FANDOM

Este artigo é sobre o personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Allen o personagem da série em quadrinhos.
Allen
Allen
Nome: Allen
Idade:Entre os 40 anos
Gênero:Masculino
Encontrado/a em:West Georgia Correctional Facility
Intérprete:Daniel Thomas May
Biografia
Original de:Flórida, EUA
Família:Donna † – Esposa
Ben †– Filho
Temporadas:,
Primeira Aparição:"Made to Suffer"
Última Aparição:"Live Bait" (Corpo)
Estado:Morto
Causa da Morte:Baleado na cabeça pelo O Governdor.
Episódio da Morte:"Welcome To The Tombs"
AleenDead
Allen sendo aleado pelo Governador.

Vocês viram o que eles fizeram! Atacaram-nos, mataram o meu filho! Vamos voltar!
Allen para o povo de Woodbury.

Allen é um dos personagens da série de TV The Walking Dead, ele foi introduzido no episódio "Made to Suffer" com sua esposa e filho fugindo de alguns zumbis.

Pré-ApocalipseEditar

Allen vivia com sua esposa Donna e seu filho Ben, possivelmente em algum lugar da Flórida.

Pós-ApocalipseEditar

Allen e sua família, se juntou a Tyreese e Sasha quandoos dois irmãos saíram do porão da casa do vizinho. Dai eles foram parar em um acampamento onde mais tarde foi atacado por zumbis. Com isso Allen junto com sua família e com Tyreese e Sasha passaram a procurar um lugar seguro.

3ª TemporadaEditar

"Made to Suffer"Editar

Allen é visto cercado por um grupo de zumbis, junto com Donna e Ben, depois eles seguem Tyreese e Sasha Williams para um lugar em que Tyreese achou. Na fuga Donna acaba sendo mordida no braço e sendo salva pelo marido. Quando encontram a prisão Allen implora para que Sasha deixar  Donna mesmo morrendo, entrar no lugar, Sasha não gostando da ideia tenta convese-lo que se a mulher entrasse ia motrer e virar zimbi. Tyreese pede para a irmã deixar eles entrarem e ela resolve permitir. Allen leva Donna para dentro. Mais tarde, quando estão sendo atacados por mais zumbis no interior da prisão, Carl aparece e leva os quatro para seu bloco de celas. Lá, Allen fica bastante abalado quando donna morre.

"The Suicide King"Editar

Allen após a morte de Donna, recebe os cuidados de Hershel que fazia um curativo em sua perna. Quando Allen junto com o seu grupo, se dirigirem  ao campo para enterra o corpo de Donna, ele sugere tomarem a prisão antes que o líder do lugar chegasse. Ben decide ajudá-lo, mais Tyreese e Sasha não gostam do que Allen disse e fala que eles não eram esse tipo de pessoa. Mais tarde, quando Rick e o resto de seu grupo chegam de Woodbury, expulsa Allen e seu grupo da prisão.

"I Ain't A Judas"Editar

Allen é visto com o seu grupo quando Andrea e Milton Mamet acabam de capturar um zumbi. Em seguida, Allen pergunta se eles tinham um abrigo e Milton os levam a Woodbury, enquanto Andrea segue para prisão. Mais tarde, ele e seu grupo se encontram na infermaria da cidade quando recebem a vista do Governador, que aceitam a permanecia dele e de seu grupo na cidae depois que descrevem como era a prisão para Milton. A noite quando Andrea chega da prisão em um carro ele pode ser visto no muro principal da cidade.

"Prey"Editar

Dias depois, Allen descute com Tyreese por ele ter deixado Andrea escapar e sobre o homem está impondo a permanência deles em Woodbury, depois Martinez os chamam para irem a o foço de zumbis. Mais tarde, Tyreese ao saber que os zumbis serviriam para matar o grupo da prisão, se recusa a tirá-los do foço. Com isso, Allen com medo de Martinez contar para o Governador e de ser expulso da cidade, briga com Tyreese onde acaba perdendo e quase jogado dentro do foço pelo amigo.

"This Sorrowful Life"Editar

Allen é visto junto com outros capangas de Woodbury, no local de entrega da Michonne, matando os zumbis que Merle atraiu com o som de um carro. E em meio ao tiroteio, Merle que tinha planos de mata o Governador acaba matando Ben.

"Welcome To The Tombs"Editar

Allen após a morte do filho, participa do ataque a prisão, onde depois que perdem e o exercito de Woodbury recua do presídio, Allen vai junto com eles. Quando o Governador pede para que eles voltem à prisão, Allen insentiva os soltados a voltarem e após recusarem a voltar, Allen é morto junto com os soldados pelo Governador que se descontrola.

4ª TemporadaEditar

"Live Bait"Editar

Em um flashback, após o Governador mata todos os seus soldados, o corpo de Allen é visto no chão.

MorteEditar

Morto porEditar

O Governador (Vivo) Allen é morto quando o Governador tem um ataque de loucura após seu exército não voltar a prisão.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Allen matou:

  • Inúmeros Zumbis.

ApariçõesEditar

"Seed" "Sick" "Walk With Me"' "Killer Within"
"Say The Word" "Hounded" "When The Dead Come Knocking" "Made to Suffer"
"The Suicide King" "Home" "I Ain't A Judas" "Clear"
"Arrow On The Doorpost" "Prey" "This Sorrowful Life" "Welcome To The Tombs"
"30 Days Without An Accident" "Infected" "Isolation"' "Indifference"
"Internment" "Live Bait" "Dead Weight" "Too Far Gone"
"After" "Inmates" "Claimed" "Still"
"Alone" "The Grove" "Us" "A"

CuriosidadesEditar

  • Allen é um personagem do grupo de Atlanta nos quadrinhos, sua primeira aparição foi na Edição 2. Além de Ben ele tem outro filho, Billy, que é gêmeo de Ben.
  • Allen assim como na TV era casado com Donna, que morre em uma ronda por suprimentos em um conjunto habitacional, os Wiltshare States. Ele faz sua última aparição na Edição 23, onde após ser mordido por um zumbi na perna e mutilado por Rick que para evitar que a contaminação se espalhe, morre enquanto dormia deixando Andrea e Dale responsáveis por seus dois filhos.
  • Nos quadrinhos, Allen é um dos principais apoiadores do grupo, ao passo que na série ele queria atacar a Prisão e matar seus ocupantes.

Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Terminus

Os Lobos OwenAphid
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman