FANDOM


Alex Fairbanks
Alex Fairbanks
Informação Geral
Nome Alex Fairbanks
Sexo Masculino
Dublador Wyatt Ralff
Primeira aparição Give No Shelter (EN)
Sem Abrigo (PT)
Última aparição What We Deserve (EN)
O Que Merecemos (PT)
Biografia
Idade 7 anos[1]
Família Avó sem nome
John Fairbanks (pai) †
Sophia Fairbanks (mãe) †
Greg Fairbanks (irmão) †
Samantha Fairbanks (irmã)
James Fairbanks (irmão)
Estado Vivo


Alex Fairbanks é um personagem da minissérie de jogos da Telltale Games, The Walking Dead: Michonne. Ele é o filho de John e Sophia Fairbanks e irmão caçula de Greg, Samantha e James Fairbanks

Personalidade Editar

A principal característica de Alex é a sua inocência, devido a sua idade. Embora não completamente alienado do mundo à sua volta, Alex depende muito da proteção dos outros.

Ao contrário de seu irmão James, ele tende a se esconder para um lugar seguro ao se encontrar com uma situação estressante ou traumática.

Pré-apocalipse Editar

Pouco se sabe da vida de Alex antes do apocalipse: apenas que morava com seus pais, irmãos e irmã na sua casa em Cheesapeake.

Pós-apocalipse Editar

Eventos pré-Give No Shelter

Nos primeiros dias do apocalipse, a família de Alex procurou fortalecer as defesas da casa para que pudessem viver com um mínimo de segurança. Três anos depois do apocalipse, sua mãe, Sophia Fairbanks, comete suicídio pois não quer que seus problemas cardíacos a matem e que seus filhos tenham que matá-la quando ela virasse um zumbi. Entretanto, John mentiu a ele e James, dizendo que Sophia morreu do coração enquanto dormia.

Give No Shelter

James é visto pela primeira vez junto do irmão, Alex, quando Michonne corre em direção à sala de estar onde estão os dois, que se espantam com a chegada da irmã ferida. Ela é posta sob a mesa de centro e Michonne começa a tentar salvá-la. Ela pede que James corra atrás de um kit de primeiros socorros, que rapidamente lhe é entregue.

Michonne agarra primeiro um frasco pequeno de bebida, que pode ser usado tanto para esterilizar a ferida ou dar a Sam de beber. Caso usado para esterilizar, ela irá se rebater de dor sob a mesa, mas estará pronta para iniciar a operação. Com um aspirador, Michonne diz a Paige que sugue o sangue da ferida a fim de encontrar a bala, que é removida com uma alicate por Michonne. Usando um tocador de fogo quente, ela também fecha a ferida de Sam, antes avisando da dor que isto iria causar.

Depois de uma primeira aplicação, o pai de Sam aparece correndo dentro da sala, perguntando o que está acontecendo. Após uma explicação breve de Michonne, ele consente em ajudar na operação e dispensa o filho mais velho. Logo, outra aplicação do ferro é feita e Sam desmaia.

Give No Shelter - Paige e Alex veem a cirurgia

Alex e Paige veem a "cirurgia" de Sam.

Agora com menos urgência, o pai de Sam começa a fazer perguntas sobre a identidade dela (e de Pete também, se veio), mas logo afirma que irá confiar apenas nas palavras da filha, quando esta acordar. O filho mais novo, então, começa a notar a ausência de Greg. Infelizmente, cabe a Michonne dar-lhes a notícia de seu falecimento. Pai e filhos se reúnem em um abraço e choram.

What We Deserve

What We Deserve - Alex ouve música

Michonne acompanha Alex no armário.

Alex é visto quando Michonne sobe as escadas para entregar munição à Paige, quando ouve uma caixinha de música vindo de um lugar desconhecidos. Michonne abre a porta onde Alex está escondido e o encontra.

Ela pede permissão para entrar e é concedida. No lugar, vários travesseiros no chão e uma singela caixinha de música toca sua melodia. Alex disse que é o que seu pai lhe deu para que não ouvisse os caminhantes do lado de fora. Ele trata o lugar como sua fortaleza para esquecer de seus problemas.

Alex afirma que os caminhantes são wendigos, segundo sua avó, que se transformam pelo canibalismo. Ele logo pergunta por seu pai, e Michonne pode entregar-lhe as más notícias ou disfarçar uma mentira. Ela dar-lhe-á um conselho ou uma palavra reconfortante antes de sair e pegar a bolsa de armas de novo.

Quando Norma aparece batendo na porta e querendo negociar a troca de seu irmão com os amigos de Michonne, Alex é visto quando o grupo se reúne dentro da casa. Sam pede para que ele e seu irmão se protejam, o que eles fazem ao se esconderem no armário de seu quarto.

Momentos depois, quando a casa é incendiada pelos membros do Monroe, ele e James estão presos dentro do armário de seu quarto - a "fortaleza de Alex" - e não conseguem sair pois um pedaço de madeira obstrui a saída. Após removê-la do caminho, os dois conseguem sair. Sam corre para dentro do quarto perguntando por eles e os abraça quando encontra. A única saída disponível agora é pelo quarto de Greg.

Sam ajuda a James e a ele fugirem pela janela, enquanto ela espera Michonne sair da casa também. Dependendo se Michonne escolhe ficar com suas filhas ou não, Sam pode acabar morrendo dentro da casa em chamas.

Mais tarde, todos estão indo em direção ao Companion. Eles descansam um pouco enquanto Sam vai conversar com Michonne. Depois de um momento, eles continuam caminhando. Alex, James, Paige e Sam (se sobreviveu) serão levados para a comunidade de Oceanside. O episódio termina.

Referências Editar

  1. Confirmação da idade de Alex nos fóruns da Telltale.
TTG TWD Season Two logo
Personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Legenda e outros personagens
Animais: MaybelleSamWalter
  Vivos.
  Estado de vida desconhecido.

  Vida depende das escolhas do jogador.
  Mortos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.