FANDOM


Este artigo é sobre a personagem da Série de TV. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Andrea, a personagem dos quadrinhos.
Andrea
Andrea3
Nome: Andrea
Idade:36 anos (1ª Temp.)
37 anos (3ª Temp.)
Gênero:Feminino
Ocupação:Advogada de Direitos Civis – (Pré-Apocalipse)
Encontrado/a em:Atlanta, Geórgia
Intérprete:Laurie Holden
Biografia
Original de:Flórida, Estados Unidos
Família:Desconhecidos † – Pais
Amy † – Irmã
Relações Afetivas:Dale Horvath † – Melhor Amigo
Michonne – Melhor Amiga
Philip Blake † – Ex-Namorado
Temporadas:, e
Primeira Aparição:"Guts"
Última Aparição:"Welcome To The Tombs"
Estado:Morta
Causa da Morte:Mordida no pescoço por Milton Mamet zumbi.
Baleada na cabeça por si mesma.
Episódio da Morte:"Welcome To The Tombs"
Twd316-002607
Galeria de Imagens

A dor não vai embora... você só se acostuma com ela.
Andrea para Beth Greene.

Andrea é uma das personagens principais do surto zumbi, na série de TV da AMC, The Walking Dead. Ela foi introduzida no episódio "Guts" da primeira temporada, como irmã mais velha de Amy. Elas foram salvas por Dale Horvath durante o surto inicial e, eventualmente, se juntou a um grupo de sobreviventes em um acampamento fora de Atlanta. Ela ganha força em ser talentosa com armas de fogo na fazenda da família Greene. Depois que ela foi invadida, Andrea se juntou a Michonne e foi levada para Woodbury oito meses depois.

Em Woodbury, Andrea torna-se envolvida nos assuntos da cidade, intensificando a liderança quando faltava e mais tarde envolvida em um relacionamento com Philip Blake, mais conhecido como O Governador até que suas verdadeiras motivações são expostas. Ela encontra-se presa no fogo cruzado entre seu grupo anterior e a cidade de Woodbury, optando por uma solução pacífica entre os dois lados em conflito. Isso, eventualmente, foi a causa de sua morte.

DescriçãoEditar

Andrea era uma mulher loira, de cor branca, olhos verdes claros e de 36 anos, (37 a partir da terceira temporada) sendo bastante atraente, inteligente e culta. [1] Ela tinha um caráter forte, sempre cautelosa e corajosa, e demonstrava não ter tolerância com traidores, ou pessoas que atraiam os zumbis. [2] No entanto, através do diálogo, era possível contê-la. Ela nunca recuava de um desafio ou uma luta, [3] e era teimosa.

No início do surto, a mulher era vista sendo superprotetora de sua irmã mais nova, com quem compartilhou suas habilidades de pesca. [4] Depois da morte de sua irmã, ela entrou em um estado depressivo que a fez querer cometer suicídio. Mas Dale Horvath a ajudou a não ter decisões precipitadas contra sua vida, e isso fez Andrea punir o velho, culpando-o por não deixá-la morrer no jeito que ela queria. Porém, a humilde ajuda que o idoso lhe ofereceu a não tirar sua própria vida, fez com ela não quisesse ser mais uma vítima do mundo cruel em que vivem, [5] e começar a se tornar uma mulher muito mais áspera e forte, com mais iniciativa do que antes. Embora não tenha sido muito hábil com armas, ele fez o seu melhor para aprender a usa-las, gradualmente, foi desenvolvendo um dom natural com elas, até que ela acabou se tornando um dos mais experientes dentro do grupo.

Durante a estadia na fazenda Greene, ela começa a se tornar mais independente, e após o treinamento adequado com Shane Walsh, ela torna-se bastante eficiente com armas de fogo e tornou-se uma forte protetora do grupo. Durante a segunda metade da terceira temporada ela é mostrada a possuir fortes habilidades de liderança, como mostrado em seu discurso ao povo de Woodbury na sequência de um ataque de Rick e seus velhos amigos, não vendo uma guerra entre os dois lados.

Pré-ApocalipseEditar

FloridaEditar

Andrea nasceu 12 anos antes de sua irmã. Por causa de suas diferentes personalidades, seus pais deram-lhes diferentes educações. [6] Durante esse tempo, ela estava na faculdade para estudar Direito, ela manteve-se distante de sua família, muitas vezes faltando nas festas de aniversário de Amy. [7] Depois de obter um diploma, ela se tornou uma bem sucedida advogada de direitos civis. [8]

Pós-ApocalipseEditar

Andrea e Amy para passarem um bom tempo juntas decidiram viajar, e antes de sair da Flórida para se encontrar com a irmã na Geórgia, o pai das irmãs deu a Andrea uma arma para proteção. Ela manteve-se protetora da arma desde então. [9] Quando elas estavam voltando, para o início das aulas da faculdade de Amy em Atlanta, elas foram pegas nas fases iniciais do surto. Elas ficaram presas em Atlanta, e foram resgatadas por Dale Horvath, e logo se juntaram com um grupo de outros sobreviventes, num acampamento aos arredores da cidade.

1ª TemporadaEditar

"Guts"

Andrea apariceu pela primeira vez, quando Glenn Rhee, arriscando sua vida, trouxe Rick Grimes para o shopping ela estava mais outras pessoas. Andrea muito assustada e nervosa devido a imprudência de Rick, que alertou os caminhantes para seu esconderijo, apontou a arma para a cabeça do policial e repreendeu-o por suas ações. Mais tarde, ela se desculpou para Rick, onde ele disse-lhe que da próxima vez que decidisse atirar, puxasse a trava, assim a arma dispararia. Em seguida, os dois conversaram sobre a sua irmã, que estava no acampamento, e ele ajudou-a a escolher um presente para ela. Embora Andrea não estava inteiramente feliz com a chegada do novo membro no grupo, ela o ajudou a implementar o plano para fugir da cidade. Finalmente, quando Rick foi atrás de um caminhão para salvar todos do prédio, Andrea pensou que ele havia os abandonado, mas Rick reapareceu e, em seguida, todos fugiram da cidade justamente quando os zumbis invadiram o centro comercial.

"Tell It to the Frogs"

Ao voltar para o acampamento, Andrea ficou feliz em voltar a encontrar sua irmã depois de pensar que não iria vê-la mais, e fica bastante surpresa ao saber que Lori e Carl eram os membros da família que Rick estava procurando. À noite, Andrea e Amy estavam presentes num encontro de boas-vindas a Rick, ao lado de uma fogueira e falou para Lori que seu marido era um homem realmente corajoso. No dia seguinte, Andrea presencia o confronto entre Daryl Dixon, Shane Walsh e Rick sobre o irmão de Daryl, Merle, ter ficado abandonado em Atlanta. Mais tarde, enquanto lavava a roupa em um lago próximo, Andrea e as outras mulheres compartilharam seus desejos de terem coisas que não podem mais, no qual Andrea revela sentir mais falta de seu vibrador, fazendo suas amigas rir. Em seguida, ela enfrentou os anseios de Ed Peletier, quando ele recebe uma bronca por por fazer um barulho, e defendeu bravamente sua amiga Carol quando o homem rude bateu bem sua esposa. Depois, ela testemunhou como Shane espancou o homem por isso.

"Vatos"

Horas mais tarde, enquanto Andrea e Amy estavam pescando no lago, relembraram sobre a infância de cada uma e as maneiras em que seu pai tinha lhes educado. As duas concluíram que seu pai queria que as duas fossem únicas em sua própria maneira de pensar, e quando Amy perguntou se havia alguma possibilidade de que seu pais estivessem vivos, Andrea respondeu que não sabia. Então, preocupada com o aniversário de sua irmã, Andrea mais tarde, procurou papel de embrulho para embalar o colar de sereia que tinha conseguido para Amy no shopping e, em seguida, Dale deu algo para embrulhar.

Com os peixes que Andrea e Amy tinham conseguido, à noite, os campistas desfrutaram o alimento no jantar até que o acampamento é atacado por vários zumbis. Andrea presenciou com horror, como sua irmã, que havia se afastado dela para ir para ao banheiro, foi atacada e mordida por uma das criaturas. Gritando e chorando ,Andrea correu para ajudá-la, e não consegui fazer muito por ela, ficando completamente devastada quando viu sua irmã morrer em seus braços.

"Wildfire"

Na manhã seguinte, afetada pela morte de sua irmã, Andrea permaneceu ao lado do corpo de Amy chorando. Quando Rick e os outros contemplada a possibilidade de que Amy voltaria como um Walker e Andrea não seria capaz de fazer o que ele tinha que fazer, o homem tentou argumentar com ela, mas Andrea, aponta a arma para ele, fazendo deixá-la sozinha. Então, Andrea ansiosamente espera a hora de sua irmã de volta à vida e, finalmente, testemunhou a sua transformação da jovem.

Em um momento e pedir perdão, Andrea deu-lhe um tiro na cabeça da irmã zumbificada. Em seguida, ela foi encarregada de enterrar sua irmã com as próprias mãos, sem aceitar ajuda de ninguém e, finalmente, profundamente deprimida, Andrea acompanhou o resto dos sobreviventes para o Centro de Controle de Doenças. Após vários minutos de incerteza e depois de ser cercados por vários caminhantes, o grupo finalmente conseguiu entrar no local.

"TS-19"

Depois de entrar na instalação, Andrea e o resto do grupo foram introduzidos ao Dr. Edwin Jenner, onde os submeteram a testes sanguíneos para permitir-lhes ficar. Então, dentro do quarto atribuído a ela, Andrea muito deprimida pela morte de sua irmã rompeu em lágrimas ao tomar um banho e, finalmente, momentos depois confessou a Dale que apesar de ter a oportunidade de começar uma nova vida sem Amy não tinha nada para viver. Depois, ele descobre como o vírus zumbi age no organismo humano, e fica assustada quando o Dr. Jenner disse aos sobreviventes que a instalação estava prestes a explodir, devido a falta de energia. Todos começaram a ficar desesperados para sair.

Depois de um discurso convincente em que o Dr. Jenner disse que talvez não havia esperança no mundo e que morrer ali seria o melhor que poderia acontecer a eles, Andrea surpreendeu a todos quando ele expressou seu desejo de permanecer no local e morrer na explosão. Dale ficou com Andrea para tentar convencê-la escapar, mas a mulher pediu-lhe para apenas deixá-la morrer em sua própria maneira. Sem querer que Dale morresse por sua causa, segundos antes do prédio explodir, Andrea e Dale conseguiram escapar do prédio e manteve refúgio atrás de alguns sacos de areia quando a explosão explodiu tudo. Em seguida, eles se reuniram com o resto do grupo e partiram sem rumo.

2ª TemporadaEditar

"What Lies Ahead"

Com Atlanta completamente dominada pelos mortos, Andrea junto com os outros sobreviventes vão a um forte militar chamado Fort Benning. Ela continua deprimida pela morte da irmã, durante a viagem, e mais tarde, ela e os outros ficam presos em uma rodovia com vários veículos abandonados. Depois que o grupo saiu para sair atrás de suprimentos, ela se desliga dos outros sobreviventes e fica dentro da van de Dale, quase dormindo. Quando se dá por si, ela não vê os outros sobreviventes (escondidos embaixo dos carros) e só um rebanho de dezenas de zumbis. Andrea se desespera e se abaixa, em seguida sacando sua arma pessoal.

Quando a maioria dos zumbis se vai, um deles entra na vã e vasculha o local. Andrea se tranca no banheiro e fica sentada, com medo. Ela tenta montar sua arma, mas o pente do revólver cai no chão e desperta a atenção do zumbi, que tenta violentamente abrir a porta do banheiro. Andrea coloca as duas pernas na porta, bloqueando-a, mas o zumbi continua a fazer força, quebrando-a. Felizmente, por uma abertura no teto, Andrea recebe de Dale uma chave de fenda, e enfia no olho do zumbi até atingir seu cérebro, matando-o.

Mais tarde, antes de sair a procura de Sophia, ela discute com Dale por ele não ter deixado ela morrer no CDC, e diz que se ela quiser morrer, Dale não pode impedir. Horas depois, ela ouve a conversa de Shane com Lori, quando o policial diz que vai embora. Ela decide ir junto com ele, embora Shane tente inicialmente negar a história.

"Bloodletting"

Quando o grupo se separou em dois, para cobrir mais terreno, Andrea vaga pela floresta junto com os outros sobreviventes. Ela se identifica com Carol, pois ambas perderam entes queridos. Mais tarde ela é atacada por um zumbi. Desesperada, Andrea cai no chão e grita, até que uma jovem chamada Maggie Greene, aparece e mata o zumbi. Mais tarde, após testemunhar Lori ir embora com Maggie devido a Carl ter sido baleado, quando perguntada por Dale se ela está bem, ela não o responde, visivelmente abalada. Ao anoitecer, ela decide por continuar na estrada à espera de Sophia.

"Save the Last One"

Quando Daryl decide ir buscar Sophia durante a noite, Andrea vai com ele, onde o homem compartilha uma história de quando desapareceu na floresta, durante sua infância. Os dois encontram um zumbi enforcado em uma árvore, e ele pergunta se ela queria continuar com a ideia de morrer, no qual ela responde que não sabia, e os dois voltam para estrada. Lá, Dale devolve sua arma, dizendo-lhe que ela poderia tomar decisões por si só, e que não a impediria de fazer suas decisões.

"Cherokee Rose"

Na manhã seguinte, Andrea é vista chegando à fazenda Greene junto com a maioria dos outros sobreviventes, no carro de Dale. Desde o início, ela é contra a decisão de Hershel de que todos andem desarmados em suas propriedades, embora Rick pede para que essa ordem seja obedecida. Em consequência, ela pede a Shane lhe ensinar a atirar. Mais tarde, Andrea ajuda a Dale, Shane, T-Dog e outros a puxarem Glenn para fora de um poço artesiano, depois de colocá-lo lá para atrair um zumbi que estava contaminando o poço. Os sobreviventes salvam Glenn e estão prestes a retirar o zumbi do poço, mas ele se parte ao meio e polui ainda mais o lugar, levando aos sobreviventes abandonarem o poço. Depois, Shane a ensina a desmontar um revólver, horas depois, Andrea aprende algumas noções básicas de tiro, e que muitas vezes é difícil puxar o gatilho, seja quem for à vida a ser tirada, ou a pessoa a ser baleada. 

"Chupacabra"

Andrea na manhã seguinte, é vista decidindo um a rota de busca por Sophia. Ela vai com T-Dog e um jovem chamdo Jimmy, quer ir com eles, e Andrea aprova a presença do adolescente nas buscas, porém Shane diz que ele é responsabilidade dela. Mais tarde, Andrea, T-Dog e Jimmy voltam à fazenda sem Sophia, e depois ela passa vigiar o local de cima da RV de [Dale, demonstrando um comportamento ríspido em relação a Glenn. Ela identifica a presença de um zumbi que está se aproximando. Ela tenciona atirar nele, embora Rick e Dale digam que não. Rick, T-Dog, Glenn e Shane vão ao encontro do zumbi, descobrindo que ele é Daryl. Não vendo o rosto do colega, da distância da qual estava, Andrea atira. Felizmente, ela mirou mal e o tiro apenas atinge superficialmente a testa de Daryl. Andrea sorri por ter abatido o possível zumbi, mas ouve um sonoro grito vindo de Rick, e se desespera ao saber da verdade, correndo em direção a Daryl. Mais tarde, ela é mostrada sentada na porta da casa dos Greene, desolada. Ela é informada de que Daryl está melhor.

Secrets

No dia seguinte, Andrea é vista visitando Daryl e oferecendo um livro ao homem. Daryl não parece se importar, mas diz para ela tomar cuidado se atirar nele outra vez. Mais tarde, Andrea tem aula de tiro oferecida por Rick e Shane. Ela se demonstra a melhor dos alunos, e pergunta a Shane se desistiu de abandonar os sobreviventes, e o policial não responde, com o rosto em um misto de frustração e tristeza.

Mais tarde, Shane dá a ela um “curso avançado”: atirar em um tronco suspenso por uma corda, que foi balançado por Shane e está se movendo de um lado para outro. A intenção é que ela aprenda a acertar alvos móveis. Ela desiste do treinamento quando Shane se torna duro demais e diz que o alvo é o zumbi que matou Amy. Andrea caminha em uma estrada, mas é seguida por Shane, que está dirigindo um carro. O policial tenta se desculpar, embora Andrea continue ríspida com ele. Finalmente, Andrea decide se unir a ele com o pretexto de continuar as buscas por Sophia.

Ela e Shane vistoriam um conjunto habitacional, onde encontram cadáveres em decomposição. Após isso, um rebanho de zumbis cerca os dois. Andrea finalmente aprende a atirar bem e mata vários zumbis, fugindo do local com Shane em seu carro. Mais tarde, ela e Shane fazem sexo. Eles voltam à fazenda e dizem que nada encontraram.

"Pretty Much Dead Already"

Dias depois, ela fica surpresa quando Glenn diz que há zumbis no celeiro e vai até o local junto com os outros, para averiguar. Mais tarde, Andrea conversa com Dale dentro da van do homem. Dale diz que Shane não é o que parece ser, e que Andrea tem que saber o tipo de homem que o policial é. Andrea não dá atenção aos argumentos de Dale, o que o irrita. A mulher tenta se desculpar, mas já é tarde demais.

Quando Shane aparece com várias armas, ela pega uma das armas oferecida por ele, e decide ficar ao lado dele junto com outros sobreviventes. Ela, Shane, Glenn, T-Dog e Daryl atiram nos zumbis do celeiro, matando-os. Ela fica surpresa e visivelmente triste quando vê Sophia, zumbificada, sair do celeiro e ser morta por Rick.

Nebraska

Andrea, desolada, assim como os outros sobreviventes olha para o cadáver de Sophia. Andrea ajuda Beth Greene a se livrar de sua mãe Annette e mata a mulher com uma enxada. Mais tarde, ela cobre o corpo de Sophia antes dela ser enterrada. Horas depois, ela diz para Rick e T-Dog que é preciso fazer uma cerimônia para enterrar os corpos de Sophia, Shawn e Annette Greene. Quando Jimmy pergunta sobre os outros corpos, Andrea afirma que vai queimá-los.

Andrea ajuda a colocar os corpos dos zumbis numa picape. Ela vai ao local onde eles serão queimados na caçamba do carro. Mais tarde, Andrea é vista perto da cama de Beth. Ela informa que o coração da garota está acelerado, e que ela precisa de Hershel. Ela concorda em cuidar de Carl enquanto Lori está fora.

Triggerfinger

À noite, Andrea se prepara para jantar junto com os outros sobreviventes, e nota a falta de Lori. Depois, ela vê Shane partir para procurar a mulher. Quando Lori retorna, ela pergunta se a mulher está bem, e não é capaz de responder quando Lori pergunta onde está seu marido. Depois de descobrir a gravidez da mulher, ela e Dale vão verificar se Lori está bem na sala da casa dos Greene, e deixam o cômodo juntamente com Carl após Shane pedir para ter uma conversa reservada com a mulher.

Mais tarde, Andrea vai visitar Beth, e conversa com Maggie, ouvindo uma história sobre quando as duas irmãs eram mais jovens. Ela conforta Maggie, dizendo que Hershel vai voltar, e que Glenn é um bom rapaz. No dia seguinte, quando Rick, Glenn, e Hershel voltam com um desconhecido chamado Randall ela questiona o que será feito com o homem. Ela segue Shane quando ele sai da casa dos Greene e conversa com ele, questionando algumas de suas atitudes, mas querendo uma solução drástica ao caso de Randall. Shane diz que devia ter fugido com ela enquanto tinha chance.

18 Miles Out

Dias mais tarde, ela é vista na casa dos Greene conversando com Lori. Andrea acha que a mulher errou ao tirar a arma de Beth, quando a garota tentou se suicidar. Lori, irritada, questiona a produtividade de Andrea no grupo, onde a mulher se defende, dizendo que está protegendo a fazenda. Ela diz que Lori e discute a maneira em que a mulher segue sua vida, enquanto os outros sobreviventes estão perdendo familiares. Depois, ela fala com Maggie e a convence a sair do quarto. Andrea toma o lugar da mulher na vigília a [lBeth, mas na verdade ela deixa a garota sozinha no quarto para que ela tome a decisão de morrer ou não. Mais tarde, ela a Maggie se Beth está bem. Ao descobrir que a menina se cortou superficialmente, Andrea fica alegre e diz que Beth quer viver. Ela é repreendida por Maggie, que ordena ela ficar longe dali.

Judge, Jury, Executioner

Quando o grupo decide matar Randall, Dale vai ao encontro de Andrea, que tenta convencê-la a apoiar sua causa e fazer Rick não matar o garoto. Andrea fica ao lado de Dale, mas diz que não está fazendo isso porque acha que o homem está certo. Mais tarde, Andrea é perguntada por Shane se ela o impediria de atirar em Randall. Andrea diz que ela mesmo pode fazer isso e o homem revela que não acha Rick capacitado para matar o rapaz.

Ela acompanha a discussão sobre matar ou não Randall, e a mulher apoia as palavras de Dale e concorda com o homem de que matar o garoto não é o certo. Ela propõe que Randall faça trabalhos forçados, com correntes nos pés, hipótese que é rejeitada pelos outros. À noite, quando Rick desiste de matar o rapaz, por ser um mal exemplo para Carl, ela vai procurar Dale para informar que a morte do garoto não ocorreu. Ao escutar os gritos do homem, ela corre ao encontro dele o enccontrado estripado por um zumbi. Andrea, emocionada, pede para Dale olhar para ela. Ela manda Rick fazer alguma coisa para ajudá-lo. Chorando, ela vê Daryl atirar na cabeça de Dale em um ato misericordioso.

Better Angels

Na manhã seguinte, Andrea, triste, é vista no funeral de Dale. Mais tarde, ela vai com Shane, T-Dog e Daryl matar alguns zumbis próximos a fazenda. Horas depois, após voltarem para fazenda, Rick e Hershel conversam com ela. O policial diz que quer que Andrea fique de olho na situação enquanto ele estiver fora por causa do temperamento explosivo de Shane. Andrea estranha este pedido, mas diz que vai ficar de olho no que acontecerá. Mais tarde, Andrea consola Glenn, quando eles consertam a van de Dale. Andrea emociona Glenn dizendo que Dale sabia que os sobreviventes gostavam dele, e diz que o velho sentia orgulho do rapaz. Quando Shane surge com a notícia de Randall escapou, por ordens de Rick, ela fica dentro da casa dos Greene junto com os outros sobreviventes.

"Beside the Dying Fire"

À noite, Andrea decide ir à procura de Rick, Shane, Glenn e Daryl. Antes que ela faça isso, Daryl e Glenn chegam. Quando a fazenda é invadida por vários zumbis, ela parte com T-Dog na picape dos Greene, em comboio tentando matar o número máximo de caminhantes. A situação logo sai do controle, e ela faz um ato heróico, salvado Carol, de dois andadores, mas logo depois a situação se torna ruim quando ela própria se vê cercada pelos mortos-vivos. Andrea se separa dos outros sobreviventes. Ela ainda tenta chamar Rick, mas ele não consegue escutá-la.

Durante as horas seguintes, Andrea carrega uma saca de armas pela floresta. Sua munição acaba rapidamente quando ela dispara na cabeça de alguns zumbis que estavam perseguindo-a. Um a derruba e quase a morde, mas ela é salva por uma figura encapuzada, com dois zumbis de estimação, sem maxilar e braços presos a correntes.

3ª TemporadaEditar

Durante oito meses, Andrea enfrentou o inverno junto com a Michonne. As duas se tornaram grandes companheiras, e Andrea sempre lhe perguntava quem era os zumbis amarrados nas correntes. [10] Elas não sabiam que todos os humanos estavam infectados pelos zumbis, mas parece que isto não trouxe complicações para elas. No décimo mês, Andrea acabou sucumbido uma forte gripe.

Seed

Quando Michonne chega de uma ronda por remédios, ela encontra Andrea ainda extremamente doente. Devido a crescente aproximação de zumbis, Andrea pede para a amiga deve abandoná-la, mas a outra se nega a isso. Por fim, Andrea, convencida pelos argumentos de Michonne, parte com ela e com os dois zumbis de estimação, atrás de um lugar seguro.

Walk With Me

Mais tarde, Andrea, ainda doente, junto com Michonne, presenciam a queda de um helicóptero, e vão em direção a um local do acidente. Ao chegar no local e ver o cenário, Andrea começa a vomitar. Ela fica sendo vigiada pelos zumbis de estimação de Michonne, enquanto esta averigua o que aconteceu. Eventualmente, as duas percebem a aproximação de outros sobreviventes e se escondem. Ela diz que é melhor as duas aparecerem, pois os sobreviventes estão ajudando um tenente ferido Ao ver o líder dos homens apunhalando um homem aparente morto, Andrea fica horrorizada. Andrea e Michonne pensam que passaram desapercebidas, mas rapidamente são interceptadas por Merle Dixon, que reaparece. As duas mulheres são levadas para um cidade próxima, onde Andrea recebe atendimento médico da Dra. Stevens. Irritada, Andrea quer saber onde elas estão, mas Stevens responde que não tem permissão para dizer isso.

Merle se aproxima e com suas habituais ironias, e fala o que aconteceu quando se separou do grupo. Andrea comenta que Daryl está vivo, ou pelo menos estava da última vez que ela o viu. Logo após o líder da cidade chega. Andrea toma uma postura agressiva, dizendo que ele prendeu ela e Michonne ali. O homem diz que não há grades no local e que elas são convidadas. Em seguida, ele reval que todos estão infectados com o vírus zumbi, e que voltaria como os mortos, não importando como morresse. Depois, ele apresenta Woodbury para elas, e revala ser chamado pelos guardas, de "Governador". Na mahs seguinte, após conhecer a cidade, tomar um café da manhã com o homem, e Milton Mamet, Andrea fica curiosa em saber o nome verdadeiro do Governador, no qual ele não revela.

Killer Within

Ao passar dos dias, Michonne tenta convencer Andrea a ir embora de Woodbury, e as duas discutem por causa disso. Andrea parece pouco a pouco estar gostando do lugar. Mais tarde, ela é vista juntamente com Merle. Ela entrega a ele um mapa que mostra onde está a fazenda Greene, para que ele reencontre Daryl. Merle insinua que os dois poderiam ter um relacionamento e Andrea o relembra quando ele a chamou de vadia uma vez. Quando Andrea visita o Governador en seu apartamento, os dois acabam se relacionamendo bem, falando sobre suas vidas antes do surto, até o homem revelar seu verdadeiro nome, que é Philip Blake. Atraída pela amizade do homem aparentemente charmoso e sedutor, Andrea diz a Michonne que é melhor ficar um ou dois dias em Woodbury. Sua amiga nega a proposta, dizendo que elas têm de partir imediatamente. Andrea não parece convencida por esses argumentos.

Say The Word

Mais tarde, Andrea vai q festa dos habitantes de Woodbury. Ela agradece um refresco oferecido por Milton, e indaga o que é a festança, embora não consiga uma resposta exata, e presencia o discurso do Governador. Horas depois, após o comportamento agressivo de Michonne contra o Governador, Andrea vai falar com ela para falar sobre seu comportamento agressivo. Ela acusa a colega de sabotagem e diz que o que ela fez é errado. Andrea mostra seu apoio a Woodbury e ao Governador, irritando Michonne, e depois, concorda em acompanhar a mulher até os portões da cidade. Convencida por Merle, Andrea decide ficar, porém é forçada a deixar sua amiga ir embora, sem poder fazer nada para impedi-la. À noite, ela vai até a arena de batalhas, e vê a luta entre Merle e Ceaser Martinez ao lado de zumbis sem dentes. Andrea acha aquilo um horror, e fala ao Governador, que com aquilo, as pessoas pensaram que os zumbis não são perigosos. Ela acaba reprovando a luta de gladiadores.

Hounded

Apesar de desaprovar a luta, no dia seguinte, Andrea demonstra querer ajudar na proteção de Woodbury. O Governador diz que vai pedir alguém para instruí-la a ficar de guarda nos muros. Andrea trabalha ao lado de Haley, as duas conversam e falam sobre o sacrifício que tiveram que fazer por causa do apocalipse, incluindo matar membros da própria família. Uma vez que pulou os muros, Andrea é chamada ao quarto do Governador, onde este a repreende levemente sobre ter pulado o muro. Eventualmente os dois conversam romanticamente, e acabam fazendo sexo.

"When The Dead Come Knocking"

Mais tarde, Andrea é convidada pelo Governador, testemunhar um experimento sobre o doente de Milton, Michael Coleman. Mais tarde, ela testemunha Michael reanimar e Milton repetir o experimento. Michael reanimado ataca o cientista, mas antes que ele possa mordê-lo, Andrea apunhala-o na cabeça, enquanto Milton, abalado, afirma que ele vai estudar seu trabalho e vai embora.

"Made to Suffer"

Quando Woodbury é atacada pelo grupo da West Georgia Correctional Facility, o Governador reúne um grupo para matar esse grupo. Andrea pede para ajudar os outros, mas o Governador insiste que ela fique para trás; ela, no entanto, leva uma arma e começa atirar nos invasores, que é Rick e seu grupo, embora ela não possa identificá-los devido à fumaça.

Andrea descobre mais tarde que o Governador, tinha sido mutilado por Michonne, e aponta a sua arma para a última, mas não dispara. Depois de se aproximar do Governador para confortá-lo, Andrea percebe os tanques que continham as cabeças decepadas de zumbis e o cadáver de Penny, filha de Philip. Ela pergunta por que ele tinha-los lá, e o Governador chora segurando sua filha. Andrea é vista mais tarde no encontro dos cidadãos de Woodbury quando o Governador acusa Merle de traidor e fica chocada quando ele revela Daryl como um prisioneiro.

"The Suicide King"

Andrea tenta falar para Philip não fazer nada com Daryl e Merle. No dia seguinte, quando os sobreviventes de Woodbury estão querendo ir embora da cidade depois do ataque, Andrea consegue fazer um discurso motivacional, dizendo-lhes que eles têm de se acalmar. Andrea também descobre que seu antigo grupo foram os responsáveis ​​por atacar Woodbury e causando a morte de sete moradores.

"Home"

O Governador visita Andrea, pedindo-lhe para assumir a liderança de Woodbury, insistindo que ele tinha capacidade. Andrea mais tarde vai à procura de Martinez e o Governador, que ambos desapareceram. Ela então pergunta a Milton sobre eles, e o homem sugere que o Governador poderia ter ido em uma corrida de alimentação. Andrea, no entanto, não acredita, e vai embora.

"I Ain't A Judas"

Andrea fala com o Governador, que lhe diz que o grupo da prisão atacaram primeiro, enquanto ele estava simplesmente tentando negociar. Ele diz a ela que eles são "sanguinário". Ele também diz a ela que, se ela vai para a prisão, ela é para ficar lá. Andrea conversa com Milton, e quer que ele o ajude a fugir para ir até prisão para fazer a paz entre Woodbury e o grupo da Prisão. Milton e Andrea capturam um zumbi na floresta para usar como um impedimento. Andrea amputa ambos os braços do zumbi e, em seguida, usa uma pedra para tirar os dentes do zumbi para impedi-lo de morder. Andrea e Milton encontram Tyreese Williams e seu grupo, onde os dois informa sobre Woodbury a eles. Andrea chega na prisão, e descobre que Shane, Lori, e T-Dog haviam morrido. Andrea tenta fazer as pazes, mas Rick e os outros deixam claro que eles querem retaliar contra Woodbury e o Governador. Andrea descobre que o Governador mentiu sobre quem atacou primeiro a prisão, e a negociação de Andrea termina quando Rick sai para fora depois de Andrea se recusa a levá-los para dentro de Woodbury. Andrea acusa Michonne de envenenar o grupo, mas Michonne argumenta que ela estava dizendo a verdade. Enquanto conversava com Carol, Carol diz a ela para dormir com o Governador e dar-lhe a melhor noite de sua vida, e depois matá-lo enquanto ele estivesse dormindo. Antes de partir, o grupo lhe dá um carro e Rick entrega a ela um revólver e uma faca. Ela chega de volta para Woodbury e dorme com o Governador. Enquanto ele está dormindo, ela fica com uma faca, que contempla o plano de Carol. Andrea, no entanto, abaixa a faca e vai para até a janela, incapaz de matá-lo.

"Arrow On The Doorpost"

Dias depois, Andrea, junto com Milton e Martinez chegam ao celeiro de uma fazenda abandonada como definido por ela, a fim de ter Rick e Philip para falar sobre a situação entre os dois grupos. Andrea em seguida, percebendo a reunião começou sem ela, entra dentro do celeiro e tentar mediar a situação, e fica sabendo por Rick sobre os ataques, e sobre Maggie.

Mais tarde, ela conta a ambos para se acalmar depois de Philip exige a rendição de Rick, e depois é expulsa pelo Governador. Enquanto espera do lado de fora do celeiro, um pequeno grupo de zumbis se aproximam e Andrea, Daryl e Martinez vão matá-los. Andrea pergunta a Hershel o que Philip fez com Maggie, e ele responde dizendo "Ele é um homem doente". Andrea se desespera e diz que ela não pode voltar para Woodbury. Hershel concorda, e diz que ela pertence à prisão, mas avisa a ela que uma vez que ela sair, ela não pode voltar atrás. Quando Rick e Philip terminam de falar, todos eles entram em seus carros, e Andrea se juntar a Woodbury novamente. Quando eles chegam lá, Philip agradece a ela pela reunião, mas não contar a ela sobre seu plano de matar Michonne e do resto do grupo. Andrea diz que está feliz que ela poderia ajudar.

"Prey"

Sabendo que uma grande batalha está próxima, Milton diz a Andrea sobre o que ele viu na sala de tortura de Philip e fala sobre Michonne. Ele a leva para a sala, e eles olham para todas as ferramentas de que Philip planeja usar. Milton diz para ela tem que ir para a prisão e dizer que eles têm que sair. Quando Andrea está prestes a matar o Governador, Milton o interrompe. Mais tarde, Martinez diz a ela para dar-lhe a arma, para "precauções", ela se recusa a dá, mais em seguida entrega sua arma. Andrea vai até um dos muros de Woodbury, e pede para Tyreese e ajudar Martinez a matar alguns zumbis no muro principal, mais quando nada dá certo ela sobe no muro. Tyreese tenta impedi-la, Andrea puxar uma faca e aponta para ele. Depois de um pouco de negociação, eles permitem-lhe sair. Ela começa uma corrida constante, sabendo que Philip vai descobrir logo. Ela está correndo por uma estrada desconhecida quando ela ouve um carro. Ela se esconde atrás de uma árvore e é agarrado por trás por um zumbi, e mais dois se aproximar dela. Ela bloqueia-os com sua perna, e depois mata-los.

Ao correr bastante, ela chega em um campo vazio quando e ouve o carro novamente. Ela se abaixa, mas é tarde demais. Philip começa a segui-la e ela foge. Ela acaba em uma fábrica abandonada no interior, ela acidentalmente bate sobre um balde de ferramentas, alertando Philip. Ela acaba encontrando uma porta. Ela abre, encontrando muitos caminhantes na escada, e ao fecha a porta, e se vira, vê que ela está encurralada por Philip. Ela abre a porta novamente e se esconde por trás dela, permitindo que os zumbis atacasse o Governador. Ela encontra uma saída e foge. Mais tarde, ela chega nas proximidades da prisão, e tentando sinalizar para Rick, que está de guarda em uma torre de vigia. Ela é, então, agarrada e puxada para baixo por Philip. Philip de alguma forma faz o seu caminho de volta para Woodbury, e Andrea é então vista, acorrentada a uma cadeira na sala de tortura.

"Welcome To The Tombs"

Dias depois, Andrea ainda tenta falar com o Governador a não atacar a prisão. Milton que tinha sido espancado pelo Governador, é obrigado a matar Andrea. Quando ele se recusou, ele foi esfaqueado pelo Governador e deixado para morrer. Ele diz a Andrea sobre o alicate que ele deixou detrás da cadeira dela, e pede para que ela o esfaquei na cabeça, uma vez que ela se libertar. Ela consegue pegar o alicade depois de muita dificuldade, e quando Milton se reanima, consegue o matar, mais não antes dele ter lhe mordido no pescoço. Mais tarde, Rick e alguns outros a encontra sangrando, e ao lado de Michonne, Andrea se despede dos amigos, e atira na cabeça com a arma de Rick. Na manhã seguinte, seu corpo é levado para a prisão para ser enterro.

MorteEditar

Depois que Philip apunhalou o abdômen de Milton, e este último revelar que havia deixado um alicate detrás da cadeira odontológica, Andrea tenta arrastar o alicate para agarrá-lo. Ela não consegue, e tira suas botas para obter o alicate mais rápido. Quando Milton lentamente se transforma em um zumbi, Andrea larga o alicate em sua primeira tentativa, mas o pega na segunda. Ela começa a quebrar as algemas, enquanto Milton se levanta já transformado. Andrea consegue se libertar, e mata Milton, após ser mordida por ele. Mais tarde, Rick, Michonne, Daryl, e Tyreese chegam na sala e encontram uma poça de sangue na porta. Eles entraram, encontraram o corpo de Milton e Andrea mordida sentada contra a parede. Michonne começa a chorar quando descobre que Andrea tinha sido mordida. Andrea pede cometer suicídio para evitar a reanimação. Rick dá o seu revólver e sai com Daryl. Michonne fica com sua amiga quando ela se suicída, impedindo a reanimação e terminando sua vida.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Andrea matou:

  • Amy (Zumbificada)
  • Shawn Greene (Zumbificada) (Ao lado de seus companheiros sobreviventes)
  • Duncan (Zumbificado) (Ao lado de seus companheiros sobreviventes)
  • Lacey (Zumbificada) (Ao lado do seus companheiros sobreviventes)
  • Sr. Fischer (Zumbificado) (Ao lado de seus companheiros sobreviventes)
  • Sra. Fischer (Zumbificado) (Ao lado de seus cimpanheiros sobreviventes)
  • Annette Greene (Zumbificada)
  • Michael Coleman (Zumbificdo)
  • Milton Mamet (Zumbificado)
  • Ela mesma (Suicídio)
  • Inúmeros zumbis.

ApariçõesEditar

Aparições na 1ª Temporada
"Days Gone Bye" "Guts" "Tell It to the Frogs"
"Vatos" "Wildfire" "TS-19"
Aparições na 2ª Temporada
"What Lies Ahead" "Bloodletting" "Save the Last One"
"Cherokee Rose" "Chupacabra" "Secrets"
"Pretty Much Dead Already" "Nebraska" "Triggerfinger"
"18 Miles Out" "Judge, Jury, Executioner" "Better Angels"
"Beside the Dying Fire"
Aparições na 3ª Temporada
"Seed" "Sick" "Walk With Me" "Killer Within"
"Say The Word" "Hounded" When The Dead Come Knocking" "Made to Suffer"
"The Suicide King" "Home" "I Ain't A Judas" "Clear"
"Arrow On The Doorpost" "Prey" "This Sorrowful Life" "Welcome To The Tombs"

CuriosidadesEditar

  • Andrea é a primeira personagem principal, a morrer durante um fim de temporada.
  • Como Amy, Andrea sentiu um fascínio por mar, rios e lagos devido às viagens de barco com seu pai.
  • Andrea assim como Shane e Rick, tem um dom natural com armas.
  • Nos quadrinhos, Andrea passou a ter um caso sério com o Dale. Na série, constantemente ela discutiu com o homem, mas tinha um grande afeto por ele.
  • Andrea se envolveu com o principal antagonista da segunda temporada (Shane), e o da terceira temporada (O Governador). Coincidentemente, ela iniciou uma relação com esses dois homens, nos sextos episódios de cada temporada: "Secrets" e "Hounded".
  • Na vida real, as atrizes que interpretam as irmãs Amy e Andrea compartilham a mesma data de aniversário: 17 de dezembro.
  • Andrea e Amy assim como seus pais, eram originais da Flórida. [11]
  • Ambas Amy e Andrea, foram mortas por causa de uma mordida de um andador no pescoço.
  • Ao contrário do que aconteceu na série, seu homólogo dos quadrinhos ainda está viva.
  • No jogo "The Walking Dead: Survival Instinct", um homem chamado "Terry Harrison" afirma que estar procurando suas filhas "Amy & Andrea". Dada a coincidência de nomes e o fato de que o jogo é um cameo dos irmãos Dixon para série de TV, que é possível que o sobrenome de ambas Andrea e Amy é Harrison, porém nunca foi revelado se essas personagens do jogo, são as personagens da série de TV. [12]
  • De acordo com Laurie Holden, a morte de Andrea foi de última decisão, feita por Glen Mazzara com o único propósito de "fazer uma impressão" no final da temporada. Holden confirmou que o produtor queria "matar um personagem importante" para fazer um impacto sobre os espectadores. Nenhum dos escritores e membros do elenco concordou com a idéia, mas foram obrigados a filmar a cena porque já não tiveram tempo de parar a produção. Andrea foi originalmente planejada viver até o fim da série, como acontece com o seu homólogo gráfico, e a decisão de matar este personagem custou o emprego de Mazzara como showrunner, fazendo-o ser demitido pela AMC. [13]

ReferênciasEditar

  1. Características da atriz Laurie Holden.
  2. A falta de tolerância de Andrea, é vista quando ela esteve disposta a matar Rick na primeira vez que o vê, após o meso atrir vários zumbis a seu local.
  3. Andrea foi vista a não recuar de um confronto, pela primeira vez, durante um tiroteio contra zumbis em "Secrets".
  4. Andrea foi vista como uma ótima pescadora em "Vatos".
  5. A decisão de Andrea nãl querer se matar, é vista em "Save the Last One".
  6. Um das diferenças de educações, é a arte da pesca, vista em "Vatos".
  7. Andrea revelou que sempre faltava nos aniversários de Amy, em "Wildfire".
  8. É revelado por Dale, que Andrea foi advogada, em "Judge, Jury, Executioner".
  9. Andrea revelou que seu pai lhe deu sua arma, em "What Lies Ahead".
  10. A curiosidade de Andrea, em saber quem eram os zumbis de estimacao de Michonne, é vista no flachback de "Prey".
  11. De acordo com a conversa das irmãs em "Vatos".
  12. Fonte tirada de "The Walking Dead: Survival Instinct".
  13. Fonte tirada da entrevista de Lauren Holden na Comic Con 2015.


Andrea3
Personagens Principais

RickCarlLoriShaneGlennAndreaDaleCarolDarylMerleMaggieHershelBethMichonneO GovernadorTyreeseSashaBobTaraAbrahamRositaEugeneGarethGabrielMorganAaronJessieDeannaSpencerPaulGregoryNeganDwightEzekiel
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Família Grimes RickCarlJudithLori
Departamento de Polícia de King County LambertShaneLeon
Família Jones MorganDuaneJenny
Acampamento de Atlanta DarylCarolMoralesMirandaElizaLouisGlennAndreaMerleT-DogDaleSophiaJacquiAmyEdJim
Casa de Repouso em Atlanta GuillermoFelipeMiguelAbuelaSr. GilbertJorge
Centro de Controle de Doenças EdwinCandace
Fazenda Greene MaggieBethHershelPatriciaJimmyOtisAnnetteShawnJosephine
Grupo de Dave e Tony NateRandallSeanDaveTony
Grupo de Michonne MichonneAndreMikeTerry
A Prisão AxelOscarAndrew TomasBig Tiny
Woodbury PhilipMartinezShumpertKarenMiltonSr. JacobsonGregJodyOwenErynEricBettySra. McLeodDra. StevensRowanEileenNoahPaulSra. FosterRichardHaleyPennyWarrenMichaelGargulioTimCrowley
Sobreviventes Militares SeanFranklinBradWilsonWelles
Recem-Chegados à Prisão SashaTyreeseBob Lizzie MikaMollyLukeJeanetteJulioHenryChloeNorisCharlie Dr. CalebDavidPatrick RyanZachAllenBenDonna
Família Chambler TaraLillyMeghanDavid
Grupo de Martinez DolgenAlishaRossPete
Família Ford AbrahamEllenBeccaA.J.
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneRositaPe. Gabriel
Reivindicadores JoeHarleyDan TonyBillyLouLen
Terminus

GarethMartin TheresaGreg AlbertMikeMary Alex

Hospital Memorial Grady StevenAmandaBelloTanakaFrancoMcGinleyAlvaradoLicariPercyNoahDawnO'DonnellLamsonGormanJoanGavinHanson
Zona Segura de Alexandria AaronEricEnidNatalieBobFrancineTobinBruceKentBarbaraAnnaHeathMikeyOliviaSpencerDeniseDeannaRonJessieSamBetsyNicholasDavidAnnieSturgessBarnesHollyErinShellyCarterPeteRegAiden
Os Lobos OwenAphid
Colônia Hilltop PaulGregoryHarlanFreddieKalEduardoBertieAndyCrystalCraigWesleyEthan
Os Salvadores NeganDwightSimonMarkAmberGavinJaredLauraAratTanyaFrankieSherryWadeCamRoyDavidEmmettIsabelleJosephChrisGeorgeRomanJiroMilesNeilPrimoPaulaMichelleMollyDonnieBudTinaGordon
O Reino EzekielDianneJerryDanielColtonAlvaroHenryKevinShivaRichardBenjamin
Oceanside CyndieRachelNataniaBeatriceKathy
Os Catadores JadisTamielBrionFarronWinslow
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman
Zumbis LouiseDougSummerHannahWayneErinNickTonyBillSr. Joe

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.