FANDOM


Better Angels (em português: Melhores Anjos) é o décimo oitavo episódio de The Walking Dead, sendo o décimo segundo e penúltimo da 2ª Temporada. Foi ao ar originalmente em 11 de Março de 2012 pela AMC. Na Fox Internacional, o episódio estreio em 13 de Março do mesmo ano.

SinopseEditar

O grupo descobre que alguém perigoso pode estar à solta perto da fazenda. Quando a noite cai, Rick, Daryl e Glenn vasculham a mata para tratar da situação e manter o grupo seguro. [2]

Grandes EventosEditar

  • O grupo acabou se mudando para a casa dos Greene.
  • Shane mata Randall na floresta.
  • Carl revela ter sido indiretamente responsável pela morte de Dale.
  • Lori não revela saber quem é o pai do bebê que ela está esperando.
  • Daryl e Glenn inevitavelmente descobrem que todos os que morrem por qualquer motivo, volta à vida como zumbis.
  • Shane é morto por Rick e retorna como um zumbi.
  • Carl salva Rick de Shane zumbificado.
  • Uma horda de caminhantes está se aproximando rapidamente para fazenda atraídos pelo som de um tiro de Carl.

EnredoEditar

O episódio começa com um carro se locomovendo próximo da fazenda Greene, dirigido por Shane, com Andrea no banco do carona e T-Dog e Daryl na caçamba. Depois, os sobreviventes são mostrados no funeral de Dale, com Rick dizendo algumas palavras sobre o homem. Emocionado, Rick fala dos valores de Dale, e diz que sempre o consultava quando tomava decisões para o grupo.

Os sobreviventes observam emocionados. “Ele nos compreendia”, diz Rick. “Ele via as pessoas como elas eram. “Ele sabia coisas sobre nós. A verdade. Quem nós realmente somos. Ele disse que o nosso grupo tava rachado. Não estamos rachados. Vamos provar que ele estava errado”. Intercaladas com as palavras de Rick, são mostradas cenas dos sobreviventes massacrando um grupo de zumbis, e descontando sua raiva neles.

Mais tarde, Hershel conversa com Rick, e os dois se preparam para o inverno. O fazendeiro permite que o grupo fique na fazenda, e Rick distribui os sobreviventes em tarefas, e Hershel administra outras áreas que precisam ser comandadas. Rick diz que ele e Daryl vão soltar Randall. Shane não concorda. “Se quiser o Daryl como braço-direito, vá em frente”, o homem diz. “Obrigado”, responde Rick.

Hershel diz que não está mais tendo paciência com Shane. Rick pede para Andrea vigiar Shane e não deixar as coisas saírem do controle. Hershel diz que se os sobreviventes quiserem ficar terão que obedecer ao comando dele e de Rick. “Quer que eu seja babá do Shane?”, pergunta Andrea. Ela concorda em ficar de olho na situação quando Rick estiver fora.

Carl vai falar com Shane. O garoto está visivelmente chateado. Shane quer saber o que aconteceu. Carl revela que pegou uma arma na moto de Daryl. Shane pergunta o que ele está fazendo com a arma. Carl diz que a culpa da morte de Dale foi dele. Ele revela que tinha visto o zumbi que atacou o homem.

“Não foi culpa sua”, diz Shane. Ele encoraja o garoto a usar a arma. Shane diz que enquanto ele ficar de olho no garoto, nada vai acontecer. Carl se recusa a usar uma arma, e pede para Shane devolver a que ele tinha roubado a Daryl.

Randall, enquanto isto, está amarrado e algemado. Ele tenta se soltar. Daryl está consertando as paredes de madeira do galpão. Na fazenda, Glenn surge e é seduzido por Maggie. O homem ainda não está totalmente recuperado do que aconteceu no Hatlin's Bar.

Lori é vista pegando um peso pesado, e T-Dog a ajuda. Lori diz onde ela e sua família vão ficar, no canto da sala. Hershel oferece sua cama para Lori, e diz que vai dormir no sofá. A mulher tenta negar, mas aceita a oferta pois Hershel cita sua gravidez. Ao longe, Shane está trabalhando em uma torre perto da Fazenda Greene. Lori lembra dos tempos antes do apocalipse, e acha que Shane precisa de ajuda. Lori pede para ele descer, e Shane obedece.

Os dois começam a conversar sobre o que aconteceu com o grupo após a morte de Sophia e Dale. “Eu baguncei as coisas”, Lori diz. “Nem sei de quem é esse bebê”. Ela agradece a Shane por ter salvado ela e Carl em Atlanta. Emocionada, a mulher se lembra do que aconteceu antes de Rick acordar de seu coma.

Ela agradece a Shane. “Você cuidou de mim”. “Você não precisa me agradecer por isso”, diz Shane. Lori afirma que os dois não podem continuar se relacionando amorosamente. “Eu sinto muito”, ela diz. Shane tenta entender isso, e seu rosto mostra frustração.

Enquanto isso, Rick e Daryl falam sobre como vão tirar Randall da fazenda e levá-lo para longe. O homem conversa com Daryl sobre o que aconteceu no dia anterior. Daryl não parece muito afetado pela morte de Dale. Ele sai do local, e Shane se aproxima. Shane fala sobre Carl, e o zumbi que o garoto encontrou e que matou Dale.

Shane tenta fazer Rick continuar na fazenda. “Eu decido isso”, Rick diz. “Eu não preciso de você aqui”, continua o homem, com rispidez. Shane entrega a arma que Carl havia lhe entregue, e ironiza a relação de Rick com o filho, dizendo que ele prefere colocar Randall na frente de Carl.

Glenn, enquanto isso, está vendo Andrea tentando fazer com que a van de Dale consiga se movimentar. Glenn tenta mexer no carro para que ele volte a andar. Andrea observa emocionada o carro do homem. “Eu o decepcionei”, diz Glenn. Andrea diz que Dale sabia que o grupo gostava dele. Glenn começa a chorar antes de terminar o conserto da van. Andrea dá as chaves da van ao coreano. Ele e Andrea entram no carro e conseguem fazê-lo andar. Os dois ficam alegres por isso.

Na fazenda, os sobreviventes estão com muitos afazeres. Rick sobe uma escada em uma construção e encontra Carl. Os dois ficam lado a lado. Carl diz que quer ficar como vigia. Rick entrega a arma de Daryl ao filho. “O que aconteceu com o Dale, não tem nada a ver com você”. “Ele morreu, pai”, Carl responde.

“Parece que isso tem acontecido bastante. É por isso que eu preciso de você. Chega de coisas de criança. As pessoas vão morrendo. Eu vou morrer. Sua mãe. Não dá pra estar sempre pronto pra isso. Eu tento estar, mas eu não consigo”, diz Rick. Carl parece abalado. “Eu gostaria de ter uma coisa melhor para dizer. Por favor, pega”. Carl pega a arma, e Rick abraça o filho.

Enquanto isso, Shane entra no galpão de abate onde está Randall. Ele anda pelo local, separa um banco e se senta. Randall, amordaçado e vendado, fica com medo. Shane o encara, com uma expressão de loucura no rosto. Shane começa a bater no próprio rosto, e aponta uma arma para a cabeça de Randall. Ele está prestes a atirar, mas não faz isso. Shane descobre que Randall estava tentando se soltar. O homem olha com desprezo para o prisioneiro.

Perto dali, T-Dog dá algumas flechas a Daryl, dizendo que são as últimas. T-Dog vai buscar Randall. “O Governador decidiu. Você tá liberado”. De repente, o homem percebe a ausência de Randall. “Essa não!”, grita T-Dog.

Enquanto isso, Shane está levando o prisioneiro em um local pela floresta. Ele tira a venda de Randall e a mordaça. Shane diz que vai soltar Randall e mandá-lo para seu grupo. Shane quer que Randall o leve ao seu grupo. Shane leva Randall pela floresta. Randall diz que Shane vai gostar dos homens do outro grupo de sobreviventes.

De repente, Shane derruba Randall e quebra seu pescoço, matando-o. Em seguida, o homem bate o rosto contra uma árvore, para que o que aconteceu pareça uma luta corporal. Glenn avisa que Randall sumiu. Shane observa de longe. Com o rosto sangrando, ele grita o nome de Rick, e se aproxima nervoso. “Ele tá armado! Ele roubou minha arma!”, Shane grita. O homem grita que Randall fugiu.

Rick imediatamente decide procurá-lo. Carol não quer que Rick saia à procura de Randall, já que ele está a solta agora. Rick diz que não vai deixá-lo com uma arma perto da Fazenda Greene. Rick, Daryl e Glenn vão ajudar Shane na procura pelo prisioneiro. Eles se dividem em duplas, a um conselho do policial. Daryl questiona a versão de Shane, de que foi atacado, mas Rick interrompe a discussão.

Na fazenda, T-Dog observa o que está ocorrendo, assim como Carl. Na floresta, Rick e Shane ainda estão procurando Randall. Shane diz que está bem, embora ainda esteja com o nariz sangrando. Perto dali, Daryl e Glenn continuam a procurar o homem. Daryl pede uma lanterna, já que está de noite.

Enquanto isso, Shane e Rick estão indo cada vez mais longe da fazenda. Shane se vira e vê a expressão de desconfiança do colega. Os dois continuam a procurar o prisioneiro. Daryl encontra um rastro no chão, e acredita que Shane mentiu sobre alguns aspectos da luta corporal. Ele deduz que os dois andaram lado a lado. Daryl diz que algo aconteceu.

“Tiveram problemas”, ele diz. Glenn pega uma corda que estava no local. Os dois escutam um barulho e se escondem atrás de duas árvores. Alguém está passando pelo local. Um zumbi. É revelado para ser Randall. Randall derruba Glenn e luta com Daryl. O coreano mata o zumbi com uma facada na cabeça. Glenn tira a faca da cabeça do zumbi. Enquanto isso, Rick e Shane continuam a se embrenhar pela floresta. Rick começa a questionar Shane sobre o que aconteceu, com desconfiança nos olhos. Os dois seguem caminho. Enquanto isso, Daryl verifica que a causa da morte de Randall foi o pescoço quebrado. Ele e Glenn verificam o corpo e descobrem que não há mordidas nele. Assim, eles suspeitam que um morto reanime como um zumbi.

Longe dali, Rick continua questionando Shane sobre o que aconteceu realmente. Shane diz que talvez Randall tenha escapado pelas vigas do teto, já que a porta estava trancada. Rick para e guarda sua arma. “Então esse é o lugar onde planejou fazer isso?”.

Rick começa a desafiar Shane, dizendo que ele pretende matá-lo. Shane assente, e revela a verdade sobre Randall. Shane diz que Lori e Carl vão esquecê-lo novamente. Shane saca sua arma. Rick pergunta por que matá-lo. “Vai me matar a sangue frio?”, grita Rick.

O homem diz que Shane não vai conseguir viver com sua morte. Shane pede para Rick atirar nele, mas o homem se nega. “Eu sou um pai melhor do que você! Eu sou um homem melhor do que você!”, Shane grita. “Você tinha que voltar e destruir tudo! Você tem uma mulher sem esperança. Você tem um filho fraco. E você não sabe nem por onde começar a consertar isso”. Shane ordena a Rick pegar sua arma.

“Vai ter que matar um homem desarmado”, responde Rick. Devagar, o policial pega sua arma. Ele estende o braço, como se entregando para Shane. “Ainda tem como consertar com isso”, diz Rick. “Vamos caminhar de volta pra fazenda. Juntos. De volta pra Lori. De volta pro Carl. Vamos deixar isso tudo pra trás”.

De repente, Rick apunhala Shane no peito e o derruba. “Maldito seja por me obrigar a fazer isso! É culpa sua, não minha!”, grita Rick, retirando a faca do peito de Shane. Rick vê a morte do melhor amigo e começa a chorar.

Alguns minutos depois, Rick olha para Shane, ainda emocionado. De repente, uma figura surge. É Carl, emocionado. O menino avança. Rick se levanta. “Carl...”. Carl, assustado, aponta uma arma em direção a Rick. Rick fica assustado e pede para o filho abaixar a arma, pensando que ele está com raiva pela morte de Shane. De repente, Shane se levanta como um zumbi e tenta alcançar o policial. Antes que Shane alcance Rick, Carl dispara na cabeça do zumbi, matando-o.

Chorando, Carl se abraça a Rick. Longe dali, um rebanho de zumbis é atraído pelo tiro de Carl. Pai e filho observam o cadáver de Shane, enquanto um bando de zumbis está prestes a atacá-los.

Outros do ElencoEditar

ConvidadosEditar

Co-EstrelandoEditar

Imagens PromocionaisEditar

CuriosidadesEditar

  • O título deste episódio refere-se à famosa frase de Abraham Lincoln: Os melhores anjos da nossa natureza, entregues durante seu discurso inaugural em 1861. Discurso de Lincoln tinha sido usado para tentar superar as divisões que cruzaram a sociedade americana naquele tempo histórico, como estava acontecendo com o grupo de Rick (que, segundo Dale foi rachado), e, consequentemente, o título faz uma comparação entre os dois discursos (o de Rick durante o funeral de Dale e o de Lincoln), onde o foco na tentativa de manter a unidade e trabalhar em conjunto para ter sucesso.
    • A frase em si refere-se ao aspecto mais nobre da humanidade, crença e esperança de que as pessoas sempre fará o que é melhor. Compaixão, boa vontade, tolerância, e outras coisas boas são considerados os melhores anjos da nossa natureza. Estas palavras estão relacionadas a conversa entre pais e filhos no caso de Rick e Carl, onde o adulto incentiva a criança a sempre fazer o que é certo.
    • Ele também se refere ao dilema ético que é plantada na cabeça de Shane sobre fazer a coisa certa ou não. Culturalmente estes tipos de dilemas são simbolizados por dois anjos (um bom e um ruim), cada sussurrando que eles acreditam mais conveniente.
  • Este episódio marca a saída de Jon Bernthal elenco regular da série.
  • Michael Zegen sai do elenco após ser um personagem recorrente na série.
  • Esse episódio apresenta uma cena deletada onde Glenn aceita a oferta de Maggie mudar-se para o seu quarto.
  • É o segundo episódio em que morre uma personagem regular na série.
  • Esse episódio dá dicas sobre a teoria de que todos os que morrem por qualquer causa voltar à vida como caminhantes. Esta teoria é principalmente explicado no próximo episódio.
  • Originalmente, Hershel iria morrer neste episódio nas mãos de Randall, mais os produtores mudaram de ideia, e decidiram deixar o personagem sobreviver a mais uma temporada.[3]

ReferênciasEditar

  1. Fonte tirada de Tv By The Numbers.com
  2. Sinopse Oficial da AMC.
  3. Fonte tirada de The Hollywood Reporter.com
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"
8ª Temporada "Mercy" • "The Damned" • "Monsters" • "Some Guy" • "The Big Scary U" • "The King, The Widow, and Rick" • "Time for After" • "How It's Gotta Be"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.