FANDOM


Este artigo é sobre o personagem dos quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Allen o personagem da série de televisão.
"Sabe que Donna tinha oito anos à mais do que eu. Ela era sempre mais sábia, mais nivelada. Ela sempre sabia o que fazer ou era capaz de me convencer de que ela fazia. Eu não sei como vou ver esses meninos até a idade adulta sem ela. Eu realmente não sei o que vou fazer. Mas vou tentar. Eu vou fazer o meu melhor. Por ela.""
—Allen para Rick Grimes sobre sua esposa Donna

Allen é um dos personagens da história em quadrinhos The Walking Dead. Ele era o marido de Donna e pai biológico dos gêmeos Ben e Billy e apareceu nos quadrinhos na Edição 3 e teve seu fim na 22. Allen fazia parte do grupo original de sobreviventes de Atlanta.

Pré-Apocalipse

Gainesville, Geórgia

Allen trabalhou como vendedor de sapatos no shopping e viveu com sua esposa Donna e seus filhos gêmeos em Gainesville, onde teve uma vida feliz. Allen era alguns anos mais jovem do que sua esposa, mas a amava completamente e isso formou uma parte importante em sua vida.

Pós-Apocalipse

Quando todo o caos zumbi começou, Allen e sua família ouviu que Atlanta era um lugar seguro para a salvação, mas antes de chegar à cidade o veículo em que viajavam quebrou e eles decidiram continuar a viagem a pé. Eles chegam a um acampamento improvisado nos arredores da cidade, onde souberam que havia um refúgio seguro, então, decidiram ficar com as outras pessoas no acampamento.

Days Gone Bye

Allen é visto pela primeira vez no momento que Rick Grimes chega ao acampamento. Mais tarde, quando Donna foi atacada por um zumbi Allen muito assustado tentou atirar nele com sua arma para defender sua esposa, mas antes que ele pudesse atirar felizmente Dale decapita a criatura. Dias depois, durante o ataque ao acampamento numa noite, Allen bravamente defendeu sua família das criaturas atirando nela e, em seguida, deixou o local na companhia do grupo.

Miles Behind Us

Após a saíde de Atlanta, o grupo manteve refúgio em um projeto de urbanização que parecia seguro, Allen foi vítima de uma terrível tragédia que mudou sua vida para sempre e testemunhou como muitos caminhantes desmembraram sua esposa diante de seus olhos antes que ele pudesse fazer algo para salvá-la. Profundamente deprimido pela morte de Donna, o homem começou a perder o interesse em tudo ao seu redor, incluindo seus próprios filhos e logo sua nova atitude começou a preocupar o resto do grupo, mas especialmente Andrea. Durante a estadia na fazenda Greene, o grupo confrontou o homem e Andrea pediu para que ele mudasse de atitude e cuidasse de seus filhos. Allen revelou que seus filhos eram a única razão pela qual ele continuava a viver e também que ele não sabia como criar seus filhos sem o apoio de sua amada.

Safety Behind Bars

Allen continuou alienado pela morte de sua esposa por um longo tempo e depois da partida do grupo da fazenda seu desempenho dentro da caravana começou a ser afetada. Quando o grupo limpa os caminhantes da prisão, Allen permaneceu no motorhome à espera de todos e quando Andrea fica em perigo, ela veio a ele para lhe dar mais munição e o homem foi lento a reagir, ela estava chorando e sozinha então ele foi ajudá-la quando a mulher gritou em voz alta.

Depois de se instalar na prisão o homem estava à superar gradualmente a sua condição e voltou-se totalmente para seus filhos e lhes explicou que a morte era parte da vida. Allen também se desculpou com Andrea pelo seu comportamento passado e os dois começaram a terem um relacionamento mais agradável.

The Heart's Desire

Enquando acompanhava Rick, Dale, Axel e Tyreese para ir mais fundo na prisão, Allen estava distraído enquanto investigava um dos quartos e foi mordido na perna por um andador. Em uma tentativa de conseguir salvar Allen, Rick rapidamente amputou a perna lesionada para evitar que a infecção se espalhe em todo seu corpo, mas a perda de sangue infelizmente foi o fim para o homem.

Allen foi transportado para a cela onde ficou por vários dias e finalmente depois de dizer adeus aos seus filhos e confiar a guarda destes para Dale e Andrea, ele morreu durante o sono. Rick lhe da um tiro na cabeça para evitar a reanimação e, em seguida, todos o enterram no pátio da prisão.

Morte

Morto por

Ao adentar ainda mais a prisão, principalmente a biblioteca e o bloco de celas A, Allen ficou para trás para recuperar o fôlego após um incidente na biblioteca. Uma zumbi rastejou por trás dele e mordeu-o no tornozelo.

Rick, depois de afastá-lo do bloco com a ajuda de Axel, Tyreese e Dale, tentou desesperadamente amputar o membro mordido com um machado para impedir que a infecção se espalhasse. Depois de uma longa luta contra a perda de sangue e uma infecção grave, Allen morreu em seu sono, deixando Andrea e Dale responsáveis por seus gêmeos. Rick, depois da morte de Allen, atirou nele na cabeça antes que ele pudesse reanimar. Logo depois, seu corpo foi enterrado fora da prisão.

Vítimas Mortas

Esta lista mostra o número de vítimas que Allen matou:

  • Vários Zumbis.

Aparições

Volume 1: Days Gone Bye Edição 1 • Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22 • Edição 23 • Edição 24

Curiosidade

  • O Homólogo de Allen na série de TV é muito diferente na aparência física dos quadrinhos. Morales é muito semelhante fisicamente a este personagem.
  • Allen é a primeira pessoa a ser amputado dentro dos quadrinhos.
  • Na série de televisão o primeiro amputado é Merle Dixon.
  • O personagem de Allen faz sua estréia no episódio 8 da terceira temporada.
Personagens Principais dos Quadrinhos

Rick GrimesCarl GrimesLori GrimesShaneGlennAndreaDaleCarolSophiaAllenBenBillyTyreeseHershel GreeneMaggie GreeneMichonneAxelO GovernadorAbraham FordRosita EspinosaEugene PorterMorgan JonesAaronPaul "Jesus" MonroeEzekielNeganDwightSherryMagnaYumikoDanteSiddiqLydiaAlphaBetaWilliamZachary
Personagens dos Quadrinhos
Os personagens vivos aparecem em amarelo, os mortos na cor branca itálica, zumbificados aparecem em carmim também em itálico, enquanto os de paradeiro desconhecido na cor cinza
Família Grimes RickCarlLoriJudithJeffrey
Família Jones MorganDuane
Acampamento de Atlanta AndreaSophiaGlennShaneDaleCarolAmyAllenDonnaBenBillyJim
Grupo de Tyreese TyreeseJulieChris
Fazenda Greene MaggieHershelBillyArnoldLaceyShawnSusieRachelPatriciaOtis
A Prisão AxelAndrewDexterThomas
Grupo de Michonne MichonneMikeTerry
Woodbury LillyBrianBobGloriaMartinezHapMarianneWesPennyAliceGusScottSmittyRaymondJamesBruceSamDr. StevensEugeneHaroldGabeRudy
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneGabrielRositaAbraham
Os Caçadores ChrisTheresaAlbertGregDavidCharlie
Zona Segura de Alexandria AaronHeathPaulaMikeyAnnieAnnaDariusSiddiqVincentJuliaBarbaraDouglasReginaSpencerPeterJessieRonErinNicholasDeniseHollyOliviaJoshTobinBruceScottEricDavidson
Washington, D.C. Derek
Colônia Hilltop PaulEarlHarlanBriannaAlexHershel Jr.MarcoRollandBrianLarryEduardoSamuelDanteWesleyMortonGregoryOscarLouieKenTammyDougDougEthan
Salvadores DwightNeganMarkSherryLauraJohnTaraSethAmberCarsonDonnieMikeDavisGaryDavidConnor
O Reino WilliamGusBenjaminZacharyEzekielMarcusRichard
Richmond MagnaYumikoKellyConnieBernieBernie
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshuaMikeJosh
Oceanside Pete
Pittsburgh, Pennsylvania Juanita
Império StephanieLanceFrostSamuelsGeorgeMaxwellPamelaElodieMattKaylaSebastianMercer