FANDOM

Este artigo é sobre o personagem dos quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por O Governador personagem da série de TV.
Brian "O Governador" Blake
Brian Blake
Nome: Brian "O Governador" Blake
Idade:Entre os 40 anos
Gênero:Masculino
Ocupação:Professor de Lideratura e Música (Pré-Apocalipse)
Líder de Woodbury (Pós-Apocalipse)
Biografia
Família:Jocelyn Blake (Esposa, falecida)
Ed Blake (Pai, falecido)
Rose Blake (Mãe, falecida)
Nina Blake (Irmã, falecida)
Philip Blake (Irmão, falecido)
Penny Blake (Sobrinha, falecida)
Visto/a no Volume:Volume 5, 6 e 8
Primeira Aparição:Edição 27
Última Aparição:Edição 48
Estado:Morto
Causa da Morte:Baleado na cabeça por Lilly Caul.

Eles me torturaram, me mutilaram e me deixaram às portas da morte. Eles escaparam e no caminho mataram o Dr. Stevens, eles são cruéis, selvagens e inumanos! (...) Eu me recuso a ficar parado e permitir que eles nos destruam, não depois de tudo que perdemos, não depois de tudo que sacrificamos! Nós trabalhamos muito para termos o que temos aqui e eu me AMALDIÇÔO se deixar tirar isso de mim! (...) Mas a justiça será feita, e eles serão punidos pelo que fizeram, podem ter certeza.
O Governador fazendo seu discurso sobre o grupo de Rick e incentivando sua população fazer o ataque à prisão.

Brian Blake, conhecido como Philip Blake e principalmente por O Governador, é um dos personagens principais dos quadrinhos e livros de The Walking Dead. Ele apareceu pela primeira vez na edição 27 e é um dos antagonistas na série de quadrinhos e o protagonista da franquia Ascensão do Governador. Ele era o irmão de Philip Blake e tio de Penny Blake. Enquanto nos quadrinhos chamam o governador como Philip, em Ascenção do Governador revela que Brian Blake é de fato, o governador. Brian leva o nome de seu irmão Philip depois que ele morre e até mesmo se adapta a sua personalidade através de uma experiência fora do corpo. Ele serviu como o principal antagonista do Volume 5 ao Volume 8.

Pré-ApocalipseEditar

Zona Rural da GeórgiaEditar

Brian junto com seu irmão Philip cresceu em Waynesboro, Georgia. Embora Brian fosse três anos mais velho do que Philip, ele sempre contou com Philip para a sua proteção. Brian era doente, frágil e o "nanico" dos dois irmãos. Ele estudou na Universidade da Geórgia e se formou em literatura. Ele era inteligente, mas, incapaz de aproveitar sua inteligência para alguma coisa produtiva. Ele falhou em vários empreendimentos de negócios que foram financiados com o dinheiro dos pais. Ele tinha um vasto conhecimento de música e vestia camisetas de bandas (REM e Weezer entre outras). Pouco antes do início do surto, Brian volta a morar com seus pais depois de um breve casamento com uma mulher jamaicana chamada Jocelyn.

Pós-ApocalipseEditar

Ascensão do Governador Editar

Quando os mortos começaram a caminhar, Brian se escondeu no porão da casa vazia de seus pais. Philip Blake, seus dois amigos Nick Parsons e Bobby Marsh e sua filha Penny Blake, deixam Waynesboro e fazem um desvio para resgatar Brian na casa de seus pais falecidos. Philip tinha esquecido que Brian estava morando lá e não fica exatamente feliz por ter de cuidar de seu irmão mais velho. O grupo encontra abrigo em Wiltshire Estates: uma comunidade de golfe fechada de classe alta. Depois de Bobby morrer devido a perda de sangue depois de uma mordida de zumbi. Philip, Nick, Penny e Brian saem com armas e suprimentos. Em seu caminho para fora, Brian deixa um sinal na entrada de Wiltshire Estates que diz: "MORTOS AQUI, NÃO ENTRE"

Ironicamente, Rick vê em um futuro próximo, quando ele e seus companheiros passam pela comunidade poucos meses depois.

Brian e seu grupo, liderado por Philip, fazem o seu caminho para Atlanta através de hordas de zumbis. Durante este tempo, Brian geralmente foge de situações de combate. Ele normalmente ficava com Penny enquanto Philipe e Nick atiravam e matavam os zumbis. Eles encontram um refúgio seguro temporário com a família Chalmers em um apartamento em Atlanta. David, Tara e April Chalmers viviam no primeiro andar de um prédio. Philip e seu grupo ajuda-os a expandir-se para os níveis superiores do apartamento e obtém alimentos e suprimentos de lojas nas proximidades. Brian se torna um pouco mais confiante em seu tempo nos apartamentos. Ele é voluntário para limpar os andares superiores do prédio com Philip e Nick. O arranjo de vida era perfeito até que Philip leva o seu romance com April longe demais. Quando eles começam a ter relações sexuais, April diz a Philip para parar e que era muito cedo. Philip, no calor do momento, se recusa a parar. Na manhã seguinte, todas as armas do seu grupo sumiram. Tara diz, na mira da arma, para sairem do prédio. Eles saem e fazem o seu caminho para uma casa antiga em uma fazenda abandonada.

A casa é segura e livre de zumbis em sua maior parte. Eles têm comida para durar durante o inverno e a própria casa está em um pomar. Brian suspeita que eles foram seguidos até a casa e estão agora a ser vigiados. Suas suspeitas são confirmadas quando uma gangue de ex-viciados em drogas e fortemente armados vêm para tomar a casa deles. Philip faz um acordo com o líder do grupo para deixá-los ir embora, mas, Philip percebe que o grupo planeja matá-los quando eles estiverem fora da casa. Eles fogem até o pomar, onde Philip pede a Brian para se esconder com Penny e mantê-la a salvo a todo custo. Philip e Nick brigam furtivamente com os membros da gangue. No entanto, os membros da gangue conseguem encontrar Brian e Penny e atiram em Penny. Assim quando o atirador está prestes a executar Brian, Philip chega e mata o membro da gangue.

Enfurecido com a morte de sua filha, Philip começa a chutar impiedosamente Brian ferindo-o gravemente. Philip não consegue matar Penny e a mantém amarrada a uma árvore como morta-viva. Eles deixam a casa e se deparam com Woodbury: uma cidade velha com um grande grupo de sobreviventes. Philip e sua equipe tem sua residência em um apartamento lá. Philip foge com Penny para o apartamento e começa a alimentar sua filha com corpos que ele afirma não ter matado. Uma noite, Nick viu Philip arrastando uma menina para a floresta contra sua vontade. Ele se propõe a parar Philip com uma espingarda, enquanto Brian tenta convencê-lo de que o que está acontecendo com Philip pode ser corrigido. Nick atira em Philip quando ele ameaça matar a garota, mas acaba matando acidentalmente a menina. Brian com raiva mata Nick no local. Philip ainda agonizando morre nos braços de Brian.

No dia seguinte, há uma reunião na cidade sobre o número crescente de mortes. Um grupo de soldados da Guarda Nacional estão aterrorizando os cidadãos de Woodbury que não obedecem os seus comandos. Quando um velho homem chamado Detroit tenta se recusar a obedecer, seu líder, Gene Gavin, atira na parte de trás da cabeça dele. Brian, que sempre confiou em Philip para a sua proteção desde a infância, começa a se perguntar o que Philip faria nessa situação. Enquanto os seguidores de Gavin estão fora, Brian tem uma experiência fora do corpo em que exerce a visão do que seu irmão iria fazer. Brian caminha em direção a Gavin e descarrega sua arma nele. Brian encoraja o povo de Woodbury a ajudá-lo a tirar os restantes dos soldados da Guarda Nacional da cidade. Um homem chamado César Martinez pergunta qual o nome de Brian. Brian diz a Martinez que seu nome era "Philip Blake".

O Caminho para Woodbury Editar

Pouco tempo após a mudança inicial de liderança de Gavin para Brian, Lilly Caul e seu grupo constituído pelo seu namorado Joshua Lee Hamilton, Megan Lafferty e seu namorado Scott Moon e Bob Stookey chegaram em Woodbury depois de serem convencidos a vir por Martinez. Durante esse tempo, Gabe e Bruce Allan Cooper se tornam claramente os braços direitos de Brian seguindo-o em quase todos os lugares incluindo seu primeiro encontro com o grupo de Lilly. Durante uma reunião Joshua Lee Hamilton pergunta se ele era algum tipo de autoridade eleita, para o qual Scott Moon acrescenta que Brian era um tipo de presidente. Brian responde dizendo que ele nunca viu a si mesmo como o tipo de executivo-chefe e terminou dizendo: "Eu ficaria como governador na melhor das hipóteses." Pouco depois dessa conversa, Brian começou a ser conhecido e chamado pelo apelido de "O Governador".

Após o assassinato de Joshua Lee Hamilton pelas mãos de outro residente de Woodbury chamado Sam, Martinez teve que bater nele. Durante esta luta O Governador percebeu que o povo de Woodbury parecia adorar assistir aos atos violentos e a luta parecia agir como uma forma de divertimento para a multidão. Mais tarde, O Governador decidiu forçar Sam a lutar até a morte com um dos sobreviventes da guarda nacional em uma arena improvisada para toda a cidade assistir, como uma forma de entretenimento para os outros e como punição por seu crime, os dois homens acabam morrendo. O Governador decide, então, que a melhor maneira de deter o crime em Woodbury seria a ameaça de serem forçados a lutar até a morte.

Durante este tempo, O Governador também pediu a Scott Moon que o ajudasse a colocar vários tanques de peixes em seu apartamento e imediatamente depois de matar Scott, ele coloca a primeira cabeça no tanque de peixes. Isso inicia uma tendência, onde ele começa a construir uma coleção de cabeças em seu apartamento. Revelou-se que O Governador recolhe as cabeças para olhar até que ele não estivesse mais com medo e em vez disso começasse a se "divertir" com elas. (Especial O Governador).

Também durante este tempo, O Governador faz amizade com Bob Stookey depois de ter piedade dele por Bob lembrar o seu pai. Ele começa deixando Bob em seu círculo íntimo e ainda mostra a Bob sua filha adotiva Penny morta-viva. Pouco tempo depois, Bob confessa que tem uma queda por Megan Lafferty (que parou de namorar Scott Moon algum tempo antes de sua morte), para o qual o governador toma nota.

Após este evento, Megan Lafferty (que assumiu a prostituição para ajudá-la a sobreviver) vem para a casa de Brian, a fim de trocar sexo por possivelmente maconha. Apesar de ter sexo, Megan vê a cabeça decapitada de Scott Moon em um aquário de Brian e tem um colapso mental que conduz à seu eventual suicídio. Este, juntamente com muitos outros eventos, incluindo a morte de Josh Lee Hamilton, leva Lilly Caul a planejar um golpe de Estado no Governador. Lilly recebe ajuda dos dois médicos residentes Stevens e Alice Warren, além de um dos próprios homens do governador Martinez para ajudá-la a formar um plano. Durante outra das lutas do governador, o golpe começa.

Ao andar pelas ruas, Brian percebe tarde demais, que está a ser feito uma tentativa contra sua vida. Martinez usa uma droga fornecida por Stevens e sua assistente Alice, para capturar Brian e alguns de seus homens. Ele os coloca para baixo, amarrá-os e com fita adesiva tampa as bocas dos homens. O governador foi jogado na parte traseira de uma van e Lilly, Martinez e outro homem conhecido como "o sueco" fazem de reféns Bruce, Gabe e Brian que estão amarrados e amordaçados. Infelizmente, um rebanho enorme de zumbis intervém levando à morte de algumas pessoas envolvidas no seqüestro. Durante o caos, Bruce e Gabe conseguem desatar-se e um curto tiroteio ocorre entre Martinez, o sueco, Bruce e Gabe que resulta na morte do sueco. Um impasse se forma na parte de trás da van, que é então neutralizado por Brian, que escapa. As cinco restantes pessoas concordam em trabalhar juntos para se livrar do rebanho por um disparo de morteiro que Martinez tinha na parte de trás da van. O ruído resultante chama o rebanho e todos os zumbis morrem no fogo. O golpe falha e o Governador prende os conspiradores e diz que se algum deles tentar algo de novo serão mortos. Brian, em seguida, percebendo o que o sistema de troca o levou, rapidamente diz a todos que os fornecimentos a partir de então serão distribuídos igualmente e todos devem agora olhar depois de seus companheiros para sobreviver.

A Queda do Governador, A Melhor Defesa, Vida de Agonia, e Nascidos para Sofrer Editar

O Governador fala aos cidadãos de Woodbury que teriam uma luta na arena entre Bruce e Gabe. Ele lhes diz que entende que os suprimentos estão baixos e que ele vai enviar um grupo em uma corrida de abastecimento. Após perdoar Martinez, ele manda o homem junto com Lilly em busca de suprimentos e eles retornam com Christina e Mike. Os dois foram encontrados nos destroços de um helicóptero abatido. O governador interroga Christina por informação. O governador, em primeiro lugar, é bom para ela, mas, como ela se esquiva às suas perguntas, o governador coloca pressão sobre ela. Ela revela que ela e seu amigo foram detidos em uma estação de notícias. Os sobreviventes se voltaram uns contra outros, levando à morte dentro do campo. Christina e Mike escaparam, mas, alguém sabotou o helicóptero. O governador interrompe o interrogatório e lhe oferece uma chance de se juntar a Woodbury. Ela resita, tendo sido dito anteriormente pelo Dr. Stevens não confiar nele. O governador diz para si mesmo e para seu grupo que ele tentou ser bom com ela e começa a sufocá-la até a morte.

Após a chegada de Rick, Glenn e Michonne em Woodbury, o governador se comprometeu a fornecer hospedagem de forma hospitaleira, mas logo revelou a sua verdadeira natureza. Em sua tentativa de obter a localização do abrigo onde o grupo estava, o Governador brutalmente corta uma das mãos do policial, tortura psicologicamente Glenn e estupra Michonne repetidas vezes, mas não consegue qualquer tipo de informação. Eventualmente, o Governador concluiu que o lugar era provavelmente uma penitenciária e começou a criar planos para tomá-la para levar seus cidadão para lá.

Para saber o local da prisão, o governador secretamente permitiu que os sobreviventes fossem embora com a ajuda de um de seus guardas, o Martinez. No entanto, uma Michonne furiosa escolhe ficar para trás e voltar para o apartamento do Governador, onde ela se vingou brutalmente. O governador foi torturado e perdeu seu braço direito, as unhas, o pênis e seu olho esquerdo. O homem foi praticamente deixado para morrer por Michonne e o corpo mutilado foi encontrado mais tarde por seus servos, que estavam horrorizados pelas aberrações que tinham sofrido.

Apesar de ter sido deixado para morrer, o Governador mutilado reaparece várias semanas mais tarde, armado com um temível exército e disposto a matar todos aqueles que estavam na prisão.

O governador conseguiu sobreviver o fatídico encontro com Michonne graças a ajuda de Bob Stookey e finalmente foi capaz de encontrar a prisão graças a uma busca. Usando a cabeça do guarda que tinha escapado com Rick, o governador fez o povo da cidade ficar contra os habitantes da prisão e criou seu exército para atacar os sobreviventes no presídio. No entanto, as coisas não ocorrerem como planejado e o grupo de Rick fez uma defesa difícil que forçou uma humilhante retirada. Em uma segunda tentativa de entrar na penitenciária, o Governador usou Tyreese como refém mas novamente não foi capaz de subjugar o inimigo e decapitou o homem para o espanto de seus companheiros e furioso por não obter o que queria, deu a ordem para o último ataque à prisão. Ele entrou com um tanque de guerra e derrubou as cercas do lugar.

Uma matança sangrenta ocorreu durante este confronto final e vários membros do grupo de Rick morreram tentando escapar, incluindo sua esposa Lori Grimes e filha recém-nascida Judith Grimes. Depois de perceber que o governador estava usando o ataque para matar pessoas inocentes, os habitantes de Woodbury se voltaram contra ele e Lilly explodiu seu cérebro e jogou seu corpo numa horda de caminhantes que se aproximava rapidamente.

MorteEditar

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra quem Brian/O Governador matou:

  • Nick Parsons
  • Gene Gavin
  • Johnson
  • Greely
  • 'Trey Barker
  • Sam (causada)
  • Stinson (causada)
  • Scott Moon
  • Megan Lafferty (Indiretamente Causada)
  • Manning (Causada ou Direta)
  • Tommy Zorn (causada)
  • Christina Meredith Haben
  • Bruce Allan Cooper (Antes da Reanimação)
  • Arlo Simmons (Antes da Reanimação)
  • Johnny Aldridge (Antes da Reanimação)
  • Evan (Antes da Reanimação)
  • Ronnie (Antes da Reanimação)
  • Alex (Antes da Reanimação)
  • Jake (Antes da Reanimação)
  • Andy (Antes da Reanimação)
  • Tyreese
  • Axel (causada)
  • Gus Strunk (causada)
  • Patricia
  • Billy Greene (causada)
  • Alice Warren
  • Lori Grimes (causada)
  • Judith Grimes (causada)
  • Hershel Greene
  • Inumeros zumbis.

ApariçõesEditar

Série de LivrosEditar

QuadrinhosEditar

Volume Partes
1 2 3 4 5 6
Volume 5: A Melhor Defesa Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 6: Vida de Agonia Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 7: Momentos de Calmaria Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 8: Nascidos para Sofrer Yes Yes Yes Yes Yes Yes

CuriosidadesEditar

  • O Governador é o principal protagonista do romance The Walking Dead: Rise of The Governor e também faz uma aparição nas seqüências The Walking Dead: The Road to Woodbury e The Walking Dead: The Fall of The Governor.
  • O Governador é a pessoa que mais sofreu danos físicos e resistiu dentro dos quadrinhos, ele perdeu o braço direito, as unhas, o pênis e seu olho esquerdo
  • O governador disse ter praticado canibalismo, mas não foi encontrado provas.
  • De acordo com o romance The Walking Dead: Rise of the Governor, o Governador foi responsável por colocar em Wiltshire Estates o cartaz que dizia "TODOS MORTOS, NÃO ENTRE".
  • Em comparação com o seu homólogo da televisão que perde olho direito, na história em quadrinhos governador perdeu seu olho esquerdo.
Washington, D.C. Derek
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Ohio Stephanie