FANDOM


Este artigo é sobre o personagem da TV. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Andrew (HQ).

Atira nele! Podemos recuperar a prisão. O que está esperando ? Atira nele!
Andrew incitando Oscar atirar em Rick Grimes.

Andrew é um dos personagem da série de TV, The Walking Dead. Ele foi introduzido como um dos cinco prisioneiros da West Georgia Correctional Facility que sobreviveram ao apocalipse zumbi, mas seu comportamento promete causar problemas para o grupo.

Pré-ApocalipseEditar

West Georgia Correctional FacilityEditar

Não se sabe muito de Andrew antes do apocalipse, exceto que ele era um prisioneiro que cumpria pena na West Georgia Correctional Facility. Devido ao apocalipse zumbi e a uma rebelião na prisão, Andrew ficou preso dentro do refeitório do lugar juntamente com Axel, Oscar, Tomas e Big Tiny.

Pós-ApocalipseEditar

3ª TemporadaEditar

Durante todo o desenrolar dos primeiros dez meses do pós-apocalipse, Andrew ficou preso dentro do refeitório da prisão junto com seus quatro companheiros.

SeedEditar

Andrew é visto pela primeira vez, junto com seus companheiros detentos, observando de uma sala adjacente a perna de Hershel Greene sendo amputada por Rick Grimes. No escuro, Dary Dixon os confronta com sua besta, confundindo-os com um grupo de zumbis. Entretanto, depois de observar melhor ele percebe que os cinco prisioneiros estão vivos.

SickEditar

Muito confuso com o que viram, Andrew e seus companheiros seguiram o novo grupo para o Bloco C, onde após uma breve conversa com Rick, ele confessou a eles o que tinha acontecido com o mundo. Quando Tomas tentou expulsar Rick e sua gente dizendo que a penitenciária pertencia a eles por ter vindo em primeiro lugar, Andrew foi posicionado ao seu lado para apoiar isso, mais ambos acabaram aceitando a oferta de Rick para ajudar a limpar um bloco de celas em troca de comida. O homem e seus companheiros foram treinados como matar corretamente com os caminhantes, quando estavam limpando o bloco como prometido, as hostilidades entre Thomas e Rick continuou a crescer desordenadamente e, finalmente, terminou com a morte do prisioneiro perigoso mãos da polícia.

Embora Andrew tentou levantar-se contra Rick pelo o que ele tinha feito ao seu amigo, o homem atacou o policial mas Rick consegue desviar, e, finalmente, Andrew correu apavorado para um dos corredores. Ao tentar escapar de Rick, que estava o perseguindo, Andrew conseguiu chegar a um pátio cheio de caminhantes sem saída e terminou a ser bloqueado no local pelo policial. Apesar dos apelos de Andrew, Rick simplesmente sugeriu que ele começar a correr e deixou à sua sorte, enquanto ele ouvia o homem gritou em horror.

"Killer Within"Editar

Andrew de alguma forma conseguiu escapar do pátio tramando sua vingança. O homem pegou vários animais selvagens e utilizou-os como isca para atrai zumbis para o bloco habitado pelos sobreviventes. Os caminhantes que estavam confinados na prisão, foram libertos e liberados do pátio. Depois de acionar os geradores de energia para atrir mais criaturas se para o prédio, Andrew esperou pacientemente por Rick e os outros chegaram na sala de controle e, finalmente confrontou o policial em uma luta. Vendo que Oscar fazia parte da equipe de Rick, Andrew tentou convencê-lo a ajudá-lo retomar a prisão, mas o homem não aceitou a proposta e matou o prisioneiro com uma bala na cabeça.

MorteEditar

Morto porEditar

Durante a invasão na prisão, Andrew se envolveu em uma briga com Rick. Oscar, com uma arma, faz os dois pararem. Andrew incita Oscar a atira em Rick. Depois de alguns momentos de hesitação, Oscar mira em Andrew e dispara em sua cabeça, matando-o.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Andrew matou:

ApariçõesEditar

Aparições na 3ª Temporada
"Seed" "Sick" "Walk With Me"' "Killer Within"
"Say The Word" "Hounded" "When The Dead Come Knocking" "Made to Suffer"
"The Suicide King" "Home" "I Ain't A Judas" "Clear"
"Arrow On The Doorpost" "Prey" "This Sorrowful Life" "Welcome To The Tombs"

RelacionamentosEditar

TomasEditar

Andrew era aparentemente muito próximo à Tomas, como mostrado por sua vontade de seguir as decisões de Tomas. Após a morte de Tomas, Andrew tentou matar Rick e seu grupo, e até parecia tentar vingá-lo, tomando de volta à prisão. Não se sabe se eles eram amigos antes que eles foram trancados no refeitório juntos.

AxelEditar

Axel não gostava de Andrew. Ele não mostrou nenhum remorso por sua morte, ele não tinha nenhum respeito por ele em tudo.

OscarEditar

Oscar e Andrew foram presos juntos por 10 meses na cafeteria e pode ter conhecido um ao outro antes do surto. Apesar de tudo isso, eles não cuidavam uns dos outros como Andrew mostrava tendências covardes, enquanto Oscar era heróico, e na amizade de Andrew com Tomas, Oscar provavelmente não compartilhava. Mais tarde, Andrew junto com Oscar implorou para encontrar uma maneira de salvar Big Tiny. Quando Andrew brigou com Rick e viu Oscar apontando a arma para Rick, pensando que ele estava em seu favor de modo que os prisioneiros poderiam recuperar a prisão para si, Oscar matou Andrew salvando Rick.

Big TinyEditar

Andrew parecia ser amigo de Big Tiny e estava em negação com Rick, sobre sua ferida causada por um zumbi. Quando Tomas atingiu Big Tiny e matou-o, Andrew se agachou e assistiu com tristeza e medo.

Rick GrimesEditar

Depois de Rick assassinar Tomas, Andrew, em busca de Vingança, atacou Rick, mas Rick se esquivou, o que levou Andrew fugir, ele corre até um pátio cheio de zumbis. Rick então bloquea Andrew de não sair do pátio, para que os zumbis o peguem. Depois de fechar a porta, e ouvir os gritos de Andrew, Rick assumiu que ele foi comido vivo. No entanto, Andrew sobreviveu e mais tarde, atraíu os zumbis para a prisão, na esperança do grupo de Rick ser morto. Andrew tentou mais uma vez natar Rick por vingança por deixá-lo para morrer, mas foi parado e morto por Oscar.

CuriosidadesEditar

  • De acordo com Glen Mazzara, Andrew foi o braço direito de Tomas e que ajuda a manter o resto dos prisioneiros no controle [1].
  • Ao contrário de seu homólogo nos quadrinhos, Andrew tem cerca de 35 anos, enquanto o Andrew da série cômica parecia ter entre 20 e 25 anos, além de ter cabelos longos em dreadlocks.
  • De acordo com Axel, Andrew era um assassino como Tomas.
  • Glen Mazzara infalivelmente confirmou que a pessoa que estava espionando Carol no final do episódio "Sick" foi Andrew enquanto planejando sua vingança.
  • Ironicamente Markice Moore, ator de Andrew, foi preso e condenado à prisão alguns meses depois de terminar as filmagens dos episódios em que ele apareceu e cumpriu pena numa prisão federal [2]. Moore já havia sido condenado à prisão em 2010 sob a acusação de crueldade com criança depois de barbaramente ter agredido sua filha de um ano de idade e quebrar dois braços e várias costelas, mas foi libertado sob fiança de US $ 20.000 e continuou a ser investigado pela as autoridades correspondientes [3].

ReferênciasEditar

  1. Fonte tirada de EW.com.
  2. Fonte tirada de Blast Zone Online.com
  3. Fonte tirada de hiphoprx.com
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Família Grimes RickCarlJudithLori
Departamento de Polícia de King County LambertShaneLeon
Família Jones MorganDuaneJenny
Acampamento de Atlanta DarylCarolMoralesMirandaElizaLouisGlennAndreaMerleT-DogDaleSophiaJacquiAmyEdJim
Casa de Repouso em Atlanta GuillermoFelipeMiguelAbuelaSr. GilbertJorge
Centro de Controle de Doenças EdwinCandace
Fazenda Greene MaggieBethHershelPatriciaJimmyOtisAnnetteShawnJosephine
Grupo de Dave e Tony NateRandallSeanDaveTony
Grupo de Michonne MichonneAndreMikeTerry
A Prisão AxelOscarAndrew TomasBig Tiny
Woodbury PhilipMartinezShumpertKarenMiltonSr. JacobsonGregJodyOwenErynEricBettySra. McLeodDra. StevensRowanEileenNoahPaulSra. FosterRichardHaleyPennyWarrenMichaelGargulioTimCrowley
Sobreviventes Militares SeanFranklinBradWilsonWelles
Recem-Chegados à Prisão SashaTyreeseBob Lizzie MikaMollyLukeJeanetteJulioHenryChloeNorisCharlie Dr. CalebDavidPatrick RyanZachAllenBenDonna
Família Chambler TaraLillyMeghanDavid
Grupo de Martinez DolgenAlishaRossPete
Família Ford AbrahamEllenBeccaA.J.
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneRositaPe. Gabriel
Reivindicadores JoeHarleyDan TonyBillyLouLen
Terminus

GarethMartin TheresaGreg AlbertMikeMary Alex

Hospital Memorial Grady StevenAmandaBelloTanakaFrancoMcGinleyAlvaradoLicariPercyNoahDawnO'DonnellLamsonGormanJoanGavinHanson
Zona Segura de Alexandria AaronEricEnidNatalieBobFrancineTobinBruceKentBarbaraAnnaHeathMikeyOliviaSpencerDeniseDeannaRonJessieSamBetsyNicholasDavidAnnieSturgessBarnesHollyErinShellyCarterPeteRegAiden
Os Lobos OwenAphid
Colônia Hilltop PaulGregoryHarlanFreddieKalEduardoBertieAndyCrystalCraigWesleyEthan
Os Salvadores NeganDwightSimonMarkAmberGavinJaredLauraAratTanyaFrankieSherryWadeCamRoyDavidEmmettIsabelleJosephChrisGeorgeRomanJiroMilesNeilPrimoPaulaMichelleMollyDonnieBudTinaGordon
O Reino EzekielDianneJerryDanielColtonAlvaroHenryKevinShivaRichardBenjamin
Oceanside CyndieRachelNataniaBeatriceKathy
Os Catadores JadisTamielBrionFarronWinslow
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman
Zumbis LouiseDougSummerHannahWayneErinNickTonyBillSr. Joe

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.