FANDOM


Arvo
Arvo.png
Informação Geral
Nome Arvo
Sexo Masculino
Dublador Michael Ark
Primeira aparição Amid The Ruins
Última aparição No Going Back
Biografia
Idade 20 anos
Ocupação
pré-apocalipse
fotógrafo
Família Natasha (irmã, falecida)
Afiliação a grupos Grupo russo (Buricko, Vitali e Natasha, todos mortos)
Estado Desconhecido

Sou Arvo. Eu estou indo, não quero atirar. Não quero atirar em ninguém... especialmente [falando russo]... eh... uma garotinha.
Arvo apontando uma arma para Clementine na primeira vez que se encontram.

Arvo é um personagem que faz sua primeira aparição em Amid The Ruins, o quarto episódio da segunda temporada de The Walking Dead: A Telltale Games Series.

Personalidade Editar

Arvo é um garoto russo que aparenta ter boas intenções e não querer machucar ninguém, e que se preocupa com o bem-estar das pessoas com as quais ele se importa.

Entretanto, ele possui uma face obscura, mostrada quando ele decide atacar o grupo de Clementine depois de Jane e ela encurralarem-no no deck de observação da Parker's Run, independentemente se elas pegaram ou não seus suprimentos médicos. Isto também é demonstrado quando Arvo expressa seu ódio por Clementine normalmente olhando-a com fúria e até chegando a atirar nela enquanto Mike, Bonnie e ele tentam fugir com todos os suprimentos de seu grupo.

Arvo, junto com Vitali, são os únicos membros do grupo que parecem falar inglês. O conhecimento de Arvo é maior do que o de Vitali, embora ainda acabe misturando o russo com o inglês em algumas ocasiões.

Pré-Apocalipse Editar

Nada se sabe sobre a vida de Arvo antes ou durante o início do apocalipse zumbi, exceto que ele tem origens russas e uma irmã chamada Natasha.

Pós-Apocalipse Editar

Amid The Ruins Editar

Arvo aparece pela primeira vez em Amid The Ruins quando Clementine e Jane estão vasculhando o deck de observação próximo a Parker's Run, enquanto Jane está tentando abrir a porta para a loja de presentes. À distância, eles vêem uma figura misteriosa que se aproxima - Arvo.

Amid The Ruins - Arvo armado.png

Arvo ameaça atirar em Clementine na primeira vez que se encontram.

Arvo caminha até o deck de observação, o que faz com que as duas sejam obrigadas a se esconder. Este recupera uma mochila da lixeira. Clementine em seguida tenta falar com Arvo, e surpreso, ele aponta uma arma para Clementine, dizendo que ele não quer atirar numa garotinha. No mesmo momento, Jane aparece e rouba a arma de Arvo para proteger Clementine. Ela exige que ele coloque sua bolsa no chão, e manda Clementine ver se ele não possui mais armas.
Amid The Ruins - Arvo saindo.png

Arvo tenta sair com seus medicamentos, antes de ser parado por Clementine e Jane.

A mochila contém vários medicamentos, para os quais Arvo afirma que são para sua irmã doente. Jane cogita levá-los, já que Rebecca está sofrendo com a dor do parto e Kenny ainda possui a ferida no olho. Arvo protesta, dizendo que seu grupo está sofrendo tanto quanto o deles.

Cabe ao jogador se elas devem ou não roubar os medicamentos de Arvo. Se Clementine escolhe roubá-los, Arvo vai sair de cena declarando vingança. Se Clementine não rouba de Arvo, ele vai agradecê-la por isso, mas Jane vai empurrá-lo para fora do deck e usando sua própria arma para ameaçá-lo de morte caso volte.

Amid The Ruins - Arvo reaparecendo.png

Arvo reaparece para ter sua vingança contra Clementine e seu grupo, independentemente se elas roubaram ele ou não.

Arvo aparece mais tarde, quando o grupo de Clementine está deixando Rebecca descansar um pouco. Ele logo aparece com sua irmã Natasha e outros dois homens, Buricko e Vitali. Arvo afirma que isto era uma armadilha, e que eles deveriam se desfazer de seus pertences para eles roubarem, independentemente se Clementine pegou ou não os medicamentos.

Arvo questionará o paradeiro de Jane (que àquela altura tinha abandonado o grupo), e acredita que é uma armadilha quando Clementine explica a partida da mesma. Quando Clementine fala que eles têm um bebê com eles (opcional), Arvo mostra-se chocado, e avisa isto para o seu grupo. A discussão entre os dois grupos fica acirrada, e quando Clementine ou Kenny matam o zumbi de Rebecca, um tiroteio ocorre.

No Going Back Editar

No Going Back - Clementine atira em Natasha zumbi.png

Para proteger a si mesma e ao bebê, Clementine deve atirar na irmã zumbificada de Arvo, Natasha.

Arvo fica em cima do cadáver de Natasha no meio do tiroteio desesperadamente fazendo-lhe uma massagem cardíaca para tentar ressuscitá-la. Ele só para quando Kenny pega Arvo como refém para fazer Vitali se entregar. Arvo tenta lutar para fugir de Kenny, enquanto sua irmã, já transformada em um zumbi, tenta atacar Clementine e Alvin Jr.. Em um ato de defesa própria, ela mata Natasha zumbi, o que faz Arvo se soltar de Kenny e se aproximar do cadáver da irmã, olhando para o mesmo com pavor e dando um olhar de fúria para Clementine.

Quando a luta chega a um fim brutal, o grupo está lamentando a morte de Rebecca. Para Kenny, a tristeza rapidamente se transforma em raiva e ele puxa violentamente Arvo longe do corpo de Natasha e começa a espancá-lo, afirmando que é tudo culpa dele. Mike e Luke intervém, tentando acalmar Kenny e, eventualmente, com a ajuda do jogador ou não, Arvo implora com sucesso por sua vida, prometendo levá-los para seu esconderijo onde há comida.

No Going Back - Oferta de Arvo.png

Arvo promete levar o grupo para um lugar onde há mantimentos.

Kenny o leva como prisioneiro e empurra-o para frente, mantendo-o na mira de uma arma enquanto este guia o grupo até o local. Kenny o agride física e verbalmente, expressando seu desejo constante de matá-lo.

Na metade do caminho, o grupo para para que a perna de Luke seja tratada e que o ferimento de Kenny volte a ser limpo. Como Arvo continua andando para frente, Kenny fica furioso e empurra-o pro chão, insultando-o. Mike, mais uma vez, vai tentar acalmar os ânimos, e Arvo espera o grupo ficar pronto.

Quando o grupo acampa numa pequena estação de energia, Arvo é deixado amarrado numa antena no frio, ainda chorando sobre a morte antes de sua irmã. Clementine pode optar por falar com ele, mas ele simplesmente vai dizer para lhe deixar sozinho ou apenas dar um gelo nela. Após Clementine levar todos para perto do fogo, Mike vai oferecer-lhe uma bebida, mas Arvo vai gritar com Mike, dizendo para deixá-lo sozinho.

No Going Back - Arvo e Mike.png

Arvo grita para Mike deixá-lo sozinho.

Mike vai continuar a falar e Arvo começa a chorar, e é consolado pelo mesmo. Se Clementine não convidou Kenny de volta para o fogo, Kenny ficará enfurecido e espancará Arvo até este perder a consciência pelos seus gritos, o que revolta Mike e o faz discutir com Kenny. O grupo irá, eventualmente, ir dormir.

No dia seguinte, Kenny continua a duvidar da existência do lugar prometido de Arvo, que continua afirmando que eles estão "muito perto". Arvo vai inconscientemente levar Kenny para perto de um zumbi, que se levanta e ataca Kenny, forçando Clementine/Kenny a matá-lo.

No Going Back - Grupo cruzando lago.png

O grupo decide se espalhar para cruzar o lago congelado e não se afogarem.

Em pouco tempo, o grupo chega perto de um rio congelado que está entre eles e a casa onde Arvo prometeu que os mantimentos estariam. Arvo assegura-lhes que é seguro atravessar o gelo e voluntaria-se para ir primeiro. Arvo caminha sobre o gelo, tranquilizando a todos. Enquanto os zumbis aparecem e ele se assusta, Arvo começa a correr e logo é perseguido por Kenny, que acreditava que ele ia fugir.

Arvo faz o gelo rachar e cai no lago congelado, debatendo-se na água antes de Kenny surpreendentemente o salvar, alegando que ele deveria ter deixado ele se afogar. À medida que a situação entre Bonnie, Luke e Clementine agrava, Arvo assiste com Kenny ainda o segurando o desfecho da situação.

No Going Back - Cotovelada.png

Clem, com frio (opcional), leva uma cotovelada na boca tentando separar Kenny de Arvo.

Depois de Luke se afogar, Arvo é empurrado e jogado no chão quando o grupo chega na casa. Kenny culpa apenas Arvo pela morte de Luke e Bonnie (opcional). Arvo então se defende, insultando-o de volta, o que faz Kenny espancá-lo. Quando o grupo pede para que a selvageria cesse, Kenny o amarra na escada. Mais tarde naquela noite, Arvo está novamente sendo confortado por Mike, que expressa simpatia pelo espancamento do mesmo.
No Going Back - Bonnie, Mike e Arvo fugindo.png

Clementine acorda no meio da noite e encontra Mike, Arvo e Bonnie (opcional) fugindo com o carro.

Depois que o grupo dorme, Clementine acorda quando uma corda bate contra a parede da casa. Ao sair da mesma, ela encontra Arvo e Mike tentando fugir. Arvo aponta seu rifle para Clementine enquanto Mike tenta acalmá-la, mas Bonnie (opcional) aparece com o resto dos mantimentos do grupo.

Quando Clementine deixa sua arma cair, Arvo não hesita e imediatamente atira no ombro de Clementine, possivelmente em retaliação pela morte de sua irmã, que ele não sabia que tinha se tornado um zumbi quando Clementine atirou nela. Clementine mais tarde desperta no banco de trás da caminhonete com Kenny, Jane e AJ, e eles dizem que Mike, Bonnie (opcional) e Arvo fugiram à pé.

Vítimas Mortas Editar

  • Vários zumbis.
  • Luke (causador acidental, indireto)

Curiosidades Editar

  • Arvo costuma andar mancando, mas a origem desta lesão nunca é dita.
  • Arvo é o primeiro personagem russo a aparecer na franquia The Walking Dead. Entretanto, "Arvo" não é um nome russo - é mais utilizado na Suécia, Finlândia e Estônia.
  • De acordo com arquivos de áudio não-utilizados traduzidos do russo, a irmã de Arvo tinha uma dor constante que a fazia chorar (causada provavelmente por anemia falciforme), o que requereria muitos analgésicos para que a dor se tornasse suportável.
TTG TWD Season Two logo.png
Personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Legenda e outros personagens
Animais: MaybelleSamWalter
  Vivos.
  Estado de vida desconhecido.

  Vida depende das escolhas do jogador.
  Mortos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória