nervosos com ele.

Javier diz a Ava para se prepararem para buscar o caminhão. Todos saem, exceto Tripp e Eleanor que encaram o grupo com um olhar raivoso. A tela escurece.

S03E04 - Conrad planos
Se Conrad estiver vivo, ele interromperá a conversa e afirma sua decisão de não se envolver no resgate de David. Tripp o confronta, mas Conrad admite que ele não sente empatia por ninguém em Richmond. Javier pode entender sua posição ou tentar convencê-lo mas falhar.

Conrad afirma, então, que se separará do grupo e irá esconder-se em um lugar separado para esperar a horda passar e, só então, fugir. Tripp continua não aceitando sua decisão, mas Conrad decide mostrar boas intenções abraçando-o. Ele abraça Eleanor também e se dirige à porta, despedindo-se de Javier e do resto do grupo com um aceno de cabeça.

Javier diz a Ava para se prepararem para buscar o caminhão. Todos saem, exceto Tripp e Eleanor. A tela escurece.

A tela reganha cor quando Javier, Kate, Clementine e Gabriel chegam ao lugar marcado por Ava. Javier chama Clementine para investigar enquanto Kate e Gabriel ficam de vigília. Gabriel insiste que ele vá com o tio, o que Javier reagirá negativamente. Clementine, então, pede que ele permaneça em seu posto, o que ele faz com prazer.

Adentrando a área, encontra-se uma escavadeira e uma cerca fraca, mantendo alguns zumbis do lado de fora. No fundo, localiza-se uma pequena garagem e Javier e Clementine entram. Lá dentro, está o prometido caminhão, pronto para ser levado. Entretanto, no escritório, alguns guardas da New Frontier já apareceram e estão conversando, impedindo uma fuga fácil. Kate e Gabriel se aproximam.

S03E04 - Caminhão
Kate senta-se no assento do motorista e guia o caminhão em ponto morto, enquanto os outros três empurram o caminhão, incrivelmente de forma silenciosa e discreta, para fora da garagem. Lá, eles poderão ligar o caminhão sem atrair atenção. Entretanto, como não há nenhuma chave no painel, deverá dar partida no carro por meio dos fios do painel.

Javier encontra uma caixa de ferramentas perto de uma das cercas fracas que controlam os zumbis e lá encontra um cortador de fios e um martelo. Ao se afastar, se assusta com um zumbi que tentou agarrar seu braço, mas elimina-o sem problemas. Javier abre o painel debaixo do volante com o martelo e corta os fios corretamente para ligar a bateria do carro.

Com a bateria já funcionando, os zumbis se aproximam do barulho e forçam a fraca cerca que cede, deixando que zumbis invadam a área. Javier, em seguida, faz as conexões dos cabos, dá a partida no carro e foge com seu grupo. Os guardas dentro da garagem percebem o furto só quando o caminhão dá a partida e se assustam com a aproximação dos zumbis.

S03E04 - Conversa Kate
Após uma fuga de sucesso, Javier estaciona o caminhão em uma das ruas menos movimentadas de Richmond e todos ficam à espera do contato de Ava pelo rádio, que dará as próximas instruções. Isso abre espaço para um momento de descontração, no qual Gabriel aproveita para ensinar um jogo de cartas à Clementine enquanto Kate conversa com Javier.

Ava interrompe a conversa, um tempo depois, chamando-os pelo rádio, afirmando que ela está na praça e Joan planeja em enforcar David em praça pública. Ela pede que deixem o caminhão ali a fim de não chamar atenção e vão a praça, mas é interrompida abruptamente. Gabriel e Clementine saem pelo exterior do furgão, enquanto Javier procura o olhar de Kate, que se vira para o lado.

Javier encontra-se com os dois adolescentes atrás do caminhão. Clementine se preocupa com o que enfrentarão e o porquê da interrupção abrupta de Ava. Todos saem em direção à praça.

S03E04 - Forca
Na praça, nota-se que uma grande parte (senão toda) da população de Richmond está defronte a um palco montado para o "evento". Sobre ele, está Joan, pregando uma má imagem de David para a população. David está com a corda envolta do pescoço (literalmente) e de pé sobre um banquinho.

Joan afirma que as decisões inconsequentes e o comportamento perigoso de David colocaram a comunidade em perigo. Ele a interromperá e tentará acusá-la, mas Joan mostra sua carta na manga: dois guardas tiram a cortina que está atrás de Joan. Detrás dela, o cadáver de Badger (zumbificado e morto ou com o cérebro esmagado) e o outro pode ser tanto de Max (caso tenha sido morto em Above the Law, no depósito) ou de Paul Lingard (caso tenha sido envenenado a pedido dele) ou de ninguém, caso ambos continuem vivos.

Joan continuará pregando as supostas maldades de David para a multidão, enquanto Gabriel manifesta suas preocupações com a segurança do pai. Joan notará, então, a presença de Javier e pedirá sua contribuição para este discurso. Caso Conrad esteja morto, ela revelará que Eleanor conversou com ela na noite passada, entregando os planos de Javier. Caso contrário, Joan continuará seu discurso.

S03E04 - Tripp ou Ava
Em seguida, a líder da comunidade irá continuar advogando pelo uso de sua punição a David como "justiça para o povo de Richmond" e que pessoas que se põem a si mesmo antes do grupo "não duram muito", mandando trazer Tripp e Ava, seus novos prisioneiros, com os braços amarrados. Isto acaba chocando o grupo de Javier. Tripp e Ava, sem muita opção, ajoelham-se.

Joan continua seu monólogo, acusando de terem roubado o arsenal da comunidade e, por ter lhe posto em uma situação sem lado positivo, ela irá fazer o mesmo. Joan, então, força com que Javier escolha qual dos dois deve morrer: Ava ou Tripp. Os dois e David reagem assustados, enquanto Clint tenta intervir e acalmar Joan, mas ela se mantém irredutível. Para forçá-lo fazer uma escolha rapidamente, ela manda com que apontem armas a Gabriel e Clementine também. Cabe a Javier escolher quem salvar. Entretanto, Joan irá mandar matar exatamente quem ele escolheu para salvar em sinal de traição.

S03E04 - Proposta
Clint mostra-se descontente com toda a carnificina enquanto Joan prepara-se para enforcar David. Javier tenta se aproximar do palco, mas é detido por um guarda com uma arma apontada para o seu estômago. Ele e seu grupo estendem as mãos para o alto. Clint começa a expressar seu descontentamento ainda mais e Javier tenta motivá-lo para que interceda na situação.

Clint intervém, dizendo que, em Richmond, eles não matam culpados: os mandam para o exílio. Ele pede para que Javier e seu grupo saiam da comunidade e Joan aproveita a oportunidade para provocá-los com a horda no lado de fora. David explode em raiva, dizendo para não aceitar a proposta pois são todos assassinos e matar Joan. Cabe a Javier escolher:

S03E04 - Joan morta
Javier atira bem no olho de Joan, que cai morta no chão. A comunidade foge e, aproveitando a confusão, um guarda chuta o banco onde David está, enforcando-o. Gabriel tenta se aproximar do palco para ajudar o pai, mas fica na mira de um atirador, que muda sua atenção para Javier. Este corre de um lado para outro e o guarda atira, mas acaba matando dois moradores. Javier mata um guarda e sobe no palco.

Javier mata mais um guarda que se aproxima e ajuda Gabriel a salvar o pai da forca. Eles conseguem, David cai no chão e os dois o arrastam para o abrigo. David se recupera e enxerga Clint fugindo no meio da multidão e corre atrás dele (junto a Ava, se viva).

Gabriel quer ir atrás do pai e vai, independentemente. Javier corre em direção à Clementine, que está ficando cercada no tiroteio (se Tripp estiver vivo, ele diz a Javier para ajudá-la), e mata o máximo de guardas que consegue. Kate chama pelo rádio, afirmando que está ouvindo um tiroteio. Javier lhe troca poucas palavras (para que mantenha a posição ou venha até a praça).

Caso Javier aceite a proposta, Joan mostra seu descontentamento, dizendo que não irá deixá-los ir. Clint a contradiz enquanto desamarra os braços de David. Este, por sua vez, tira a corda do pescoço, salta do banco e, num movimento rápido, rouba a arma de um guarda e pega Clint como refém.

S03E04 - Clint Refém
Joan aproveita a oportunidade para desmotivar Clint, chamando todo o grupo de mentirosos, enquanto David ameaça matar Clint. Javier manifesta seu descontentamento, dizendo que ele está estragando suas chances. David responde asperamente e Clint aproveita a oportunidade para fugir. David acaba apertando o gatilho e a bala assusta a multidão, que começa a se dispersar.

Gabriel tenta se aproximar do palco para ajudar o pai, mas fica na mira de um atirador, que muda sua atenção para Javier. Este corre de um lado para outro e o guarda atira, mas acaba matando dois moradores. Javier mata um guarda e sobe no palco. Gabriel tira Clint de cima do pai e este atira na cabeça de Clint, matando-o. Todos buscam abrigo das balas que vêm em sua direção.

Na corrida, David e Ava (se viva), procuram outro abrigo e pedem cobertura. Gabriel quer ir atrás do pai e vai, independentemente. Javier corre em direção à Clementine, que está ficando cercada no tiroteio (se Tripp estiver vivo, ele diz a Javier para ajudá-la), e mata o máximo de guardas que consegue. Kate chama pelo rádio, afirmando que está ouvindo um tiroteio. Javier lhe troca poucas palavras (para que mantenha a posição ou venha até a praça).

S03E04 - Explosão
Um inimigo lança uma bomba de fumaça. Javier sai do abrigo e mata um guarda. Se Conrad estiver vivo, ele aparecerá nesse momento, dizendo que voltou pois algo lhe disse que era necessário. Kate logo aparece com o caminhão, indo a toda velocidade. Javier deve se jogar para fora do caminho do veículo (caso Conrad esteja vivo e Javier demore muito para fazê-lo, ele irá empurrar Javier para fora do caminho e será atropelado).

Um dos homens da New Frontier acende um coquetel molotov e joga contra o caminhão que, desgovernado, bate em um caminhão tanque de gasolina. O tanque se rompe e, com o fogo do caminhão de Kate, gera uma explosão. Javier chama por Kate. A explosão detona o muro e abre espaço para que os caminhantes entrem. O episódio termina.

From The Gallows

Clementine é vista pela primeira vez encurralada com Gabriel em um canto. Ela lhe ensina uma tática para matar os zumbis mais rápido (que aprendeu com Jane) e conseguem uma vantagem. Quando Javier se aproxima, os dois confirmam que estão bem. Kate nota, apavorada, quantos caminhantes entraram e David os manda todos para dentro do prédio de Eleanor. A tela escurece e o logo do jogo é mostrado.

S03E05 - Barreira
Quando a tela retoma cor, o pequeno grupo constituído de Javier, David, Kate, Gabriel e Clementine se reúne.

Se Joan foi morta no episódio anterior, Gabriel irá agradecer ao pai por ter lhes ajudado a fugir. Kate comenta, aflita, que Joan deve estar procurando por eles, mas Gabriel a corrige, dizendo que Javier a matou. Kate se choca e David apoia a decisão do irmão.

Gabriel continua a ralhar com o tio por ter estragado suas chances de fugir. Seu pai, por sua vez, defende o irmão, mas é acusado pelo filho de não ser empático com os outros.

Se a oferta de Clint foi aceita no episódio anterior, David irá elogiar as habilidades de luta do filho. Este, entretanto, é frígido com o pai, que se irrita. Javier pode mostrar empatia ou condenar o irmão. Gabriel reclama da execução de Clint e David, ríspido, lhe diz para não julgar suas decisões.

Os ânimos se exaltam e os dois entram em uma discussão, com David ficando gradativamente ameaçador e Javier defendendo o sobrinho. David insulta o irmão, mas, resignado, afirma que suas ações foram para manter seu grupo salvo e que eles devem ir procurar por outras entradas e mantê-las seguras. Ele convida seu filho, que, reticente, procura pelo tio por aprovação. Gabriel vai, com a aprovação do tio, com o pai e Clementine seguir o plano de David.

S03E05 - Fern aponta a arma
David, Clementine e Gabe entrarão pela porta do apartamento de Eleanor um tempo depois. A partir de ali, Clementine torna-se espectadora dos eventos que se desenrolarão. Eventualmente, Fern aponta sua arma para a cabeça de Javier, acusando-o de ter destruído a sua comunidade e matado sua filha. David tenta interceder pelo irmão, mas ela mantém-se irredutível, acusando Javier independentemente do que fale. Kate se põe na frente da arma e pede profundas desculpas pelo que causou. Fern fica visivelmente tocada e, aproveitando o momento de distração, David pega a arma de sua mão e lhe quebra o braço.

Usando a arma, David irá balear Rufus na cabeça (caso ali esteja) ou somente jogá-la no chão, vangloriando-se por sua escolha. Todos os outros começam a ralhar com David por sua ação desnecessariamente violenta para com uma mulher emocionalmente instável (Javier pode agradecer, petulantemente, a atitude do irmão ou condená-la). Fern começa, lentamente, a se aproximar da arma que derrubou e David lhe aponta a arma à cabeça.

Gabriel, desesperado, pula nas costas do pai para evitar que ele puxe o gatilho. Em um ato de reflexo não pensado, David dá uma cotovelada forte no filho, que cai no chão. Ao notar o que fez, David começa a se desculpar profundamente enquanto o filho condena sua atitude e suposta tentativa de homicídio. David tenta continua a se desculpar e tenta se aproximar do filho, que se arrasta para trás, assustado.

S03E05 - Gabe foge de David
Javier e Clementine acodem Gabe enquanto Eleanor e Kate se afastam, assustadas. David nota seu ato e protesta, afirmando que só está tentando mantê-los a salvo, ainda com a arma em mãos. Ele nota que está sem apoio e sai da sala raivoso. Kate pede que Javier vá falar com David e ele o faz.

Ao terminar de seguir o irmão, Javier o encontra no topo do edifício, de pé na borda. Ele se aproxima defensivo, pensando que o irmão está prestes a se matar. David pede que ele suba ou não na borda, junto com ele (o que o jogador pode escolher fazer ou não). Ele, então, comenta que é um soldado e tende a pensar e agir muito como um, o que o faz menos propenso a tomar empatia e o faz ter dificuldades para mudar suas atitudes. Javier pode tentar ser empático ou julgá-lo.

Após esta conversa, Kate aparece na porta e grita para baixo que os dois irmãos estão ali. Clementine e Gabriel entram e Tripp ou Ava aparecem logo depois, dependendo de quem sobreviveu no episódio anterior, e irá conversar com Javier.

S03E05 - Planejamento
Kate olha pela borda e nota a quantidade de zumbis nas ruas, o que os faz discutir quais passos tomar a seguir. Javier propõe um plano (se defender, defender o lugar ou matar os zumbis). David afirma que eles podem tentar chegar até o depósito onde o caminhão foi roubado andando por cima dos prédios e cruzando uma velha rodovia elevada. Eles pulam até o prédio vizinho e começam a caminhar.

David se aproxima do irmão e eles comentam sobre a reação de Kate ao reencontrar os dois, cuja atenção foi toda direcionada para Javier. Este pode dar diferentes respostas para o ocorrido. A conversa termina e eles sobem uma velha placa de sinalização que leva do topo do prédio até a velha rodovia. Chegando lá, os dois irmãos eliminam dois zumbis e o resto do grupo se aproxima.

S03E05 - Gabriel e Javier
O grupo continua andando e Gabriel parece incomodado com algo, ficando para trás. Javier o acompanha para que possam conversar. Gabriel comenta que, quando era mais novo, idolatrava o pai e afirmava que queria ser como ele. Também comenta que o pai dizia para não seguir o exemplo de Javier antes do apocalipse (que "não dependesse de outros para fazer suas escolhas") e até concordou, mas que não acredita mais nisto. Gabriel revela, então, que aspira a se tornar alguém como Javier. Este agradece e Gabriel aponta que seu pai é quem precisa de ajuda agora.

O grupo, então, chega em um embate: o caminho está bloqueado na sua maior parte e a única forma de passar para o outro lado é passando de fininho na frente de um carro que está na beira da rodovia. David, Clementine, Gabriel e Kate vão primeiro, deixando Javier e Tripp/Ava para depois. No meio do caminho, Javier quase tropeça, mas consegue agarrar o braço de Tripp/Ava para continuar.

Se Ava sobreviveu, enquanto ela está passando pelo caminho, uma caminhante que estava no carro a agarra de surpresa e as duas caem para fora da rodovia. David fica desolado e, por algum tempo, lamenta a morte da amiga. Se Tripp sobreviveu, a mesma caminhante do carro o atacará, mas ele conseguirá jogar ela no precipício.

S03E05 - Helicóptero
Seguindo mais para frente, a rodovia é encontrada destruída. A única coisa entre eles e o resto da rodovia é um velho helicóptero que caiu ali. Todos se espalham e tentam procurar uma forma de desviar o empecilho. Clementine se aproxima de Javier e comenta o relacionamento de David com seu filho. Isso a faz lembrar de AJ, e se pergunta se David cuidou bem dele ou só quis se desfazer do bebê.

David ouve a conversa e os interrompe, afirmando que AJ foi entregue para Lingard a fim de que ele procurasse um lar melhor para o bebê, uma vez que a comunidade tinha acabado de passar por um inverno difícil e com racionamento de comida. Ele encerra seu monólogo lamentando sua decisão e dizendo que não foi fácil deixar AJ ir após pensar ter perdido os dois filhos. Clementine fica reticente, embora mostra um pouco de reprovação na resolução dos eventos.

Para cruzar o percurso, Javier nota que a única chance de o fazer é usando as hélices do helicóptero para ir de um lado a outro. David, por sua vez, diz que eles deverão se revezar, do mais leve ao mais pesado, para poder cruzar o caminho. Gabriel vai primeiro, seguido por Clementine e Kate. David, um tanto a contragosto, vai depois. A hélice começa a mostrar sinais de desgasto.

S03E05 - Javier cruza o abismo
Javier é o próximo. Entretanto, na metade do caminho, a hélice quebra e ele fica dependurado. O resto do grupo se assusta, mas ele consegue se manter e subir pela hélice até a superfície. Se Tripp sobreviveu, ele ficará preso do outro lado e o grupo tenta encontrar uma forma para alcançá-lo. O carro que antes bloqueava a rua cai da rodovia e os zumbis se aproximam cada vez mais. Tripp mata alguns zumbis, inclusive com ajuda de David e Javier. Entretanto, dois zumbis o atacam ao mesmo tempo e o empurram para fora da rodovia, matando os três. O grupo fica chocado e comovido, mas continua a caminhada depois de um tempo.

O grupo continua a caminhada e chega ao depósito. Entretanto, o local está repleto de zumbis para todos os lados. Gabriel sugere que eles ativem o gerador local para distrair os zumbis. Clementine, então, sugere que Javier o faça (dependendo do relacionamento dos dois, para que ele a deva uma por aceitar o plano de Conrad no segundo episódio ou, por atirar no mesmo, mostrou que faria de tudo para ajudá-la), mas adverte que o processo é nojento e putrefato.

S03E05 - Caixa d'água
Javier concorda e desce as escadas. Lá, seleciona um zumbi magro e o mata silenciosamente, arrastando sua carcaça para atrás de sua cobertura. Javier abre o cadáver e se besunta com seu conteúdo, tornando-se, agora, indetectável pelos zumbis. Ele segue vagarosa, mas seguramente pela horda, ativa o gerador e foge antes que eles consigam o alcançar. O resto do grupo desce as escadas e corre para dentro do depósito.

Lá dentro, o grupo começa a decidir o que fazer. Kate está disposta a usar a escavadeira para escavar um objeto grande e tapar o buraco na cerca da comunidade. David, entretanto, afirma que quer usar o carro reforçado para fugir com toda a família pela horda. Javier reage negativamente contra este plano a princípio. O jogador pode escolher se Javier apoiará o irmão (que diz que a comunidade está morta e não há salvação e, portanto, devem fugir) ou apoiar a cunhada (que propõe ajudar a comunidade e as pessoas que estão sofrendo).

S03E05 - Gabe vai com David
David é persuasivo o suficiente para fazer com que Gabriel decida ir com ele, para o desagrado de Javier, Kate e Clementine. Esta questiona se essa é sua opinião final e ele confirma, de forma insegura. Kate não concorda, mas respeita a sua decisão, mas ainda afirma que deseja ajudar a cidade como puder. David menospreza seu plano, reafirmando que Richmond está morta.

David, finalmente, tenta organizar seu grupo como uma tropa e enviá-los para o seu carro. Kate se revolta e o estapeia, protestando que eles não são seu batalhão para mandar neles daquela forma.

  • Se Javier e Kate estão namorando, ela irá convidá-lo para que a acompanhe. David lhe pergunta o porquê ele faria isso e ela responde beijando Javier. David fica enfurecido ao saber da natureza do relacionamento dos dois. Javier pode escolher entre admitir que também ama Kate e/ou admitir o relacionamento com ela.
  • Se Javier e Kate não namoram e dependendo do relacionamento de Kate e Javier, ela irá ou condenar as atitudes de Javier também, afirmando que ela não acredita como sequer amou David ou Javier). David se enfurece ao saber do relacionamento entre Kate e seu irmão, mesmo se ele afirma que tais sentimentos românticos não eram correspondidos.

De qualquer maneira, David fica colérico. Ele aperta os punhos, acusa o irmão de ter o traído e à sua família e parte para dar um soco em Javier.

Este não se defende e David cobra respostas antes de espancá-lo novamente. Javier pode dizer ao irmão que o ama ou pode o atacar. Ela tenta, várias vezes, desmotivar a ira de David ou apartar os dois até que David consegue render Javier e tenta sufocá-lo com a chave inglesa. Aí Clementine saca sua arma e atira no ombro esquerdo de David, tirando-o de cima de Javier.

S03E05 - O que fazer
A luta chama a atenção dos zumbis dos arredores, que se aproximam para atacar. Clementine, Javier e Kate voltam para dentro do depósito para se proteger. David aproveita a oportunidade para fechar a porta e ganhar tempo para que Gabriel e ele consigam fugir. Javier volta a abrir o portão a tempo de ver os dois zarpando. Kate, por sua vez, mostra-se convencida em salvar Richmond agora com a escavadeira. Clementine protesta por Gabe, mas ela afirma que ele fez sua decisão.

Javier deve decidir no que fazer em seguida. Dependendo das escolhas que o jogador fez que impactaram o relacionamento de Javier e Clementine, esta irá tomar decisões distintas. Ela pode ou ir para onde Javier lhe pede, ir atrás de David e Gabe, ajudar Kate a salvar Richmond ou escolher o que Javier não escolheu a fim de cobrir todos os problemas.

Ir atrás de David e Gabriel sozinho

Javier decide ir atrás de pai e filho. Kate respeita a decisão. Javier sobe na moto e segue para dentro de Richmond. Clementine e Kate tomam a escavadeira.

S03E05 - Final 1-2, Kate zumbi
Clementine é vista mais tarde quando Gabe e Javier chegam na praça principal de Richmond e começam a procurar por Kate. Clementine surge, afirmando que elas se separaram após cobrirem a cerca e, pelo intenso fluxo de zumbis, não conseguiu a encontrar mais. Após intensa pesquisa, eles encontram uma Kate zumbificada andando pela praça principal. Javier é o primeiro a notar e fica desolado. Sem palavras, olha para a sua pistola. Ele levanta o braço e atira contra Kate zumbi, matando-a. Despedaçado, Javier deixa a arma cair, cai de joelhos e grita desesperado. Clementine e Gabe se aproximam e, notando o cadáver de Kate, entram em luto. Gabriel abraça o tio.

Ir atrás de David e Gabriel com Clementine

Javier e Clementine vão atrás de pai e filho. Kate respeita a decisão. Os dois sobem na moto e seguem para dentro de Richmond.

S03E05 - Final 2, Clem e Javier
Eles chegam ao anoitecer e encontram a cidade ainda tomada pelos caminhantes. Clementine exprime suas dúvidas em poder encontrá-los, mas Javier segue confiante. Pela rua, eles encontram um rastro de zumbis mortos pelo caminho, os quais deduz foram mortos pela ira no volante de David. Eles seguem os rastros e mata alguns zumbis também.

Javier e Clementine param ao notar que o caminhão ficou preso sobre uma pilha de cadáveres de caminhantes. David e Gabriel estão lá dentro, se esforçando para sobreviver. Os dois descem da moto e começam a tentar matar todos os caminhantes que encurralam os dois. No meio da matança, ele ouve os gritos de pavor sufocados de Gabriel que pede por ajuda. Javier tenta atrair sua atenção para longe do carro até eles conseguirem matar a maioria.

S03E05 - Final 2, David e Gabriel vivos
Quando finalmente consegue chegar no carro, David e Gabriel estão sãos e salvos. Clementine e Javier tiram os dois do carro e o levam para o lado. Gabriel desaba no chão, lamentando que, ao tentar fazer o pai parar o carro, eles bateram na pilha de mortos. David os circunda, silencioso. Gabriel continua a falar, agradecendo o tio por vir salvá-lo mesmo ele se comportando mal e lhe desobedecendo. Clementine se aproxima e exprime alívio ao encontrar Gabriel vivo.

Javier se volta para David, que está atordoado. Ele agradece por tê-los salvado e se pergunta o que seu pai acharia dele agora (Javier pode condená-lo ou não). Entretanto, ele mostra-se culpado e afirma não conseguir mudar, o que Javi pode corroborar ou tentar refutar. David diz que não conseguirá ver mais Kate ou Javier nos olhos depois daquele dia e começa a se afastar. Javier deve decidir:

  • Se o convida de volta ao grupo, David afirma que estaria envergonhado demais e resiste a persuasão inicial. Javier o tenta convencer, mas ele mostra-se dividido e fica para trás enquanto o resto do grupo volta para Richmond.
  • Se o deixa ir embora, David se separa do grupo e não aparece mais pelo resto do episódio.

Clementine, Javier e Gabriel usam o carro para voltar a Richmond, onde encontram Jesus, que afirma ter voltado após contatar seus companheiros de grupo para auxiliar Javier. Todos estão presos no portão e cabe a Javier pular por cima e usar o painel para abri-lo. Uma vez aberto, Jesus e seus homens planejam como liberar Richmond.

S03E05 - Final 1-2, Kate zumbi
Após entrar, os três começam a procurar por Kate. Após intensa pesquisa, eles encontram uma Kate zumbificada andando pela praça principal. Javier é o primeiro a notar e fica desolado. Sem palavras, olha para a sua pistola. Ele levanta o braço e atira contra Kate zumbi, matando-a. Despedaçado, Javier deixa a arma cair, cai de joelhos e grita desesperado. Clementine e Gabe se aproximam e, notando o cadáver de Kate, entram em luto. David, se convencido a voltar para o grupo, aparece no canto. Gabriel abraça o tio. Clementine observa a cena.

Salvar Richmond apenas com Kate

Javier anuncia seu desejo de ir com Kate para salvar Richmond e Clementine reafirma que irá atrás de Gabriel e David. Javier nota dois fuzis no armário e os traz consigo. Clementine toma a moto e vai embora. Kate e Javier pegam a escavadeira.

S03E05 - Final 3, Clem e Gabe
Clementine repentinamente aparece mais tarde na praça principal de Richmond com Gabriel ferido, apoiado nela. Clementine afirma que ele só se machucou, mas que David não teve a mesma sorte. Quando ela chegou, David tinha sido mordido e Gabriel teve de matá-lo. Gabriel, que estava silencioso e um tanto traumatizado, disse que as últimas palavras de seu pai foram um conselho para que cuidassem um dos outros. Kate pergunta onde Clementine o encontrou e lhe pede que leve Gabriel a um lugar seguro.

Salvar Richmond com Clementine e Kate

Javier anuncia seu desejo de ir com Kate para salvar Richmond e Clementine reafirma que irá com eles, combinando que irão atrás de David e Gabe logo após. Javier nota dois fuzis no armário e dá um para Clementine. Todos sobem na escavadeira e vão embora.

S03E05 - Final 3-4, Javier na bacia
Eles chegam a Richmond durante a noite e encontram Jesus no portão, montado a cavalo com dois de seus companheiros que retornaram para auxiliá-los. Javier pede que Kate continue se aproximando do portão para que ele possa abri-lo por cima enquanto ele e Clementine atiram nos zumbis dos arredores que tentam alcançá-los. Eles chegam no portão e Kate manda Javier para a bacia da escavadeira para que poça o alçar para cima, enquanto Clementine continua atirando.

Javier o faz e consegue alcançar o painel de controle do portão, clicando no botão verde e, finalmente, abrindo o portão. Jesus e seus homens se planejam para exterminar os caminhantes na parte de dentro e entram, pondo o plano em prática. Javier volta para a escavadeira e os três seguem pela rua principal. Clementine e ele matam mais caminhantes.

Ao encontrarem o caminhão com o qual Kate destruiu o muro, Kate pede que ela e Javier troquem de posições. Javier levanta o pequeno caminhão com a escavadeira e tapa o buraco na cerca ali em frente. Os três saem da escavadeira e correm até a praça principal, onde conversam com Jesus, que se surpreende com a situação de Richmond. Clementine, então, relembra Javier que eles devem ir atrás de Gabe. Os dois partem.

Depois de uma caminhada, eles encontram o carro que David pegou atolado sobre uma pilha de cadáveres. Chocados, eles se aproximam do carro, onde encontram David morto, com o crânio aberto. Clementine elimina alguns zumbis ali de perto enquanto Javier olha pelos arredores, buscando o sobrinho.

S03E05 - Final 4, Clementine e Gabe morto
Ele, então, o encontra deitado contra uma parede. Gabriel está com medo, sangrando muito e mostra sua mordida no pulso esquerdo. Ele se martiriza e lamenta sua situação com Javier. Clementine logo aparece e mostra-se desolada ao ver a situação do amigo. Gabriel lhe pede para que fique com seu baralho e ensine AJ o jogo de cartas que ele lhe ensinou, o que Clementine faz, aos prantos. Dependendo do relacionamento dos dois, eles podem compartilhar de dois abraços sofridos ou Clementine pode beijá-lo e se despedir.

Gabriel, então, pede a arma de Javier para que ele possa cometer suicídio a fim de não se tornar um zumbi e não deixar que os seus entes queridos atirem nele. Javier mostra-se traumatizado e conflitado pelo pedido, ao qual pode concordar ou não. Se Javier lhe deixa a arma, eles se despedem pela última vez e saem. Ao fundo, ouve-se o barulho de um disparo. Se Javier não lhe der a arma, Gabriel concorda, resignado. Ele agradece por tudo o que Javier fez por ele e abaixa sua cabeça. Javier toma um momento, mas acaba atirando. Os dois vão embora.

No final do episódio, três dias depois, Clementine se aproxima para falar com Javier antes de sair da comunidade.

Se Paul Lingard ainda estiver vivo, ele aparecerá neste momento. Ele ainda não aceita o fato de que os dois não aceitaram o seu acordo de eutanásia e "não agradecerá por lhe manter vivo" ainda, mas procurará outro sentido para a vida. Clementine lhe cobra a localização de AJ e, pressionado também por Javier, ele finalmente revela a localização do garoto. Clementine agradece e Lingard se afasta.

S03E05 - Lingard vive
Depois disto (ou se Lingard estiver morto), os dois começam a conversar. Javier lamenta a decisão de Clementine de ir embora e buscar AJ, mas ela lhe pede um último favor antes de partir: que Javier lhe corte o cabelo. Enquanto ele trabalha, Clementine conversa com ele.

Se Gabriel sobreviveu, ela comentará que sentirá falta dele, apesar dos seus defeitos. Javier pode, em uma das escolhas de diálogo, afirmar que Gabe tem uma queda por ela, resultando em uma conversa mais bem-humorada. Independentemente, ela irá falar o quanto sente falta de AJ. Clementine se questiona se ela foi uma boa mãe para ele, mas Javier pode a confortar ou condenar por seu erro (a tentativa de roubo para curá-lo).

S03E05 - Clementine sai para busca
Usando a premissa do sucesso e queda da carreira de beisebol de Javier, Clementine pergunta como superar a perda de algo tão importante, e Javier lhe dá um conselho de vida. Logo após, ele termina o corte de cabelo de Clementine e pega seu boné, comentando que irá ensinar-lhe um pouco de beisebol quando voltar. Clementine lhe pergunta se ela deve voltar com AJ e Javier pode dizer-lhe que sim ou que o deixe ir.

No final, os sobreviventes irão para o portão se despedir de Clementine, seja Javier com Kate ou Gabriel. Se Gabe estiver presente, os dois se abraçarão. Com uma despedida sóbria, sem lágrimas ou ressentimentos, Clementine se despede do resto do grupo e segue em frente.

S03E05 - Epilógo

"Eu vou te encontrar, AJ."

Após os créditos, uma cena extra de Clementine se inicia. Ela é vista retornando pelo caminho feito no segundo episódio pela ponte do trem e na estação de gasolina abandonada, matando alguns zumbis. Ela segue em frente e, em narração, ouve-se ela jurando reencontrar AJ. A tela escurece e um cartão que diz "A história de Clementine continuará" aparece antes do episódio acabar.


Vítimas Mortas Editar

Esta lista mostra quantas pessoas Clementine já matou:

  • Primeira temporada:
  • Segunda temporada:
  • Terceira temporada:
    • Jane (ato de misericórdia opcional, com Jane zumbificada)
    • Kenny (causado indiretamente, opcional)
    • Rufus (causado indiretamente, opcional)
    • Eli (acidental)
    • Francine (causado indiretamente, opcional)
    • Paul Lingard (opcional: causadora direta, ato de misericórdia ou causadora direta, evitar reanimação)
  • Inúmeros zumbis.

Curiosidades Editar

  • É descoberto que Clementine estudava na primeira série durante uma conversa entre Lee, Clem e Katjaa na fazenda de Hershel Greene.
  • Lee tem a opção de pedir a idade dela quando entra em sua casa em A New Day, e ela dirá oito.
  • O boné de Clementine é emprestado de seu pai, como mostrado no trailer para No Going Back, embora ela tenha dito que foi um presente.
    • Clementine cuida com carinho de seu boné de baseball dado a ela por seu pai, de forma semelhante a como Carl Grimes também cuida com cuidado do chapéu de xerife que lhe foi dado por seu pai.
  • Clementine é um dos sobreviventes que Lee pode alimentar em Starved for Help. Dependendo no tipo de alimento que lhe é dado, ela responde de forma diferente. Se lhe é dada uma maçã, ela afirma que esta é sua fruta preferida e agradece a ele. Se qualquer outro alimento lhe for dado, ela agradecerá mas estará menos entusiasmada. Ela também pedirá para que Lee alimente Duck.
    • No mesmo episódio, 96% dos jogadores escolheram alimentar Clementine primeiro do que qualquer outro membro do grupo.
  • Aparentemente, Clementine acredita em pós-vida, como em In Harm's Way ela pode dizer a Rebecca que Alvin estará cuidando dela após a morte dele.
    • Em No Going Back, Clementine pode reafirmar esta crença, dizendo que após a morte de Rebecca, ela está com Alvin agora e que Kenny possa ver sua família de novo após sua morte. Se Clementine escolhe atirar em Kenny enquanto ele luta com Jane, Clem pode dizer-lhe que ele encontrará sua família de novo após a morte.
  • Clementine é uma dos três sobreviventes que aparece em todos os episódios da primeira temporada, os outros sendo Lee Everett e Kenny. Na segunda temporada, ela se torna a única sobrevivente que consegue sobreviver em todos os episódios com exceção de 400 Days.
    • Clementine é uma dos três personagens a aparecer em todos os episódios da segunda temporada (os outros sendo Rebecca e Luke).
  • Luke e Clementine são os únicos personagens cujas datas de aniversário são reconhecidas por outros sobreviventes.
  • Se Lee permanece em silêncio quando é lhe dada a opção de pedir para Clementine atirar nele ou abandoná-lo, Clementine fará a decisão sozinha, dependendo nas ações passadas de Lee.
  • No CD bônus que veio com a edição "Game of the Year" da primeira temporada, Telltale afirmou que a forma de combate que Clementine usa é o uso do ambiente ao seu redor como vantagem (por exemplo, correr e se esconder) ao contrário de combate físico.
  • Clementine tem mais lembranças materiais das pessoas que ela gostava do que qualquer outro personagem:
    • Seu boné foi emprestado por seu pai antes do apocalipse.
    • O sangue de Lee acaba espirrando no boné quando ele foi mordido por um zumbi.
    • Ela possui uma foto de Lee na sua mochila.
    • Seu desenho de Kenny, Katjaa e Duck também está na sua mochila, embora ela tenha a opção de queimá-la em All That Remains para reacender o fogo no acampamento dela e de Christa.
    • Os clipes que ela usa no seu cabelo foram dados por Lilly.
    • O relógio de ouro que ela encontra na caba era de Pete. Se ela escolhe o pegar, ela posteriormente pode ou não dar-lhe o relógio quando Nick percebe que deixou o mesmo para trás.
    • Bonnie dá a Clementine uma jaqueta que ela roubou da cabana de ski de presente a ela.
    • Clementine pode ficar com os óculos de Sarah se o jogador não convenceu Sarah a sair do trailer infestado de zumbis.
    • Ela pode aceitar a lixa de unhas de Jane.
    • Ela fica com a machadinha que Luke deu para ela após a sua morte.
    • Kenny irá dar à ela o seu boné se ela decidir ficar com Alvin Jr. em Wellington. (opcional)
  • Quando atacada por um zumbi na cabana em All That Remains, a luta de Clementine com o zumbi é quase idêntica a luta de Lee com Sandra em A New Day na primeira temporada: o zumbi agarra o pé de Clementine e sobe nela (como Sandra fez com Lee), Clementine derruba o zumbi para longe (como Lee fez a Sandra), usa um martelo e bate no zumbi quatro vezes.
  • Em A House Divided, Clementine pode revelar que ela odiava a sua casa na árvore.
  • Através de certos diálogos em Amid The Ruins, Clementine pode revelar que ela sempre quis uma irmã.
  • Através de certos diálogos em All That Remains com Luke e novamente em A House Divided com Kenny, é revelado que Clementine se culpa (ao menos parcialmente) pela morte de Lee.
  • Em A New Day, Lee e Clementine passam a noite em um estábulo na fazenda de Hershel. Lá, Clementine comenta no cheiro fecal do lugar. Por falta de palavras descritivas, Lee tem a chance de falar "merda", "estrume" ou "...você sabe...".
    • Em Starved For Help, Duck e Clementine passam por um cenário similar, repetindo o que Lee disse no episódio anterior.
    • Em All That Remains, Clementine lava o rosto no banheiro e perde uma garrafa de água debaixo de uma das divisões do banheiro público. Dependendo desta decisão de diálogo em A New Day, ela irá inconscientemente reclamar com "oh, merda" (caso a primeira opção foi a selecionada) ou "oh, droga" (caso as outras opções foram selecionadas).
      • Independentemente, a decisão de Lee não afeta a quantidade de palavrões que Clementine posteriormente profere.
  • Clementine pode tomar álcool pela primeira vez com Nick (se salvo em All That Remains) ou com Jane em No Time Left. Em ambas ocasiões, Clementine pode escolher entre tomar ou não. Clementine pode fumar pela primeira vez com Bonnie (embora isso também seja opcional).
  • O irmão de Clementine era a ideia original para o personagem principal ao contrário de Lee, mas este acabou removido do jogo devido ao relacionamento já existente entre os dois.
  • Clementine é uma dos cinco personagens que estarão vivos no final da terceira temporada independentemente das escolhas do jogador. Os outros são Eleanor, Javier García, Paul Monroe e Fern.

Referências Editar

  1. Clementine poderá atirar nele depois de fazer isto, o que terá as mesmas consequências se ela o abandonar depois.
TTG TWD Season Two logo
Personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Legenda e outros personagens
Animais: MaybelleSamWalter
  Vivos.
  Estado de vida desconhecido.

  Vida depende das escolhas do jogador.
  Mortos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória