FANDOM


Andrew St. John
Andrew St. John.jpg
Informação Geral
Nome Andrew St. John
Sexo Masculino
Dublador Adam Herrington
Primeira aparição Starved for Help
Última aparição Starved for Help
Biografia
Idade 35 ~ 40 anos
Ocupação
pré-apocalipse
Fazendeiro
Família Terry St. John (pai) †
Brenda St. John (mãe) †
Danny St. John (irmão)
Estado Opcional
Causa da morte Jogado na cerca elétrica da fazenda ou baleado na cabeça por Lee Everett. (opcional)

Ele iria morrer de qualquer jeito! Nós precisávamos nos preocupar em VIVER!
Andrew St. John confirmando que a família era adepta ao canibalismo.

Andrew St. John é um dos personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series. Ele é o filho de Terry e Brenda St. John, irmão de Danny St. John e um dos antagonistas da primeira temporada.

Personalidade Editar

Quando é visto pela primeira vez, Andrew parece um homem gentil e preocupado com a segurança de sua fazenda. Nascido em meio rural, sabe como cuidar da leiteria da família. A cerca elétrica foi um grande avanço que provavelmente foi instalada por ele, e o gerador à gasolina foi fornecido pelo seu irmão. Quando necessário, tenta fazer acordos com grupos de sobreviventes por comida em troca de gasolina para manter o gerador funcionando.

Entretanto, Andrew mostra seu lado obscuro depois de Lee acusar a família de terem servido a carne das pernas de Mark para o grupo. Sua postura para com o canibalismo é bastante conformista, já que afirma que Mark "iria morrer de qualquer jeito", então eles viram a oportunidade para manterem seu hábito não ortodoxo e ilegal.

Pré-Apocalipse Editar

Pouco se sabe sobre a vida de Andrew (ou Andy) antes do apocalipse zumbi. Apenas se sabe que ele e seu irmão mais novo, Danny, viveram e trabalharam na St. John Dairy Farm, localizada na possível área rural de Macon, no estado da Geórgia. Ele também foi ensinado pela mãe a "não desperdiçar", filosofia que levou ao extremo, e fez a família adotar o canibalismo. Sabe-se que ele também foi à Universidade de Arkansas e se graduou em uma matéria desconhecida.

Pós-Apocalipse Editar

Na primeira noite depois do apocalipse zumbi começar, os zumbis invadiram a fazenda e mataram a maioria de seus animais. Entretanto, eles conseguiram mantê-los afastados com a cerca elétrica.

Starved for Help Editar

Ele é visto pela primeira vez caminhando em direção ao Motel Travelier com seu irmão e acaba convidando o grupo para a fazenda da família. Lee, Mark, Ben e Carley/Doug vão primeiro para conferir o lugar. Na fazenda, descobre-se que ele é o responsável pela manutenção do gerador que mantém a cerca elétrica funcionando.

Ele pede para que Lee e Mark andarem pelo perímetro da cerca e retirar zumbis que ficaram presos na cerca, o que acaba gastando mais gasolina do que o necessário. Enquanto os dois trabalham, a cerca elétrica é ligada novamente quando eles estavam do lado de fora da cerca retirando um zumbi. Lá fora, eles acabam sendo emboscados por bandidos, que dão uma flechada no ombro de Mark.

Mark ferido.png

Mark é ferido por alguns bandidos enquanto trabalhava com Lee para tirar os zumbis que se prenderam nas cercas.

Quando eles voltam para a fazenda, o resto do grupo (com exceção de Carley/Doug e Ben, que ficaram para trás cuidando do motel) aparece. A visão de Mark ferido assusta o grupo, mas Lee afirma que foi um acidente. O mesmo é recolhido por Brenda, que promete cuidar dele. Ao entrar no celeiro, Kenny está lá e mostra interesse em uma sala que, segundo ele, "foi trancada logo depois que eles chegaram lá".

Determinado a descobrir o que está na sala, Lee distrai Andrew sabotando o gerador, e remove os parafusos da porta com uma multi-ferramenta. Quando ele abre as portas, se depara com um quarto de abate sangrento e com várias ferramentas diferenciadas. Andrew volta e o convida para o jantar. Quando questionado sobre o quarto, ele responde que é o lugar onde eles matam os animais que caçam.

Starved for Help - Grupo refém.png

Andrew e Danny mantém o grupo soba mira de armas depois de confessarem a escolha pelo canibalismo.

Na sala de jantar, quando Lee avisa o grupo que a carne servida no jantar são na verdade as pernas de Mark, Andrew confirma a acusação e mantém o grupo refém segurando o cabelo de Clementine e apontando uma arma para Lee. Quando este, junto com Kenny, Lilly e Clementine conseguem escapar do frigorífero de carnes, Andy diz para matar todos os "prisioneiros" (o grupo que foi preso no frigorífero) e depois vai falar com Brenda.

Mais tarde, depois de ter lidado com Danny e Brenda, Lee corre para deter Andrew, que fez Duck de refém, e acusa Lee de arruinar tudo para ele e sua família. Ele entretanto é distraído quando Carley atira em sua orelha ou Doug aponta um laser em seu olho. Lee vai ser segurado e Andy tentará matá-lo empurrando para perto da cerca eletrificada, mas é baleado por Lilly (caso Lee tentou salvar Larry) ou quando Lee consegue se soltar.

Lee pode bater violentamente em Andrew com as próprias mãos, quase matando-o até que ele para por conta própria ou Doug/Carley diz para ele parar, e ele(s) se afasta(m). Andrew se levanta e diz para Lee terminar o que começou, ao que Lee pode fazer ou não. Cabe a ele decidir:

Starved for Help - Andy sendo socado.png
  • Atirar em Andy: Se Lee demora muito para socá-lo quando ele o domina, Andy consegue se libertar e pode começar a socar Lee. Ele pode se soltar e Andy pode tentar atacá-lo de novo, mas Lee o empurra para a cerca elétrica. Lee, em seguida, pega o rifle de Andy e começa a ir embora até que Andy zomba dele. Se Lee decide matá-lo, ele vai diretamente atirar na cabeça dele.
  • Jogar Andy na cerca elétrica: Se Lee soca Andy muito, Andy é deixado ferido e sangrando no chão enquanto Lee se afasta. No entanto, Andy começa a insultá-lo. Lee tem a opção de chutá-lo para cima da cerca elétrica, matando-o.
  • Poupar Andy: Se Andy é poupado, ele grita em desespero enquanto os zumbis invadem a fazenda e se aproximam dele. É altamente provável que ele esteja morto.

Vítimas Mortas Editar

Abaixo, uma lista das pessoas que Andrew St. John matou:

Morte Editar

Depois de ser socado, Lee pode escolher por matar Andrew jogando-o na cerca elétrica ou baleando-o. É também possível que Lee apenas o poupe, mas isto provavelmente vai fazer com que ele seja morto atacado pelos zumbis que invadiram a fazenda.

Curiosidades Editar

  • De acordo com um arquivo de áudio não utilizado:
    • ele fundou uma agência imobiliária, mas a empreitada não deu certo e a empresa faliu.
    • ele e Danny foram quem colocaram a armadilha de urso modificada que veio a agarrar o pé de David Parker.
  • Andrew é um dos três personagens que Adam Harrington dublou, sendo os outros Jerry e Leland.
  • De acordo com Adam Harrington, o dublador de Andrew, Andy ligou as cercas da fazenda enquanto Lee e Mark estavam trabalhando para eliminá-los para progredirem com seu plano de usar o resto do grupo deles como carne para ser vendida. Essa teoria foi confirmada verdadeira pelo fato de que Andrew disse que só ligou a cerca pois ouviu um grito de Mark, mas o mesmo não tinha gritado.
  • Brenda considera Andy seu filho favorito.
TTG TWD Season Two logo.png
Personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Legenda e outros personagens
Animais: MaybelleSamWalter
  Vivos.
  Estado de vida desconhecido.

  Vida depende das escolhas do jogador.
  Mortos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória