FANDOM

Diferenças Governor.jpg Este artigo é uma página de desambiguação de The Walking Dead. O que se segue é uma lista de links para páginas que podem compartilhar o mesmo título.

Por favor, siga um dos links abaixo de desambiguação ou procure a página que você está procurando, se ela não estiver listada.

Andrea-2.jpg

Andrea é um personagem fictício da história em quadrinhos e da série The Walking Dead e foi interpretado por Laurie Holden na série de televisão de mesmo nome. O personagem foi criado pelo escritor Robert Kirkman e pelo artista Tony Moore, e estreou nos quadrinhos na Edição 2 em 2003. Em ambos os meios de mídia, ela estava entre um grupo de sobreviventes estacionado próximo à Atlanta, Georgia e tem uma irmã mais nova chamada Amy.

Na série de quadrinhos, Andrea era secretária de escritório de advocacia de 26 anos de idade, que se desenvolve a partir de uma jovem insegura e inexperiente para uma guerreira madura e endurecida, tendo matado mais do que qualquer outro personagem na série de quadrinhos. Ela forma um relacionamento e levanta uma família de curta duração com o bússola moral do grupo Dale, após a morte desse último e durante os eventos, a sua dor lhe traz mais para perto do líder do grupo, Rick Grimes, que se envolve romanticamente posteriormente. Atualmente, é um dos personagens mais antigos ainda vivos da história em quadrinhos.

Na série de televisão, Andrea é doze anos mais velha, e uma advogada de direitos civis bem sucedida e forma um bom relacionamento amigável com o centro moral do grupo Dale Horvath. Sua tristeza sobre a perda de sua irmã faz com que ela tente o suicídio. Na terceira temporada, a vida do personagem muda drasticamente ainda mais quando se envolve no conflito entre Rick e O Governador.

Por sua atuação como Andrea, Holden recebeu críticas favoráveis. Ela foi indicada para vários prêmios, incluindo o Saturn Award de Melhor Atriz Coadjuvante na televisão em 2010. Ela viria a ganhar o prêmio em 2012.

Andrea pode se referir a duas personagens da série, você pode procurar por:

  • Andrea (HQ) – Andrea como ela aparece nos quadrinhos.
  • Andrea (TV) – Andrea como ela aparece na série de televisão.

GaleriaEditar

Série de QuadrinhosEditar

Série de TelevisãoEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória