FANDOM


Este artigo é sobre o personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Axel o personagem dos quadrinhos.
Axel
Axel.png
Nome: Axel
Idade:Por volta dos 40 anos
Gênero:Masculino
Ocupação:Detento – (Pós-Apocalipse)
Encontrado/a em:West Georgia Correctional Facility
Intérprete:Lew Temple
Biografia
Temporadas:
Primeira Aparição:"Seed"
Última Aparição:"Home"
Estado:Morto
Causa da Morte:Baleado na cabeça pelo O Governador
Episódio da Morte:"Home"
AxelTVDeath.png
Axel Muerto 3x10.jpg
Axel baleado durante o primeiro ataque a prisão.
Galeria de Imagens

Aqui eu vi muitas caras morrerem... Peguei o melhor lugar no interior. As coisas fazia mais sentido sabe? Havia regras. A vida era mais simples.
Axel para Carol Peletier.

Axel é um dos personagem da série de TV The Walking Dead. Ele foi introduzido como um dos cinco prisioneiros da prisão que sobreviveram ao apocalipse zumbi.

DescriçãoEditar

Axel era um homem loiro, de barba por cerca de 40 anos de idade, magro, e apesar ter sido um criminoso no passado não era tão perigoso quanto seus outros companheiros de cela que mantiveram refúgio com ele no refeitório.

Axel era muito simpático e sensível, e preferia a calma antes da violência e, geralmente, tentou argumentar com a presença de um conflito. [1] Segundo o próprio Axel, armas de fogo lhe causavam muito medo. [2]

Pré-ApocalipseEditar

Localização DesconhecidaEditar

Não se sabe muito sobre Axel antes do apocalipse, exceto que ele tentou roubar um posto de gasolina com uma arma de brinquedo e quando a polícia chegou à casa de seu irmão um dia mais tarde, o homem explicou que a arma usada não era real. As autoridades começaram a investigar evidências dentro do lugar e encontraram uma arma real que pertencia ao irmão de Axel, e por isso ele foi levado para a penitenciária West Georgia Correctional Facility, com uma condenação de roubo à mão armada.

Pós-ApocalipseEditar

Quando o apocalipse zumbi ocorreu, ele é alguns outros ficaram trancados no refeitório do lugar, para impedir a fuga durante a confusão superveniente. Durante dez meses, Axel e os outros detentos permaneceram trancados, sem notícias do mundo e não sabendo o que realmente tinha acontecido. Neste momento, o homem teve de começar a obedecer às ordens de Tomas, que ganhou o controle do grupo e era amigo de um dos presos. Tomas fez amizade com Oscar e Big Tiny.

3ª TemporadaEditar

SeedEditar

Axel é visto, junto com Andrew, Oscar, Big Tiny e Tomas observando de uma sala adjacente a perna de Hershel Greene sendo amputada por Rick Grimes. No escuro, Daryl Dixon os confronta com sua besta, confundindo-os com um grupo de zumbis. Entretanto, depois de observar melhor ele percebe que os cinco prisioneiros estão vivos.

SickEditar

Um pequeno conflito se forma, mas que é apaziguado quando os sobreviventes saem do local. Axel, junto com os outros, decide seguir o grupo de Rick para vê o que estava acontecendo. O homem chega à entrada do bloco de celas C, onde os prisioneiros discutem com Daryl e T-Dog sobre ficar lá ou não, embora ele não tome parte na discussão. Quando Rick informa aos prisioneiros do apocalipse zumbi, todos ficam surpresos ao saber que o governo não existe mais.

Os prisioneiros vão até a parte externa da prisão, onde Andrew, juntamente com Tomas, reivindicam o presídio, e por isso um novo conflito se forma. Axel tenta apaziguar os ânimos, mas Rick e Tomas não parecem dispostos a negociar, e o homem acaba revelando aos dois que há outros blocos de celas que podem ser habitados. Eventualmente, ele concorda com um trato do grupo de Rick: metade dos suprimentos em troca do grupo do policial ajudar a limpar um novo bloco de celas para eles viverem.

Os prisioneiros conduzem o grupo novo até a dispensa onde mostram uma grande quantidade de comida, e depois todos se preparam para tentar limpar o novo bloco de celas dos zumbis. Rick explica que todos têm que se manter juntos e tomar cuidado, e ao verem os primeiros caminhantes, os prisioneiros os atacam, primeiramente não acertando na cabeça e sim no estômago, porém logo eles aprendem a tática certa. Quando Big Tiny é morto brutalmente por Tomas, Axel fica aterrorizado.

Mais tarde, Tomas abre uma porta dupla e vários zumbis se precipitam contra o grupo. Nenhum membro é ferido no ataque, mas Tomas tenta matar Rick, e o policial percebe isso e mata o detento. Andrew tenta se revoltar e foge, enquanto Oscar e Axel são rapidamente rendidos e desarmados por Daryl e T-Dog. Depois de Rick retornar da caçada a Andrew, ele aponta uma arma para a cabeça de Axel, e desesperado, ele diz que ele e Oscar não eram maus, embora Rick ache que aquilo apenas mentira. Ele está pronto para matar Axel, mas vê sinceridade nos olhos do prisioneiro e o deixa viver – por enquanto.

Depois que é constatado que Oscar também não é alguém malevolente, os dois são conduzidos até o bloco de celas limpo, embora com vários corpos. Axel comenta que conhecia os homens que morreram ali, e é contra permanecer no local, porém o policial e seus amigos o deixam ali.

Killer WithinEditar

Ao passar dos dias, Axel e seu amigo se aproximam e tentam dialogar com Rick e seu grupo dizendo que eles não aguentam mais ficar em um Bloco de Celas que está dominado por corpos e que a situação está insustentável. Para azar deles, Rick nega mudar o acordo, e então os dois decidem abandonar o lugar.

Para ganhar adeptos de sua posição, Axel se oferece para consertar a moto de Daryl, mas o homem recusa a ajuda, deixando-o frustrado. Ele ainda é criticado por Oscar, por pensar que irá se tornar um deles. Mais tarde, os prisioneiros recebem uma semana de suprimentos para a viagem, dados por Glenn Rhee. Quando a prisão é invadida, eles percebem a movimentação dos zumbis, e os dois detentos ajudam, o grupo chegar na sala dos geradores e controlar a situação, e após o ataque, e ter provado serem úteis para o grupo, Axel e Oscar entram para o grupo de Rick.

Say The WordEditar

Axel e seu amigo são aceitos no grupo e ajudam os sobreviventes em tarefas como fechar os portões da prisão quando necessário. Os dois são vistos observando Glenn cavar covas para os corpos de Lori Grimes e T-Dog. Axel tenta confortar Glenn dizendo que os membros mortos do grupo eram gente boa. Quando o rapaz abandona o trabalho para ir falar com Hershel, Axel e Oscar tomam para si o trabalho de cavar as covas.

"When The Dead Come Knocking"Editar

Mais tarde, quando Glenn e Maggie Greene foram raptados, Axel está entre o grupo, discutindo sobre quem deve ir para Woodbury. Quando ele se oferece para ir, ele fica para trás, com um dos poucos que ficam para proteger a prisão.

"Made to Suffer"Editar

Durante a noite, Axel é visto flertando Beth Greene, e devido a isso, Carol Peletier chama-o e fala com ele sobre isso. Sua resposta é que ele não tinha visto uma mulher em meses e que ela era sua única opção, também afirmando que ele acreditava que Carol era uma lésbica por causa de seu cabelo curto. Quando ela revela que não é, Axel tenta flertá-la, mas é rejeitado. Mais tarde, quando Hershel, Carl Grimes, e Beth ouvem uma mulher gritando, nem Axel ou Carol estão presentes.

"The Suicide King"Editar

Horas depois, ele cozinha o jantar na sala comum, vestindo roupas civis, enquanto Hershel cuida do recém-chegado Allen. Axel menciona a Tyreese Williams que ele se sente em sua casa. Mais tarde, Axel e Beth trazem pás para o grupo de Tyreese possa enterrar Donna, que tinha morrido por uma mordida. Quando Rick retorna para a prisão, ele informa a Axel da morte de Oscar, dizendo que ele saiu de luta. Axel também é visto protegendo Carol de Rick quando ele começa a gritar ao ver uma alucinação de Lori.

"Home"Editar

Quando Glenn está tentando assumir o comando do grupo, e está prestes a sair para fixar a frente da prisão, Axel se oferece para dirigir o carro que ele iria, mas Glenn rejeita a oferta. Em vez disso, ele vai ajudar Carol fortificar alguns lugares da prisão para um possível ataque. Os dois começam a se relacionar quando Axel discute sua vida antes do apocalipse, bem como antes da prisão. Mais tarde, os dois estão conversando no pátio sobre a vida antes do apocalipse, e quando Axel está prestes a entrar em detalhes sobre uma história a respeito de seu irmão, ele sofre um tiro no meio da cabeça pelo Governador, um homem que pretendia matar todos na prisão. Para o grande horror de Carol, ela é forçada a usar seu corpo como escudo para se proteger do tiroteio.

MorteEditar

Morto porEditar

Axel foi morto instantaneamente por um tiro na cabeça disparado pelo Governador, que estava portando um rifle e comandando pessoalmente o primeiro ataque de Woodbury à prisão. O corpo de Axel caiu no chão rapidamente, e serviu de escudo para Carol que se escondeu entre ele, enquanto o cadáver era fuzilado várias vezes durante o tiroteio.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Axel matou:

  • Inúmeros Zumbis.

ApariçõesEditar

Aparições na 3ª Temporada
"Seed" "Sick" "Walk With Me"' "Killer Within"
"Say The Word" "Hounded" When The Dead Come Knocking" "Made to Suffer"
"The Suicide King" "Home" "I Ain't A Judas" "Clear"
"Arrow On The Doorpost" "Prey" "This Sorrowful Life" "Welcome To The Tombs"

RelacionamentosEditar

OscarEditar

Oscar e Axel foram presos juntos e se tornaram amigos íntimos durante o apocalipse. Ele e Oscar foram forçados a viver e lidar com Tomas e Andrew, não demonstrando cuidado verdadeiro ou de confiança com qualquer um deles. Axel e Oscar foram capazes de convencer o grupo de Rick a não matá-los e deixá-los se juntar ao grupo. Ao saber que Oscar foi morto no ataque à Woodbury, Axel foi mostrado mal-humorado, observando que quando Tomas ficou irado e fez ataques a ele, era Oscar, que na maioria das vezes veio em sua defesa.

Big TinyEditar

Axel era amigo de Big Tiny e parecia se importar com ele. Mais tarde, ele assistiu com horror e nojo como Tomas brutalmente o assassinou. Quando Axel insistiu que ele não sabia nada sobre o plano de Tomas para matar Rick, Axel mencionou que Big Tiny era amigo de Tomas.

TomasEditar

Axel não gostava de Tomas e não estava confortável em torno dele. Muitas vezes, Tomas se aborrecia com Axel, e Oscar o defendia.

AndrewEditar

Axel não gostava de Andrew. Ele não mostrou nenhum remorso por sua morte, ele não tinha nenhum respeito por ele em tudo.

Carol PeletierEditar

Quando o grupo discutiu a idéia de que os sobreviventes da prisão restantes podiam se juntar ao grupo, Carol expressou suas dúvidas afirmando que os homens são de fato condenados. Mais tarde, ela observa Axel conversar com Beth, e sentindo que ele pode estar fazendo avanços em relação a ela, Carol diz -lhe em particular para se manter longe da garota. Quando Axel mostra interesse em Carol, ela rapidamente o despacha. Carol não confia em Axel, mas trabalhava com ele como guarda da prisão na torre de vigia. Apesar de sua desconfiança em relação a ele, Carol conforta Axel quando ele e o resto do grupo descobrem sobre o destino de Oscar. Axel também é visto protegendo Carol de Rick quando ele começa a gritar e acenar o revólver sobre todos, vendo uma alucinação de Lori. No dia seguinte, Axel e Carol começaram a se relacionar e se tornam amigos. Enquanto conversavam do lado de fora da prisão, Axel foi baleado e morto pelo governador, deixando Carol ter que usar seu corpo como escudo para si mesma. Carol ficou extremamente perturbada usando o corpo morto de seu novo amigo como um escudo para se proteger do tiroteio.

Beth GreeneEditar

Beth e Axel são vistos pela primeira vez interagindo quando ela está cuidando do bebê. Quando ele começa a flertar com ela, Carol interrompe e diz-lhe para ficar longe dela. Ele exclama que não há mulheres disponíveis uma vez que, "Maggie está com Glenn, e ela é uma lésbica." Mais tarde eles são vistos ajudando o grupo de Tyreese quando pisam fora da prisão para enterrar Donna.

Rick GrimesEditar

No início, Rick mostrou uma grande desconfiança em relação a todos os presos, incluindo Axel. Axel serviu como um "homem de razão" durante os conflitos entre Rick e Tomas. Quando Rick começou a interrogar Axel e Oscar, Axel começou a chorar e implorar por sua vida, o que levou Rick a sentir uma grande quantidade de simpatia com o homem, poupando a sua vida junto com Oscar. Os dois presos receberam seu próprio bloco de celas e receberam suprimentos, como de acordo inicialmente. Após a morte de Lori e T -Dog, Axel se tornou um mebro do grupo. Após a morte de Axel, Rick fica triste assim como o resto do grupo. Seu ódio pelo governador cresce após ele ter matado Axel.

CuriosidadesEditar

  • Contrariamente ao Axel dos quadrinhos, o Axel da TV não era tão gordo e sim magro, não tendo cabelos longos com cachos e nem barba, como seu homólogo original. Além disso, nos quadrinhos, Axel foi preso por assalto à mão armada, assim como na TV. Ele usou uma pistola de água, e quando a polícia foi à procura dele na casa de seu irmão, encontraram uma arma real que "combinava com a descrição"
  • Enquanto nos quadrinhos Axel parece ser um motociclista, na série de televisão ele tem um estilo rural. Apesar disso, em Killer Within ele revela possuir certo conhecimento sobre motocicletas.
  • O ator que interpreta Axel está listado desde o início, como um dos detentos principais recorrentes, o que não acontece com qualquer um dos outros presos da prisão.
  • Axel é outro personagem baseado na HQ cuja aparência física completamente é diferente do original, sendo os outros Otis e Carol Peletier.
  • Axel morreu da mesma maneira do que seu homólogo, durante um ataque do Governador a prisão.

ReferênciasEditar

  1. Em várias ocasiões, em "Sick", podia vê-lo tentando acalmar os conflitos entre Rick e Tomas.
  2. Isso foi visto em "Home
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Família Grimes RickCarlJudithLori
Departamento de Polícia de King County LambertShaneLeon
Família Jones MorganDuaneJenny
Acampamento de Atlanta DarylCarolMoralesMirandaElizaLouisGlennAndreaMerleT-DogDaleSophiaJacquiAmyEdJim
Casa de Repouso em Atlanta GuillermoFelipeMiguelAbuelaSr. GilbertJorge
Centro de Controle de Doenças EdwinCandace
Fazenda Greene MaggieBethHershelPatriciaJimmyOtisAnnetteShawnJosephine
Grupo de Dave e Tony NateRandallSeanDaveTony
Grupo de Michonne MichonneAndreMikeTerry
A Prisão AxelOscarAndrew TomasBig Tiny
Woodbury PhilipMartinezShumpertKarenMiltonSr. JacobsonGregJodyOwenErynEricBettySra. McLeodDra. StevensRowanEileenNoahPaulSra. FosterRichardHaleyPennyWarrenMichaelGargulioTimCrowley
Sobreviventes Militares SeanFranklinBradWilsonWelles
Recem-Chegados à Prisão SashaTyreeseBob Lizzie MikaMollyLukeJeanetteJulioHenryChloeNorisCharlie Dr. CalebDavidPatrick RyanZachAllenBenDonna
Família Chambler TaraLillyMeghanDavid
Grupo de Martinez DolgenAlishaRossPete
Família Ford AbrahamEllenBeccaA.J.
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneRositaPe. Gabriel
Reivindicadores JoeHarleyDan TonyBillyLouLen
Terminus

GarethMartin TheresaGreg AlbertMikeMary Alex

Hospital Memorial Grady StevenAmandaBelloTanakaFrancoMcGinleyAlvaradoLicariPercyNoahDawnO'DonnellLamsonGormanJoanGavinHanson
Zona Segura de Alexandria AaronEricEnidNatalieBobFrancineTobinBruceKentBarbaraAnnaHeathMikeyOliviaSpencerDeniseDeannaRonJessieSamBetsyNicholasDavidAnnieSturgessBarnesHollyErinShellyCarterPeteRegAiden
Os Lobos OwenAphid
Colônia Hilltop PaulGregoryHarlanFreddieKalEduardoBertieAndyCrystalCraigWesleyEthan
Os Salvadores NeganDwightSimonMarkAmberGavinJaredLauraAratTanyaFrankieSherryWadeCamRoyDavidEmmettIsabelleJosephChrisGeorgeRomanJiroMilesNeilPrimoPaulaMichelleMollyDonnieBudTinaGordon
O Reino EzekielDianneJerryDanielColtonAlvaroHenryKevinShivaRichardBenjamin
Oceanside CyndieRachelNataniaBeatriceKathy
Os Catadores JadisTamielBrionFarronWinslow
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman
Zumbis LouiseDougSummerHannahWayneErinNickTonyBillSr. Joe

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória