FANDOM


Este artigo é sobre o personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Abraham Ford personagem dos quadrinhos.

Personagens Principais de LogoAMCTWD

Abraham Ford
Abraham-in-the-walking-dead-season-7-credit-amc
Nome: Abraham Ford
Idade:Por volta dos 50 anos
Gênero:Masculino
Ocupação:• Sargento de Exército (Pré-Apocalipse)
• Líder da Equipe de Construção de Alexandria (Pós-Apocalipse)
Intérprete:Michael Cudlitz
Biografia
Original de:Houston, Texas
Família:Ellen Ford † – Esposa
A.J. Ford † – Filho
Becca Ford † – Filha
Relações Afetivas:Rosita Espinosa – Ex-Namorada
Sasha Williams † – Ex-Namorada
Temporadas:, , ,
Primeira Aparição:"Inmates"
Última Aparição:"The Day Will Come When You Won't Be"
Estado:Morto
Causa da Morte:Golpeado na cabeça várias vezes, até a morte, por Negan.
Episódio da Morte:"The Day Will Come When You Won't Be"
Abedeaths7
Abraham sendo morto brutalmente na frente de seu grupo.
Galeria de Imagens

Temos cerveja, ar condicionado e paredes. Temos comida e água para o resto de nossas vidas, e eu espero que elas sejam longas e frutíferas. Eu vejo tudo isso antes de começar a me sentir com vontade de fazer algo mais. Antes do grande "Sr. Cósmico" vir cortar minha garganta, sem cerimônias, e exalar o meu último suspiro enquanto me engasgo com sangue.
Abraham para Sasha Williams.

Abraham Ford é um dos personagens sobreviventes principais da série, The Walking Dead. Ele foi introduzido no episódio "Inmates" da quarta temporada, juntamente com Rosita com quem estava numa missão de levar Eugene Porter até Washington, DC, para que ele encontrasse uma cura. Quando Eugene revelou não ser um cientista, o sargento Abraham, sem opções, continuou seguindo para Washington ao lado de seu novo grupo liderado por Rick Grimes. Todos acabaram chegando na Zona Segura de Alexandria, onde após ter passado uma forte liderança ao seu novo trabalho como engenheiro na equipe de construção da cidade, acabou se tornando o líder dos operários, e eventualmente, namorado de Sasha Williams, após seu relacionamento com Rosita chegar ao fim.

Quando uma nova ameaça chamada Os Salvadores começou a por medo nos sobreviventes, Abraham decidiu atacá-los junto com seu grupo, matando vários homens da gangue. Essa ação contra os bandidos era para evitar mortes de seu povo futuramente, e também conseguir boa parte da produção da Colônia Hilltop, mas, infelizmente, estes confrontos contra os salvadores levaram Abraham a ser um dos escolhidos a serem mortos por Negan, como forma de punição por ter matado seus homens.

DescriçãoEditar

Abraham era um homem com cerca de 45 anos de idade, de bigode e cabelo ruivo com olhos azuis [1]. Suas vestes eram estilo militar e, geralmente, usava camisas sem mangas, calças de carga e botas de combate. Inicialmente, ele era visto usando seu uniforme militar como uma forma de divulgar o respeito e também como um sinal de superioridade que já teve. Sendo um ex-soldado do exército, Abraham soube como manter seus olhos sobre o alvo, e foi um ótimo atirador [2] além de gostar de lutar. Uma das grandes qualidades de Abraham era a sua capacidade de manter o foco na missão proposta e não poupar em usar todos os seus recursos para perseguir seu objetivo, independentemente de qualquer outra coisa mente.

Pré-ApocalipseEditar

Houston, TexasEditar

Não se sabe muito sobre a vida de Abraham antes do surto, exceto que ele serviu em Exército Militar dos EUA quando jovem, onde através de sua carreira militar, ele finalmente ganhou o posto de sargento. [3] em um ponto Abraham juntamente com vários de seus companheiros encontraram-se presos no deserto (aproximadamente 30 quilômetros de distância de sua base), e como resultado de um camelo ter engolido as chaves de seu transporte, no entanto a seu alívio o animal acabou defecando as chaves. [4]

Fora de sua carreira militar, Abraham se tornou um homem de família, sendo um marido bom para sua esposa Ellen e um excelente pai para os seus dois filhos AJ e Becca, onde todos eles viveram juntos como uma família típica [5] No entanto, Abraham provavelmente foi um pai rígido, devido ao comportamento agressivo e brutal que muitas vezes pode se ver nele.

Pós-ApocalipseEditar

Quando o surto ocorreu, Abraham, sua esposa e seus filhos se esconderam em uma loja para escapar dos mortos-vivos. Provavelmente Ellen foi estuprada por alguns homens presentes na loja enquanto Abraham não estava por perto, fazendo-o matá-los brutalmente com as próprias mãos. Sua família, traumatizada pelo que Abraham fez, decidiu fugir, mas antes deixando uma mensagem para que o sargento não os seguisse. Abraham ignorou este apelo, e algum tempo depois encontrou sua família completamente devorada por zumbis, de tal forma que não havia nada de seu corpo que pudesse reanimar. Desolado, Abraham tenta se matar, mas antes que possa fazer isso é interrompido pelos gritos de socorro de um homem chamado Eugene Porter. Abraham mata os zumbis que estavam no encalço de Eugene, e vai embora. Entretanto, Eugene chama-o de volta. Quando Abraham indaga o motivo, Eugene diz que está em uma missão muito importante, já que aparentemente ele tem a cura para a situação, mas para isso precisa ser levado até Washington D.C., onde encontraria uma infraestrutura própria para que pudesse desenvolver a cura. Iludido pelas palavras de Eugene, Abraham fica obcecado em levar o suposto cientista até Washington, e angaria alguns parceiros durante sua jornada, incluindo sua namorada, Rosita Espinosa. Eles passam os dois anos seguintes levando Eugene na direção de Washington, passando em Geórgia.

4ª TemporadaEditar

"Inmates"

Em um certo dia, quando um grupo de zumbis estavam atacando Tara Chambler e Glenn Rhee, onde este acabou desmaiando, Abraham surge com Rosita e Eugene num caminhão militar para ajudá-los naquela situação.

"Claimed"

O grupo então segue viagem, e durabte o caminho, Abraham foi obrigado a matar alguns zumbis fazendo Tara adimirar a maneira em que o homem eliminou os caminhantes. De volta à estrada, Glenn desperta e bate na janela traseira do caminhão, exigindo que Abraham pare o veículo. O sargento ignora o pedido até a janela começar a rachar. Com raiva, Abraham para o caminhão e diz a Glenn que ele está causando uma interrupção para a missão. Ele diz que Eugente sabe exatamente o que causou o início do apocalipse, e que ele irá reunir-se com funcionários do governo em Washington. Mesmo assim, Glenn tenta sair do camboio, mas o sargento tenta forçá-lo a ficar no caminhão e Glenn lhe responde com um soco. Irritado, Abraham passa a lutar com o coreano.

Rosita e Tara tentam interromper a briga. Eugene percebe que um rebanho de zumbis se aproxima. Ele tenta chamar a atenção do grupo, mas o foco de todos está voltado para a briga. Eugene começa a atirar e todos percebem o perigo e quando os zumbis morrem, todos descobrem que Eugene atirou no tanque de gasolina do caminhão, danificando-o e deixando o veículo inoperável. Glenn e Tara saem e Rosita decide segui-los. Eugene diz a Abraham que o melhor é segui-los e que eles encontrarão outro veículo depois, e Abraham concorda.

"Us"

Após terem descoberto uma placa para um possível "santuário" chamado Terminus, Abraham é visto caminhando sobre os trilhos de trem junto com Tara, Glenn, Rosita e Eugene, na direção deste lugar. À noite, ele fala com Tara sobre Eugene e Rosita, e revela que sabe que Tara é lésbica, a julgar pela forma como ela "olhou para o corpo de Rosita, enquanto ela servia o jantar". No dia seguinte, Abraham e seu grupo seguem Glenn depois que o coreano vê um sinal de que Maggie deixou para ele.

Mais tarde, Abraham pede para o grupo parar para descansar, acreditando que todos precisam reunir forças para continuar sobrevivendo, e que aquela é a melhor maneira de deixar Eugene seguro, embora Glenn não concorde. Um zumbi cai ao lado deles e Glenn diz que dará seu equipamento anti-motim para Eugene em troca do grupo continuar andando, ao que Abraham concorda.

Na jornada até o Santuário, o grupo encontra um túnel cheio de zumbis. Abraham não quer atravessar o túnel pois teme pela segurança de Eugene. Ele, Rosita e o cientista decidem voltar para encontrar um carro e atravessar, mesmo que a travessia levasse dois dias. Abraham dá uma lanterna e comida para Tara e Glenn, que decidiram atravessar o túnel. Glenn diz que está arrependido por ter batido em Abraham, e o sargento diz que não está preocupado, uma vez que ele gostava de lutar.

Mais tarde, enquanto eles estão utilizando um carro abandonado, Eugene vê Maggie Greene, Bob Stookey e Sasha Williams, e os seis salvam Glenn e Tara quando a dupla ia ser morta. Os sobreviventes se reúnem e chegam ao Terminus no dia seguinte, encontrando as portas abertas. Uma mulher chamada Mary lhes recepcionam, e lhes oferece comida.

"A"

Abraham, foi preso com os demais em vagão de trem, e mais tarde, quando Rick Grimes, Carl , Michonne e Daryl Dixon entram, depois de terem sido capturado por Gareth e seus homens. Abraham observa que eles não vão estar lá por muito tempo e Rick diz que o grupo de Terminus vai se sentir idiota quando descobrir que estão mexendo com pessoa erradas.

5ª TemporadaEditar

"No Sanctuary"

Abraham, preso com os outros sobreviventes no vagão A, é visto criando uma arma improvisada a partir de um pedaço de madeira. Ele permanece preso após a tentativa de fuga falhar. Ele diz a Eugene para ficar perto dele quando ambos escaparem. Quando Rick, Glenn, Daryl e Bob libertam todos, ele corre na direção das cercas, matando quaisquer zumbis que apareçam em seu caminho, até sair do Terminus. Ele, Rosita e Eugene acompanham o grupo de Rick no reencontro com Tyreese, Carol Peletier e Judith. Ele e Rosita conversam e Abraham diz que falará com Rick sobre Washington em um momento posterior.

"Strangers"

Abraham é visto caminhando com o grupo em direção ao desconhecido. No dia seguinte, Abraham caminha ao lado de Rick e pergunta se ele está pronto para pisar em uma cidade novamente. Rick diz que já é hora de fazer isso e Abraham, alegre, fala que isso é música para seus ouvidos. Ele diz que eles vão na direção Norte, vão pegar o primeiro veículo que acharem e irão para Washington. Rick concorda.

Alguns minutos depois Rick começa a interrogar o Padre Gabriel, e pergunta se ele tem armas. Quando Gabriel pergunta se ele tem armas, Abraham diz que eles não estão nem aí para o que ele parece. Ele e o resto do grupo rumam para a igreja de Gabriel.

Após uma vistoria, Abraham diz que encontrou um micro-ônibus e que esse será o transporte que eles usarão. Michonne diz que eles não vão partir tão cedo, já que agora tem a oportunidade de descansar. Abraham, irritado, fala que sempre que eles descansam alguma coisa ruim acontece. Michonne observa que eles não vão a lugar algum sem suprimentos e Rick concorda. Todo o grupo fica ao lado do policial, incluindo Glenn e Tara, deixando Abraham sem palavras.

À noite, durante o banquete dos sobreviventes, Abraham come e propõe um brinde aos sobreviventes. Em seu discurso, ele diz que todos são fortes, mas que podem fazer mais do que isso e precisam ir até Washington. Rick concordo e todos ficam felizes.

"Four Walls and a Roof"

Após a perna de Bob ser devorada pelos Caçadores e ele ser deixado em frente à igreja, todos se reúnem para decidir o que fazer. Abraham diz que eles precisam pegar o micro-ônibus e ir para o Washington logo, mas Rick quer ir atrás do grupo de Gareth e esperar por Daryl e Carol, que estão ausentes. Abraham não concorda. Rick se aproxima e diz que quer manter Abraham vivo. Os dois discutem acaloradamente, e Rick põe a mão no sargento, fazendo Abraham gritar. Glenn se põe entre os dois antes que a discussão ganhe outros contornos. Abraham encontra-se resoluto e diz que vai pegar o veículo. Rick diz que não vai deixar e o sargento o desafia a impedi-lo. Rick, após refletir por alguns momentos, parte para cima de Abraham, que entrega sua arma à Rosita. Como ambos estão prestes a lutar, Glenn os interrompe novamente e propõe um prazo para que Abraham fique. O sargento diz que ficará até meio-dia do dia seguinte e diz que Tara, Maggie e Glenn irão com ele. Rick não quer, mas é obrigado a aceitar com Glenn dizendo que a decisão não é dele.

Após a tensão, Abraham conversa com Rick sobre como liquidar com os Caçadores. Ele concorda com o plano de Rick e sai com o policial, Michonne, Sasha, Glenn, Maggie e Tara, deixando o restante na igreja. Eles desaparecem na mata e os Caçadores, pensando que eles haviam ido na direção de seu esconderijo, surgem e invadem a igreja. Rick, já esperando com isso, retorna junto com os outros. Ele subjuga os Caçadores e os põe de joelhos, a exceção de Martin, que parece querer reagir. Abraham surge com um rifle e o aponta para a cabeça de Martin, fazendo-o se ajoelhar. Após Rick dizer que havia feito uma promessa, ele, Abraham, Michonne e Sasha passam a espancar e cortar o grupo de Gareth até matá-los.

Na manhã seguinte, como Daryl e Carol ainda não retornaram, Abraham entrega a Rick um mapa mostrando a rota que eles iriam tomar em direção à Washington. Abraham, Rosita, Eugene, Glenn, Maggie e Tara partem, enquanto o restante espera na igreja e promete segui-los após Daryl e Carol retornarem. Rick abre o mapa e encontra uma mensagem escrita por Abraham com os dizeres "Desculpe por ser um idiota. Venha para Washington. O novo mundo precisa de Rick Grimes".

"Self Help"

Abraham e o seu grupo estão dirigindo na direção de Washington. O sargento está cantando, animadamente. De repente, o motor falha e o micro-ônibus bate em um obstáculo, virando. Abraham acaba se ferindo na mão e um velho corte se abre, fazendo-a sangrar bastante. O sargento passa a matar os zumbis ao redor. Quando Rosita resolve voltar ao ônibus para pegar o kit de primeiros socorros e enfaixar a mão de Abraham, este começa a pegar fogo, deixando-os sem transporte.

O grupo se abriga em uma biblioteca próxima. Rosita enfaixa sua mão, e à noite Abraham conversa com Glenn>sobre como as coisas mudaram após o apocalipse. Ele sai e faz sexo com Rosita, e como sempre Eugene os observa, desta vez escondido na seção de Auto-Ajuda. Abraham não se importa, dizendo que ele é inofensivo.

No dia seguinte, como o grupo está discutindo sobre ter um transporte e água, Abraham aponta que tem um meio de transporte com mais de 2000 litros: um caminhão dos bombeiros. Abraham consegue ligá-lo e dirigi-lo brevemente, mas alguns restos humanos estão obstruindo a entrada de ar do caminhão. Abraham não percebe que o caminhão foi utilizado para tentar trancar um grupo de zumbis no corpo de bombeiros, que começam a sair pela porta que agora está destrancada. Eugene utiliza a mangueira de alta pressão para matar os zumbis, impressionando Abraham. O grupo entra no caminhão e dirige por algum tempo até que ele quebre novamente.

Abraham desce para consertá-lo, mas todos sentem um mau cheiro trazido pelo vento. O grupo caminha para avistar o que está emanando o fedor, e encontra um rebanho de incontáveis zumbis gemendo ao longe. Glenn decide voltar, e os outros concordam com ele, mas Abraham diz que eles podem e devem continuar. Ele propõe utilizar o caminhão de bombeiros, mas Eugene diz que a água acabou. Ele diz que pode haver outra forma de atravessar, mas os zumbis estão bloqueando a estrada.

Como os outros decidem voltar, Abraham agarra Eugene e o leva de volta ao caminhão de bombeiros. Todos tentam impedi-lo, e Glenn, com uma abordagem mais agressiva, quase provoca uma nova briga. Sob pressão, Eugene grita que não é um cientista. Abraham o larga e Eugene diz que ele sempre mentiu sobre ser um cientista pois só assim ele teria melhores chances de sobreviver, aliando-se com pessoas mais fortes que poderiam escoltá-lo até Washington, onde ele supõe haver alguma comunidade ou estrutura para abrigar todos. Ele também revela ter sabotado o micro-ônibus, temendo o que aconteceria se todos descobrissem a verdade. Abraham fica visivelmente impactado com isso, pois a missão na qual dedicara dois anos foi uma mentira, uma ilusão. Como Eugene diz que ele é mais esperto que Abraham, o sargento não se contém e espanca Eugene, deixando-o inconsciente. Em seguida, Abraham caminha um pouco e cai de joelhos, chorando.

"Crossed"

Durante horas, Abraham permaneceu em uma espécie de catatônico olhando o horizonte e quando Rosita tentou forçá-lo a beber um pouco de água ele reagiu de forma agressiva, por isso Maggie teve de apontar sua arma para ele e obrigou-o a se acalmar. Abraham continuou distante enquanto seus companheiros tentaram conseguir sair desta situação sombria, causando Maggie repreender novamente por ser incapaz de superar a mentira de Eugene. As palavras duras da Jovem finalmente acabou fazendo sentido na cabeça Sargento que lentamente se recuperou.

"Coda"

Com nada mais a fazer, Abraham e os seus companheiros, então, decidiu retornar à igreja para reencontra Rick e os outros, mas na chegada eles encontram apenas Michonne, Gabrie, Carl e Judith esperando do lado de fora do prédio agora invadida por zumbis. Após saberem do resgate de Beth Greene e Carol o grupo entram no caminhão de bombeiros novamente e partem para a cidade de Atlanta e chegam a tempo de ver Daryl Dixon deixar o Hospital Memorial Grady com o cadáver de Beth em seus braços.

"What Happened And What's Going On"

Após o trágico acontecimento no hospital, Abraham vai embora de Atlanta com seu grupo, e duas semanas depois do enterro de Beth, ele fica com o resto do grupo na Geórgia enquanto, Rick, Michonne, Glenn, Tyreese e Noah viajam para Virginia em busca da comunidade Shirewilt Estates. Mais tarde, quando o grupo retorna com o corpo de Tyreese, Abraham participa do funeral do homem.

