FANDOM

Este artigo é sobre o personagem dos quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Abraham Ford o personagem da série de TV.
"Você gosta dela, você quer estar com ela. Eu não vou ficar no caminho em tudo. Porra, cara. Eu ainda tenho sentimentos por ela. Mas meus sentimentos por ela significa que eu quero que ela seja feliz ... ... Eu não quero estar com ela. Eu quero que ela seja feliz sem mim. Como eu estou sem ela. Eu quero que as coisas sejam ... direitas. Voce entende? Ela pode ser feliz com você ..."
—Abraham para Eugene Porter sobre Rosita Espinosa, e também suas palavras finais.

Abraham Ford é um dos personagens principais dos quadrinhos The Walking Dead. Ele era um sargento do exército norte-americano que sobreviveu ao advento dos mortos-vivos.

Abraham, era o líder de um pequeno trio de aventureiros que tentavam chegar a Washington para ouvir a notícia de que havia um porto seguro. Depois de ingressar no grupo de Rick Grimes e sua, ele se tornou o braço direito do policial. Ele apareceu pela primeira vez na edição 53.

DescriçãoEditar

Abraham era um homem corajoso, pragmático e que prospera no calor do combate. Ele gostava muito de uma boa luta. No exterior, ele parece ser um homem violento, frio e distante, mas por baixo daquela fachada ele é muito sensível e sofre extremamente pelos seus assassinatos anteriores. Ele era muito medroso, e sempre foi apoiado por Rosita e Holly.

Embora inicialmente fosse hostil ao grupo de Rick, acreditando que eles eram muito inexperiente com o apocalipse e que eram um obstáculo em sua missão de entregar Eugene para Washington, DC, mas ele cresceu e começou a aceitá-los, e se tornou executor principal do grupo, substituindo Tyreese. Ele também formou um vínculo estreito com Rick, relativas às suas experiências de perda de família no apocalipse, mesmo depois que os dois se enfrentaram pela liderança em suas primeiras reuniões em conjunto.

Pré-ApocalipseEditar

Houston, TexasEditar

Antes do surto, Abraham viveu em Houston, Texas, e tinha uma esposa, Beth, um filho de 8 anos de idade, e uma filha de 6 anos de idade. Ele perdeu sua família quando o surto começou.

Pós-ApocalipseEditar

Eventualmente ele encontra o Dr. Eugene Porter que afirma conhecer o que causou a epidemia de zumbis e convenceu-o a levá-lo a Washington. Abraham então começou a ir para Washington, juntamente com o médico e Rosita Espinosa, com quem mais tarde se desenvolve um relacionamento romântico.

Antes de se encontrar com os sobreviventes, Abraham estava vivendo com sua família em uma comunidade de moradores locais em uma mercearia, escondendo-se dos mortos-vivos. Um dia depois de voltar de uma missão no depósito local, ele descobriu que sua esposa e filha havia sido estupradas pelo resto da comunidade e seu filho tinha sido pressionado para assistir. Abraham matou os culpados com as próprias mãos, enquanto sua família observava. Sua família fugiu dele naquela noite, com medo de Abraham.

No dia seguinte, ele encontrou os corpos comidos e o corpo morto-vivo de sua filha, a quem Abraham deu um tiro no rosto. Poucos meses depois, ele, Eugene e Rosita se juntaram a um grupo e começaram a viagem para Washington na esperança de encontrar uma sociedade ainda intacta. No caminho, três do grupo tentaram roubar um pouco de comida e fugiram. Abraham disparou e matou eles, dizendo: "Eu não posso obter sobre como era fácil. Quanto isso não me chateou. Eu não consigo superar o quanto eu mudei. Quanto a minha família iria odiar o que Tornei-me."

Aqui Permanecemos Editar

No caminho para Washington, Abraham e seu grupo chegam à fazenda Greene para pegar fornecimentos e são recebidos com hostilidade por Andrea. O sargento tenta falar com os moradores da fazenda para explicar o que eles estavam fazendo, mas Andrea continuou a mostrar relutância em ouvir e então o homem não tinha escolha, a não ser tomar sua espingarda com as mãos.

Finalmente, depois de um começo difícil, Abraham provou que tinha boas intenções quando vários caminhantes apareceram no lugar atraídos pelos tiros disparados por Andrea e, em seguida, convidou os moradores da fazenda para viajar com eles para Washington. Depois de alguma discussão, Rick e os outros decidiram confiar nas palavras de Abraham e foram.

O Que Nos Tornamos Editar

Na viagem, Abraham provou ser um pouco útil contra os caminhantes e também para manter o grupo seguro. No entanto, após o sargento tentar colocar uma bala em Maggie Greene depois que ela foi encontrada pendurada em uma árvore e pensarem que ela tinha morrido, o primeiro atrito entre o homem e Rick começou a surgir. Abraham ficou profundamente com raiva com a maneira em que Rick o obrigou a abandonar a sua idéia de atirar em Maggie e, em seguida, ficou completamente cego pela raiva e estava disposto a matar o policial quando ele foi atacado por algumas criaturas, mas cedeu no último momento. Contemplar a idéia de matar Rick fez o homem considerar emocionalmente, mas graças ao apoio de Rosita pôde superar seu trauma.

Quando Rick e Carl decidiram voltar para sua cidade natal em busca das armas restantes que tinham sido armazenadas na delegacia de polícia, Abraham decidiu se juntar a eles e o trio foi atacado por um grupo de bandidos. Abraham testemunhou a selvageria de como Rick defendeu seu filho quando os bandidos tentaram estuprá-lo, e o ajudou a matá-los sem piedade ou remorso. Após o perigo, Abraham atormentado compartilhou com Rick as coisas terríveis que ele teve que fazer para proteger aqueles que o amavam e, em seguida, ambos chegaram à conclusão de que o caos do mundo os tornou duas coisas totalmente diferentes do que eles costumavam ser.

Depois de alcançar a vila de Rick, recrutar Morgan Jones para se juntar ao grupo e tomar as armas que eles precisavam, Abraham e os outros estavam preparados para voltar com o resto, mas eles foram atacados por caminhantes. Abraham protegeu Carl durante este tempo e levou-o em seus braços para correr mais rápido, e por isso felizmente todos escaparam vivos.

Sob a Mira dos Caçadores Editar

Apesar de ter provado ser uma pessoa de confiança, o atrito entre Abraham e o grupo continuou durante a viagem, devido ao forte caráter do homem, especialmente depois que ele propôs matar o garoto Ben que era uma ameaça para todo o grupo.

Quando um grupo de caçadores e canibais mutilaram Dale, Abraham era um daqueles recrutados por Rick para matar os bandidos.

Cercados pelos Vivos Editar

Finalmente, depois de muitas viagens e perto o suficiente do objetivo, Abrahan viu as suas ilusões serem perdidas e quase matou Eugene quando soube que tudo o que ele tinha dito sobre ser um cientista de renome e ter um porto seguro em Washington serem uma mentira.

Depois de uma nova esperança para todos aparecer em um garoto chamado Aaron, que os convidou para participar de sua comunidade, Abraham tornou-se o braço direito de Rick e foi encarregado de decidir o que fazer a seguir. Abraham também era bastante suspeito das boas intenções do rapaz, mas depois percebeu que ele estava errado e ele foi forçado a admitir que ele estava começando a confiar nele.

Depois de atingir a Alexandria, Abraham foi atribuído o uso de trabalho na construção da comunidade devido à sua robustez e força física. Embora ele foi aliviado pela tranqüilidade que reinava no local, Abraham tinha suas dúvidas sobre a comunidade, mas foi gradualmente ficando confiante. O homem também compartilhou uma casa com o Padre Gabriel, Rosita e Eugene durante sua estadia inicial, até que ele foi atribuído a uma casa e, em seguida, mudou-se com sua namorada para ela.

Indo Longe Demais Editar

Ao aproximar-se o primeiro dia de seu novo trabalho, Abraham estava muito nervoso em deixar a zona de segurança em busca de materiais, mas Rosita o acalmou dizendo que ele iria ficar bem.

Finalmente, durante a sua primeira missão, o grupo de que fazia parte foi atacado por vários caminhantes e um dos trabalhadores foi tomado de surpresa. Percebendo que ninguém tentava ajudar a mulher, Abraham decidiu ajudar contra as ordens de seu chefe, e, em seguida, a salvou da morte certa. A bravura e coragem do sargento veio a tona durante este tempo e todo mundo ficou surpreso com a habilidade com a qual o homem estava dirigindo o assunto. Abraham estava bastante irritado com o gerente do grupo por abater Holly antes de salvá-la e, em seguida, o espancou como punição. Essa ação nobre do sargento serviu para que todos pudessem perceber que o grupo recém-chegado era capaz de fazer e também lhe rendeu o papel como chefe da equipe de construção.

Sem Saída Editar

Abraham não demorou muito para se adaptar ao seu novo papel como líder e logo organizou seu grupo para terminar com alguns caminhantes que estavam começando a se acumular no portão principal, depois de uma briga entre Rick e os ladrões que ameaçavam a zona segura. Embora no início parecia que tudo estava sob controle, Abraham logo descobriu que centenas de caminhantes estavam chegando ao lugar e, em seguida, ordenou que seu grupo voltasse. No processo, um dos membros da equipe foi mordido pelas criaturas e Abraham terminou a sua agonia, sem pensar duas vezes.

Após ter notificado Rick sobre o que estava acontecendo, foi-lhe dado as ordens para manter seu grupo olhando as paredes, no caso de qualquer eventualidade ocorresse. Finalmente, depois das criaturas começarem a entrar através de um ponto fraco em uma das paredes, Abraham contribuiu ativamente para tentar conter a ameaça, mas quando a situação tornou-se insustentável Rosita pediu para correr e se esconder. Durante esse tempo, Abraham também ficou muito preocupado com Holly, embora relativamente bem escondido sua angústia por ela.

Depois de horas se escondendo, Abraham era um dos moradores da Zona Segura motivados pelas ações de Rick e Michonne, e foi o primeiro a sair para ajudar a defender a comunidade da invasão de zumbis.

Nos Encontramos Editar

Após a invasão de zumbis, Abraham ajudou a dispor os cadáveres que foram deixados após o ataque e também foi confrontado por Rosita por ter se preocupado com Holly. Inicialmente surpreso com a descoberta da mulher, o sargento não tentou negar o que estava acontecendo e pediu desculpas por ferir os sentimentos da mulher. Abraham admitiu que ele tinha sido sempre inseguro sobre a relação que existia entre os dois e disse que ela que agora não era a última mulher na terra e que poderia ser honesto com ela. Profundamente ofendida pelas declarações do sargento, Rosita deixou a casa em que viviam e foi morar com Eugene.

Abraham sentiu pena de Rosita por causa do que ele tinha feito e especialmente depois que ela começou a ignorá-lo, mas, igualmente, continuou com sua nova relação com Holly porque ele achava que ela era a mulher perfeita para ele.

Um Mundo Maior Editar

Enquanto ele estava fora da Zona de Segurança, Michonne faz uma ronda com Abraham e foram atacados por um estranho que rendeu o sargento e tomou como refém até que ele pudesse falar com Rick.

Após ser liberado pelo policial, Abraham ficou muito surpreso ao saber que havia mais sobreviventes em colônias em torno deles e quando Rick decidiu ir investigar ele se ofereceu para ir, mas a policial pediu-lhe para ficar e cuidar da zona de segurança.

Algo a Temer Editar

Apesar de estar distante, Abraham continuou a se preocupar com Rosita e um dia decidiu visitá-la e perguntar se estava tudo bem. Abraham recebe a notícia de que Eugene e a mulher estavam agora juntos e, embora a notícia não o tenha agradado, ele permaneceu calado.

Na ausência de Rick e dos outros, Abraham cuidava e mantinha a área segura e guardava o portão principal para evitar que qualquer caminhante entrasse e permitiu a entrada do grupo quando ele voltou. Finalmente, quando eles retornaram e os ajudaram a descarregar as coisas que tinha trazido, ele ouviu sobre o tratamento Rick na Colônia Hilltop.

Depois de Rick matar um grupo de salvadores para enviar uma mensagem para Negan, Negan enviou Dwight e alguns outros para matar pelo menos um do grupo de Rick. Enquanto Abraham e Eugene estão falando sobre Rosita fora de Alexandria, Abraham é perfurado na parte de trás da cabeça por um salvador chamado Dwight usando uma besta, porém, incrivelmente, ele consegue terminar os seus sentimentos antes de morrer, nem mesmo hesitando, como se ele não sentisse a dor. Eugene é então tomado como refém para ter acesso a Alexandria. Seu corpo é encontrado mais tarde por Andrea e Rick sendo comido por um zumbi. Rick e Andrea agarram o corpo de Abraham e levam-o de volta a Alexandria presumivelmente para enterrar o cidadão morto.

Sua morte tem mostrado ter tido um impacto significativo sobre os sobreviventes, emocionalmente e praticamente. Rick reconheceu abertamente o importante papel de Abraham como o músculo para a Comunidade pouco tempo após a sua morte, explicando para o grupo que é necessário buscar ajuda em Hilltop para preencher o vazio de poder da morte de Abraham criou.

MorteEditar

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra as vítimas que Abraham matou:

  • Filha (Zumbificada)
  • Chris (Junto com seus companheiros sobreviventes)
  • Theresa (Junto com seus companheiros sobreviventes)
  • Albert (Junto com seus companheiros sobreviventes)
  • David (Junto com seus companheiros sobreviventes)
  • Greg (Junto com seus companheiros sobreviventes)
  • Charlie (Junto com seus companheiros sobreviventes)
  • Bruce (Ato de Misericórdia)
  • Jessie Anderson (Zumbificada)
  • Um bandido não identificado
  • Pelo menos um limpador sem nome
  • Nove pessoas não identificadas
  • Numerosas acusações de zumbis.

ApariçõesEditar

Volume Partes
1 2 3 4 5 6
Volume 9: Aqui Permanecemos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 10: O Que Nos Tornamos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 11: Sob a Mira dos Caçadores Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 12: Cercados pelos Vivos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 13: Indo Longe Demais Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 14: Sem Saída Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 15: Nos Encontramos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 16: Um Mundo Maior Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 17: Algo a Temer Yes Yes Yes Yes Yes Yes

CuriosidadesEditar

  • De acordo com Eugene, ele, Abraham e Rosita vinham de Houston quando eles conheceram o grupo de Rick na fazenda da família Greene. Isso faz do trio um dos mais distante viajantes da série a ser encontrado pelo grupo de Rick.
  • A morte de Abraham não foi planejada. Originalmente, Dwight e outros salvadores estavam indo para se envolver em um tiroteio com Eugene e Abraham, levando os dois a recuar para a Alexandria ilesos. Enquanto escrevia o problema, Robert Kirkman penseu que era "coxo" e Abraham teve que sofrer um tiro na cabeça com uma flecha.
  • Abraham é o último personagem a morrer em uma edição de dois dígitos.
  • A morte de Abraham foi dada á Denise Cloyd na série de televisão.
Washington, D.C. Derek
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Ohio Stephanie