FANDOM

""Nós somos animais, Negan. A civilização é um mito. Essa é a verdade que este mundo nos ensinou. Não desvie o olhar ... olhe para ele ... veja o que somos. Essa é a única maneira de se libertar. ""
—Alpha para Negan
Alpha é um dos antagonistas principais dos quadrinhos The Walking Dead. Ela é a líder dos Sussurradores e mãe de Lydia. Ela foi encontrada na Edição 132 e serviu como o principal antagonista da série do volume Volume 22: A New Beginning ao volume Volume 26: Call To Arms.

Personalidade Editar

Alpha é uma mulher esquisita, cruel e selvagem que é uma líder forte para seu grupo. Ela parece ter grande orgulho em suas habilidades de liderança e parece gozar da posição de poder. Ela dá a impressão de não ter mais emoções ou carinho, como mostra quando rejeitou friamente a tentativa de sua própria filha de abraçá-la, dizendo-lhe para chamá-la de "Alpha" em vez de mãe.

Ela abusou emocionalmente e fisicamente de sua filha, permitindo que outros a estuprassem e a abusassem. Apesar disso, ela pede a Rick para protegê-la. Mais tarde, ela revelou que realmente sente falta de sua filha e esperava que com ela se afastando, ela ficaria mais forte.

Apesar disso, a selvageria de Alpha é muito evidente, sendo quase sem remorso, matando não apenas por sobrevivência, mas como uma mensagem para seus inimigos e para aqueles que a desafiam. Ela é altamente inteligente, usando seu povo para conter um dos maiores rebanhos já encontrados pelos sobreviventes.

Pré-ApocalipseEditar

Localização DesconhecidaEditar

Não se sabe muito sobre Alpha antes do Apocalipse.

Pós-ApocalipseEditar

Alpha sobreviveu aos estágios iniciais do surto, após o qual ela e sua filha se juntaram ou formaram um grupo de muitos sobreviventes que eventualmente evoluíram para se tornar os Sussurradores. Ela acabou se tornando seu líder. Com base no que ela disse para outro Sussurradores, ela pode ter lutado por seu lugar como líder várias vezes antes.

Um Novo ComeçoEditar

Depois que Dante ataca os Sussurradores que mataram Doug e o outro guarda de Hilltop, ele vai verificar para ver como eles o atacaram. Mais tarde, Alpha aparece atrás dele apontando sua espingarda para ele.

Sussurros e GritosEditar

Alpha segura Dante sob uma arma, explicando que estas são as terras dos Sussurradores e seu povo aprenderá a temê-los.

Alpha é então visto nos portões de Hilltop. Ela se apresenta junto com seu exército para Maggie. Alpha remove sua máscara e mostra seu rosto, alegando não significar nenhum mal. Ela afirma querer apenas sua filha, Lydia. Em troca, ela vai devolver Ken e Dante, que estão ilesos.

O comércio prossegue, com Ken e Dante retornando a Hilltop e Lydia voltando com os Sussurradores. Lydia agradece a sua mãe por salvá-la, mas ela responde que Lydia deveria chamá-la de Alpha como todos os outros. Eles partem para a floresta.

Alpha é visto então marchando no bosque, com sua filha ao lado dela e todo o exército Sussurradores. Alpha diz que Lydia deve permanecer no centro porque ela não tem um terno de pele e eles terão que criar outro, Lydia responde que tentou cuidar do seu terno o melhor que pôde. Eles está sendo seguida por Carl.

Vida e MorteEditar

Quando o menino para pra descansar, Alpha se aproxima dele, perguntando por que ele os seguiu. Carl responde que queria ter certeza de que Lydia está segura. Após uma breve conversa, Carl pode viajar com eles para o acampamento. Enquanto viajava para o acampamento, Alpha diz a Carl que não têm acampamentos e, em vez disso, vivem como eles tinham a intenção de viver (sem abrigo, em vez disso abraçando-se para o calor). Eles então chegam a um grande grupo de pessoas, disfarçado com os mesmos figurinos com fogueiras, gado e outras necessidades.

Mais tarde, o Alpha consegue se esgueirar pra dentro de Alexandria para aprender mais sobre as comunidades. Ela conhece Earl Sutton durante a feira.

Alpha consegue voltar para o acampamento dos Sussurradores, onde Rick Grimes já está lá para salvar seu filho. Ela então se aproxima e diz que ela não está impressionada ao ver Rick depois de todas as coisas que ela havia ouvido sobre ele. Rick diz que não gosta de ser mantido preso e que ele gostaria de sair com Carl. Alpha está segurando um machete manchado de sangue.

Alpha diz que encontrou alguns problemas na estrada e que era inevitável. Alpha pede a um de seus homens limpar o machete e depois diz a Rick que ele não está em posição de ameaçá-la Ela diz a Rick que os dois irão dar um passeio e ameaça matar Carl se Rick não for, forçando-o a cooperar.

A dupla passa por um posto de gasolina coberto e uma autoestrada. Alpha afirma que, embora esteja disposta a matar Rick, ela não deseja. Alpha diz a Rick para parar de falar e manter a voz baixa. Rick então pergunta a Alpha onde ela o leva e ela aponta para um prédio à frente deles.

Alpha e Rick vão para um prédio de quatro andares com uma pequena torre de água em cima e os dois vão até o telhado do prédio. Alpha diz a Rick para ir à beira e olhar. Ela diz a Rick que ela quer que ele veja que ela vai destruir tudo o que ele construiu neste mundo, todos os que ele amou neste mundo e que essa não é uma ameaça vazia. Rick então olha a borda com Alpha para ver um rebanho maciço abaixo.

Depois de mostrar a Rick a enorme horda de zumbis, Alpha tira-o do prédio e leva-o de volta ao campo dos Sussurradores. Rick pergunta a Alpha o que ela quer dele, ela responde que ele não tem nada para oferecer a ela.

Quando Alpha e Rick retornam ao acampamento dos Sussurradores, Rick diz a Carl que eles podem sair pacificamente, no entanto Carl se recusa a deixar Lydia. Ele diz a Rick sobre os abusos que Lydia sofria. Alpha afirma que o estupro é um poder do mundo natural e tornando-o desculpável. Lydia acaba dizendo o que acontece com ela e Alpha a atinge na cara, chamando-a de fraca. Ela prega como, para sobreviver no novo mundo, é preciso ser forte. Rick os separa e Alpha sussurra para ele que eles podem fornecer segurança a Lydia que ela não podia. Ela então rejeita Lydia e diz-lhe para ir com Rick e Carl. Alpha informa Rick que marcou uma fronteira que os separa dos Sussurradores e que não devem atravessar essa fronteira ou sua horda cruzará em seu lado.

Sem VoltaEditar

Alpha vaga na floresta e pára, apoiando-se contra uma árvore, ela começa a chorar até ser saudada por um companheiro Sussurrador. O Sussurrador entende que Alpha está chateado por enviar Lydia, mas pensa que ela fez o certo, já que a Lydia não era forte o suficiente para fazer parte do grupo. Alpha se preocupa de que ele a ache fraca por mostrar emoções. Ele assegura que ela não terá que se preocupar com ele, mas exorta-a a garantir que ninguém mais saiba. Ela concorda e rapidamente corta sua garganta. Outro Sussurrador testemunha o fim do confronto e pergunta o que aconteceu. Ela diz que o outro Sussurrador tentou desafiá-la. Ela limpa sua faca e eles se afastam, deixando o corpo.

ConvocaçãoEditar

Quando ela chega no acampamento dos Sussurradores, Negan fala jovialmente sobre o tipo de roupa de pele que ele gostaria de usar depois de se juntar a eles. Alpha exige saber quem ele é, Negan se apresenta, então declara que está apaixonado.

Alpha interroga Negan sobre quem ele é e qual é o seu negócio dentro de suas terras, enquanto constantemente tem que rejeitar os avanços de Negan em sua direção, o que ela considera "irritante". Quando Beta intervém em sua conversa, revelando a mentira de Negan sobre sua afiliação com Alexandria e seus aliados e sobre ele ser um prisioneiro fugitivo, Alpha declina o pedido da Beta de matar Negan e pergunta a Negan se ele tem medo de morrer e depois pergunta por que ele veio para eles.

Beta diz a Alpha que Negan está quebrando todas as regras que eles respeitam. Alpha pergunta a Beta se ele estava a desafiando. Beta imediatamente cai de joelho e pede desculpas. Alpha perdoa-o e diz-lhe para sair. Negan curvou-se de joelhos perguntando se o Alpha o aceita como Sussurradores. Ela faz, mas quando Negan pergunta, diz que não pode ter um "traje de pele" até que ele ganhe um. Mais tarde, Negan é atacado por dois caminhantes. Alpha dá sua faca de volta, permitindo que ele mate os caminhantes.

Depois de testemunhar a tentativa de estupro de um jovem Sussurradora, Negan questiona a liderança de Alpha. Ele a chama de animal, ao qual ela concorda. Ela diz a ele que esta é a natureza e é a única maneira pela qual as pessoas ficarão mais fortes. Ela então admite que deixou sua filha ser estuprada. Ela diz a Negan que ela não é forte. Negan se abre para ela, mas depois diz a ela que "É tudo um jogo, Alpha ... E você não está ganhando". Ela diz que talvez Negan pertença a eles. Negan responde que talvez e corta a garganta de Alpha e depois corta a cabeça, dizendo que não quer estar com eles.

A Guerra dos SussuradoresEditar

Beta encontra o cadáver sem cabeça de Alpha e lamenta sua perda. Mais tarde, Negan apresenta a cabeça decapitada e zombificada de Alpha para Rick e Andrea.

Vítimas mortas Editar

  • Olivia (Vivo)
  • Josh (Vivo)
  • Carson (Alive)
  • Tammy Rose (Alive)
  • Luke (Alive)
  • Erin (Vivo)
  • Ken (Vivo)
  • Amber (Alive)
  • Larry (Vivo)
  • Oscar (vivo)
  • Rosita Espinosa (Vivo)
  • Ezekiel (Vivo)
  • 1 Sussurrador sem nome

ApariçõesEditar

Volume Partes
1 2 3 4 5 6
Volume 22: A New Beginning Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 23: Whispers Into Screams Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 24: Life And Death Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 25: No Turning Back Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 26: Call To Arms Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 27: The Whisperer War Yes(Zumbificada) Yes Yes Yes Yes Yes

CuriosidadesEditar

  • Alpha é a terceira antagonista principal dos quadrinhos, sendo O Governador o primeiro, e Negan o segundo.
    • Ela também é a terceira entre os recorrentes, sendo Chris o primeiro, e Derek o segundo.
  • Alpha é a primeira antagonista feminina nos quadrinhos.
  • Dos 3 antagonistas principais, Alpha é a segunda a ter o maior tempo de vida - a frente do Governador, morto na Edição 48, e atrás de Negan, que ainda não morreu.
  • Kirkman afirma que matar Alpha foi uma das mortes mais difíceis de todos os tempos.
  • Alpha sendo decapitado por Negan é irônico, pois agora ela recebe a morte que deu aos doze inocentes na edição 144.
  • Alpha é o primeiro grande antagonista a ser morto por outro grande antagonista nos quadrinhos.
  • Alpha também é o primeiro grande antagonista a ser zombificado nos quadrinhos.
Washington, D.C. Derek
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Ohio Stephanie