FANDOM


Christa
Christa
Informação Geral
Nome Christa
Sexo Feminino
Dubladora Mara Junot
Primeira aparição Long Road Ahead
Última aparição All That Remains
Biografia
Idade Por volta dos 30 anos
Ocupação
pré-apocalipse
Desconhecida
Família Omid (namorado) †
Bebê de nome desconhecido †
Relacionamentos Clementine (amiga)
Lee Everett (amigo)
Estado Desconhecido


Christa é uma das personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series. Ela é a namorada de Omid, com quem teve um bebê que provavelmente era um natimorto. Christa faz sua primeira aparição em Long Road Ahead, e seu paradeiro é desconhecido desde All That Remains.

Personalidade Editar

Christa é uma mulher séria e que, até se juntarem ao grupo de Lee Everett, não deixava ela e seu namorado se juntarem a nenhum grupo. Como mostrado em sua primeira aparição, ela não se abre muito com recém-conhecidos e nem planejava ficar muito tempo com o grupo. Christa normalmente briga com Omid devido as suas piadas ou ações, mas o ama muito.

Pré-Apocalipse Editar

Pouco se sabe sobre a vida de Christa antes do apocalipse. Sabe-se apenas que ela morava com Omid em um apartamento em San Francisco. Antes do apocalipse começar, os dois estavam viajando pelos Estados Unidos quando tudo aconteceu. Ela também menciona que seus pais gostavam de filmes de kung-fu e tinham uma casa bonita. Omid menciona também que eles tinham um gato.

Pós-Apocalipse Editar

1ª Temporada Editar

Long Road Ahead Editar

Long Road Ahead - Omid and Christa
Um tanque de combustível que estava numa ponte acima dos trilhos do trem capotou, deixando toda a carga dependurada na frente dos trilhos. Durante uma discussão entre Kenny e Chuck, dois outros sobreviventes aparecem na ponte: Christa e Omid.

Eles acabam por serem úteis e decidem ajudá-los a remover o caminhão de seu caminho. Christa fica cuidando de Clementine. Na volta, enquanto Lee e Omid estavam ocupados cortando o tanque de gasolina com um maçarico, Ben viu o que pareciam ser milhares de zumbis atraídos pelo barulho que o trem tinha feito.

Lee e Omid conseguem cortar o tanque de combustível com êxito antes dos zumbis chegarem muito perto. O trem dá a partida, e os dois ficam sem saída a não ser pular da ponte por cima do trem. Lee consegue chegar bem, mas Omid tropeça e machuca a perna (independentemente se Lee o empurrou ou não) e Lee deve escolher se irá ajudar Christa ou Omid primeiro, mas de qualquer forma ambos sobrevivem.

Around Every Corner Editar

Lee e o grupo estão andando pelas ruas de Savannah, Georgia. De repente, um sino de uma torre nas proximidades começa a tocar, e Lee vê de relance uma silhueta. O barulho atrai zumbis em direção ao grupo. No meio do caos, Lee se separa de Clementine e ela e Ben acabam encurralados contra uma parede.

Lee diz a Ben para ajudar a Clementine, mas ele foge em pânico. Apesar de seus esforços, Lee é incapaz de ajudar Clementine com sua arma, mas, felizmente, Chuck vem em socorro de Clementine e atrai os zumbis em sua direção. Chuck, então, diz para o resto do grupo fugir, e que ele ficaria bem. Esta é também a última vez que ele é visto vivo.

Os sobreviventes chegam a uma casa abandonada. Após entrarem nela, Lee checa o primeiro andar por ameaças, enquanto Ben e Kenny vasculham o segundo. Christa fica cuidando de Omid. O grupo encontra um garoto zumbi no sótão.

Around Every Corner - Lee ameaça

Lee ameaça de morte ao estranho que o estava observando.

Lee pode matar o menino zumbi ou dizer que seria melhor se Kenny o fizesse. Se nenhum dos dois o fizerem, Christa acabará por matar o garoto. Independentemente disso, Lee acaba enterrando o corpo da criança e vê um estranho que veio observar-lhe, pela primeira vez.

Mais tarde, Kenny sai com Lee a procura de seu barco, enquanto Christa e Clementine cuidam de Omid. Provavelmente num momento de desatenção, Clementine fugiu e foi atrás de Lee. O grupo volta incompleto (com apenas Kenny, Clementine e uma outra sobrevivente, Molly). Lee aparece um bom tempo depois com um médico, Vernon.

Sendo um médico, foi capaz de verificar a lesão de Omid. Clementine acaba descobrindo que havia um barco no barracão da casa o tempo todo, mas que carece de uma bateria. O grupo decide infiltrar-se em Crawford para encontrar as baterias, gás e medicamentos que faltam para curar a perna infectada do Omid. Vernon se junta ao grupo com Brie.

Around Every Corner - Entrando em Crawford

Para ir atrás de medicamentos para o grupo de Vernon e de Lee, todos decidem ir para Crawford por meio dos esgotos.

Lee e os outros chegam no prédio da escola, no centro de Crawford. Aparentemente, o prédio tem sido usado como o principal depósito para todos os seus mantimentos. Logo é revelado que Crawford sucumbiu, e os zumbis tomaram conta do lugar.

Enquanto o grupo se separa para encontrar suprimentos, Lee vai procurar a bateria para o barco com Molly. Quando os dois a encontram, Lee volta para dentro da escola e encontra Christa e Vernon na clínica, tentando abrir um armário fechado de suprimentos médicos. Encontra-se uma fita com a gravação de uma das consultas médicas de Anna Correa, uma moradora de Crawford que queria ter seu bebê, mas seria expulsa de Crawford se o fizesse (Crawford não abrigava sobreviventes que não podiam se defender: grávidas, idosos, crianças e até bebês). Por pouco, a combinação do armário de medicamentos não é vista.

Lee recupera a outra fita depois de um momento, onde a combinação do armário de medicamentos é visível desta vez. Uma horda de zumbis ataca a escola, forçando todos a voltar para a sala de aula onde funcionava o centro de operações levando ao arsenal de Crawford.

Na sala de aula, Ben percebe que ele acidentalmente deixou os zumbis entrarem na escola e tem um colapso. Ele decide que deve dizer para Kenny que ele é o responsável pela morte de Katjaa e Duck. Vernon e Lee contém Kenny de atacá-lo. Uma votação rápida ocorre sobre caso o grupo deve ou não deixar Ben para trás. Lee pode escolher a sua opinião. Se Clementine veio junto, Lee pode mudar sua opinião numa segunda vez. Os zumbis invadem a sala de aula e devoram Brie.

Lee e o grupo abrem a porta do arsenal levando a uma torre do sino. O grupo escapa da torre no telhado do edifício. Christa e o grupo chegam de volta à casa, onde encontram Omid vivo e Vernon o trata com antibióticos.

Around Every Corner - Clem chorando

Clementine chorando após descobrir que o grupo não conseguirá ir atrás de seus pais antes de partir com o barco.

No dia seguinte, Omid, Christa, Kenny e Ben (caso vivo) vêm à procura de Lee, dizendo-lhe que não estão conseguindo encontrar Clementine. Lee pode revelar que ele foi mordido ou ele pode mantê-lo em segredo. Lee afirma que Vernon a raptou e insiste em ir atrás deles. Depois disso, ele pode pedir aos seus companheiros para ajudar a encontrar Clementine ou dizer-lhes para esperar no barco enquanto ele procura para ela. Dependendo das escolhas de Lee, alguns dos membros do grupo podem recusar sua oferta. Christa pode ir ou não.

Depois de procurá-lo em seu esconderijo, é revelado que Vernon e o resto do seu grupo saiu de lá, deixando o local abandonado. O grupo olha para fora da janela para ver uma grande horda de zumbis passando. Ao perceber que o grande número de zumbis atraídos pelo barulho do trem que usaram para chegar em Savannah chegaram juntamente com eles, Savannah foi ainda mais infestada.

Lee, em seguida, recebe uma misteriosa chamada de um homem no walkie-talkie, que revela que ele não é Vernon. O homem também informa Lee que ele está com Clementine e diz para Lee escolher suas próximas palavras com mais cuidado. Lee começa a responder, mas perde as palavras durante o seu estado de choque.

No Time Left Editar

Este episódio começa de onde "Around Every Corner" parou, com as palavras que Lee escolheu para o estranho que escolheu no episódio anterior. Percebendo que Clementine está em outro lugar na cidade e não no necrotério do hospital, ele e o grupo que veio com ele procuram uma saída. Lee consegue abrir a porta do elevador nas proximidades, mas desmaia após abri-lo por causa do esforço e da sua mordida.

No Time Left - Lee amputa braço

Lee pode decidir se vai ou não amputar seu braço. Se ele veio sozinho, ele irá fazê-lo. Se todo o grupo veio com ele, Christa irá amputá-lo.

Dependendo de quem veio com ele, Lee pode acordar entre eles ou sozinho, e acaba escolhendo se ele cortará ou não o seu próprio braço com um serrote, a fim de potencialmente salvar-se da infecção da mordida ou, pelo menos, ter mais tempo.

Independentemente disso, Lee e os possíveis outros membros que vieram começam a escalar o poço do elevador do hospital, que é visto a ser invadido por hordas de zumbis no interior e exterior. O grupo ou Lee chega no telhado e vê as ruas cheias de milhares de zumbis. No entanto, usando a estratégia de Molly de pular entre os telhados dos prédios, Lee consegue chegar a uma torre do sino ao lado do telhado. Tocando-o, ele chama a atenção das hordas para a torre, diminuindo o volume nas ruas e permitindo que o grupo corra de volta para a mansão.

Dependendo de quem veio com Lee em "Around Every Corner" e/ou foi deixado para cuidar do barco, o resultado na chegada pode ser diferente. Se alguém ficou, é mostrado que eles foram emboscados pelo grupo de Vernon, que os venceram e em seguida roubaram o barco do grupo. Se todos acompanharam Lee, o barco não é visto e um bilhete deixado por Vernon é encontrado onde ele se desculpa e disse que o roubou para o seu grupo. Lee, no entanto, ainda se concentra em encontrar Clementine, e insiste em ir para o Marsh House.

No Time Left - Grupo armado

O grupo armado, pronto para se defender de uma horda de zumbis que invadem a mansão.

No entanto, o rebanho os alcança e invade a mansão. O grupo coloca-se uma posição de ataque mas é forçado a ir para o sótão, onde eles ficam presos. Uma briga começará entre Lee e Kenny, este paranoico pela mordida de Lee e pela possibilidade de que ele possa virar um zumbi mesmo que seu braço foi removido.

Revoltado, Lee joga um busto em Kenny. No entanto, se Lee não jogou o busto em tempo, Kenny o fará em seu lugar. Independentemente disso, o busto vai ser jogado na parede, onde se descobre que ela é fraca e está caindo aos pedaços, os levando para a casa ao lado. O grupo se divide ao quebrar a parede e acaba em um quarto fechado, onde um casal cometeu um duplo suicídio, trancando seu quarto para evitar os zumbis que infestaram a casa.

Lee encontra uma varanda, onde é possível atravessar para outro telhado, e o grupo segue para lá. Se Ben ainda está vivo, a varanda entrará em colapso e cairá quando ele for pular. Se Ben não está vivo, Kenny não vai cair no salto, mas vai perecer em um evento mais tarde.

Independentemente disso, Lee vai correr em uma tentativa de salvar ambos. Se Ben caiu, no entanto, mostra-se que a grade da varanda cruzou o seu estômago. Seus gritos de dor atrai os zumbis, e Kenny obriga Lee a sair, dizendo-lhe para ir em frente e encontrar Clementine. Kenny usa a última bala em sua pistola para livrar Ben de seu sofrimento, e é perdido na horda do beco onde eles estão.

No Time Left - Lee dependurado

Lee cruza a placa e a mesma cede, deixando-o sem opções a não ser cruzar a horda de zumbis até a Marsh House.

Lee, Christa e Omid finalmente chegam na rua à beira-mar em frente à Marsh House. Sem outra saída, eles são forçados a passar por cima da placa de anúncio da Maccabe Imports para chegar ao telhado seguinte, já que os zumbis lotaram a rua abaixo. Quando Lee ou Omid e Christa cruzam a placa, a mesma se rompe. Armado com um cutelo que ele encontrou mais cedo e um caco de vidro se o braço não foi amputado, ele ordena que Christa e Omid o encontrem mais tarde e que cuidem de Clementine quando ele "se for". Lee desce para as ruas e mata vários zumbis em seu caminho através da horda enorme de zumbis.

Depois dos créditos, Clementine aparece triste e sozinha em um dos campos do que pode ser considerado como nos arredores de Savannah. Ela enxerga duas silhuetas no horizonte, mas não sabe se são sobreviventes ou zumbis. Quando ela pensa em chamá-los, as duas silhuetas param de se mover - eles a enxergaram.

2ª Temporada Editar

All That Remains Editar

All That Remains - Omid, Clementine e Christa

Clementine, Christa e Omid prestes a fazerem uma parada no banheiro da Gil's Pitstop.

Vários meses depois dos eventos de No Time Left, Clementine está viajando com Omid e Christa, cujos sinais de sua gravidez já apareceram. Pode-se entender que eles se reencontraram no interior de Savannah. O grupo para em um banheiro público próximo ao Gil's Pitstop, o posto de gasolina que serve como cenário principal da DLC 400 Days.

O trio discute o nome do bebê de Christa antes de decidir parar para ir ao banheiro. Ela acaba ouvindo um tiro, e corre para conferir. Ela encontra Omid morto e Michelle apavorada, soltando a arma e pedindo desculpas incessantemente. Christa se enraivece e a mata com um tiro no estômago, e logo depois volta a prestar atenção no corpo sem vida de seu marido.

Passam 16 meses, e Clementine e Christa (que já não está grávida) são vistas sentadas em volta de uma fogueira tentando cozinhar uma doninha que caçaram. Ao mesmo tempo, Christa, em um tom solene, afirma que possui planos para ir em direção a Wellington, onde Christa acredita que pode ser mais seguro.

Christa se afasta para procurar mais madeira, deixando Clementine para cuidar do fogo. Depois de conseguir terminar esta tarefa, ela ouve um barulho nas redondezas e encontra Christa, sendo cercada e ameaçada com uma arma por dois bandidos que a cercam. Raivosos, os dois perguntam se Christa possui mais alguém com ela, e mostram descrença depois de ouvirem que ela está sozinha.

All That Remains - Christa fugindo

Se Clementine intervém, os bandidos se distraem e Christa é capaz de fugir.

Clementine pode escolher entre fugir da cena ou jogar uma pedra em Winston (um dos bandidos), a fim de distraí-los. De qualquer maneira, o paradeiro de Christa é desconhecido já que um dos bandidos persegue Clementine e acaba morto, enquanto o resto de seu grupo foi morto por Carver.

Menções Editar

  • 400 Days: Se Omid e Christa ficaram cuidando do barco quando o grupo ou apenas Lee foi procurar por Clementine, o grupo de sobreviventes do câncer menciona para Roman e Shel, que eles roubaram um barco de "uma mulher e seu namorado", claramente referenciando os dois.
  • Segunda temporada:
    • All That Remains: Clementine pode contar para Luke e Pete que estava indo com sua amiga, Christa, para o norte. Eles afirmam que eles também estão.
    • A House Divided
      • Clementine pode pedir a Carver e a Matthew se eles viram Christa, mas eles responderão negativamente.
      • Quando Clementine se reencontra com Kenny, ela conta para Kenny que depois que Lee morreu, ela ficou com Christa e Omid, mas diz que ele morreu e que ela "se foi".
    • No Going Back
      • Kenny tentará convencer Clementine de ir para Wellington mencionando Christa, que sabia do lugar também.
      • Clementine pode perguntar a Edith se Christa está em sua comunidade, mas ela responderá que não.

Vítimas Mortas Editar

Esta lista mostra as pessoas que Christa matou:

Curiosidades Editar

  • Christa foi uma das três personagens grávidas (ou confirmadas) no jogo, as outras sendo Anna Correa e Rebecca.
  • Não se sabe o que exatamente aconteceu com o bebê de Christa depois da morte de Omid. Entretanto, quando Jane finge que Alvin Jr. morreu, Clementine repetidamente fala "Not again..." ("De novo não..."), indicando que o bebê possa ser um natimorto ou veio a óbito alguns dias após nascer. Entretanto, nada é confirmado.
TTG TWD Season Two logo
Personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Legenda e outros personagens
Animais: MaybelleSamWalter
  Vivos.
  Estado de vida desconhecido.

  Vida depende das escolhas do jogador.
  Mortos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.