"Them"

Abraham segue para Washington junto com o grupo, e durante o caminho os carros ficam sem gasolina e todos eles vão a pé. Eles começam a falar sobre as chances de sobrevivencia do grupo. Mais tarde, eles enfretam um grupo de zumbis, onde Abraham é ferido no braço por Sasha que estava com raiva devido a morte do irmão. Horas depois, e ele e os sobreviventes se alimentam de alguns cães ferozes que aparecem e são mortos por Sasha. Quando o grupo encontra várias garrafas de água na estrada com um bilhete escrito "de um amigo", Abraham impede Eugene de beber acreditando que a água poderia está envenenada. Um temporal se forma, e Daryl leva seu grupo para um celeiro que encontrou e lá, Abraham e os outros passam a noite.

"The Distance"

Quando Maggie e Sasha aparecem com um desconhecido chamado Aaron, Abraham fica desconfiado dele mesmo o estranho explicando sobre a sua comunidade. Depois ele vai com Glenn, Maggie, Michonne e Rosita atrás de alguns veículos que Aaron havia falado ter, e ao encontrarem eles decobrem que o homem estava falando a verdade. Dentro do RV Abraham pergunta a Rosita se ela achava que eke iria machucá-la depois do Eugene confessar que não era cientista, e a mulher disse que Abraham não era ele naquele momento. Mais tarde, eles voltam para o celeiro, e lá depois de fazerem Rick decidir ir para a comunidade de Aaron, durante a viagem para lá à noite, Abraham se separa de seu líder junto com alguns sobreviventes em um ataque de zumbis, e encontra Eric namorado de Aaron, onde eles soltam um sinalizador para os outros os encontrarem. Depois que todos se reúnem, na manhã seguinte o grupi parte para cidade, e no caminhão Abraham e Rosita avistam Washington intacta ao apocalipse de longe, e os dois se sentem confiantes por terem conseguido chegarem ao seu destino final, de toda sua jornada. Após a batéria da RV acabar e ele pôr outra em auxilio de Glenn, o grupo finalmente chega na Zona Segura de Alexandria.

"Remember"

Abraham entra Alexandria com o resto do seu grupo e exige saber quem é "Deanna" quando Aaron menciona-la depois de Nicholas exige que todos possam entregar suas armas. Após a sua entrada, Abraham é entrevistado por Deanna Monroe, onde ela atribui-o a trabalhar na equipe de construção para ajudar com as muralhas da cidade. Mais tarde, ele pode ser visto quando reside na casa com todos durante as primeiras noites da sua estadia em Alexandria, muitas vezes perto de uma das janelas.

"Forget"

No dia seguinte, após ser convidado, Abraham chega na festa de Deanna com Rosita. Ambos parecem ser desconfortáveis, mas eles relaxam depois que Rosita menciona que há cerveja e sorri quando Abraham sai para pegar algumas bebidas. Mais tarde, ele é mostrado conversando com Michonne.

"Spend"

Na manhã seguinte, Abraham é visto lavando seu rosto, aparentemente depois de ter relações sexuais com Rosita. Ele agora está trabalhando na equipe de construção de Tobin e começam o processo de expansão dos muros. Ao recolher materiais do canteiro de obras do shopping eles são atacados por numerosos caminhantes. Durante o tiroteio, a vigia Francine é derrubada de seu posto. Tobin mostra a necessidade de deixá-la para trás, mas Abraham corre e consegue salvar a vida dela. Após matar os zumbis ele repreende Tobin por ele ter quase deixando Francine morrer, então ela vem e dá um soco em Tobin por isso. Ele, então, assume o papel de líder da equipe quando Tobin renucia sua liderança ao falar com Deanna que oficializa Abraham como o líder da equipe de construção.

"Conquer"

Dias depois, Abraham aparece na sala onde Rick estava após ter uma luta com Pete Anderson, juntamente com Glenn e Carol, eles discutem o que fazer sobre a reunião à noite que vai decidir se Rick começa a ficar ou não em Alexandria. Depois, ele vai verificar Tara estava bem, e lá na enfermaria, encontra Rosita e, sem saber, Eugene. Ele está prestes a sair, mas Rosita o pára e diz que Eugene está dormindo. Ele se senta ao lado de Eugene e Tara quando Rosita bate propositadamente sobre uma panela, acordando Eugene. Os dois fazem as pazes e reconhecem que ambos ajudaram uns aos outros por Alexandria e que ambos estavam arrependido do que tinha acontecido antes. A noite, ele participa da reunião, onde está suporto e fica com Rick, dizendo que Rick sabe como sobreviver e merece ficar. Pete logo chega e corta a garganta de Reg Monroe, levando a Abraham combate e subjugar Pete. Enquanto prendendo-o para baixo, Rick atira e mata Pete.

6ª TemporadaEditar

"First Time Again"

Depois desse acontecimento trágico, Abraham é visto enterrando o corpo de Reg. Na manhã seguinte, ele participa da reunião que Rick faz, para falar sobre um rebanho grande de zumbis, presos em uma pedreira próxima a Alexandria. Abraham aceita participar do plano de Rick, para levar os caminhantes para longe de Alexandria. Ele também ajuda os moradores a erguer um muro em uma estrada, para desviar os zumbis durante a missão. No dia da missão, ele sai com Sasha em um carro, e atrai o rebanho por uma estrada junto com Daryl em uma moto. Ele pergunta a Sasha se ela estava fazendo aquilo para morre, no qual ela responde que não. Os três continuam seguindo para longe, sendo acompanhado pelos zumbis.

"Thank You"

Ainda levando o rebanho de caminhantes a uma distância apropriada em seus veículos, apesar de muitos dos caminhantes se dirigirem a Alexandria, Sasha, Abraham e Daryl ainda discutem planos para obter um lugar para deixar os zumbis. Quando Daryl acelera para da estrada, em intenção de ajudar a Rick com os zumbis que foram para Alexandria, Sasha e Abraham gritam com ele para não ir em frente. Mais tarde, Sasha e Abraham ouvem como Rick altera o plano. Ele diz a Daryl voltar para Sasha e Abraham, e quando ele volta, o trio segue caminho atraindo o rebanho maior.

"Always Accountable"

Ao deixar o rebanho de caminhantes a uma distância certa, Abraham e seus amigos seguem de volta para a comunidade. Porém são atacados por bandidos desconhecidos, fazendo Daryl se separar de Abraham e Sasha. O sargento Ford, após matar os bandidos segue com a jovem Williams para uma cidade abandonada. Lá, eles se abrigam em um prédio, e os dois começam a falar sobre o momento que estavam passando, onde Abraham lembra Sasha todos os momentos ruins que a mulher passou. Na manhã seguinte, depois de conseguir armas em uma ponte, Abraham e Sasha são encontrados por Daryl em um caminhão, e juntos seguem para Alexandria.

"Start to Finish"

Durante o caminho, Abraham e seus amigos são parados por um grupo de homens armados no meio da estrada. Os homens reivindicam o caminhão, alegando que tudo aquilo agora pertencia ao Negan.

"No Way Out"

Abraham e seus amigos foram despojados de suas armas e ficaram na mira dos bandidos. Enquanto um dos bandidos inspecionou o caminhão com Daryl, Sasha e Abraham tentaram saber mais sobre o grupo inimigo, embora o líder dos motociclistas fique entediado com as perguntas e tenta matar os dois. Felizmente, antes que pudesse fazer qualquer coisa, Daryl causa uma explosão em todos os membros da gangue com um lançador de foguetes. Em seguida, o trio retornou para Alexandria e chegou mesmo a tempo de ajudar a combater a horda de caminhantes que havia invadido a comunidade.

"Knots Untie"

Nas semanas depois da invasão dos zumbis, Abraham continuou a desenvolver o seu vínculo com Sasha secretamente, mesmo quando iam patrulhar juntos em torno de Alexandria. Um dia, porém, Abraham ficou entristecido pela notícia de que mulher tinha decidido voltar ao seu papel de guarda na torre de vigia e que ela tinha dado o seu trabalho de patrulhar para Eugene. Desde então, o sargento não parou de pensar sobre isso, e tentou esconder seus verdadeiros sentimentos de sua namorada Rosita. Depois de fazer parte da equipe que visitou Colônia Hilltop, Abraham decidiu esclarecer seus sentimentos e Sasha depois de ver o verdadeiro sentimento do homem, começou a construir uma vida amorosa com ele.

"Not Tomorrow Yet"

A relação de Abraham com Rosita, porém, veio a um fim abrupto quando ele retornou de sua viagem de Hilltop e começou a guardar suas coisas com a intenção de sair. Depois de Rosita histérica exigir uma explicação, o sargento confessou que tinha estado com ela simplesmente porque ela achava que era a última mulher na terra, mas que acabou por não ser. Mais tarde, preparando-se para atacar a base da nova ameaça chamada Os Salvadores, Abraham fez uma parceria com Sasha durante a emboscada. Ambos caminharam cautelosamente nas instalações e quando eles foram surpreendidos por um dos salvadores, trabalharam em conjunto para matá-lo, mas não conseguiu evitá-lo a ativar o alarme para alertar o resto de seus companheiros. Ele, como os outros, participaram no combater abertamente contra seus novos inimigos.

"Twice as Far"

Dias depois, Abraham foi recrutado por Eugene, e o acompanhou para uma fábrica nas proximidades, a fim de ser capaz de usar o lugar para fabricar sua própria munição. Convencendo-se que ele era um sobrevivente, Eugene – após ter se aventurado em matar um zumbi – discutiu com o sargento e terminou dizendo que Abraham não era mais útil uma vez que não precisaria de sua proteção mais, fazendo-o ficar zangado e abandonar à sua sorte. Mais tarde, enquanto voltava para casa, ele ver Eugene, Daryl e Rosita emboscados por um grupo de salvadores, e sem hesitação, o sargento fez um intervenção atirando no inimigo, para salvar seus colegas. Depois de voltar a Alexandria, Abraham se reconcilia com Eugene sobre o que aconteceu. Eventualmente, Abraham procurou Sasha pedindo-lhe uma chance, e depois de pensar por alguns segundos, Sasha finalmente concordou em ter algo sério com ele, e convidou-o para entrar em sua casa para conversar.

"East"

Abraham e Sasha continuaram a fortalecer o relacionamento assumindo publicamente o romance, mostrando afeto, carinho e paixão, algo que causa certo desconforto em Rosita, que está plenamente consciente da crescente atração que tinha surgido entre eles. Depois de Daryl partir em uma missão suicida ao procurar o assassino da Dra. Denise, Abraham ofereceu ir buscar o caçador com Glenn e Michonne, embora Rosita decidiu em ir no seu lugar por saber aonde Daryl estava indo. Depois de Rick voltar da busca por Carol que está desparecida, ambos mantiveram uma conversa amigável, onde eles compartilharam seus medos sobre iniciar um relacionamento com alguém.

"Last Day On Earth"

Quando o grupo precisava levar Maggie urgentemente para Hilltop, Abraham e Sasha insistiram em ir na viagem, pois agora o grupo agia como uma espécie de combinação, de modo que Rick deixa-os participar. Ao longo do caminho, Abraham confessou a Sasha seu desejo de começar uma família com ela como Glenn e Maggie estavam fazendo o que a mulher não se opôs e até mesmo apoiou a ideia, mas estes sonhos foram comprometidos quando os Salvadores se tornou uma ameaça preocupante. Após os salvadores os interroper de prosseguirem viagem na maioria das possíveis rotas para Hilltop, Eugene propôs distrair os bandidos dirigindo o trailer em que estavam enquanto o grupo corresse a pé pela floresta. Este gesto foi visto com um grande ato de coragem pelo sargento, que qualificou Eugene como um verdadeiro sobrevivente. Infelizmente a idéia não seguiu como planejado e todos acabaram sendo presos pelos salvadores na floresta. Abraham, como o resto de seus companheiros de equipe finalmente conheceram o Negan, que não só assegurou-lhes que eles iriam trabalhar para ele, mas também decidiu puni-los por tudo o que tinham feito aos seus homens. Em uma fileira, Abraham manteve-se firme enquanto Negan decidiu escolher aleatoriamente quem seria sua infeliz vítima.

7ª TemporadaEditar

"The Day Will Come When You Won't Be"

Infelizmente, Abraham foi o escolhido por Negan, que sem cerimonias deu uma paulada forte em sua cabeça fazendo o homem sangrar. Desorientado, o ex-sargento ainda manda o vilão chupar seu pênis, antes de ser brutalmente morto pelo líder dos Salvadores na frente de seu grupo, e principalmente de Sasha.

"The First Day of the Rest of Your Life"

Após Sasha ter ingerido pílulas de veneno, ela começou ater lembranças das últimas horas de Abraham em Alexandria, antes deles saírem para viagem à Hilltop. Nessas lembranças, ela conta a Abraham sobre um sonho no qual teve com ele, onde os dois estavam numa praia, e que o homem desaparecia no mar. Sasha também expressa seu medo de que algo de ruim pudesse acontecer com Abraham, enquanto ele, tentava deixá-la segura de que nada iria acontecer com ele.

MorteEditar

Morto porEditar

Enquanto estava escolhendo sua vítima, Negan acabou apontando seu taco Lucille para Abraham, que se mantem firme e conformado por ter sido o escolhido. O vilão dá uma golpeada em sua cabeça, fazendo Abraham abaixar seu rosto devido ao impacto, e desorientado pela dor, o ex-sargento manda Negan "chupar suas bolas", e com isso, o vilão acaba matando Abraham com vários golpes na cabeça até destruir seu crânio.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Abraham matou.

  • Greg
  • Homens desconhecidos do supermercado.
  • Alguns Salvadores anônimos.
  • Inúmeros zumbis.

ApariçõesEditar

Aparições na 4ª Temporada
"30 Days Without An Accident" "Infected" "Isolation"' "Indifference"
"Internment" "Live Bait" "Dead Weight" "Too Far Gone"
"After" "Inmates" "Claimed" "Still"
"Alone" "The Grove" "Us" "A"
Aparições na 5ª Temporada
"No Sanctuary" "Strangers" "Four Walls and a Roof" "Slabtown"
"Self Help" "Consumed" Crossed" "Coda"
"What Happened And What's Going On" "Them" "The Distance" "Remember"
"Forget" "Spend" "Try" "Conquer"
Aparições na 6ª Temporada
"First Time Again" "JSS" "Thank You" "Here's Not Here"
"Now" "Always Accountable" "Heads Up" "Start to Finish"
"No Way Out" "The Next World" "Knots Untie" "Not Tomorrow Yet"
"The Same Boat" "Twice as Far" "East" "Last Day On Earth"
Aparições na 7ª Temporada
"The Day Will Come When You Won't Be" "The Well" "The Cell"' "Service"
"Go Getters" "Swear" "Sing Me a Song" "Hearts Still Beating"
"Rock in the Road" "New Best Friends" "Hostiles and Calamities" "Say Yes"
"Bury Me Here" "The Other Side" "Something They Need" "The First Day of the Rest of Your Life"

CuriosidadesEditar

  • O nome utilizado durante as audições deste personagem era John Tyler, um homem de 30 anos, vulgar, mas sábio[6]
  • O ator que interpreta Abraham (Michael Cudlitz) ​​foi anunciado como parte do elenco em 11 de Outubro de 2013. [7]
  • A posição em que Abraham e seus companheiros foram introduzidos em "Inmates", foi a mesma posição que seus homólogos foram introduzido na Edição 51.
  • Abraham tem provado ser o mais forte fisicamente do grupo de Rick, e isso é visto quando ele matou, sozinho, quatro sobreviventes (batendo em um deles com uma lata de sopa), e quando quase levou Eugene até a morte, espancando.

ReferênciasEditar

  1. Características do ator Michael Cudlitz
  2. As habilidades de Abraham com armas de fogo, foram vista principalmente em "4x11, Claimed" e "5x14, Claimed"
  3. Abraham alegou ser um sargento em Claimed
  4. A história na missão no deserto, foi contada por Abraham em "Knots Untie"
  5. A família de Abraham, é vista em Self Help.
  6. Fonte tirada de SpoilerTV.com.
  7. Fonte tirada de TVLine.com.
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Família Grimes RickCarlJudithLori
Departamento de Polícia de King County LambertShaneLeon
Família Jones MorganDuaneJenny
Acampamento de Atlanta DarylCarolMoralesMirandaElizaLouisGlennAndreaMerleT-DogDaleSophiaJacquiAmyEdJim
Casa de Repouso em Atlanta GuillermoFelipeMiguelAbuelaSr. GilbertJorge
Centro de Controle de Doenças EdwinCandace
Fazenda Greene MaggieBethHershelPatriciaJimmyOtisAnnetteShawnJosephine
Grupo de Dave e Tony NateRandallSeanDaveTony
Grupo de Michonne MichonneAndreMikeTerry
A Prisão AxelOscarAndrew TomasBig Tiny
Woodbury PhilipMartinezShumpertKarenMiltonSr. JacobsonGregJodyOwenErynEricBettySra. McLeodDra. StevensRowanEileenNoahPaulSra. FosterRichardHaleyPennyWarrenMichaelGargulioTimCrowley
Sobreviventes Militares SeanFranklinBradWilsonWelles
Recem-Chegados à Prisão SashaTyreeseBob Lizzie MikaMollyLukeJeanetteJulioHenryChloeNorisCharlie Dr. CalebDavidPatrick RyanZachAllenBenDonna
Família Chambler TaraLillyMeghanDavid
Grupo de Martinez DolgenAlishaRossPete
Família Ford AbrahamEllenBeccaA.J.
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneRositaPe. Gabriel
Reivindicadores JoeHarleyDan TonyBillyLouLen
Terminus

GarethMartin TheresaGreg AlbertMikeMary Alex

Hospital Memorial Grady StevenAmandaBelloTanakaFrancoMcGinleyAlvaradoLicariPercyNoahDawnO'DonnellLamsonGormanJoanGavinHanson
Zona Segura de Alexandria AaronEricEnidNatalieBobFrancineTobinBruceKentBarbaraAnnaHeathMikeyOliviaSpencerDeniseDeannaRonJessieSamBetsyNicholasDavidAnnieSturgessBarnesHollyErinShellyCarterPeteRegAiden
Os Lobos OwenAphid
Colônia Hilltop PaulGregoryHarlanFreddieKalEduardoBertieAndyCrystalCraigWesleyEthan
Os Salvadores NeganDwightSimonMarkAmberGavinJaredLauraAratTanyaFrankieSherryWadeCamRoyDavidEmmettIsabelleJosephChrisGeorgeRomanJiroMilesNeilPrimoPaulaMichelleMollyDonnieBudTinaGordon
O Reino EzekielDianneJerryDanielColtonAlvaroHenryKevinShivaRichardBenjamin
Oceanside CyndieRachelNataniaBeatriceKathy
Os Catadores JadisTamielBrionFarronWinslow
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman
Zumbis LouiseDougSummerHannahWayneErinNickTonyBillSr. Joe

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.