FANDOM

Este artigo é sobre o personagem dos quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por César Martinez o personagem da série de TV.
César Ramon Martinez
Martinez comic
Nome: César Ramon Martinez
Idade:Entre 30 anos
Gênero:Masculino
Ocupação:Professor de Ginástica (Pré-Apocalipse)
Soldado de Woodbury (Pós-Apocalipse)
Biografia
Família:Desconhecida
Visto/a no Volume:Volume 5 à 6
Primeira Aparição:Edição 27
Última Aparição:Edição 36
Estado:Morto

Eu nunca me casei, Eu nunca tive filhos. Não não falava mais com meus pais. Eu estava sozinho. A única pessoa que eu pensei que teria que cuidar era eu mesmo. Eu vi pessoas perdendo seus entes queridos. Eu não dormi bem ontem à noite, vocês não dormem bem porque um helicóptero caiu e isso não os faz ir para a cama confortáveis mas isso não importa para mim. Eu não posso fechar os olhos sem imaginar aquelas crianças chamando por suas mães, por mim, enquanto suas entranhas se derramaram no chão ... Sabendo que eu não podia fazer nada além de correr.
Martinez dizendo ao grupo sobre o seu passado.

César Ramon Martinez, mais conhecido apenas como Martinez é um personagem que fez sua indrodução na edição de 27 dos quadrinhos The Walking Dead e era um guarda em Woodbury, ele ajudou Rick, Glenn, Michonne, Stevens e Alice a escapar de Woodbury.

Pré-ApocalipseEditar

Augusta, GeórgiaEditar

Martinez era um professor de ginástica e um treinador de futebol para crianças antes do surto. Ele se divorciou e nunca teve filhos e não falava com seus pais. Sua escola tinha sido designada como "zona segura" uma vez que o surto começou e foi logo para casa das muitas crianças e dos pais que viveram na cidade. Ele jogou basquete com os alunos antes de os "mordedores" invadirem a escola. Uma vez que os zumbis invadiram a escola eles mataram a maioria das pessoas, enquanto os outros (incluindo César) correram para a segurança; uma ação que ele sempre se arrepende.

Pós-ApocalipseEditar

O Caminho para Woodbury Editar

Algum tempo depois da escola ser atacada, Martinez chegou em Woodbury, Ele não gostou do atual líder Gene Gavin. Quando Brian Blake matou Gene, Martinez estava ao seu lado o ajudando a tomar o controle de Woodbury. Uma vez que Brian se tornou o líder de Woodbury, Martinez tornou-se muito leal a ele, ajudando-o a ir em grupos de busca por suprimentos e encontrar novos cidadãos. Certo dia, Martinez leva Lilly Caul, Bob Stookey, Joshua Lee Hamilton, Scott Moon e Megan Lafferty para Woodbury. Ele olhou e cuidou do povo de Woodbury em várias ocasiões, ajudando Lilly e Joshua a combater os zumbis. Ele se tornou cauteloso com as ações do governador, dizendo a Stevens que o governador "vai empurrar esta cidade para fora de um penhasco". Ele logo estabelece um plano com Lilly Caul, Stevens, Alice Warren e quatro de seus homens mais leais: Sueco, Taggert, Stevie e Broyles. O plano envolvia um sequestro durante as lutas da arena, onde o governador iria ser jogado em um caminhão e levado para a floresta, onde eles poderiam executá-lo. No entanto, o governador soube da captura no último segundo. Eventualmente, ambos os grupos são conduzidos na parte de trás de uma van, apenas interrompidos por uma horda de zumbis atacando a van. Depois de perder todos os seus homens, ambos os grupos decidem que precisam trabalhar em conjunto e precisam do Governador vivo para a ira de Lilly.

No final, o governador faz um compromisso para acabar com o sistema de troca. Após o anúncio, o governador faz Lilly e todos os seus rebeldes sobreviventes serem devorados por zumbis como punição, mas em um ato bondade, ele desiste da ordem lembrando-lhes que ele poderia ter os matado facilmente.

A Queda do Governador, A Melhor Defesa e Vida de Agonia Editar

Ele foi o guarda que levou Rick, Glenn e Michonne para a cidade. Enquanto em uma viagem para ver Stevens, ele viu que o governador tinha cortado a mão de Rick e percebeu que o governador era um monstro. Em seguida, ele elaborou um plano para ajudar Rick a escapar. No entanto, mais tarde revelou que ele fez tudo isso sob as ordens do governador para se infiltrar na prisão e encontrar sua localização, seus pontos fortes e fracos e em seguida saia para relatar tudo ao Governador.

Enquanto estavam queimando zumbis, Martinez escapou da prisão para informar os cidadãos de Woodbury. No entanto, durante sua corrida de volta, ele foi atropelado por Rick no carro de Dale. Martinez admitiu ser enviado pelo governador, mas, disse que planejava só trazer os bons cidadãos de volta para a prisão e não o governador ou seus homens. Rick, no entanto, o estrangula até a morte dizendo que Martinez não sabe do que as pessoas são capazes. O assassinato de Martinez fez Rick pensar que ele era tão brutal quanto o governador.

Depois de voltar dos ataques fracassados ​​à prisão, Lilly mata Martinez que perambulava sem rumo.

MorteEditar

Morto porEditar

CuriosidadesEditar

  • Martinez foi chamado de "Rodriguez", pelo Dr. Stevens e Glenn duas vezes.
  • Robert Kirkman disse que Martinez estava destinado a ser homossexual, mas este enredo não foi aprofundado.
  • Martinez é um dos principais personagens do livro The Walking Dead: The Road to Woodbury. Vários aspectos desse caráter são reescritas no romance e diferem com o que é apresentado nos quadrinhos:
  • Enquanto Martinez nos quadrinhos é um capanga do Governador, nos livros ele é um dos seus apoiantes mais leais como na série de TV.
  • Alice nos livros estava apaixonada por Martinez, enquanto os quadrinhos não abordam este aspecto.
  • Foi revelado no romance The Walking Dead: The Fall of The Governor que sua cabeça foi parte da coleção de cabeças zumbificadas do Governador e que após o ataque à prisão foi morta por Lilly.
Washington, D.C. Derek
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Ohio Stephanie