FANDOM


Around Every Corner
Around Every Corner - S01E04.png
Lançamento
9 de outubro de 2012 (PS3)
10 de outubro de 2012 (PC, Mac, XBox 360)
17 de outubro de 2012 (PS3)
8 de novembro de 2012 (iOS)
20 de agosto de 2013 (PlayStation Vita)
19 de dezembro de 2013 (Fire HDX)
8 de abril de 2014 (Android)
14 de outubro de 2014 (PlayStation 4 e XONE)
Cronologia
1ª Temporada

1ª temporada

← Episódio Anterior
Long Road Ahead
Episódio Seguinte →
No Time Left
Créditos
Escrito por Gary Whitta
Dirigido por Nick Herman

Around Every Corner é o quarto episódio da primeira temporada da The Walking Dead: A Telltale Games Series.

Enredo Editar

Lee e o grupo estão andando pelas ruas de Savannah, Georgia. De repente, um sino de uma torre nas proximidades começa a tocar, e Lee vê de relance uma silhueta. O barulho atrai zumbis em direção ao grupo. No meio do caos, Lee se separa de Clementine e ela e Ben acabam encurralados contra uma parede.

Lee diz a Ben para ajudar a Clementine, mas ele foge em pânico. Apesar de seus esforços, Lee é incapaz de ajudar Clementine com sua arma, mas, felizmente, Chuck vem em socorro de Clementine e atrai os zumbis em sua direção. Chuck, então, diz para o resto do grupo fugir, e que ele ficaria bem. Esta é também a última vez que ele é visto vivo.

Os sobreviventes chegam a uma casa abandonada. Após entrarem nela, Lee checa o primeiro andar por ameaças, enquanto Ben e Kenny vasculham o segundo. Depois que Lee termina seu trabalho Ben aparece, dizendo que algo há de errado com Kenny. Ben conta que ele subiu para o sótão e não voltou. Lee sobe e encontra Kenny no sótão, olhando para uma criança zumbi.

Around Every Corner - Lee ameaça.png

Lee ameaça de morte ao estranho que o estava observando.

Aparentemente, o menino morreu de inanição em seu esconderijo e Kenny o achou parecido com Duck. Lee pode matar o menino ou dizer que seria melhor se Kenny o fizesse. Se nenhum dos dois o fizerem, Christa acabará por matar o garoto. Independentemente disso, Lee acaba enterrando o corpo da criança e vê um estranho que veio observar-lhe, pela primeira vez.

Mais tarde, Kenny sai com Lee a procura de seu barco. Entretanto, ao chegarem num cais, só encontram um barco um pouco encalhado. Lee, por sua vez, encontra uma grande pilha de cadáveres de zumbis (inclusive alguns zumbis ainda vivos).

Eles acabam encontrando uma sobrevivente, Molly, e tentam atacá-la. Os dois lutam por um breve momento e termina quando Molly está prestes a matar Lee, ou este prestes a atirar em Molly. De repente aparece Clementine, que seguiu Lee, e pede que os dois parem de lutar. Molly percebe que Lee não é uma ameaça, mas Kenny, sem saber disto, aparece com sua arma. Molly lhe dá uma rasteira e Kenny puxa acidentalmente o gatilho. Ela então explica a Kenny, Lee e Clementine tudo sobre Crawford, a comunidade de sobrevivência de Savannah que se localiza após o monte de cadáveres, e revela-se ser a pessoa que estava tocando os sinos ao redor da cidade.

Around Every Corner - Grupo em choque.png

Lee, Kenny, Clementine e Molly se assustam com a horda de zumbis que se aproxima.

O disparo de Kenny foi ouvido pelos zumbis das proximidades e eles acabam cercando o grupo. Enquanto Molly, Kenny e Clementine conseguem escapar, Lee é separado deles e foge para o esgoto, onde ele encontra o cadáver destripado de Chuck. Em seguida, ele encontra o esconderijo de Brie, Vernon, Clive, Boyd e Joyce.

Vernon o ameaça com uma arma, mas Lee é capaz de convencê-lo a não atirar nele, para o desespero de Brie que pensa que Lee é um dos membros de Crawford e que eles serão atacados pelo grupo quando for descoberta a sua localização. Vernon leva Lee de volta para casa, onde ele se reúne com seu grupo e Molly.

Vernon, sendo um médico, foi capaz de verificar a lesão de Omid. Clementine acaba descobrindo que havia um barco no barracão da casa o tempo todo, mas que carece de uma bateria. O grupo decide infiltrar-se em Crawford para encontrar as baterias, gás e medicamentos que faltam para curar a perna infectada do Omid. Vernon se junta ao grupo com Brie.

Around Every Corner - Entrando em Crawford.jpg

Para ir atrás de medicamentos para o grupo de Vernon e de Lee, todos decidem ir para Crawford por meio dos esgotos.

Lee pode deixar Clementine na casa, com ou sem uma arma para cuidar de Omid, ou levá-la para Crawford como ela tanto insiste. Lee e os outros chegam no prédio da escola, no centro de Crawford. Aparentemente, o prédio tem sido usado como o principal depósito para todos os seus mantimentos. Logo é revelado que Crawford sucumbiu, e os zumbis tomaram conta do lugar.

Enquanto o grupo se separa para encontrar suprimentos, Lee vai procurar a bateria para o barco com Molly. Entretanto, ela vai primeiro e Lee a perde, mas segue em direção a garagem. Repentinamente, um zumbi vestido de médico cai do telhado de um edifício. Molly reaparece e começa a chutar o zumbi com raiva pura.

Os dois, eventualmente, encontram a bateria e Molly a leva. Ela diz que necessita "resolver alguns assuntos", e levará a bateria para que eles "não saiam sem ela". Lee encontra Christa e Vernon na clínica, tentando abrir um armário fechado de suprimentos médicos. Encontra-se uma fita com a gravação de uma das consultas médicas de Anna Correa, uma moradora de Crawford que queria ter seu bebê, mas seria expulsa de Crawford se o fizesse (Crawford não abrigava sobreviventes que não podiam se defender: grávidas, idosos, crianças e até bebês). Por pouco, a combinação do armário de medicamentos não é vista.

Around Every Corner - Molly e Doutor.png

Molly surge do nada e ataca um zumbi com uma fúria notável.

Isto faz Lee ir atrás do zumbi que Molly chutava tão ferozmente (o médico de Crawford), atrás de uma outra fita que resolvesse o caso. Com ele, encontrou-se uma segunda fita e a combinação para um armário (onde possuía uma terceira fita). O código é visível desta vez. Na terceira fita, descobre-se o envolvimento de Molly com a comunidade.

Uma horda de zumbis ataca a escola, forçando todos a voltar para a sala de aula onde funcionava o centro de operações levando ao arsenal de Crawford. No caminho para a sala de aula, Molly é atacada por um zumbi. Se Lee falha ao tentar atirar no zumbi, ele é forçado a deixar Molly trás; no entanto, se Clementine foi trazida, ela vai atirar no zumbi e salvar Molly.

Na sala de aula, Ben percebe que ele acidentalmente deixou os zumbis entrarem na escola e tem um colapso. Ele decide que deve dizer para Kenny que ele é o responsável pela morte de Katjaa e Duck. Vernon e Lee contém Kenny de atacá-lo. Uma votação rápida ocorre sobre caso o grupo deve ou não deixar Ben para trás. Lee pode escolher a sua opinião. Se Clementine veio junto, Lee pode mudar sua opinião numa segunda vez. Os zumbis invadem a sala de aula e devoram Brie.

Around Every Corner - Salvar Ben.png

Lee deve escolher se irá soltar Ben ou não.

Lee e o grupo abrem a porta do arsenal levando a uma torre do sino. Lee é então visto correndo até a torre do sino, lutando contra vários zumbis, jogando alguns fora das escadas e atirando noutros. Ao chegar no topo da torre, Ben é então atacado por um zumbi, e Lee pode ou não atirar no zumbi. Independentemente, Ben e o zumbi caem. Ben consegue segurar a mão de Lee, e o zumbi leva um tiro de Lee. Ele tem agora a opção de deixá-lo cair para a morte ou puxá-lo para cima. Clementine estará muito chateada com a decisão se Lee optar por deixá-lo morrer, já que perdeu um amigo. O grupo escapa da torre no telhado do edifício.

Lee e o grupo chegam de volta à casa, onde encontram Omid vivo e Vernon o trata com antibióticos. Se Clementine foi deixada na casa, ela também conseguiu prender ou matar um zumbi, dependendo se Lee deixou uma arma com ela. Mais tarde, Vernon sugere a Lee que ele deixe Clementine com seu grupo. Lee pode concordar ou discordar em voz alta sobre este assunto.

Clementine pedirá a Lee se eles vão conseguir procurar por seus pais antes de partir com o barco. Lee pode mentir para ela e dizer que eles vão, ou ser honesto e dizer que isto provavelmente não vai acontecer.

Around Every Corner - Clem chorando.jpg

Clementine chorando após descobrir que o grupo não conseguirá ir atrás de seus pais antes de partir com o barco.

Lee acorda no dia seguinte e descobre que Clementine não está mais na casa. Ele procura pela casa, e quando vai para o quintal, encontra o chapéu de Clementine caído no chão. Lee sobe por cima da cerca e encontra o walkie-talkie de Clem e o pega, mas é atacado e mordido por um zumbi. Omid, Christa, Kenny e Ben (caso vivo) vêm à procura de Lee, dizendo-lhe que não estão conseguindo encontrar Clementine. Lee pode revelar que ele foi mordido ou ele pode mantê-lo em segredo. Lee afirma que Vernon a raptou e insiste em ir atrás deles. Depois disso, ele pode pedir aos seus companheiros para ajudar a encontrar Clementine ou dizer-lhes para esperar no barco enquanto ele procura para ela. Dependendo das escolhas de Lee, alguns dos membros do grupo podem recusar sua oferta.

Depois de procurá-lo em seu esconderijo, é revelado que Vernon e o resto do seu grupo saiu de lá, deixando o local abandonado. Lee, em seguida, olha para fora da janela para ver uma grande horda de zumbis passando. Ao perceber que o grande número de zumbis atraídos pelo barulho do trem que usaram para chegar em Savannah chegaram juntamente com eles, Savannah foi ainda mais infestada.

Lee, em seguida, recebe uma misteriosa chamada de um homem no walkie-talkie, que revela que ele não é Vernon. O homem também informa Lee que ele está com Clementine e diz para Lee escolher suas próximas palavras com mais cuidado. Lee começa a responder, mas perde as palavras durante o seu estado de choque.

Decisões Editar

  • O Garoto no Sótão: Você matou o garoto no sótão?
    • Não o matou: 26%
    • O matou: 74%
  • Juramento de Hipócrates: Como você agiu com Vernon?
    • Ameaçou e mentiu para ele: 34%
    • Foi racional e honesto: 66%
  • Sozinho em Casa: Você trouxe Clementine para Crawford?
    • Não levaram: 27%
    • Levaram: 73%
  • Para quem os sinos tocam: Qual o destino de Ben?
    • Puxou-o: 66%
    • Soltou-o: 34%
  • Revelação da mordida: Você mostrou a mordida para os outros?
    • Escondeu a mordida: 20%
    • Revelou a mordida: 80%

Quem foi com Lee para procurar por Clementine? Editar

Mortes Editar

Impactos Editar

A lista abaixo mostra os impactos das escolhas do jogador nos episódios anteriores da primeira temporada:

  • Lee terá um arranhão em sua face caso ele escolha brigar com Kenny para que ele pare o trem no episódio anterior.
  • Se você pegou os mantimentos do carro abandonado na floresta, Clementine vestirá o agasalho até o resto da temporada. Se você não o fez, ela continuará usando sua saia como sempre.
  • Dependendo do que Lee contou a Clementine no trem no episódio anterior, ele mencionará que eles precisam encontrar um barco, e eles terão que esperar para encontrar os pais de Clementine ou eles irão sozinhos.
  • Antes de escolher entre matar ou não Fivel, Kenny irá mencionar que ele não pôde matar Duck antes (se Lee atirou em Duck no episódio anterior) ou que ele não pode fazê-lo de novo (se Kenny atirou em Duck).
  • Kenny, bêbado, irá dizer que ele quer brigar com Lee de novo como no trem se Lee escolheu fazê-lo, ou que esta é a primeira vez que ele bebe (ou ficou bêbado, para que a verdade seja dita) se Lee escolheu em acalmá-lo.
  • Se o relacionamento de Lee com Kenny, Christa, Omid e Ben (se salvo) for bom, eles irão se voluntariar para ajudar a encontrar Clementine.

Curiosidades Editar

  • Este é o episódio onde o vencedor de um concurso feito apareceu como um personagem (Brie), morre e se torna um zumbi. Outros quatro participantes aparecem como zumbis no episódio seguinte.
  • Este episódio contém a maior quantidade de aparição de zumbis do que todos os outros episódios.
  • A primeira fita que Lee, Vernon e Christa assistem na sala do médico é datada de 9 de outubro, o dia de lançamento do jogo no PlayStation 3. A segunda fita que eles assistem está datada de 10 de outubro, dia em que o episódio foi lançado para PC e Mac.
    • De acordo com a primeira fita, 9 de outubro foi o octogésimo-segundo dia desde o início do apocalipse, o que faria com que o apocalipse começasse em 20 de julho.
    • Quando Lee encontra a segunda fita, ele diz que ela é datada do dia 10 de outubro, entretanto a fita está marcada como "83 OB" (octogésimo-terceiro dia desde o início do apocalipse).
    • A mesma fita é encontrada na mesa de Carver em In Harm's Way.
  • O episódio conta com a menor quantidade de personagens mortos até agora, e um deles pode ser salvo.
  • Se Lee não atira no zumbi que está atacando Kenny, Christa irá atirar no mesmo.
  • Se Lee falha ao decidir se ele levará Clementine ou não para Crawford, ela mesma fará a decisão.
  • Quando Lee vai para o corredor depois de assistir as duas fitas, o armário que estava trancado irá estar aberto, revelando outra fita. Se ele escolhe assisti-la, ele descobrirá sobre o envolvimento de Molly com Crawford.

Erros Editar

  • Quando os zumbis começam a aparecer no início do episódio e o grupo começa a correr, Omid não está mancando.
  • Quando Lee coloca a fita na câmera, a fita está virada do lado errado.
  • Não se sabe onde Kenny encontrou o rifle que trouxe para Crawford. Entretanto, depois que ele entra na escola, ele o perde.
  • Estranhamente, Brie não é vista durante a infiltração do grupo em Crawford, e apenas reaparece quando eles entram na escola.
  • Quando Lee e o grupo andam pelo esgoto e chegam logo embaixo do centro de operações de Crawford, a picareta de Molly pode ser vista à direita, como se ela tivesse duas.
  • Se Lee escolheu ser honesto com Vernon quando estava com a arma apontada contra si e mente sobre ter medicamentos, Brie ainda não confiará em Lee, e este responderá "Eu fiz o que tive de fazer para fazê-lo vir comigo", como se ele tivesse ameaçado Vernon a ir com ele.
  • Depois de procurar por Dr. Logan no beco, Lee volta para a escola do mesmo jeito que ele veio, embora não há nenhuma entrada naquele lugar.
  • As cores das legendas de Vernon e Brie são amarelo e azul (respectivamente). Entretanto, quando Lee pergunta se os membros do grupo de Vernon estão doentes, a fala de Vernon terá cor azul.
  • Se Clementine veio para Crawford, mesmo se ela esteja vestindo ou não o agasalho que Lee roubou do carro abandonado em Starved for Help, ela irá vestir seu vestido amarelo ao subir pelo esgoto.
  • No fim do episódio, o walkie-talkie está no inventário de Lee mesmo antes dele pular a cerca para pegá-lo.
  • Depois de atirar em Molly ou não atirar um zumbi, quando Molly está cercada e Lee atira contra um dos zumbis, o zumbi atingido irá cruzar o chão na sua queda.
  • Depois de salvar ou deixar Molly quando os outros estão correndo em direção a sala de aula, Christa pode ser vista correndo, mas ela já estava na sala de aula numa cena anterior.
  • Quando Molly puxa Kenny para a sacada, o seu boné cai no chão.
  • Lee consegue puxar a tampa do bueiro no beco completamente antes de que o jogador termine de pressionar "Q" como é solicitado. Parar antes do que o solicitado fará com que o jogo termine.
  • Quando Lee procura por zumbis no primeiro andar da mansão, ele puxa sua arma em preparação antes de abrir a porta, mas sua camisa fica levantada como se arma continuasse lá.
  • Às vezes, uma segunda arma aparecerá enquanto Lee está segurando a arma em posição de defesa.
  • Quando Lee vasculha as duas portas e uma vassoura cai perto dele, Omid parece estar dormindo quando Clementine chama por Lee. Se este não foi a última porta checada, Omid está acordado quando Lee passa por ele.
  • Se Lee pede a Omid se ele se sente bem, a cabeça de Omid cruza o sofá.

Cenas deletadas Editar

  • Ben tinha a opção de matar Fivel.
  • Uma animação não terminada mostra Ben pisando em Fivel.
  • Ben também tem um arquivo de áudio não usado onde ele diz que quer morrer quando Lee está segurando ele para que não caia na torre do sino. Há também outro arquivo de áudio não usado onde ele agradece caso Lee o solte, antes de ser devorado por zumis.
  • Anna Correa e o Doutor Logan tinham um papel maior nas fitas. Logan tentou tirar Anna de Crawford, mas foi morto no processo, provavelmente por Oberson. Isto foi retirado quando Molly foi adicionada.
  • Há uma missão onde Lee acompanha Vernon para a mansão e o seu grupo acompanha Vernon e Brie para Crawford, mas isto foi retirado possivelmente pois teria deixado o episódio longo demais.
TTG TWD Season Two logo.png
Episódios de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Primeira temporada A New DayStarved for HelpLong Road Ahead
Around Every CornerNo Time Left400 Days (DLC)
Segunda temporada All That RemainsA House DividedIn Harm's Way
Amid The RuinsNo Going Back
The Walking Dead: Michonne Primeiro episódioSegundo episódioTerceiro episódio
Terceira temporada Primeiro episódioSegundo episódio
Terceiro episódioQuarto episódioQuinto episódio
Quarta temporada Vindo em 2018

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória