FANDOM


Este artigo é sobre o personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Bob Stookey personagem dos quadrinhos.
Bob Stookey
BOB.jpg
Nome: Bob Stookey
Idade:Entre os 30 anos
Gênero:Masculino
Ocupação:Médico do Exército (Pré-Apocalipse)
Encontrado/a em:West Georgia Correctional Facility
Intérprete:Lawrence Gilliard Jr.
Biografia
Relações Afetivas:Sasha Williams † – Ex-Namorada
Temporadas:,
Primeira Aparição:"30 Days Without An Accident"
Última Aparição:"Forget" (Flashbacks)
Estado:Morto
Causa da Morte:Mordido por um zumbi no ombro.(Vivo)
Esfaqueado na cabeça por Tyreese Williams (Antes da Reanimação)
Episódio da Morte:"Four Walls and a Roof"
BobInfected.jpg
BobDeath2.jpg
Bob mordido no ombro por um zumbi, e depois, esfaqueado por Tyreese.
Galeria de Imagens

Antes da prisão, eu não sabia se ainda havia pessoas boas... Você me acolheu você ajudou as pessoas. Era você, cara. O que eu disse ontem, eu não pretendo rever, mesmo sendo à luz dos acontecimentos atuais. Nada pode acabar, eles não devem acabar com quem você é. Isso é apenas a opinião de homem morto... basta olhar para ela e dizer-me que o mundo não vai mudar.
Bob para Rick Grimes.

Bob Stookey é um dos personagens principais da série de TV, The Walking Dead. Ele foi introduzido no primeiro episódio da quarta temporada como um alcoólatra e ex-médico do exército. Apesar de ter sido um estranho para os membros da West Georgia Correctional Facility, Bob aos poucos foi ganhando espaço entre a equipe de Rick Grimes, principalmente quando se ofereceu para ir em busca de remédios para os residentes infectados da prisão.

Quando o presídio foi atacado e destruído pelo Governador, Bob sobreviveu nas florestas perigosas da Georgia, com Maggie Greene e Sasha Williams, onde aos poucos acabou se apaixonando por esta última. Assim que se reagrupou com seu grupo da prisão novamente, Bob e seus amigos tiveram a difícil tarefa de enfrentar os caçadores de Terminus, e mesmo conseguindo fugir do canibalismo dos Terminamos, ele, infelismente, acabou sendo vítima dos maníacos, tento uma das perna amputada pelos caçadores. Isso eventualmente, contribuiu em sua morte, junto com uma mordida de zumbi que ele escondeu de seus companheiros e amada Sasha.

DescriçãoEditar

Bob era um homem afro-americano com cerca de 35 anos de idade, de olhos castanhos e cabelo curto [1] Ele serviu no exército como médico [2] e era um soldado treinado no uso de armas de fogo e, no confronto corpo a corpo. Ele tinha uma aparência simples, e suas peças mais reconhecíveis era sua camisa laranja de manga comprida e jaqueta verde.

Inicialmente, Bob era profundamente preocupado com as suas experiências antes e após o apocalipse, e por isso teve problemas com álcool. [3] Antes de se juntar ao grupo de Rick Grimes, Bob foi bastante pessimista e solitário, [4] sofrendo do que é conhecido como "culpa do sobrevivente", devido ser o único que restou de dois grupos que participou. As perspectivas para Bob no entanto melhorou dramaticamente depois que ele sobreviveu ao ataque à prisão com Maggie e Sasha, e ela se tornou uma pessoa otimista novamente começando a encontrar o lado positivo da coisas. [5] Bob aprovou uma serenidade dissonante [6] Bob também demonstrou que tinha algum grau de honra e orgulho, recusando-se a viver da caridade dos outros.

Pré-ApocalipseEditar

Localização DesconhecidaEditar

Muito pouco se sabe sobre a vida de Bob antes do surto. Em algum momento de sua vida, ele serviu ao Exército dos EUA como um médico.

Pós-ApocalipseEditar

Quando o apocalipse ocorreu, Bob afirma chegou a se tornar um membro de dois grupos de sobreviventes separados antes ser encontrado por Glenn Rhee e Daryl Dixob. Ele foi o único sobrevivente de ambos os grupos após terem sido mortos, acreditando-se ser uma maldição, pois em cada grupo que estava todos morriam. Ele também tornou-se fortemente dependente do álcool para lidar com suas responsábilidades.

4ª TemporadaEditar

"30 Days Without An Accident"

Uma semana desde que chegou na prisão, Bob tentar ganhar o seu lugar no grupo e pede a Sasha Williams deixá-lo acompanhar a uma expedição por suprimentos num supermercado nas proximidades. Depois de obter a aprovação, o homem segue o grupo até o local e ao excursionar o edifício não pôde resistir à tentação de pegar secretamente uma garrafa de vinho a partir de uma das prateleiras. Ele se arrependeu no último momento e tentar devolvê-la causado a queda da pratilheira inteira sobre ele e deixá-lo preso. O barulho acabou chamando a atenção de vários zumbis que estavam no teto desgastado, e quando as criaturas começaram a cair, Bob se desespera por ter ficado preso sob a pratilheira e fez o melhor que podia para se defender. Eventualmente, o homem foi resgatado por Daryl e Zach, embora este último acabou perdendo sua vida no processo e, assim, causou grande remorso em Bob.

"Infected"

Quando os zumbis atacam o bloco de celas D onde ele morava, Bob foi um dos poucos a permanecer vivo e ajudou o grupo a evacuar as pessoas. Depois do caos, o homem acompanhou os peritos médicos para inspecionar os corpos de alguns moradores que tinham morrido em circunstâncias misteriosas, e ouve a explicação do Dr. Subramanian sobre o possível surgimento de uma epidemia infecciosa na prisão.

"Isolation"

Após várias pessoas serem infectadas com a doença mortal, Daryl recruta Bob para acompanhá-lo, para encontrar medicamentos numa universidade próxima, pois Bob era o único que sabia que tipo de drogas eles precisavam. Junto com Tyreese e Michonne, a equipe viajou, mas ao longo do caminho um sinal de rádio misterioso chamou a atenção deles e os fez colidirem de frente com uma gigante horda de zumbis . Depois de ter sido forçado a fugir do carro, Bob gritou por Tyreese e vê com horror seu parceiro ser encurralado e se perde entre dezenas de criaturas. Felizmente Tyreese saiu ileso da situação complicada e, em seguida, todos escaparam através da floresta.

"Indifference"

O grupo passou a noite toda correndo de zumbis, mas finalmente conseguiram livrar-se deles, e embora possivelmente estava tarde demais para tentar salvar os doentes da penitenciária, Bob não perder a esperança e encorajou todos a continuar a missão. Depois de encontrar uma antiga posto de gás e um veículo, Bob falou com Daryl sobre o que aconteceu com Zach durante a primeira missão e confessou que se sentia culpado por ter matado o jovem, mas o caçador limpou-lhe que não Foi culpa de ninguém.

Depois de continuar a viagem e chegar à faculdade, Bob encontra uma garrafa de álcool que manteve secretamente em sua mochila. Depois de pegar tudo o que precisavam, o grupo foi emboscado por alguns zumbis infectados com a doença misteriosa e sendo incapaz de lutar foram forçados a escapar por uma janela no segundo andar. Ao sair, Bob escorrega e sua bolsa foi desviada para as mãos de alguns zumbis lá embaixo eles começaram a puxar freneticamente, apesar da insistência de seus companheiros para ele deixar cair a mochila, o homem agarrou-se firmemente ao objeto e arriscou sua própria vida para recuperar. Quando Daryl descobre que o saco continha apenas álcool em vez de drogas, ele ficou furioso e ameaçou jogar a garrafa, fazendo com que Bob esteja disposto a atirar, mas Tyreese interveio e acalmou a situação. Daryl finalmente terminou sua amizade com Bob dizendo que ele nunca deveria ter resgatado quando o encontrou e avisou que se ele beber o conteúdo do frasco antes deles darem os remédios para os doentes iria pagar caro.

"Internment"

Depois de voltar à penitenciária Bob dar os medicamentos para aqueles que ainda estavam vivos, em especial para Glenn e Sasha.

"Too Far Gone"

Enquanto Bob leva com alguma ansiedade uma caixa de sapatos para uma área remota da prisão, Sasha veio e agradece-lhe o que ele tinha feito para ela e para todos os pacientes, embora o homem nervoso recusou sua gratidão alegando que não merecia isso. Quando o Governador apareceu nos portões da prisão exigindo que Rick entregasse as instalações em troca da vida de Michonne e Hershel Greene, Bob observava atentamente a maneira em que Rick lidou com a situação e recebeu um rifle por Daryl que fala para ele estar pronto para uma batalha. Finalmente, quando a guerra se tornou iminente, o homem lutou ao lado de Sasha e foi baleado no ombro, mas felizmente o ferimento não foi sério. Enquanto Sasha e Maggie olham sua ferida, o ônibus que os levariam para fora da prisão os deixa abandonado, em seguida, o trio vai atrás do ônibus deixando a prisão para trás.

"Inmates"

Depois de fugir da prisão, o trio fez uma pausa ao lado de um córrego, onde rapidamente Sasha cuida da ferida de Bob, onde ela coloca um curativo improvisado usando as mangas de sua camisa. Quando Maggie e Sasha começam a discutir sobre se é certo ou não se aventurar a ir em busca de Glenn, o homem insiste que, apesar de tudo deve permanecer unidos e, finalmente, quando um Maggie decide sair de qualquer maneira, ele e sua parceira não tendo outra escolha vão atrás dela. Depois de encontrar o ônibus da prisão e descobrirem que todos os passageiros tinham sido revividos como zumbis, Bob concorda em ajudar a Maggie verificar se Glenn estava dentro do ônibus e, em seguida, com Sasha começou a deixar um zumbi sair um por um. Embora a situação logo saiu do controle, o pequeno grupo foi capaz de matar até o último zumbi e depois descobrem aliviados que Glenn não estava no ônibus.

"Alone"

Durante um flashback, Bob é visto sozinho sobrevivendo na floresta, após sair de seu último grupo. Ao caminhar pela estrada ele é encontrado por Daryl e Glenn, que após revelar ter matado um mulher por instência dela, é levados por eles para prisão.

Depois de passar dias sobrevivendo ao ar livre, o pequeno grupo consegue encontrar um sinal que indicava a existência de um santuário para sobreviventes, chamado Terminus e Bob rapidamente reconheceu o lugar ao se lembrar de ter ouvido alguém falando sobre o lugar no rádio do carro. Apesar dos avisos de Sasha, o trio decide ir para o santuário esperando que Glenn e seus colegas estivessem lá, mas ao longo do caminho, durante uma noite, Maggie ouve os seus falarem sobre o quanto eles estavam se arriscando. Após Maggie ir embora eles a seguem seguindo os rastros deixados por seu amiga ausente, e ao longo do caminho a crescente atração entre Bob e Sasha se tornou mais evidente até que finalmente o homem de repente beijou a mulher quando ela tentou convencê-lo a ir a alguns edifícios que encontraram em vez de irem encontrar Maggie. Bob após deixar Sasha só, vai atrás de Maggie e eventualmente, o trio consegue se reagrupar e resolver suas diferenças, e depois de uma reunião morna continuaram a ir para o santuário.

"Us"

Bob e seus amigos começaram a deixar sinais ao longo do caminho para tornar que Glenn viaja em direção a Terminus, uma estratégia que se mostrou mais do que satisfatório e colocou-os todos no mesmo caminho. Depois de ajudar a resgatar Glenn e Tara Chambler de alguns zumbis que estavam os ameaçando dentro de um túnel, Bob parecia feliz pelo reencontro de Maggie com seu marido e, em seguida, depois de ouvir sobre a missão de Abraham Fors em direção a Washington DC, ele concordou juntar-se a causa, mas antes ia parar em Terminus com Sasha para vê se Tyreese tava lá. Finalmente depois de chegar em Terminus, Bob e seus amigos são recebidos por Mary, que lhes servem comida.

"A"

Quando Rick e seu grupo após confrontar o grupo de Terminus e entrarem num vagão, Bob e os outros aparecem dentro do mesmo vagão, o homem fica satisfeito com o reencontro de todos e, em seguida, ouve atentamente a declaração de guerra que Rick fez contra Terminus.

5ª TemporadaEditar

"No Sanctuary"

Enquanto se preparavam dentro do vagão do trem para matar seus captores, Bob, Rick, Daryl Dixon e Glenn foram separados do grupo e levados para o matadouro de Terminus, onde Gareth e seus seguidores planejam seu sacrifício. Em uma tentativa desesperada de salvar a si mesmo, Bob pede a Gareth para dar-lhes a oportunidade de trabalhar juntos e chegar a Washington, DC , mas suas palavras não têm o mínimo impacto sobre o líder dos canibais, que também usa Bob para Rick revelar qual era o conteúdo do saco que foi enterrado na floresta. Após sair desta situação difícil devido a uma explosão causada por Carol Peletier, Bob e seus amigos fogem do matadouro e voltam ao vagão e resgatam seus companheiros que foram trancados e finalmente escapam do local, sem tempo a perder. Mais tarde, Bob fica feliz por Sasha reencontrar Tyreese e junto com o resto do grupo vão para bem longe de Terminus.

"Strangers"

À medida que se afastou de Terminus, Bob e Sasha veio assumirem em público seu relacionamento e formalizou seu romance. Mais tarde, após encontrarem o Padre Gabriel Stokes, o grupo decide manter refúgio na igreja do pároco, e Bob foi o único que manifestou sua concordância com a idéia de Abraham a viajar para Washington, DC. Horas depois, enquanto procurava por fornecimentos no porão inundado de um banco de alimentos, Bob ajudou a eliminar os zumbis que percorriam o lugar, mas de repente foi puxado por uma criatura que estava escondido debaixo da água que causou um susto em Sasha. Embora, aparentemente, o homem não se feriu, horas depois, ele começou a comportar-se distante e pensativo, e depois de ouvir Rick aceitar a proposta de Abraham, ele dá a Sasha um último beijo e deixa a igreja em segredo. Enquanto chorava na mata, Bob é seqüestrado por Martin e seus capangas, que junto com Gareth amputa a perna dele enquanto estava inconsciente, e a comem em sua frente quando Bob acorda.

"Four Walls and a Roof"

Enquanto os canibais comem com a perna de Bob, o homem apavorado começa a chorar antes de dá risos histéricos, em seguida, ele revelou-lhes que ele foi mordido por um zumbi e zomba deles por terem comido carne contaminada. Bob provoca repulsa e medo nos Terminianos, que ficaram terrivelmente assustados pela ingestão de carne infectada, mas Gareth conseguiu acalmá-los e, em seguida, decide usar Bob como isca para intimidar Rick e seus amigos. Depois de ser jogado para fora da igreja de Gabriel, Bob foi resgatado por Sasha e seus companheiros, e, uma vez dentro do edifício deu-lhes as más notícias, a de que iria morrer pela mordida e o que Gareth e seus capangas tinham feito com ele.

Quando o grupo decidiu lidar com os canibais, Bob morrendo permaneceu deitado no quarto de Gabriel na companhia de Sasha e fica feliz de passar seus últimos minutos com ela. Quando os canibais foram exterminados definitivamente, Bob, no dia seguinte, disse adeus a seus amigos em seu leito de morte e também agradeceu a Rick por permitir-lhe juntar a seu grupo, além de pedir-lhe para nunca perder a esperança no mundo. Finalmente Bob morre tranquilamente com Sasha ao seu lado, e depois de Tyreese evitar a sua reanimação Bob foi enterrado fora da igreja por ele.

"What Happened And What's Going On"

Quando Tyreese é mordido por um dos irmãos de Noah, ele passa a ter alucinações, e entre elas Bob aparece. Bob lembra a Tyreese que a causa de sua morte foi no banco de suprimentos quando um zumbi lhe mordeu, e não a amputação que Gareth e seu povo fizeram-lhe. Ele também fala que se Tyreese não quisesse fazer parte de seu destino não iria ser forçado. Mais tarde, quando o homem é transportado de volta para a Geórgia, Bob aparece novamente no carro onde ele estava junto com as alucinações de Beth Greene, Lizzie e Mika Samuels, estando presente no momento em que Tyreese morre devido a falta de sangue.

"Forget"

Bob aparece mais uma vez, em flashbacks rápidos produzidos por Sasha, enquanto ela está na festa de boas-vindas de Deanna Monroe em Alexandria.

MorteEditar

Durante uma ronda ao banco de alimentos inundado, Bob foi arrastado debaixo d'água e mordido por um zumbi.

Depois de Bob morre de sua mordida, Tyreese da uma facada na cabeça dele para evitar a reanimação.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra as vítimas que Bob matou:

  • Mulher Sem nome (ato de miséricordia)
  • Zach (indiretamente causada)
  • Big Tony (Zumbificado)
  • Becky (Zumbificada)
  • Pelo menos um membro não identificado do Exército do Governador
  • Poucos recém-chegados na prisão sem nome (Zumbificados)
  • Numeros zumbis.

ApariçõesEditar

Aparições na 4ª Temporada
"30 Days Without An Accident" "Infected" "Isolation" "Indifference"
"Internment" "Live Bait" "Dead Weight" "Too Far Gone"
"After" "Inmates" "Claimed" "Still"
"Alone" "The Grove" "Us" "A"
Aparições na 5ª Temporada
"No Sanctuary" "Strangers" "Four Walls and a Roof" "Slabtown"
"Self Help" "Consumed" "Crossed" "Coda"
"What Happened And What's Going On" "Them" "The Distance" "Remember"
"Forget" "Spend" "Try" "Conquer"

CuriosidadeEditar

  • Originalmente o nome para este personagem foi Roy Stark, um homem em seu início a dos 40 anos, médico do exército, que estava profundamente preocupado com o seu passado, no pré e pós-apocalipse. Como resultado, era um pouco solitário, apesar de manter um rosto público confiante, encantador e auto-crítico [7] o personagem e o ator que o interpreta (Lawrence Gilliard Jr.) foram anunciado oficialmente em 17 de Julho de 2013. [8]
  • De acordo com Bob, a única pessoa que tinha matado antes de se juntar a prisão foi uma mulher que pediu para ser morta.
  • Bob Stookey é outro personagem baseado na HQ cuja aparência física é difere consideravelmente em relação aos seu homólogo:
    • Nos quadrinhos e nos romances, Bob tem cerca de 50 anos e ele é um homem caucasiano. No entanto, na série de TV, Bob possui aproximadamente 35 anos e é afro-americano.
    • Nos quadrinhos e nos romances, Bob foi amigo fiel de Lilly, ele conheceu O Governador, vivia em Woodbury e cuidava de Penny Blake durante o ataque à prisão. Na série, Bob nunca conheceu Lilly ou o governador, e nem viveu em[Woodbury nem sequer tem idéia de quem era Philip Blake.
    • Ao contrário dos comics e romances, na série Bob não era um alcoólatra descontrolado, mas tentava se controlar. O seu homólogo, por outro lado era o bêbado da cidade.
    • Nos quadrinhos e nos romances, Bob nunca chegou à prisão, enquanto na série manteve o refúgio lá e lutou ao lado do grupo de Rick.

