FANDOM

Este artigo é sobre o personagem dos quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Allen o personagem da série de televisão.
Allen
Allen Comic
Nome: Allen
Idade:32 anos
Gênero:Masculino
Ocupação:Vendendor de Sapatos (Pré-Apocalipse)
Biografia
Família:Donna (Esposa, falecida)
Billy (Filho, falecido)
Ben (Filho, falecido)
Visto/a no Volume:Volume 1Volume 4
Primeira Aparição:Edição 3
Última Aparição:Edição 22
Estado:Morto
Causa da Morte:Perda de sangue após ser mordido na perna por um zumbi, e amputado por Rick Grimes.
Baleado na cabeça por Rick.

Allen é um dos personagens da história em quadrinhos The Walking Dead. Ele era o marido de Donna e pai biológico dos gêmeos Ben e Billy e apareceu nos quadrinhos na Edição 3 e teve seu fim na 22. Allen fazia parte do grupo original de sobreviventes de Atlanta.

Pré-ApocalipseEditar

Gainesville, GeórgiaEditar

Allen trabalhou como vendedor de sapatos no shopping e viveu com sua esposa Donna e seus filhos gêmeos em Gainesville, onde teve uma vida feliz. Allen era alguns anos mais jovem do que sua esposa, mas a amava completamente e isso formou uma parte importante em sua vida.

Pós-ApocalipseEditar

Quando todo o caos zumbi começou, Allen e sua família ouviu que Atlanta era um lugar seguro para a salvação, mas antes de chegar à cidade o veículo em que viajavam quebrou e eles decidiram continuar a viagem a pé. Eles chegam a um acampamento improvisado nos arredores da cidade, onde souberam que havia um refúgio seguro, então, decidiram ficar com as outras pessoas no acampamento.

Dias Passados Editar

Allen é visto pela primeira vez no momento que Rick Grimes chega ao acampamento. Mais tarde, quando Donna foi atacada por um zumbi Allen muito assustado tentou atirar nele com sua arma para defender sua esposa, mas antes que ele pudesse atirar felizmente Dale decapita a criatura. Dias depois, durante o ataque ao acampamento numa noite, Allen bravamente defendeu sua família das criaturas atirando nela e, em seguida, deixou o local na companhia do grupo.

Caminhos Trilhados Editar

Após a saíde de Atlanta, o grupo manteve refúgio em um projeto de urbanização que parecia seguro, Allen foi vítima de uma terrível tragédia que mudou sua vida para sempre e testemunhou como muitos caminhantes desmembraram sua esposa diante de seus olhos antes que ele pudesse fazer algo para salvá-la. Profundamente deprimido pela morte de Donna, o homem começou a perder o interesse em tudo ao seu redor, incluindo seus próprios filhos e logo sua nova atitude começou a preocupar o resto do grupo, mas especialmente Andrea. Durante a estadia na fazenda Greene, o grupo confrontou o homem e Andrea pediu para que ele mudasse de atitude e cuidasse de seus filhos. Allen revelou que seus filhos eram a única razão pela qual ele continuava a viver e também que ele não sabia como criar seus filhos sem o apoio de sua amada.

Segurança Atrás das Grades Editar

Allen continuou alienado pela morte de sua esposa por um longo tempo e depois da partida do grupo da fazenda seu desempenho dentro da caravana começou a ser afetada. Quando o grupo limpa os caminhantes da prisão, Allen permaneceu no motorhome à espera de todos e quando Andrea fica em perigo, ela veio a ele para lhe dar mais munição e o homem foi lento a reagir, ela estava chorando e sozinha então ele foi ajudá-la quando a mulher gritou em voz alta.

Depois de se instalar na prisão o homem estava à superar gradualmente a sua condição e voltou-se totalmente para seus filhos e lhes explicou que a morte era parte da vida. Allen também se desculpou com Andrea pelo seu comportamento passado e os dois começaram a terem um relacionamento mais agradável.

Desejos Carnais Editar

Enquando acompanhava Rick, Dale, Axel e Tyreese para ir mais fundo na prisão, Allen estava distraído enquanto investigava um dos quartos e foi mordido na perna por um andador. Em uma tentativa de conseguir salvar Allen, Rick rapidamente amputou a perna lesionada para evitar que a infecção se espalhe em todo seu corpo, mas a perda de sangue infelizmente foi o fim para o homem.

Allen foi transportado para a cela onde ficou por vários dias e finalmente depois de dizer adeus aos seus filhos e confiar a guarda destes para Dale e Andrea, ele morreu durante o sono. Rick lhe da um tiro na cabeça para evitar a reanimação e, em seguida, todos o enterram no pátio da prisão.

MorteEditar

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Allen matou:

  • Vários Zumbis.

CuriosidadeEditar

  • O Homólogo de Allen na série de TV é muito diferente na aparência física dos quadrinhos. Morales é muito semelhante fisicamente a este personagem.
  • Allen é a primeira pessoa a ser amputado dentro dos quadrinhos.
  • Na série de televisão o primeiro amputado é Merle Dixon.
  • O personagem de Allen faz sua estréia no episódio 8 da terceira temporada.
Washington, D.C. Derek
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Ohio Stephanie