FANDOM

Este artigo é sobre o personagem dos quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Andrew o personagem da série de TV.

Andrew é um dos personagens dos quadrinhos. Ele foi um dos presos da prisão onde Rick Grimes e seu grupo manteve refúgio depois de ser expulso da fazenda Greene e apareceu pela primeira vez na 13ª edição.

Pré-ApocalipseEditar

Antes do apocalipse zumbi, Andrew era um viciado em drogas pesadas, cuja vida estava em ruínas e que foi preso por uso de drogas. Depois de sair da prisão pela primeira vez, Andrew voltou a reincidir em seu vício e depois ele foi preso e condenado novamente. Ansioso para abandonar para sempre seus maus hábitos, Andrew implorou a Deus para ajudá-lo a ser limpo e no dia seguinte a notícia sobre o fim do mundo começou.

Pós-ApocalipseEditar

Após tudo começar e os mortos começarem a invadir a prisão, seu parceiro Dexter manteve refúgio na cafetaria do prédio com os outros dois presos e ficaram presos por meses à espera de notícias do mundo exterior.

Safety Behind BarsEditar

Depois de ser descoberto por Rick e Tyreese, Andrew e seus amigos são apresentados e começam a viver com os recém-chegados até o assassinato das gêmeas Greene, o que fez que a relação entre os dois lados se complicasse.

Depois de Dexter ser injustamente acusado de ter cometido o assassinato e ser trancado em uma cela para a proteção de todos, Andrew foi visitá-lo oferecendo-se para agradá-lo com o que ele precisava e o homem lhe pediu para olhar para as armas que estavam no bloco A para tomar a prisão.

The Heart's DesireEditar

Andrew e Patricia ajudaram Dexter a tenta expulsar Rick e seu povo da prisão, mas no processo uma horda de caminhantes saem da onde Andrew tinha conseguido as armas e todos são forçados a trabalhar juntos para conter a ameaça.

Depois de Dexter ser morto por Rick, Andrew em meio ao caos imediatamente se rendeu e expressou profundo pesar pela morte de seu amado. Quando o grupo limpou os corpos que ficaram depois da invasão, Andrew aproveitou a oportunidade para escapar da prisão e fugiu para a floresta, para nunca mais ser visto.

MorteEditar

Morto porEditar

O criador da série Robert Kirkman confirmou que Andrew foi morto por zumbis algum tempo depois de escapar da prisão, mas nunca mais foi visto. Foi revelado no romance The Walking Dead: The Fall of The Governor que ele zumbificado foi morto por Lilly Caul.

ApariçõesEditar

QuadrinhosEditar

Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19 • Edição 20 • Edição 21 • Edição 22 • Edição 23 • Edição 24

Série de LivrosEditar

CuriosidadesEditar

  • Andrew é a primeira e única pessoa no grupo de condenados da prisão que se reanimou como um zumbi.
  • Há também um brinquedo de Andrew zumbificado disponível para compra na vida real como parte dos objetos de negócios da série.
  • Andrew é o primeiro personagem homossexual introduzido nos quadrinhos.
  • Andrew pensou que a epidemia de zumbis foi a maneira que Deus respondeu as suas orações para obter ajuda para ficar longe das drogas.
Washington, D.C. Derek
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshuaMikeJosh
Oceanside Pete
Pittsburgh, Pennsylvania Juanita
Império StephanieLanceFrostSamuelsGeorgeMaxwellPamelaElodieMattKaylaSebastianMercer