FANDOM

Este artigo é sobre o personagem dos quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Andrew o personagem da série de TV.

Andrew é um dos personagens dos quadrinhos. Ele foi um dos presos da prisão onde Rick Grimes e seu grupo manteve refúgio depois de ser expulso da fazenda Greene e apareceu pela primeira vez na 13ª edição.

Pré-ApocalipseEditar

Antes do apocalipse zumbi, Andrew era um viciado em drogas pesadas, cuja vida estava em ruínas e que foi preso por uso de drogas. Depois de sair da prisão pela primeira vez, Andrew voltou a reincidir em seu vício e depois ele foi preso e condenado novamente. Ansioso para abandonar para sempre seus maus hábitos, Andrew implorou a Deus para ajudá-lo a ser limpo e no dia seguinte a notícia sobre o fim do mundo começou.

Pós-ApocalipseEditar

Após tudo começar e os mortos começarem a invadir a prisão, seu parceiro Dexter manteve refúgio na cafetaria do prédio com os outros dois presos e ficaram presos por meses à espera de notícias do mundo exterior.

Segurança Atrás das Grades Editar

Depois de ser descoberto por Rick e Tyreese, Andrew e seus amigos são apresentados e começam a viver com os recém-chegados até o assassinato das gêmeas Greene, o que fez que a relação entre os dois lados se complicasse.

Depois de Dexter ser injustamente acusado de ter cometido o assassinato e ser trancado em uma cela para a proteção de todos, Andrew foi visitá-lo oferecendo-se para agradá-lo com o que ele precisava e o homem lhe pediu para olhar para as armas que estavam no bloco A para tomar a prisão.

Desejo do Coração Editar

Andrew e Patricia ajudaram Dexter a tenta expulsar Rick e seu povo da prisão, mas no processo uma horda de caminhantes saem da onde Andrew tinha conseguido as armas e todos são forçados a trabalhar juntos para conter a ameaça.

Depois de Dexter ser morto por Rick, Andrew em meio ao caos imediatamente se rendeu e expressou profundo pesar pela morte de seu amado. Quando o grupo limpou os corpos que ficaram depois da invasão, Andrew aproveitou a oportunidade para escapar da prisão e fugiu para a floresta, para nunca mais ser visto.

O criador da série Robert Kirkman confirmou que Andrew foi morto por caminhantes algum tempo depois de escapar da prisão e está ao redor, mas nunca mais foi visto.

Foi revelado no romance The Walking Dead: The Fall of The Governor que seu walker foi morto por Lilly.

MorteEditar

CuriosidadesEditar

  • Sendo assim Andrew é a primeira e única pessoa no grupo de condenados da prisão que se reanimou como um zumbi.
  • Há também um brinquedo de Andrew zumbificado disponível para compra na vida real como parte dos objetos de negócios da série.
  • Andrew é o primeiro personagem gay introduzido nos quadrinhos.
  • Andrew pensou que a epidemia de zumbis foi a maneira que Deus respondeu as suas orações para obter ajuda para ficar longe das drogas.
Washington, D.C. Derek
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Ohio Stephanie