FANDOM


Este artigo é sobre o personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Caeser Martinez o personagem dos quadrinhos.
Caeser Martinez
Martinez4
Nome: Caeser Martinez
Idade:Por volta de 30 anos
Gênero:Masculino
Ocupação:• Soldado da Guarda Nascional (Pré-Apocalipse)
• Soldado do Exército de Woodbury (Pós-Apocalipse)
• Líder de Acampamento (Pós-Apocalipse)
Encontrado/a em:Woodbury, Geórgia
Intérprete:Jose Pablo Cantillo
Biografia
Família:Desconhecida † – Esposa
• Desconhecida † – Filha
• Desconhecido † – Filho
Temporadas:,
Primeira Aparição:"Walk With Me"
Última Aparição:"Dead Weight"
Estado:Morto
Causa da Morte:Jogado em um poço de zumbis pelo Governador
Episódio da Morte:"Dead Weight"
MartinezDeath
Martinez sendo devorado pelos zumbis.
Galeria de Imagens

Há apenas algumas coisas que você não pode voltar. Eles se tornam uma parte de quem você é ... ou você vive com eles ou não.
Martinez para Philip Blake enquanto eles jogam golfe juntos

Caeser Martinez é um dos personagens da série de TV, The Walking Dead. Ele foi introduzido como um dos soldados do Governador, além de ser um dos guardas dos portões de Woodbury. Martinez esteve sempre ao lado do governador, fazendo missões perigosas e principalmente furtos e homicídios para beneficiar a comunidade onde vivem. Quando seu líder entrou numa batalha contra o grupo de uma prisão próxima, Martinez lutou bravamente alado de seu povo contra o inimigo, mas acabou sendo retalhados.

Após abandonar o Governador devido sua insanidade, Martinez com medo de seu líder fugiu e o abandonou, e eventualmente fundou um acampamento onde se tornou líder. Para a má sorte de Martinez, o destino uniu-o novamente com o Governador, onde este o matou para se tornar líder de seu acampamento.

DescriçãoEditar

Martinez era um homem do tipo hispano-americano, por volta de 30 anos de idade.Sua arma era um taco de basebol, e no início Matinez se mostrou muito leal ao governador sendo seu braço direito, mais após o vilão matar todo seu exército ele e Shumpert o abandonou. Martinez tinha um ódio particular de caminhantes, muitas vezes liderando missões relacionadas com a caça e captura-los. Isto é revelado para ser um rancor por perdas pessoais que ele sofreu nas mãos dos mortos.

Apesar de sua brutalidade aparente ele também apresenta características muito humanas e simpáticos, mostrando remorso por ter matado os soldados da Guarda Nacional e enquadrar Merle Dixon, conversando com o irmão de Merle Daryl, e sendo gentil com todos o que ele considerou companheiros. No final, ele tentou reconectar-se com o governador, apenas para ser traído por sua falta de confiança em sobreviver ao apocalipse e a questão da liderança.

Pré-ApocalipseEditar

Pouco se sabe sobre a vida de Martinez antes do surto começou exceto pelo fato de que seu pai era um padre católico. Martinez era um homem de família, com uma esposa e crianças que morreram em algum momento durante o surto, devido aos caminhantes.

Pós-ApocalipseEditar

Martinez em algum momento, encontrou Woodbury, e se aliou com o Governador que lhe deu o cargo de guarda dos portões da cidade. Devido sua lealdade com o vilão, Martinez se tornou o braço direito do Governador, assim como Merle Dixon. Martinez muitas vezes o acompanhava em suas missões que sempre resultava na morte de pessoas indesejadas.

Walk With Me

Em um certo dia, Martinez foi um dos homens que acompanharam o governador para investigar a queda de um helicóptero que caiu perto de Woodbury, e terminou com vários caminhantes que apariceram no local usando apenas um um taco de baseball. Mais tarde, o homem se juntou a seu líder em sua missão para emboscar e matar os sobreviventes da Guarda Nacional, e depois de voltar para cidade, ele ouviu atentamente o discurso que Philip informa e a mentira dele para os moradores sobre o que tinha acontecido.

"Say The Word"

Dias depois, Martinez estava presente no momento de obter mais caminhantes para a arena de batalha juntamente com outros soldados do Governador. Depois de voltar para a cidade, Martinez permaneceu vigiando os portões principais e, em seguida, recebeu ordens de Merle para abri-los e deixar Michonne sair. À noite, Martinez e Merle foram a principal atração na arena, lutando ao lado de caminhantes, e os dois se enfrentaram em uma batalha difícil. Martinez terminou perdendo ao ser deitado no chão por seu oponente. O Governador, em seguida, confessou a Andrea que todas as lutas foram organizadas.

"When The Dead Come Knocking"

Quando Glenn Rhee e Maggie Greene foram sequestrados, e trazidos para cidade, Martinez foi um dos que ameaçaram o casal de matá-los.

"Made to Suffer"

Quando o grupo de Rick Grimes invadiu a cidade, para resgatar Maggie e Glenn, Martinez está presente na reunião no laboratório de Milton Mamet antes que o tiroteio entre os guardas de Woodbury e grupo da prisão inicie. Ele participa do tiroteio, e recrutado por Merle e alguns outros para matar o casal sequestrado, porém, sua tentativa é interrompida, quando Rick bombardeia o grupo com granadas de fumaça e resgata seus companheiros. A partir dali, Martinez segue Merle e os outros para as ruas para o tiroteio. Mais tarde, quando Merle é acusado de traidor pelo governador, Martinez aponta uma arma para as costas de Merle, mas abaixa a cabeça com vergonha, mostrando que ele sabe que Merle não é um traidor, mas ele permanece quieto sobre o assunto.

"The Suicide King"

Quando Andrea tenta impedir a luta até a morte de Merle e seu irmão Daryl, Martinez a impede de se aproximar, enquanto os residentes de Woodbury clamam pela morte dos irmãos Dixon na arena. Pouco depois da emboscada surpresa e a fuga dos Dixons, ele apressadamente salva uma jovem assustada, quando um zumbi está prestes a morder o braço dela. Na manhã seguinte, ele tenta controlar o desespero dos cidadãos de Woodbury quando eles exigem abrir as portas para que eles possam ter uma chance lá fora. No meio de todos os gritos e buzinas de carros, Martinez aponta sua arma para um motorista e obriga-o sair para fora do carro. Quando Andrea ordena que ele deixe de ser rude, ele responde, afirmando que ele não recebia ordens dela. Depois, quando alguns zumbis invadem a cidade, ele e Andrea conseguem matá-los e, em seguida, tentam acalmar os habitantes.

"Home"

Dias depois, ele vai com o governador ataca a prisão, e Martinez fica armado com um rifle de assalto e fica escondido em alguns arbustos. Ele atira em direção a localização de Rick, mas consegue se salvar de cada tiro. Depois de sua troca de tiros com Rick, ele se retira para o mato e depois vai embora quando o Governador decide voltar para Woodbury.

"I Ain't A Judas"

Com uma possível guerra se aproximando, Martinez é encarregado de recrutar as pessoas da cidade de Woodbury para formar um exército para o governador, que quer armar cada pessoa na cidade para evitar mais invasões. Mais tarde, ele é visto armado com uma pistola nos muros e parece ser surpreendido ao ver Andrea sair de um carro vindo da prisão, durante a noite.

"Arrow On The Doorpost"

Dias seguintes, Martinez vai até o local do encontro entre Rick e o Governador, juntamente com Milton e Andrea. Enquanto espera os dois líderes chegarem a uma solução, noblado de fora de um armazém, dle vê zumbis se aproximarem. Ele e Daryl então vão matá-los, ambos tendo uma competição de quem matava mais zumbis. Mais tarde, eles têm uma conversa sobre eventos passados, onde Martinez afirma que ele odeia os zumbis, após o que fizeram com sua esposa e filhos, revelando que ele perdeu sua família para o apocalipse. Quando a reunião entre Rick e Philip termina, Martinez vai embora junto com o governador, Milton e Andrea.

"Prey"

Sem terem encontrado uma solução para evitar a guerra, Martinez então cuida dos armametos da cidade. Mais tarde, ele vê Andrea em seu caminho para escapar, e pede-lhe sua arma e munição porque o governador quer que eles todos coletem. Depois Martinez recruta Shumpert, Tyreese, Sasha, Allen, e Ben para ir ao poço de zumbis de Woodbury. Tyreese e Sasha ficam chocados quando vêem os poços, e questionam Martinez, onde ele revela que eles iriam alimentá-los com as pessoas da prisão. Martinez pergunta por que Tyreese deve se preocupar, ao que ele responde: "Isso é doentio." O homem ameaça Tyreese quando ele decide não ajudar em retirar os caminhantes do poço, e vê quando Tyreese e Allen brigam. Quando a situação é contida, ele ordena Shumpert levar Tyreese e seu grupo de volta para Woodbury. No dia seguinte, após Shumpert descobrir que os zumbis foram queimados, Martinez disse ao governador sobre o que aconteceu e acusa o grupo de Tyreese.

"This Sorrowful Life"

Quando Merle Dixon dirige um carro até o ponto de encontro do Governador com Rick dias depois, Martinez é um dos primeiros a ouvi-lo. Ele ordena que os outros soldados fossem verificar o que estava acontecendo, e todos acabam sendo baleados por Merle, que se escondeu dentro de um barraco. Assim que Dixon foi atacado por um zumbi e cai para fora do barraco, ele é brutalmente chutado por Martinez e alguns outros que sobreviveram ao seu ataque, e o deixa para ser morto pelo Governador.

"Welcome To The Tombs"

Sem nenhuma solução, Woodbury então entra em guerra contra prisão, e no dia da batalha, Martinez é um dos soldados envolvidos no ataque ao presídio. À medida que o comboio se aproxima da prisão, ele destrói duas das torres de guarda prisional com um lançador de granadas. Mais tarde, ele é forçado a fugir com o resto dos soldados depois que eles são dominados por zumbis e granadas de fumaça. Ele é uma das últimas pessoas a escapar da prisão, juntamente com o Shumpert e o Governador.

Quando seu líder parou o camboio na estrada, ele e o governador gritam com os soldados pedindo para voltarem e destruir a prisão, mas ele fica horrorizado quando Philip abre fogo sobre a multidão, matando todos. Ele se afasta enquanto seus amigos são mortos a tiros, mas de boa vontade recebe de volta o governador em sua van e eles vão embora. Ele, o governador, e Shumpert fogem para um desconhecido.

"Live Bait"

Depois que eles partem, os três se refugiaram no acampamento da Guarda Nacional abandonado. Quando um zumbi está prestes a matar o governador, o vilão não faz nada para se salvar. O zumbi quase morde-o, até que Martinez se aproxima e atira na cabeça da zumbi. Ele, então, olha para o governador com raiva, e vai embora. Na manhã seguinte, ele e Shumpert não se encontram mais no acampamento, deixando o governador abandonado a sua sorte. Sete meses depois, Martinez encontra o Governador novamente, após ele ter caído em um poço de zumbis, com Meghan Chambler.

"Dead Weight"

Depois de salvar o Governador e Meghan da cova, ele leva-os ao seu acampamento e diz que eles podem ficarem, desde que o governador não tente qualquer coisa. Mais tarde, Martinez começa compartilhar histórias com Lilly, Tara, Philip, e Meghan durante um almoço, e após isso, ele joga golfe com Governador em cima da RV para provar que não há ressentimentos entre os dois. Martinez fica bêbado e menciona que talvez eles possam "compartilhar a coroa" e liderar o campo juntos. Em resposta, o governador exclama: "Eu não quero isso!" e bate na cabeça de Martinez com um taco. Ele, então, arrasta-o para a cova cheia de zumbis e joga-lo lá onde ele é devorado por zumbis. O grupo mais tarde descobre os restos de Martinez no poço e assume que ele ficou bêbado enquanto jogava golfe e, acidentalmente, caiu na cova.

Morte Editar

Morto porEditar

Quando Martinez foi jogar golfe em cima do trailer para acertar os zumbis com as bolas, ele oferece ao governador uma posição de liderança baseada no parceiro. O governador, enfurecido por isso, impiedosamente bate em Martinez na cabeça com um taco de golfe, chuta para fora do trailer e arrasta-o para a cova dos zumbis, gritando: "Eu não quero isso, caramba!". Em seguida, ele detém Martinez sobre o poço o suficiente para que os zumbis o mordam na cabeça e, em seguida, arrastá-lo para devorá-lo.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Martinez matou:

  • Alguns soldados da Guarda Nascional.
  • Wilson (Ao lado de seus companheiros sobreviventes)
  • Shumpert (Ato de Misericórdia)
  • Inúmeros Zumbis.

ApariçõesEditar

Aparições na 3ª Temporada
"Seed" "Sick" "Walk With Me"' "Killer Within"
"Say The Word" "Hounded" When The Dead Come Knocking" "Made to Suffer"
"The Suicide King" "Home" "I Ain't A Judas" "Clear"
"Arrow On The Doorpost" "Prey" "This Sorrowful Life" "Welcome To The Tombs"
Aparições na 4ª Temporada
"30 Days Without An Accident" "Infected" "Isolation"' "Indifference"
"Internment" "Live Bait" Dead Weight" "Too Far Gone"
"After" "Inmates" "Claimed" "Still"
"Alone" "The Grove" "Us" "A"

CuriosidadesEditar

  • Martinez é um dos únicos três residentes de Woodbury que foram adaptados a partir dos quadrinhos. Os outros são o Governador e Dra. Stevens.
  • O apelido de Merle para Martinez é "Brownie".
  • Nos quadrinhos Martinez usou um lenço que o distinguia. Na série ele utilizava um boné virado para trás.
  • Ele é a segunda pessoa na série que admite ter perdido toda a sua família nas mãos de caminhantes.
  • Paradoxalmente, apesar de ter sido um membro leal ao Governador, ele teve o mesmo destino de Merle Dixon, Milton Mamet, Paul, Allen e Andrea, que também eram aliados do vilão e foram mortos por ele.
  • Enquanto nos quadrinhos seu nome completo é Caeser Ramon Martinez, na série de televisão se referem a ele apenas por seu sobrenome.
  • Ele foi a última pessoa a morrer no trio que testemunhou e sobreviveu ao assassinato dos cidadãos de Woodbury pelo governador após o ataque a prisão, sendo os outros Karen e Shumpert, que ambos morreram anteriormente.
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Família Grimes RickCarlJudithLori
Departamento de Polícia de King County LambertShaneLeon
Família Jones MorganDuaneJenny
Acampamento de Atlanta DarylCarolMoralesMirandaElizaLouisGlennAndreaMerleT-DogDaleSophiaJacquiAmyEdJim
Casa de Repouso em Atlanta GuillermoFelipeMiguelAbuelaSr. GilbertJorge
Centro de Controle de Doenças EdwinCandace
Fazenda Greene MaggieBethHershelPatriciaJimmyOtisAnnetteShawnJosephine
Grupo de Dave e Tony NateRandallSeanDaveTony
Grupo de Michonne MichonneAndreMikeTerry
A Prisão AxelOscarAndrew TomasBig Tiny
Woodbury PhilipMartinezShumpertKarenMiltonSr. JacobsonGregJodyOwenErynEricBettySra. McLeodDra. StevensRowanEileenNoahPaulSra. FosterRichardHaleyPennyWarrenMichaelGargulioTimCrowley
Sobreviventes Militares SeanFranklinBradWilsonWelles
Recem-Chegados à Prisão SashaTyreeseBob Lizzie MikaMollyLukeJeanetteJulioHenryChloeNorisCharlie Dr. CalebDavidPatrick RyanZachAllenBenDonna
Família Chambler TaraLillyMeghanDavid
Grupo de Martinez DolgenAlishaRossPete
Família Ford AbrahamEllenBeccaA.J.
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneRositaPe. Gabriel
Reivindicadores JoeHarleyDan TonyBillyLouLen
Terminus

GarethMartin TheresaGreg AlbertMikeMary Alex

Hospital Memorial Grady StevenAmandaBelloTanakaFrancoMcGinleyAlvaradoLicariPercyNoahDawnO'DonnellLamsonGormanJoanGavinHanson
Zona Segura de Alexandria AaronEricEnidNatalieBobFrancineTobinBruceKentBarbaraAnnaHeathMikeyOliviaSpencerDeniseDeannaRonJessieSamBetsyNicholasDavidAnnieSturgessBarnesHollyErinShellyCarterPeteRegAiden
Os Lobos OwenAphid
Colônia Hilltop PaulGregoryHarlanFreddieKalEduardoBertieAndyCrystalCraigWesleyEthan
Os Salvadores NeganDwightSimonMarkAmberGavinJaredLauraAratTanyaFrankieSherryWadeCamRoyDavidEmmettIsabelleJosephChrisGeorgeRomanJiroMilesNeilPrimoPaulaMichelleMollyDonnieBudTinaGordon
O Reino EzekielDianneJerryDanielColtonAlvaroHenryKevinShivaRichardBenjamin
Oceanside CyndieRachelNataniaBeatriceKathy
Os Catadores JadisTamielBrionFarronWinslow
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman
Zumbis LouiseDougSummerHannahWayneErinNickTonyBillSr. Joe

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.