FANDOM


After

TWD 409 GP 0001
Episódio 44, N° 09 da 4ª Temporada.
Escrito por: Robert Kirkman
Direção de: Gregory Nicotero
Exibição Original: 09 de Fevereiro de 2014 (AMC)
10 de Fevereiro de 2014 (Fox)
Audiência: 15.08 milhões
Elenco
Estrelando
Andrew Lincoln como Rick Grimes
Norman Reedus como Daryl Dixon*
Steven Yeun como Glenn Rhee*
Lauren Cohan como Maggie Greene*
Chandler Riggs como Carl Grimes
Danai Gurira como Michonne
Melissa McBride como Carol Peletier*
Scott Wilson como Hershel Greene**
David Morrissey como O Governador**
* não aparece no episódio.
** sem texto.
Cronologia
← Episódio Anterior
"Too Far Gone"
Episódio Seguinte →
"Inmates"

After (em português: Depois) é o quadrigésimo quarto episódio de The Walking Dead sendo o nono da quarta temporada. Este episódio foi escrito por Robert Kirkman e dirigido por Greg Nicotero. Sua exibição original ocorreu em 9 de Fevereiro de 2014 pela AMC, e em 10 de Fevereiro na FOX. Este episódio marca o início da segunda e última Mid-Season.

SinopseEditar

Enquanto Rick está às voltas com suas feridas, os sobreviventes da prisão têm que se adaptar à nova vida e perguntar a si mesmos se a sobrevivência por si só é o suficiente. [1]

Grandes EventosEditar

  • Rick e Carl procuram um refúgio seguro e são instalados em uma casa abandonada.
  • Carl começa a culpar seu pai causa de tudo o que aconteceu.
  • Rick sucumbiu aos ferimentos que recebeu depois de sua luta com o governador.
  • Michonne revela ter tido um filho no passado e também que seus zumbis de estimação eram seu namorado e seu amigo.
  • Michonne reúne-se com Rick e Carl.
  • Primeira e última aparição de Mike, Terry e Andre Anthony.
  • Início da segunda mid-season da temporada.

EnredoEditar

O episódio começa com West Georgia Correctional Facility destruída, e vários zumbis cercando o tanque de guerra. Em seguida, o cadáver do Governador é visto no chão ensanguentado, e vários outros cadáveres de pessoas sendo devorados por zumbis. Enquanto isso, ainda rondando por ali, Michonne usa sua katana para matar os caminhantes que se aproximavam dela e atraí dois até o portão de entrada do presídio. Ao chegar lá, ela utiliza sua velha técnica de camuflagem e usa os dois zumbis como proteção amarrando-os com cordas, e cortando suas mandíbulas e braços. Enquanto ela caminha, ela avista a cabeça de Hershel já zumbificada, e bastante triste, ela enfia sua katana na cabeça destruindo seu cérebro, e matando-o por completo. Depois de fazer isso, ela deixa a prisão abalada pelo o que fez com o velho amigo.

Longe dali, caminhando perdidos dos outros, Carl e Rick andam em uma estrada secundária. Carl segue na frente de Rick que luta para manter-se em pé, devido aos ferimentos da luta que teve com o Governador. Após caminharem bastante eles encontram um restaurante saqueado, e ao entrarem eles encontram um único zumbi que estava preso em algumas peças de mobilia. Rick decide matá-lo com seu machado, para polpar suas balas, mas não consegue devido a está muito fraco para fazer um golpe certeiro na cabeça do caminhante, então sem outra opção Carl atira no Joe Sr. matando-o. No chão, Carl percebe um bilhete deixado pelo filho do zumbi, que não podia levar-se a matar seu pai. Após isso, eles decidem procurar comida dentro do estabelicimento, e depois de achar mais comida Carl brincando, diz à seu pai "Eu ganhei".

Enquanto isso, Michonne com seus zumbis de estimação ao caminharem pela mesma estrada que Rick e Carl passaram, percebe as pegadas deles que haviam deixado na lama, mais ela decide continuar andando e segue um caminho diferente.

Rick e Carl continuam andando até que eles se refugiam em uma casa abandonada. Depois de investigar, Rick pede para Carl ter cuidado e não fizesse barulho, mais o garoto se irrita com a preocupação um pouco tola pra ele, e se zanga gritando: "Ei Cúzão! Ei seu Bosta! Ei Cúzão!... tá de brincadeira comigo ?, se tivesse um lá em baixo já tinha aparecido..." Rick não gosta da atitude de Carl, decide ir investigar o andar superior sozinho. Ao chegar lá, ele entra em um quarto de um jovem, e depois de olhar melancolicamente para os cartazes de esportes, Cds e sistemas de jogos, ele tira um fio da TV para colocar na porta de entrada da casa. Amarrando a maçaneta da porta, Rick fala que um nó não é suficiente e que eles deveriam empurrar o sofá contra a porta. Carl com raiva diz que o nó é uma boa solução e fala pra Rick, mencionando que Shane lhe ensinou isso, e em seguida pergunta se o pai ainda se lembrava do homem. Irritado, Rick dizer-lhe que ele se lembra de Shane todos os dias e pergunta se Carl tem mais alguma coisa que gostaria de dizer. O Carl não responde, e eles empurram o sofá contra a porta e lançá-lo com o lado direito para cima. Depois disso, Rick vai até o banheiro da casa e observa os hematomas e cicatrizes em seu corpo, sendo um deles a facada que sofreu de Morgan meses atrás.

Na floresta dentro de um carro, Michonne tem um sonho com o seu filho, junto com seu namorado, Mike e seu melhor amigo Terry. O sonho começa ela tendo uma conversa normal com Mike e Terry em Atlanta antes do apocalipse, mas à medida que progride, a situação atual da Michonne começa a definir. Enquanto ela fala com Mike e Terry, a conversa passa a ser sobre a sobrevivência em um acampamento que possivelmente era o do grupo de Rick em Atlanta. O mundo lá fora lentamente se torna o atual, devastato, e o estado da sala torna-se cada vez mais decrépito. Eles continuam conversando e Michonne após pegar seu filho nos braços vê Mike e Terry com os braços cortados e derrepente seu filho desaparece. Ela começa a gritar de terror e então acorda em um ataque de pânico no banco da frente do carro.

Na casa, Rick caiu em um sono profundo devido seu estado, e fica inconsciente devido aos ferimentos. Carl tenta despertá-lo, mas quando Rick não responde, Carl começa a gritar, "Acorda! Acorda!", que chama atenção de dois zumbis do lado de fora. Carl ao sair da casa, atraí os caminhantes para matá-los em algum lugar longe de casa. Chegando a um lugar distante da casa ele é surpreendido por um terceiro zumbi que chega por trás dele. No entanto, depois de um ligeiro tumulto, ele consegue matar todos os três caminhantes ileso, reafirmando o seu comentário que fez para Rick "Eu ganhei". Michonne continua a caminhar com o rebanho de caminhantes pela floresta. Ela se surpreende com um dos zumbis, pois se assemelha a sua semelhança. Ela dá de ombros e continua andando junto com seu rebanho.

Quando Carl retorna para casa depois de encontrar alguns suprimentos, ele fica com raiva do pai, dizendo que ele falhou ao proteger o grupo da prisão, sintando os nomes de seus melhores amigos e até mesmo da Lori e Judith. Carl afirma que ele nunca se esqueceu de como sobreviver, nem mesmo quando Rick era um simples fazendeiro na prisão. Quando Rick, que ainda está inconsciente, não responde, Carl diz que ele não precisa mais do pai e ele não se importaria se Rick morresse. Logo após de dizer isso ao pai, o garoto se senta no chão e começa a chorar.

Mais tarde, Carl vai em outra viagem a procura de suprimentos, em uma casa nas proximidades. Ao chegar lá, ele sobe no andar de cima, e ao abrir uma porta de um quarto ele é surpreendido por um zumbi. Carl luta com o zumbi empurrando-o para longe dele, para escapar, depois de várias tentativas ele é quase mordido na perna, mas consegue se soltar quando o caminhante puxa o sapato de seu pé. Carl fecha a porta trancando o zumbi no quarto, escrevendo "NÃO ABRA, ZUMBI AQUI DENTRO. Ele pegou meu sapato." Após isso, ele encontra uma lata de pudim de chocolate na cozinha, e vai saborear o doce em cima no telhado da casa, enquando o andador bate na janela do quarto ao vê-lo.

Caminhando entre os zumbis no meio da mata, Michonne não consegue se conter e mata a zumbi que tinha sua semelhaça, pois ela havia percebido que se morresse iria ficar igual a zumbi semelhate a ela. Em um acesso de desespero para viver, ela freneticamente corta todo o rebanho, incluindo seus novos zumbis de estimação. Com esperanças, ela faz o seu caminho de volta para a estrada onde viu as pegadas de Rick e Carl, e segue em frente a procura de sobreviventes.

Carl depois de retorna à casa onde Rick ainda estava inconsciente, acorda de um sono que estava, ao ouvir Rick mover e gemer de um jeito estranho, fazendo Carl acreditar que o pai havia se transformado em um zumbi. Ele assustado pega a a arma de Rick, mas chorando não consegue atirar em seu pai, afirmando que ele não precisa dele. Rick cai no chão e pega a perna de Carl, e ele com medo de ficar sozinho no mundo, Carl se abre para Rick deixando-o mordê-lo. No entanto, para alívio extremo de Carl, Rick consegue gemer seu nome, e o garoto pega a cabeça de seu pai e coloca em seus braços e diz: "Estou com medo".

Enquanto isso, Michonne chega ao restaurante que Rick e Carl tinha encontrado. Ela encontra o papel que Carl tinha achado e depois de lê-lo, ela senta-se no batente da porta e diz "Mike ... Eu sinto sua falta" e começa a chorar, mas depois afirma que ela sentia falta dele, mesmo quando ela estava com ele. Ela continua a falar sobre o acampamento e sobre a perda de seu filho. Ela explica como isso não foi culpa de Mike, e ele poderia estar vivo se as coisas tivessem sido diferentes do que eles tinham imaginado. Ela, então, diz que ela sabe a resposta para seus problemas, o que é para permitir que as pessoas em sua vida, em vez de fechá-los para fora.

Na manhã seguinte, Rick diz a Carl que ele não deveria ter se arriscado a sair por conta própria, mas Carl tranquiliza ele dizendo que ele era cuidadoso. Rick felicita Carl em recuperar mais alimentos e suprimentos. Carl então afirma que ele tinha comido alguns dos alimentos. Quando Rick pergunta o que era, Carl diz a ele que cimeu 112 gramas de pudim, e compartilham uma risada de novo. Rick explica que ele entende que eles nunca vão fazer as coisas voltarem a ser como eram. Ele então explica a razão pela qual ele passou o tempo todo tentando ser um fazendeiro, pois ele queria construir uma comunidade para Carl e Judith morassem. Ele diz a seu filho que o garoto é um homem agora, e que ele está arrependido por tratá-lo como uma criança. Carl deixa claro que Rick estava certo de agir do jeito que ele fezia.

Continuando a procurar Rick e Carl, Michonne descobre a lata de pudim que Carl estava comendo. Ela chega na casa onde eles estavam, e vê-los juntos de forma segura e começa a chorar de alegria, depois olha para cima como se estivesse agradecendo a Deus. Quando ela bate na porta, Rick olha pelo olho mágico da porta e começa a rir com a visão de sua amiga. Rick então se vira para Carl, que pergunta quem é, e o homem responde: "É para você".

Outros do ElencoEditar

Também EstrelandoEditar

* não aparece no episódio.

Co-EstrelandoEditar

Participação EspecialEditar

  • Aldis Hodge como Mike
  • Brandon Fobbs como Terry

VídeosEditar

Trailer e Sneak PeeksEditar

Imagens PromocionaisEditar

CuriosidadesEditar

  • O nome do episódio refere-se à sequência da história após o ataque a prisão.
  • A maioria das cenas deste episódio, foram adaptadas das edições 49 e 50 dos quadrinhos.
  • Um dos caminhantes que Michonne usa como um pet camuflagem, para os outros caminhantes, é o cadáver reanimado de um dos soldados do Governador que Lizzie mortou em "Too Far Gone".
  • A maioria dos eventos deste episódio decorrer exatamente como as edições 49 e 50 dos quadrinhos.
  • Embora mencionado em "Clear", que falava com seu namorado morto, esta é a primeira vez que Michonne faz isso na tela.
  • A cena que inícia o episódio, é parecida com o início do episódio "Guts", onde a cena começa do alto descendo até em baixo.
  • Este é o último episódio em que Scott Wilson (Hershel Greene) e David Morrissey (O Governador) são mostrados nos créditos de abertura (embora o nome de Wilson é brevemente re-inserido para o episódio "A").
  • Neste episódio, é revelado como Michonne vivia antes do apocalipse, pelo que se pode perceber, ela morava com seu namorado e filho Mike e Andre Anthony, e recebia visitas constantes do amigo de seu namorado, o Terry.

ReferênciasEditar

  1. Sinopse Oficial da AMCtv.com.
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória