FANDOM


Brenda St. John
Brenda St. John
Informação Geral
Nome Brenda St. John
Sexo Feminino
Dubladora Jeanie Kelsey
Primeira aparição Starved for Help
Última aparição Starved for Help
Biografia
Idade 50 ~ 60 anos
Ocupação
pré-apocalipse
Fazendeira
Família Terry St. John (marido) †
Andrew St. John (filho)
Danny St. John (filho)
Estado Zumbificada
Causa da morte Mordida por Mark zumbificado.

Se você cresce no interior da Geórgia, lhe ensinam a não desperdiçar. Foi assim que fui criada e foi assim como criei meus garotos. Agora, vocês têm monstros por aí que não fazem nada mais do que comer pessoas! E para quê? Para apenas continuarem comendo mais deles! Pensamos que poderíamos fazer um uso melhor disto. [...] Andy está certo. Nós procuramos por pessoas que iam morrer, de um jeito ou de outro.
Brenda St. John, em tom sombrio, falando sobre a escolha da família de adotar o canibalismo.

Brenda St. John é uma das personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series. Ela é a viúva de Terry St. John, mãe de Andrew e Danny St. John e uma das antagonistas da primeira temporada.

Personalidade Editar

Brenda é uma mulher carinhosa e trabalhadora, que teme pela segurança dos filhos e da sua própria. Também possui conhecimentos sobre a manutenção de uma fazenda, já que como seu marido, era dona da St. John Farm Dairy. Quando encontrada pela primeira vez, ela parece preocupada com a situação dos sobreviventes que são levados pelos seus filhos até a fazenda, e cuja hospitalidade é bastante suspeita em um mundo onde a sociedade caiu e todos agora procuram sobreviver a qualquer custo.

Sua verdadeira face é exposta quando Lee avisa o grupo que a carne que estavam comendo eram na verdade as pernas de Mark, que ela supostamente tinha cuidado depois do mesmo ser atingido por uma flecha no ombro disparada por bandidos que tinham um suposto acordo com a família. Ela então torna-se uma mulher insensível e egoísta ao ponto de preocupar-se com a própria sobrevivência (evidenciado por seu canibalismo e por só manter Katjaa viva para que ela cuidasse da única vaca que restou do rebanho da família).

Pré-Apocalipse Editar

Pouco se sabe sobre a vida de Brenda antes do apocalipse zumbi. Apenas é conhecido que ela era dona da St. John Dairy Farm, localizada na possível área rural de Macon, no estado da Geórgia. Ela também afirma que nasceu e foi criada em Macon, onde foi "ensinada a não desperdiçar", filosofia que levou ao extremo, e fez a família adotar o canibalismo.

Pós-Apocalipse Editar

Starved for Help Editar

Brenda é vista pela primeira vez na St. John Dairy Farm, onde ela se apresenta e dá ao grupo de Lee um pouco de comida. Ela diz que a sua vaca, Maybelle, está doente e que poderia cozinhar um jantar para todo o grupo. Quando Mark é ferido, ela o leva para dentro para curar sua ferida e cuidar dele. Mais tarde, quando Lee pergunta se ele podia ver Mark, ela cria uma desculpa que não.

Mais tarde, ela é vista sentada na varanda de sua casa. Ela diz a Lee que ela está grata pela ajuda de Katjaa com sua vaca. Ela também afirma que Danny não deveria ter matado Jolene, pois isto não seria algo que seu marido aprovaria. Larry também galanteia Brenda. No jantar, ela confirma quando Lee os acusam de serem canibais.

Depois de Lee, Clementine, Lilly e Kenny escaparem do frigorífero, ela é vsta dentro da casa mantendo Katjaa refém. Lee pode andar para frente com segurança caso a arma esteja sendo apontada para Katjaa, embora quando Brenda aponta a arma a Lee, ele deve parar para não ser baleado. Depois disto, ela volta a apontar a arma para Katjaa e dá alguns passos para trás. Este ritmo segue até que, ao chegar no topo das escadas, ela seja atacada por Mark zumbi. Quando o grupo sai e a fazenda é tomada por zumbis, ela pode ser vista saindo da casa como um zumbi também.

Vítimas Mortas Editar

Abaixo, uma lista das pessoas que Brenda St. John matou:

Morte Editar

Brenda St. John (morte)

Brenda St. John é morta após ser mordida por Mark zumbificado.

Quando Lee vai para a casa dos St. John, ela encontra Brenda mantendo Katjaa refém, apontando uma pistola contra a cabeça dela. Lee pode andar para frente com segurança caso a arma esteja sendo apontada para Katjaa, embora quando Brenda aponta a arma a Lee, ele deve parar para não ser baleado. Depois disto, ela volta a apontar a arma para Katjaa e dá alguns passos para trás. Este ritmo segue até que, ao chegar no topo das escadas, ela seja atacada por Mark zumbi.

Curiosidades Editar

  • Brenda é a única personagem que não é vista interagindo com Maybelle.
  • Num arquivo de áudio não utilizado, ela revela que ela era a dona da fazenda antes mesmo de se casar com Terry.
TTG TWD Season Two logo
Personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Legenda e outros personagens
Animais: MaybelleSamWalter
  Vivos.
  Estado de vida desconhecido.

  Vida depende das escolhas do jogador.
  Mortos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.