FANDOM


Este artigo é sobre o personagem dos quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Bob Stookey o personagem da série de TV.
"Por cerca de duas semanas há vinte anos atrás malditos! Eu não posso fazer nada."
—Bob para Bruce sobre o seu serviço militar em resposta se ele pode salvar o Governador de morrer.

Bob Stookey é um personagem dos quadrinhos e livros The Walking Dead, ele apareceu pela primeira vez nas HQs na edição 29 bêbado nas ruas de Woodbury, ele e um ex-médico do exército. Ele viajou com a Lilly Caul e muitos outros sobreviventes, durante os estágios iniciais do surto, onde ele finalmente se juntou a Woodbury.

Pré-Apocalipse

Pouco se sabe sobre a vida de Bob antes ou quando o surto começou, só que nasceu em Vicksburg e viveu em Smyrna antes da ocorrência do surto. Treze anos antes do surto, Bob serviu por duas semanas no Afeganistão com Sixty-Eight Alfa, como um médico do exército com 36 anos. Só foi dado a ele uma breve instruções de como ser um médico. Ele não curou realmente qualquer um dos soldados só os manteve respirando durante toda a guerra. Tempos mais tardes, ele virou alcoólatra.

Pós-Apocalipse

The Road to Woodbury

Quando o surto começou, a esposa de Bob, Brenda Stookey, foi morta e virou zumbi, mas Bob não conseguiu matá-la. Depois disso, ele foi para Tent City, onde conheceu Lilly Caul. Bob foi cuidado por Lilly, por isso quando ela foi expulsa de Tent City, ele se juntou a ela e a Joshua Lee Hamilton, Megan Lafferty e Scott Moon. No caminhão de Bob, eles se dirigiram para uma fazenda, onde Bob ficou com ciúmes de Scott por causa de seu relacionamento sexual com Megan.

Após serem encontrados por Martinez e serem levados para Woodbury, o líder da cidade, Philip Blake teve um interesse especial em Bob e disse-lhe muitos de seus segredos, como o de que guardava sua sobrinha (que virou filha adotiva), Penny, zumbificada; e a morte dos soldados da Guarda Nacional. O Governador às vezes descartava as idéias de Bob, que a esta altura, estava quase sempre bêbado. Ele ficou uma noite com Megan, algo que ele sempre sonhou, porém Megan se matou e ele teve que matá-la zumbificada, ele ficou muito irritado e começou a beber ainda mais. Depois de um tempo, o estado de embriaguez de Bob preocupou muitos na comunidade.


The Fall of The Governor

Na cidade de Woodbury, Bob passou seus dias completamente bêbado e era conhecido como o bêbado local. Apesar disso, ele era uma das pessoas para quem o governador se preocupava mais e, por esse motivo, Bob normalmente se sentava no alpendre de sua casa. Depois que Michonne brutalmente mutilou Philip, e sem o Dr. Stevens ou Alice para atendê-lo, os serviços médicos de Bob foram urgentemente necessários e então o homem foi arrastado para dentro da casa do governador. Embora inicialmente Bob se recusasse a atendê-lo por causa da pressão gerada pelo problema, finalmente o homem concordou e salvou a vida do ferido. Bob deixou a bebida após esse incidente e começou a ficar sóbrio. Quando o governador e seu povo decidiram deixar a cidade para atacar a prisão, Bob recebeu a missão de cuidar de Penny, bem como a residência do governador.

Descent

Após Lilly assumir a liderança de Woodbury, Bob continua a viver lá e torna-se o médico da cidade. Bob tem suas suspeitas sobre o reverendo recém-chegado Jeremiah James Garlitz e seu grupo e começa uma espionagem sobre eles. Ele finalmente descobre que Jeremiah e seu grupo estão prestes a matar todos os que vivem em Woodbury e tenta avisar Lilly. Na primeira tentativa, ela não acredita nele, mas finalmente entende o que eles estão realmente fazendo. Após a destruição de Woodbury, Bob é um dos poucos sobreviventes e leva o resto para os esgotos, onde monta uma aconchegante sala de estar enquanto os outros estavam ocupados com os novos sobreviventes. Bob diz a Lilly que eles não podem voltar para Woodbury.

Morte

  • Ataque cardiáco
  • Lilly Caul (Antes da reanimação)

Depois de ser separado dos outros sobreviventes na tentativa de derrubar Jeremiah, Bob tem um ataque cardíaco. Usando sua última força, ele salva Lilly de um enxame de caminhantes antes do colapso. Lilly bastante triste, esfaqueia a cabeça de Bob depois que ele morre.

Vítimas Mortas

Esta lista mostra as vítimas que Bob matou:

  • Megan Lafferty (Zumbificada)

Aparições

Série de Livros

Quadrinhos

Volume 5: The Best Defense

Volume 8: Made to Suffer

Curiosidades

  • Bob é o único médico do exército encontrado até agora na série de quadrinhos.
  • Mesmo que Bob afirme que ele serviu no exército há 20 anos nos quadrinhos, o romance revela que ele serviu lá 13 anos antes do apocalipse zumbi com 36 anos.
Personagens dos Quadrinhos
Os personagens vivos aparecem em amarelo, os mortos na cor branca itálica, zumbificados aparecem em carmim também em itálico, enquanto os de paradeiro desconhecido na cor cinza
Família Grimes RickCarlLoriJudithJeffrey
Família Jones MorganDuane
Acampamento de Atlanta AndreaSophiaGlennShaneDaleCarolAmyAllenDonnaBenBillyJim
Grupo de Tyreese TyreeseJulieChris
Fazenda Greene MaggieHershelBillyArnoldLaceyShawnSusieRachelPatriciaOtis
A Prisão AxelAndrewDexterThomas
Grupo de Michonne MichonneMikeTerry
Woodbury LillyBrianBobGloriaMartinezHapMarianneWesPennyAliceGusScottSmittyRaymondJamesBruceSamDr. StevensEugeneHaroldGabeRudy
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneGabrielRositaAbraham
Os Caçadores ChrisTheresaAlbertGregDavidCharlie
Zona Segura de Alexandria AaronHeathPaulaMikeyAnnieAnnaDariusSiddiqVincentJuliaBarbaraDouglasReginaSpencerPeterJessieRonErinNicholasDeniseHollyOliviaJoshTobinBruceScottEricDavidson
Washington, D.C. Derek
Colônia Hilltop PaulEarlHarlanBriannaAlexHershel Jr.MarcoRollandBrianLarryEduardoSamuelDanteWesleyMortonGregoryOscarLouieKenTammyDougDougEthan
Salvadores DwightNeganMarkSherryLauraJohnTaraSethAmberCarsonDonnieMikeDavisGaryDavidConnor
O Reino WilliamGusBenjaminZacharyEzekielMarcusRichard
Richmond MagnaYumikoKellyConnieBernieBernie
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshuaMikeJosh
Oceanside Pete
Pittsburgh, Pennsylvania Juanita
Império StephanieLanceFrostSamuelsGeorgeMaxwellPamelaElodieMattKaylaSebastianMercerJeromeRufusAnthony
Greenville CurtisCloris