FANDOM

"Pai! Eu estou com medo !"
—Billy minutos antes de ser morto.

Billy Greene é um dos personagens dos quadrinhos The Walking Dead. Ele era filho de Hershel Greene e apareceu pela primeira vez na 10ª edição da história e continuou a aparecer até que a 48ª edição.

Pré-Apocalipse

Fazenda Greene

Billy era um dos sete filhos do agricultor Hershel. Ele vivia com seu pai e sua família na fazenda Greene antes de desencadear o apocalipse zumbi.

Pós-Apocalipse

Miles Behind Us

Billy era um dos moradores da fazenda na época em que os sobreviventes de Atlanta veiram ao lugar e depois do incidente que matou Lacey e Arnold no celeiro, tornou-se o último filho masculino do fazendeiro vivo.

Safety Behind Bars

Quando toda a sua família mudou-se para viver na prisão, Billy se mudou para uma cela com seu pai. Billy provou ser útil na prisão e também trouxe a atitude rebelde que possuía, especialmente quando ele decidiu ajudar a limpar a prisão e o ginásio sem seu pai saber.

O garoto sofreu outra perda trágica quando Susie e Rachel Greene foram mortas por um dos detentos do lugar, em seguida, o garoto muito magoado culpou seu pai pela morte das meninas. Billy tornou-se assim o mais jovem membro de sua família.

The Heart's Desire

Com o passar do tempo, Billy ajudou seu pai a cultivar o jardim, onde eles estavam trabalhando e era constantemente repreendido por usar palavrões. Billy também começou a sentir a falta de mulheres na prisão e se contemplou tendo algo com Carol embora ela era muito mais velha do que ele.

The Calm Before

Billy foi o primeiro membro da família Greene que veio falar com Patricia após sua aliança com o presidiários e também participou do casamento de sua irmã com Glenn.

Quando Lori entrou em trabalho de parto, Billy ofereceu-se para manter o gerador da prisão ligado para evitar uma queda de energia e pediu ajuda a Dale. Mas enquanto ambos procuravam combustível no estacionamento Dale foi emboscado por um andador que conseguiu morder a sua perna e completamente aterrorizando, Billy fugiu do local e deixou o homem ao seu destino. Dale foi salvo, mas perdeu a perna no processo, Billy começou a se sentir culpado sobre o que tinha acontecido e começou a perder a confiança.

Enquanto Billy estava em sua cela, Carol se aproximou dele e o seduziu. Depois de ter relações sexuais com o garoto, a mulher se suicidou deixando um andador morder seu pescoço e este fato o chocou profundamente, o jovem não entendia por que a mulher tinha o usado dessa forma.

Made to Suffer

Durante o primeiro ataque à prisão Billy trabalhou ativamente para defender o local atirando bravamente contra os inimigos, derrubando vários deles. Mas com o passar do tempo, o garoto começou a entrar em pânico e em prantos confessou ao pai como ele estava assustado com toda a situação

Após a maioria do grupo deixar a prisão, Billy decidiu ficar para ajudar a defender o lugar e foi designado para disparar a partir de uma das torres. De lá, o garoto novamente infligiu muito dano ao inimigo, mas a situação tornou-se insustentável e todos foram obrigados a fugir. Enquanto estava fugindo, Billy testemunhou a morte de Patricia e ficou chocado com isso, no entanto, seu pai obrigou-o a continuar. Fugindo do fogo cruzado de mãos dadas com seu pai, uma das balas acerta sua cabeça.

Morte

Billy foi morto durante os estágios finais do assalto à prisão pelo exército de Woodbury, momentos depois de Patricia ter morrido. Ele foi baleado na cabeça por Smitty enquanto fugia para o complexo da Prisão com Hershel. Sua morte destruiu a vontade de Hershel de viver.

Vítimas Mortas

Esta lista mostra as vítimas que Billy matou:

  • Charlie Banes
  • Rudy Warburton
  • Daniel
  • Teddy Grainger
  • Bart
  • Don Horgan
  • Vários Zumbis.

Aparições

Série de Livros

Quadrinhos

Volume 2: Miles Behind Us Edição 7 • Edição 8 • Edição 9 • Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13 • Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20 • Edição 21 • Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25 • Edição 26 • Edição 27 • Edição 28 • Edição 29 • Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31 • Edição 32 • Edição 33 • Edição 34 • Edição 35 • Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37 • Edição 38 • Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43 • Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48

Curiosidades

  • Billy é um dos muitos protagonistas que partilha o seu nome com outros personagens da história em quadrinhos.
  • Billy tinha 19 anos no momento de sua morte.
  • Billy era um dos melhores atiradores no grupo de Rick.
Washington, D.C. Derek
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshuaMikeJosh
Oceanside Pete
Pittsburgh, Pennsylvania Juanita
Greenville CurtisCloris