FANDOM

Este artigo é sobre o personagem dos quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Amy a personagem da série de televisão.
Amy
Amy HQ
Nome: Amy
Idade:23 anos
Gênero:Feminino
Ocupação:Estudante Universitaria (Pré-Apocalipse)
Biografia
Família:Andrea (Irmã)
Visto/a no Volume:Volume 1
Primeira Aparição:Edição 3
Última Aparição:Edição 5
Estado:Morta
Causa da Morte:Perda de sangue, após ser mordida no pescoço por um zumbi.

Amy é uma das personagens da história em quadrinhos The Walking Dead. Ela era irmã mais nova de Andrea, e durante o apocalipse ficou em um acampamento em Atlanta.

Pré-ApocalipseEditar

GeorgiaEditar

Antes do surto, Amy e Andrea estavam em uma viagem juntas e quando Amy fez seu caminho de volta para a faculdade, o surto de zumbis ocorreu.

Pós-ApocalipseEditar

Quando o mundo entrou em caos, Andrea e Amy estavam voltando para a faculdade para o seu primeiro dia e ambas ficaram presas no meio do caminho depois que o carro em que viajavam quebrou. Felizmente um homem, chamado Dale, em um motorhome as socorreram e permitiu-lhes viajar com ele. Depois de encontrar as garotas, o homem manteve refúgio em um acampamento improvisado nos arredores da cidade de Atlanta.

Dias Passados Editar

Depois de ser resgatada por Dale, Amy e Andrea mantiveram refúgio em um acampamento nos arredores da cidade onde viviam com muitas outras pessoas e ficaram geralmente responsáveis por cuidar das crianças locais. Amy ocasionalmente flertava com Dale, para obter os benefícios do motorhome.

Uma noite, enquanto Amy havia deixado o grupo para urinar, ela foi mordida no pescoço por um andador e morreu em segundos devido à grande perda de sangue. Andrea correu para seu lado e atirou na cabeça de sua irmã para evitar a reanimação alegando que Amy não queria voltar à vida como um monstro. Amy foi enterrada em um pequeno cemitério fora das instalações do acampamento e foi o primeiro dos sobreviventes de Atlanta a morrer.

MorteEditar

  • Andrea (Antes da Reanimação)

ApariçõesEditar

Volume Parte
1 2 3 4 5 6
Volume 1: Dias Passados Yes Yes Yes Yes Yes Yes

CuriosidadesEditar

  • Amy é o primeiro dos sobreviventes a morrer em Atlanta.
  • Enquanto Amy é mordido no pescoço, na série de TV, ela é mordido no braço, e no ombro.
Washington, D.C. Derek
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Ohio Stephanie