FANDOM

Este artigo é sobre o personagem dos quadrinhos e residente de Woodbury. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Bruce, o personagem da série de TV.

Bruce Allan Cooper é um personagem dos quadrinhos e livros de The Walking Dead. Ele apareceu pela primeira vez na edição 27. Ele era um residente de Woodbury, Geórgia e é um dos homens de braço direito do governador e um de seus aliados mais confiáveis.

Pré-Apocalipse

Localização Desconhecida

Pouco se sabe sobre a vida de Bruce antes ou como o surto começou. Seu pai era dono de um posto de gasolina e Bruce o ajudou a trabalhar lá. Ele também tinha uma namorada chamada Shauna. É provável que ele viveu em ou perto de Woodbury antes do surto.

Pós-Apocalipse

Rise of The Governor

Bruce foi introduzido como um dos primeiros sobreviventes que os irmãos Blake e Nick encontraram quando passando por Woodbury. Ele mostrou cautela ao elevar sua espingarda para eles, e permitiu que os três podiam entrar na cidade, afirmando que, em Woodbury, era para todos. Mais tarde, quando Brian Blake tomou o poder de Woodbury, Bruce se tornou leal ao seu novo líder, servindo-o como guarda-costas.

The Best Defense

Bruce era um dos homens que estava com o governador quando Rick, Glenn e Michonne chegaram à cidade de Woodbury, e inicialmente como seu líder era gentil com pessoas de fora, embora sua aparição intimidante logo colocasse todos em alerta. Quando o governador começou a indagar sobre a localização da prisão, Bruce foi o único que derrubou Rick em uma mesa e segurou-o lá enquanto seu líder lhe cortava a mão do homem. Então, ele foi o único que supervisionou que Michonne fosse amarrada pelos braços como o governador havia pedido, e também foi a pessoa que preparou a mulher para que seu chefe pudesse estuprá-la.

Volume 6: This Sorrowful Life

Bruce ficou encarregado de monitorar a cela de Michonne enquanto ela e o governador estavam juntos. Quando Michonne começou a aniquilar tudo na arena de batalha enquanto lutava para divertir as pessoas sob as ordens do governador, Bruce junto com Gabe foram responsáveis ​​por interrompê-la e teve dificuldade em fazê-lo. Mais tarde, Bruce foi um dos sujeitos que encontraram o corpo mutilado do Governador deitado em seu apartamento e forçou Bob Stookey a salvar a vida do homem.

The Calm Before

Depois de ouvir a explosão que veio do quartel da Guarda Nacional, Bruce e um pequeno grupo de homens foram investigar e descobrir o lugar destruído. Ao rastrear os responsáveis, Bruce e seus companheiros logo encontraram o grupo da prisão que haviam viajado em busca de munições e imediatamente reconheceram Glenn e atiraram nele. Esse fato ajudou Andrea a se defender e instintivamente atirar no homem diretamente no pescoço, e então Bruce caiu no chão e começou a sangrar. O homem conseguiu resistir um curto período de tempo e foi encontrado pelo governador. Depois de lhe contar o que aconteceu, Bruce morreu e Philip acabou com ele antes de ressuscitar.

Morte

Morto por

Quando os sobreviventes de Rick Grimes aventuraram-se a saquear a base da Guarda Nascional de Woodbury, em preparação para um ataque, Bruce levou um pequeno grupo para enfrentá-los. Mais tarde ele foi baleado no pescoço por Andrea e deixado para morrer.

O governador mais tarde descobri-lo, quase morto, engasgando com seu próprio sangue. Ele conseguiu dar seu chefe informações sobre as ações de sobrevivência antes de Brian atirar na cabeça dele, impedindo a reanimação.

Vítimas Mortas

Esta lista mostra as vítimas que Bruce matou:

  • Shauna
  • Numerosas acusações de zumbis e pessoas possivelmente identificadas.

Aparições

Série de Livros

Quadrinhos

Volume 5: The Best Defense

Volume 6: This Sorrowful Life

Volume 7: The Calm Before

Volume 8: Made to Suffer

Curiosidades

  • Nome do meio de Bruce foi revelado em The Fall of The Governor".
Washington, D.C. Derek
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshuaMikeJosh
Oceanside Pete
Pittsburgh, Pennsylvania Juanita
Greenville CurtisCloris