FANDOM


Este artigo é sobre o personagem dos quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Caeser Martinez o personagem da série de TV.
"Eu nunca me casei, Eu nunca tive filhos. Não não falava mais com meus pais. Eu estava sozinho. A única pessoa que eu pensei que teria que cuidar era eu mesmo. Eu vi pessoas perdendo seus entes queridos. Eu não dormi bem ontem à noite, vocês não dormem bem porque um helicóptero caiu e isso não os faz ir para a cama confortáveis mas isso não importa para mim. Eu não posso fechar os olhos sem imaginar aquelas crianças chamando por suas mães, por mim, enquanto suas entranhas se derramaram no chão ... Sabendo que eu não podia fazer nada além de correr."
—Martinez dizendo ao grupo sobre o seu passado.

Ceasar Ramon Martinez, mais conhecido apenas como Martinez é um personagem que fez sua indrodução na edição de 27 dos quadrinhos The Walking Dead e era um guarda em Woodbury, ele ajudou Rick, Glenn, Michonne, Stevens e Alice a escapar de Woodbury.

Pré-Apocalipse

Augusta, Geórgia

Não se sabe muito sobre vida de Martinez antes do surto, exceto que ele era um professor de ginástica e um treinador de futebol para crianças antes do surto. Ele tinha uma esposa que após um tempo de casados se divorciou e nunca teve filhos e não falava com seus pais.

Pós-Apocalipse

Quando o surto começou, sua escola foi feita de "zona segura", onde abrigou muitas crianças e pais lá. Uma vez que os zumbis invadiram a escola eles mataram a maioria das pessoas, enquanto os outros (incluindo Caesar) correram por segurança; uma ação que ele sempre se arrepende.

The Road to Woodbury

Algum tempo depois da escola ser atacada, Martinez chegou em Woodbury, e ele não gostou do atual líder Gene Gavin. Quando Brian Blake matou Gene, Martinez ficou ao seu lado o ajudando a tomar o controle de Woodbury. Uma vez que Brian se tornou o líder de Woodbury, Martinez tornou-se muito leal a ele, ajudando-o a ir em grupos de busca por suprimentos e encontrar novos cidadãos. Certo dia, Martinez encontrou em uma de suas expedições Lilly Caul, Bob Stookey, Joshua Lee Hamilton, Scott Moon e Megan Lafferty, e os levam para Woodbury. Ao passar do tempo, Martinez se tornou cauteloso com as ações negativas de Brian, que se autoproclamava Governador. Ele logo estabelece um plano de golpe de Estado com Lilly Caul, Stevens, Alice Warren e quatro de seus homens mais leais: Sueco, Taggert, Stevie e Broyles. O plano envolvia um sequestro durante as lutas da arena, onde o governador iria ser jogado em um caminhão e levado para a floresta, onde eles poderiam executá-lo. No entanto, o governador soube da captura no último segundo. O governador faz Lilly e todos os seus aliados serem devorados por zumbis como punição, mas em um ato bondade, ele desiste da ordem lembrando-lhes que ele poderia ter os matado facilmente.

The Fall of The Governor

Mais tarde, Martinez foi um dos guardas de Woodbury que encontraram Rick, Glenn e Michonne quando esses chegaram à cidade e foi quem os apresentou ao governador. Martinez continuou com seu trabalho de firme vigilância nas muros.

This Sorrowful Life

Depois que Martinez foi convocado pelo governador para se encontrar com ele em seu escritório, o homem visitou o Dr. Stevens em seu escritório e soube o que o líder da cidade havia feito para Rick. Com um tremendo senso de consciência com o que aconteceu com o homem e, querendo livrar-se da tirania do governador, Martinez ajudou Rick e seu grupo a escapar da cidade e os acompanharam até a prisão para entrar com eles. Depois de encontrar a penitenciária invadida por caminhantes, Martinez ajudou o grupo de Rick a conter a ameaça e rapidamente se fez amigo dos moradores do lugar. Embora, em primeiro lugar, as intenções do homem pareciam sinceras, logo foi revelado que tudo foi estratégia do governador para encontrar o local da prisão e, em um descuido, Martinez escapou e tentou retornar a Woodbury para dizer a seu chefe o que havia descoberto. Felizmente, este plano foi frustrado por Rick, que o seguiu para detê-lo e acertá-lo com o motorhome de Dale que o feriu gravemente. Martinez tentou justificar suas ações dizendo que a penitenciária era grande o suficiente e segura o suficiente para abrigar os necessitados de Woodbury e que estavam desesperados, mas Rick se recusou a deixar que algum deles pusesse o pé em sua casa e acabou com a vida do homem estrangulando-o.

Made to Suffer

A cabeça revivida de Martinez como caminhante foi encontrada mais tarde pelos homens do governador enquanto procurava a prisão e ele usou isso como motivador para fazer os moradores da cidade de Woodbury ficar contra o grupo de Rick, dizendo-lhes que o assassinaram.

Morte

Morto por

Enquanto Tyreese e Axel queimavam zumbis, Martinez escapou da prisão para informar os cidadãos de Woodbury do local da prisão. No entanto, durante sua corrida para Woodbury, ele foi atropelado por Rick no RV de Dale. Martinez admitiu ser enviado pelo governador, mas, disse que planejava apenas trazer os bons cidadãos para a prisão. Rick, no entanto, o estrangulou até a morte, dizendo que Martínez não sabe do que as pessoas são capazes. O assassinato de Martínez fez Rick pensar que ele era tão brutal quanto o governador.

Aparições

Séries de Livros

Quadrinhos

Volume 5: The Best Defense

Volume 6: This Sorrowful Life

Curiosidades

  • Martinez foi chamado de "Rodriguez", pelo Dr. Stevens e Glenn duas vezes.
  • Robert Kirkman disse que Martinez estava destinado a ser homossexual, mas este enredo não foi aprofundado.
  • Martinez é um dos principais personagens do livro The Walking Dead: The Road to Woodbury. Vários aspectos desse caráter são reescritas no romance e diferem com o que é apresentado nos quadrinhos:
  • Enquanto Martinez nos quadrinhos é um capanga do Governador, nos livros ele é um dos seus apoiantes mais leais como na série de TV.
  • Alice nos livros estava apaixonada por Martinez, enquanto os quadrinhos não abordam este aspecto.
  • Foi revelado no romance The Walking Dead: The Fall of The Governor que sua cabeça foi parte da coleção de cabeças zumbificadas do Governador e que após o ataque à prisão foi morta por Lilly.
Personagens dos Quadrinhos
Os personagens vivos aparecem em amarelo, os mortos na cor branca itálica, zumbificados aparecem em carmim também em itálico, enquanto os de paradeiro desconhecido na cor cinza
Família Grimes RickCarlLoriJudithJeffrey
Família Jones MorganDuane
Acampamento de Atlanta AndreaSophiaGlennShaneDaleCarolAmyAllenDonnaBenBillyJim
Grupo de Tyreese TyreeseJulieChris
Fazenda Greene MaggieHershelBillyArnoldLaceyShawnSusieRachelPatriciaOtis
A Prisão AxelAndrewDexterThomas
Grupo de Michonne MichonneMikeTerry
Woodbury LillyBrianBobGloriaMartinezHapMarianneWesPennyAliceGusScottSmittyRaymondJamesBruceSamDr. StevensEugeneHaroldGabeRudy
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneGabrielRositaAbraham
Os Caçadores ChrisTheresaAlbertGregDavidCharlie
Zona Segura de Alexandria AaronHeathPaulaMikeyAnnieAnnaDariusSiddiqVincentJuliaBarbaraDouglasReginaSpencerPeterJessieRonErinNicholasDeniseHollyOliviaJoshTobinBruceScottEricDavidson
Washington, D.C. Derek
Colônia Hilltop PaulEarlHarlanBriannaAlexHershel Jr.MarcoRollandBrianLarryEduardoSamuelDanteWesleyMortonGregoryOscarLouieKenTammyDougDougEthan
Salvadores DwightNeganMarkSherryLauraJohnTaraSethAmberCarsonDonnieMikeDavisGaryDavidConnor
O Reino WilliamGusBenjaminZacharyEzekielMarcusRichard
Richmond MagnaYumikoKellyConnieBernieBernie
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshuaMikeJosh
Oceanside Pete
Pittsburgh, Pennsylvania Juanita
Império StephanieLanceFrostSamuelsGeorgeMaxwellPamelaElodieMattKaylaSebastianMercerJeromeRufusAnthony
Greenville CurtisCloris