FANDOM


Este artigo é sobre o personagem dos quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por O Governador personagem da série de TV.
"Eles me torturaram, me mutilaram e me deixaram às portas da morte. Eles escaparam... mas no caminho mataram o Dr. Stevens, eles são cruéis, selvagens e inumanos! (...) Eu me recuso a ficar parado e permitir que eles nos destruam... não depois de tudo que perdemos... não depois de tudo que sacrificamos! Nós trabalhamos muito duro para construir o que temos aqui... e eu me AMALDIÇÔO se deixar que qualquer um tire isso de mim! (...) Mas a justiça será feita, e eles serão punidos pelo que fizeram, podem ter certeza."
—O Governador fazendo seu discurso sobre o grupo de Rick e incentivando sua população fazer o ataque à prisão.

Brian Blake, conhecido dentro de Woodbury como Philip Blake, e principalmente por O Governador, é um dos personagens principais dos quadrinhos, servindo como antagonista principal, e protagonista dos três primeiros livros de The Walking Dead, "Rise of The Governor", "The Road to Woodbury" e "Fall of The Governor". Ele apareceu pela primeira vez na edição 27 e é o primeiro maior antagonista da série de quadrinhos e o protagonista da franquia Rise of The Governor. Ele era o irmão de Philip Blake e tio de Penny Blake. Enquanto nos quadrinhos chamam o governador de Philip, em Rise of The Governor revela que Brian Blake é de fato, o Governador. Brian leva o nome de seu irmão Philip depois que ele morre e até mesmo se adapta a sua personalidade através de uma experiência física e mental. Ele serviu como o principal antagonista do Volume 5 ao Volume 8.

Descrição

Antes de sua chegada a Woodbury, Brian Blake não era nada como o vilão que ele se tornaria. Ele era um homem manso, inseguro e de bom humor. Fraco e covarde, ele estava sob a proteção constante de seu irmão mais frio, Philip. Sua insegurança levou-lhe o pedágio quando os dias ficaram mais escuros e a humanidade desmoronou, e ele finalmente sucumbiu aos instintos carnais. Para garantir que ele nunca seria fraco, ele assumiu a identidade de seu irmão como Philip Blake. Como Governador, Brian se afogou na psicopatia auto induzida. Ele ficou convencido de que apenas os Philip Blakes da sociedade poderiam dar-se bem no mundo e que os Brians estavam destinados a morrer. Contra sua ética interna, ele se forçou a cometer atrocidades para endurecer-se para o novo mundo e reprimir o homem que ele já era. Seu verdadeiro ego surge de vez em quando contra sua vontade, e ele luta com este conflito interno severo ao longo de sua vida como o Governador, tornando-o vingativo, beligerante e paranoico. Sua sede de poder e sangue para restringir o bem dentro dele é a força motriz dominante de seu personagem. Ele também mostrou um comportamento intensamente sexualmente pervertido, como estuprar mulheres e ter atração sexual por sua sobrinha. Apesar de suas ações selvagens e perversas, ele era um líder carismático e bem amado entre os sobreviventes de Woodbury, embora ele nunca realmente se importasse com nenhum de seu povo e só os usasse para seu próprio benefício.

Pré-Apocalipse

Zona Rural da Geórgia

Brian junto com seu irmão Philip cresceu em Waynesboro, Georgia. Embora Brian fosse três anos mais velho do que Philip, ele sempre contou com Philip para a sua proteção. Brian era doente, frágil e o "nanico" dos dois irmãos. Ele estudou na Universidade da Geórgia e se formou em literatura. Ele era inteligente, mas, incapaz de aproveitar sua inteligência para alguma coisa produtiva. Ele falhou em vários empreendimentos de negócios que foram financiados com o dinheiro dos pais. Ele tinha um vasto conhecimento de música e vestia camisetas de bandas (REM e Weezer entre outras). Pouco antes do início do surto, Brian volta a morar com seus pais depois de um breve casamento com uma mulher jamaicana chamada Jocelyn.

Pós-Apocalipse

Rise of The Governor

Quando o apocalipse zumbi começou, Brian e Philip Blake criaram um pequeno grupo de sobreviventes que incluiu a filha de Philip, Penny, e seus amigos Nick Parsons e Bobby Marsh; e eles começaram a viajar em busca de um refúgio seguro, indo primeiro para a cidade de Atlanta, passando por lugares como Wiltshire Estates e o apartamento da família Chalmers. Durante um confronto com membros de gangues, Brian tentou escapar do tiroteio com sua sobrinha Penny nos braços, mas uma bala conseguiu bater na garota e matou-a instantaneamente, e esse fato lhe valeu um golpe brutal por seu irmão que o acusou de ter sido responsável pela morte da menina. Incapaz de pôr fim à sua filha zumbificada, Philip persuadiu seus companheiros a continuar a viajar com a companhia da pequena zumbi e, eventualmente, o grupo chegou a Woodbury, na Geórgia, uma pequena cidade que era administrada por soldados da Guarda Nacional que usavam a medo de afirmar sua autoridade.

Depois de ser aceito na cidade, a instabilidade mental de Philip começou a ser um problema para Nick e Brian, especialmente quando o descobriram tentando matar uma garota na floresta para alimentar a Penny zumbi. Depois que Nick foi forçado a matar Philip para detê-lo, Brian matou Nick pelo que ele fez com seu irmão e se tornou o último sobrevivente de seu grupo. Mentalmente e emocionalmente exausto, Brian voltou para a cidade e participou e uma reunião na prefeitura, que discutia o destino de certos detidos pelos soldados, onde depois de ouvir a maneira tirânica em que tentaram subjugar os detidos, ele tomou coragem e atirou em Gane Gavin, o líder de Woodbury, na cabeça, assim como seu irmão teria feito naquela situação. Em meio a saudações e aplausos de todos os presentes, Brian foi questionado sobre sua identidade e depois de hesitar por um momento, ele respondeu que seu nome era "Philip Blake".

The Road to Woodbury

Pouco tempo depois de assumir o comando de Woodbury, Brian/Philip adotou o pseudônimo de "Governador" e começou a ter uma relação de amizade com Gabe e Bruce Allan Cooper, que se tornaram seus homens de confiança e começaram a segui-lo em todos os lugares como se fossem guarda-costas dele. Quando Lilly Caul e seu grupo constituído pelo seu namorado Joshua Lee Hamilton, Bob Stookey, Megan Lafferty e o namorado dela Scott Moon chegaram à cidade, o governador os acolheu e os convidou para se instalar, embora eles tivessem a perspectiva de algo sombrio no lugar, levando-os a terem cautela. Durante esse tempo, o governador tornou-se um bom amigo de Bob Stookey e também, graças à morte fatídica de Josh Lee Hamilton, percebeu que os moradores gostavam de assistir atos violentos e, portanto, implementaram as lutas na arena de batalha para manter seus seguidores entretidos. Pouco a pouco, o governador estava adotando uma natureza mais sombria e perversa, levando até ao suicídio da amiga de Lilly (Megan) após um encontro sexual com ela. Esse suicídio levaram a uma tentativa de golpe de Estado contra o governador durante um ataque de zumbis. Apesar do ataque de que foi vítima, o governador perdoou a vida de Lilly e os outros conspiradores, que incluía dois médicos residentes (Dr. Stevens e Alice Warren), além de um dos próprios homens do Governador, o Martinez. embora tenha avisado a eles que se eles retornassem para tentar algo assim, eles seriam assassinados sem piedade.

The Governor Special

Mais tarde, o governador recrutou um dos recém-chegados a Woodbury (Scott Moon) para ajudar a levar aquários para seu apartamento, e enquanto eles faziam isso, o governador disse que os tanques de peixes o tornariam mais brutal, e que os preencheria com terror para se acostumar e ser um homem novo. Scott rapidamente chegou à conclusão de que os tanques seriam preenchidos com as cabeças de caminhantes e então o governador imediatamente mata Scott, e coloca a primeira cabeça no tanque de peixes.

The Fall of The Governor

O Governador fala aos cidadãos de Woodbury que teriam uma luta na arena entre Bruce e Gabe. Ele lhes diz que entende que os suprimentos estão baixos e que ele vai enviar um grupo em uma corrida de abastecimento. Após perdoar Martinez, ele manda o homem junto com Lilly em busca de suprimentos e eles retornam com Christina e Mike. Os dois foram encontrados nos destroços de um helicóptero abatido. O governador interroga Christina por informação. O governador, em primeiro lugar, é bom para ela, mas, como ela se esquiva às suas perguntas, o governador coloca pressão sobre ela. Ela revela que ela e seu amigo foram detidos em uma estação de notícias. Os sobreviventes se voltaram uns contra outros, levando à morte dentro do campo. Christina e Mike escaparam, mas, alguém sabotou o helicóptero. O governador interrompe o interrogatório e lhe oferece uma chance de se juntar a Woodbury. Ela resita, tendo sido dito anteriormente pelo Dr. Stevens não confiar nele. O governador diz para si mesmo e para seu grupo que ele tentou ser bom com ela e começa a sufocá-la até a morte.

The Best Defense

Após a chegada de Rick Grimes, Glenn e Michonne a Woodbury, o governador se encarregou de dar-lhes um passeio pela cidade de forma hospitaleira, mas logo revelou sua verdadeira natureza e se voltou contra eles. Na tentativa de obter a localização do abrigo onde o grupo de Rick estava hospedado, o governador brutalmente cortou a mão de Rick, torturou psicologicamente Glenn e estuprou Michonne repetidamente, embora ele não tenha conseguido obter qualquer tipo de informação. Eventualmente, no entanto, o Governador deduziu que o lugar era possivelmente uma penitenciária e começou a forjar um plano para tentar encontrá-la.

This Sorrowful Life

Para conhecer a localização da prisão, o governador permitiu secretamente aos sobreviventes escapar da cidade com a ajuda de um dos seus guardas. No entanto, Michonne optou por ficar para trás e retornou ao apartamento do governador, onde ela brutalmente procedeu a se vingar dele. O governador não foi apenas torturado da maneira mais torcida possível, mas também perdeu o braço direito, as unhas, os órgãos genitais e o olho esquerdo. O homem foi praticamente presumido morto por Michonne e seu corpo mutilado foi encontrado mais tarde por seus guardas, que ficaram horrorizados com as aberrações que ele sofreu.

The Calm Before

Depois de eventualmente se curar de suas feridas feitas por Michonne, o Governador descobre a localização e recruta quase todos de Woodbury para lançar um ataque sobre o prédio. Ele e muitos cidadãos de Woodbury se dirigem em veículos armados, incluindo um tanque de guerra, em direção à prisão e O governador ordena que seus homens mate todos.

Made to Suffer

Em um flashback na edição 43, o governador conseguiu sobreviver a suas graves feridas graças à ajuda médica de Bob Stookey e finalmente conseguiu encontrar a prisão graças a uma equipe de busca. Usando em seu favor o assassinato de Martinez que escapou com Rick, o governador colocou as pessoas da cidade contra os habitantes da prisão e converteu-os em sua milícia pessoal, ordenando-lhes que atacassem as instalações penitenciárias sem piedade.

O ataque a prisão não foi tão vitoriosa, pois o grupo de Rick levantou uma defesa que os obrigou a um retiro humilhante. Em uma segunda tentativa de entrar na penitenciária, o Governador usou Tyreese como um refém, mas novamente não conseguiu persuadir o inimigo, então ele decapitou seu refém diante dos olhares atônitos de seus companheiros e furioso por não conseguir o que queria, ele liderou um ataque final na prisão e derrubou as cercas do lugar com um tanque. Um massacre sangrento ocorreu durante este confronto final e vários membros do grupo de Rick morreram tentando escapar, incluindo Lori e a filha recém-nascida que estava carregando. Depois de perceber que o governador os estava usando para matar pessoas inocentes, o povo de Woodbury se rebelou contra ele e então Lilly matou o governador com um tiro e jogou seu cadáver em uma horda de caminhantes que se aproxima.

Morte

Após ter baleado fatalmente Lori e seu bebê, Judith, levando-as a morte, Lilly ficou horrorizada pelo o que fez à mando do Governador. Enfurecida com ele por fazê-la matar pessoas inocentes, ela atira na cabeça do Governador explodindo seu crânio em pedaços e o empurra para uma horda de zumbis que se aproximava.

Os zumbis agarram o corpo morto do Governador, e começam a devorar seu rosto e as outras partes de seu corpo de forma brutal.

Vítimas Mortas

Esta lista mostra quem Brian matou:

  • Nick Parsons
  • Gene Gavin
  • Johnson
  • Greely
  • Trey Barker
  • Sam (causada)
  • Stinson (causada)
  • Scott Moon
  • Megan Lafferty (indiretamente causada)
  • Manning (causada ou direta)
  • Tommy Zorn (causada)
  • Christina Meredith Haben
  • Bruce Allan Cooper (antes da Reanimação)
  • Arlo Simmons (antes da Reanimação)
  • Johnny Aldridge (antes da Reanimação)
  • Evan (antes da Reanimação)
  • Ronnie (antes da Reanimação)
  • Alex (antes da Reanimação)
  • Jake (antes da Reanimação)
  • Andy (antes da Reanimação)
  • Tyreese
  • Axel (causada)
  • Gus Strunk (causada)
  • Patricia
  • Billy Greene (causada)
  • Alice Warren
  • Lori Grimes (causada)
  • Judith Grimes (causada)
  • Hershel Greene
  • Inúmeros zumbis
  • Pelo menos 70 humanos que tiveram suas cabeças cortadas [1]

Aparições

Série de Livros

Quadrinhos

Volume 5: The Best Defense Edição 25 • Edição 26 • Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33 • Edição 34 • Edição 35 • Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37 • Edição 38 • Edição 39 • Edição 40 • [Edição 41 • Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48

Curiosidades

  • O Governador é o principal protagonista do romance The Walking Dead: Rise of The Governor e das sequências The Walking Dead: The Road to Woodbury e The Walking Dead: The Fall of The Governor junto a Lilly Caul.
  • Brian é um dos poucos personagens que Robert Kirkman perdeu, e até mesmo se arrepende de matar.
  • Robert Kirkman revelou que ele chamou Philip (no momento da sua primeira aparição como ele era conhecido) depois de um valentão com o mesmo nome que costumava enfrentar Robert durante sua infância.
  • Em 2009, Brian foi classificado como o 86º Maior Vilão de quadrinhos do IGN, o Villain of All Time.
  • Em uma entrevista no Comic Book Resources, Robert Kirkman disse com brincadeira: "Muitos personagens diferentes têm aspectos da minha personalidade, penso eu, mas na maioria das vezes, estou apenas fazendo as pessoas estar presentes. Nenhum personagem é exclusivamente baseado em uma pessoa. Exceto para O Governador, que é exatamente como Joe Quesada [editor-chefe da Marvel Comics]. Eles são literalmente exatamente o mesmo".
  • Brian é o primeiro grande antagonista recorrente na série de quadrinhos, o segundo sendo Negan e o terceiro sendo Alpha.
  • Ele também tem a vida útil mais curta dos três principais antagonistas.
  • Brian, junto com Rick, Andrea, Michonne, Abraham, Negan e Alpha mataram os personagens mais conhecidos, seja como zumbi ou como pessoa viva.
    • De todos eles, Brian matou/causou a morte dos personagens mais importantes da série.
  • Brian é um dos três personagens no Universo The Walking Dead para receber uma lesão ocular, sendo os outros três o homólogo de sua série de TV, Carl Grimes (juntamente com sua homóloga da série de TV) e Kenny do Video Game.

Referências

  1. Edição 29, página 14 - Vistas nos tanques.
Personagens Principais dos Quadrinhos

Rick GrimesCarl GrimesLori GrimesShaneGlennAndreaDaleCarolSophiaAllenBenBillyTyreeseHershel GreeneMaggie GreeneMichonneAxelO GovernadorAbraham FordRosita EspinosaEugene PorterMorgan JonesAaronPaul "Jesus" MonroeEzekielNeganDwightSherryMagnaYumikoDanteSiddiqLydiaAlphaBetaWilliamZachary
Personagens dos Quadrinhos
Os personagens vivos aparecem em amarelo, os mortos na cor branca itálica, zumbificados aparecem em carmim também em itálico, enquanto os de paradeiro desconhecido na cor cinza
Família Grimes RickCarlLoriJudithJeffrey
Família Jones MorganDuane
Acampamento de Atlanta AndreaSophiaGlennShaneDaleCarolAmyAllenDonnaBenBillyJim
Grupo de Tyreese TyreeseJulieChris
Fazenda Greene MaggieHershelBillyArnoldLaceyShawnSusieRachelPatriciaOtis
A Prisão AxelAndrewDexterThomas
Grupo de Michonne MichonneMikeTerry
Woodbury LillyBrianBobGloriaMartinezHapMarianneWesPennyAliceGusScottSmittyRaymondJamesBruceSamDr. StevensEugeneHaroldGabeRudy
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneGabrielRositaAbraham
Os Caçadores ChrisTheresaAlbertGregDavidCharlie
Zona Segura de Alexandria AaronHeathPaulaMikeyAnnieAnnaDariusSiddiqVincentJuliaBarbaraDouglasReginaSpencerPeterJessieRonErinNicholasDeniseHollyOliviaJoshTobinBruceScottEricDavidson
Washington, D.C. Derek
Colônia Hilltop PaulEarlHarlanBriannaAlexHershel Jr.MarcoRollandBrianLarryEduardoSamuelDanteWesleyMortonGregoryOscarLouieKenTammyDougDougEthan
Salvadores DwightNeganMarkSherryLauraJohnTaraSethAmberCarsonDonnieMikeDavisGaryDavidConnor
O Reino WilliamGusBenjaminZacharyEzekielMarcusRichard
Richmond MagnaYumikoKellyConnieBernieBernie
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshuaMikeJosh
Oceanside Pete
Pittsburgh, Pennsylvania Juanita
Império StephanieLanceFrostSamuelsGeorgeMaxwellPamelaElodieMattKaylaSebastianMercerJeromeRufusAnthony
Greenville CurtisCloris