ReferênciasEditar

  1. Características de Lawrence Gilliard Jr.
  2. Bob ajudou a cuidar dos doentes da prisão, e isso foi visto em "Infected" e "Internment". Devido ao seu trabalho como médico, ele sentiu a necessidade de verificar a sua ferida de bala, enquanto esta em combate durante o ataque do Governador. 4x08, Too Far Gone"
  3. O problema com alcoolismo, foi visto principalmente em "30 Days Without An Accident" e "Indifference"
  4. Em duas ocasiões separadas Bob reconheceu que antes ds juntar-se à prisão, ele não sabia se ainda havia pessoas boas lá fora.
  5. "4x10, Inmates", "4x13, Alone, "5x02, Strangers .
  6. Após a queda da prisão, Bob estava estranhamente alegre e otimista. Sasha disse-lhe que era bom estar feliz por ter conseguido sair vivo, mas Bob respondeu que não era por isso que ele estava sorrindo, mas não entrou em detalhes. "Inmates". Mais tarde foi revelado que ele estava sorrindo, porque ele quebrou a maldição: o seu grupo poderia ter caído distante, mas pelo menos ele não estava sozinho". "Alone".
  7. Fonte tirada de 02/the-walking-dead-season-4-spoilers-roy-stark/ TVLine.com.
  8. Fonte tirada de / EW.com.


Bob5.jpg
Personagens Principais

RickCarlLoriShaneGlennAndreaDaleCarolDarylMerleMaggieHershelBethMichonneO GovernadorTyreeseSashaBobTaraAbrahamRositaEugeneGarethGabrielMorganAaronJessieDeannaSpencerPaulGregoryNeganDwightEzekiel
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Família Grimes RickCarlJudithLori
Departamento de Polícia de King County LambertShaneLeon
Família Jones MorganDuaneJenny
Acampamento de Atlanta DarylCarolMoralesMirandaElizaLouisGlennAndreaMerleT-DogDaleSophiaJacquiAmyEdJim
Casa de Repouso em Atlanta GuillermoFelipeMiguelAbuelaSr. GilbertJorge
Centro de Controle de Doenças EdwinCandace
Fazenda Greene MaggieBethHershelPatriciaJimmyOtisAnnetteShawnJosephine
Grupo de Dave e Tony NateRandallSeanDaveTony
Grupo de Michonne MichonneAndreMikeTerry
A Prisão AxelOscarAndrew TomasBig Tiny
Woodbury PhilipMartinezShumpertKarenMiltonSr. JacobsonGregJodyOwenErynEricBettySra. McLeodDra. StevensRowanEileenNoahPaulSra. FosterRichardHaleyPennyWarrenMichaelGargulioTimCrowley
Sobreviventes Militares SeanFranklinBradWilsonWelles
Recem-Chegados à Prisão SashaTyreeseBob Lizzie MikaMollyLukeJeanetteJulioHenryChloeNorisCharlie Dr. CalebDavidPatrick RyanZachAllenBenDonna
Família Chambler TaraLillyMeghanDavid
Grupo de Martinez DolgenAlishaRossPete
Família Ford AbrahamEllenBeccaA.J.
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneRositaPe. Gabriel
Reivindicadores JoeHarleyDan TonyBillyLouLen
Terminus

GarethMartin TheresaGreg AlbertMikeMary Alex

Hospital Memorial Grady StevenAmandaBelloTanakaFrancoMcGinleyAlvaradoLicariPercyNoahDawnO'DonnellLamsonGormanJoanGavinHanson
Zona Segura de Alexandria AaronEricEnidNatalieBobFrancineTobinBruceKentBarbaraAnnaHeathMikeyOliviaSpencerDeniseDeannaRonJessieSamBetsyNicholasDavidAnnieSturgessBarnesHollyErinShellyCarterPeteRegAiden
Os Lobos OwenAphid
Colônia Hilltop PaulGregoryHarlanFreddieKalEduardoBertieAndyCrystalCraigWesleyEthan
Os Salvadores NeganDwightSimonMarkAmberGavinJaredLauraAratTanyaFrankieSherryWadeCamRoyDavidEmmettIsabelleJosephChrisGeorgeRomanJiroMilesNeilPrimoPaulaMichelleMollyDonnieBudTinaGordon
O Reino EzekielDianneJerryDanielColtonAlvaroHenryKevinShivaRichardBenjamin
Oceanside CyndieRachelNataniaBeatriceKathy
Os Catadores JadisTamielBrionFarronWinslow
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman
Zumbis LouiseDougSummerHannahWayneErinNickTonyBillSr. Joe

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória