FANDOM

Este artigo é sobre o personagem da Série de TV. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Aaron  personagem dos quadrinhos.
"...Mesmo faltando comida ou água, vocês nunca se viram contra os outros. Vocês são sobreviventes, e são pessoas. Como eu disse, e espero não levar outro soco ao repetir, este é o recurso mais importante do mundo."
—Aaron para Rick e seu grupo.

Aaron é um dos personagens principais da série de TV The Walking Dead. Ele foi introduzido no episódio Them, alegando ser um amigo, e que vinha para dar notícias boas ao grupo de Rick Grimes. No início, Aaron passava uma certa desconfiança para este grupo, inclusive no líder Rick, mais com sábias palavras e com provas, ele conseguiu fazer com que todos os sobrevivente se juntassem a ele, para chegar numa comunidade segura e murada, chamada Zona Segura de Alexandria. Abertamente gay, Aaron vive na comunidade com seu namorado Eric, desde que ela foi fundada no início do surto, e quando o lugar começou a ser liderado por Deanna Monroe, esta última deu-lhe o trabalho de ser recrutador de Alexandria, junto com Eric.

DescriçãoEditar

Aaron é um homem por volta dos 30 anos, de cor branca, olhos verdes e cabelo castanho. Ele é um homem bem-humorado e um cara aventureiro. Apesar de se sentir como um estranho na maioria de sua vida, ele adora as pessoas e sempre faz o bem. Ele não pensa duas vezes antes de colocar-se em perigo ao acredita que algo positivo pode vir dele.

Aaron foi maltratado na maior parte de sua vida, na sua maioria devido a ele ser gay e a reação da homofobia das pessoas, incluindo o abuso de sua própria mãe. Apesar disso, Aaron consistentemente viu coisas boas nessas pessoas, mesmo que elas sejam ofensivas.

Ao seu lado amoroso, Aaron extremamente ama e cuida de Eric, seu namorado. Ambos eram tratados com preconceito, e foram as únicas pessoas no mundo que se entendiam.

Pré-ApocalipseEditar

Washington, D.C.Editar

Pouco se sabe sobre a vida de Aaron antes ou após o surto começar, exceto que ele viveu em Washington sua vida toda. Ele é assumidamente gay e quando criança, foi forçado a comer alimentos que não gostava por sua mãe, para "torná-lo mais homem". Ele trabalhava em um ONG de Caridade para uma organização não governamental, onde ele foi incumbido de dar suprimentos e alimentos às pessoas necessitadas, e muitas vezes encontrou pessoas perigosas no processo. Aaron também criou um relacionamento sério com um homem chamdo Eric, onde ambos se tornaram vítimas da homofobia.

Pós-ApocalipseEditar

Quando o surto começou, Aaron e seu namorado Eric, de alguma forma foram parar na Zona Segura de Alexandria, e até então, ele e Eric ficaram responsáveis de recrutar sobreviventes perdidos para sua comunidade.

5ª TemporadaEditar

"Them"

Após uma grande tempestade acabar, Maggie e Sasha saem de um celeiro onde estavam com seu grupo, para procurarem suprimentos. As duas conversam sobre a força de coragem para continuarem lutando depois que se tornaram as únicas membros de sua família ainda vivas. De repende, Aaron surge e pede para falar com o homem que estava no comando do grupo delas, revelando que sabia o nome de Rick. Ele também diz que iria dar-lhes boas notícias. 

"The Distance"

Maggie e Sasha trazem Aaron para o celeiro, onde o resto do grupo está. Eles tomaram todos os seus equipamentos, e Aaron pede para que os sobreviventes voltem com ele à sua comunidade. Rick opta por não acreditar nele, e diz ao grupo que Aaron tem outra agenda. Aaron mostra-lhes um pequeno conjunto de fotografias de sua comunidade que ele tirou como prova de sua existência. Quando Aaron está explicando o que sua comunidade é sobre e com ênfase na sua segurança, Rick lhe dá um soco na cara, nocauteando-o. Depois que ele acorda, Aaron permanece positivo para o grupo.

Rick pergunta a Aaron sobre o número de pessoas à espera de seu grupo. Aaron responde dizendo que não importa se ele lhe informar de quantos, uma vez que o policial não iria acreditar nele como faz, em seguida, informa que há apenas um. Aaron também revela que ele e seu cúmplice têm veículos que haviam tentado trazer para mais perto do celeiro, mas que tinham sido bloqueados por árvores. Rick então pede para Abraham, Rosita, Glenn, Maggie e Michonne ir para verificar os veículos, enquanto todos, menos Rick e Judith, ficarem de guarda. Quando os grupos sai, Rick avisa a Aaron que, se o seu povo não retornam em uma hora, ele o mataria.

Quando Judith começa a chorar, Aaron oferece a Rick um pouco do molho de maçã em sua bolsa. Rick dá para Aaron antes de Judith, para garantir que o molho não está envenenado. Quando toda a gente volta com a comida dos veículos de Aaron, Aaron novamente tenta persuadi-los a ir para a sua comunidade, e Michonne convence os outros a irem. Ele dá-lhes instruções em uma rota clara, mas Rick decide tomar um caminho à noite.

Aaron viaja em um carro com Michonne, Glenn e Rick para a sua comunidade. Ao mostrar a Michonne as fotos de sua comunidade, ela pergunta-lhe três perguntas de Rick, e Aaron responde ter matado um monte de caminhantes e duas pessoas que tentaram matá-lo primeiro. Depois que o grupo atropela vários zumbis, o carro finalmente para devido membros de andadores no motor. Quando um clarão iluminou o céu é visto de longe, Aaron começa a entrar em pânico, preocupado que poderia ser um dos seus amigos. Ele pede freneticamente por sua liberdade, mas depois que o grupo nega-lo, ele começa a se tornar violento, chutando a porta e bate em Michonne, depois ele sai correndo para dentro da floresta. Os outros segui-lo, e Glenn salvar sua vida quando um andador o ataca. Eles, então, salvam Rick e Michonne de um grupo de caminhantes. Mais tarde, eles se reecontram com o grupo. Aaron compartilha um encontro emocionante com seu namorado, Eric, que torceu o tornozelo.

Aaron, em seguida, agradece ao resto do grupo por ter salvado Eric e diz-lhes que eles vão sair de manhã. Rick tenta impedi-lo de dormir ao lado de Eric, mas Aaron é determinado, dizendo que preferia ser baleado. Na parte da manhã, Aaron está no RV cuidando de Eric. Ele diz a Noah que em sua comunidade há um médico que pudesse consertar a perna. Ele é então visto saindo da RV quando atingem a Zona Segura de Alexandria.

"Remember"

Aaron lidera o grupo em Alexandria enquanto carregava Eric para dentro da comunidade. Mais tarde, ele acompanha Rick e Carl para as duas casas vagas na zona segura, e informa que sua casa e a de Eric é quatro casas para baixo, se Rick ou qualquer outra pessoa precisa de alguma coisa.

"Forget"

Dias depois, quando Daryl saiu para caçar, Aaron seguiu-o, sob o pretexto de caçar coelhos. Quando Daryl encontra Aaron, ele questiona Daryl, se ele poderia realmente dizer a diferença entre um bom homem e um homem mau. Aaron depois se junta a Daryl na caça. Durante o qual, eles se deparam com Bottons, um cavalo selvagem que Aaron e Eric têm vindo a tentar capiturar por meses. Quando Daryl tenta obter Bottons, eles são atacados por Walkers e fuge da área.

Aaron revela que ele sabe como Daryl se sente como um estranho. Aaron passou a explicar como antes e mesmo agora, de volta para a zona segura, ele e Eric são vistos como estranhos por causa da homofobia das pessoas. Aaron passa a mencionar que as pessoas temem o que eles não entendem e que Daryl deve se juntar a festa de boas vindas da zona segura. Logo depois, Aaron é atacado e Daryl resgata-lo. Eles vão encontrar Bottons que é devorado por caminhantes, Aaron e Daryl matam os zumbis, e para o sofrimento de Aaron ele atira em Bottons. Aaron voltou para a zona segura, mas não compareceu à festa para que ele pudesse ajudar a consertar o tornozelo quebrado de Eric. Quando Daryl chega a casa dos Monroe, recusa-se a ir para dentro, Aaron convida Daryl a jantar espaguete. Aaron e Eric então surpreendem Daryl com uma motocicleta e revelam que Eric está se aposentando e Daryl vai toma o seu lugar. Daryl é grato e faz amizade com Aaron e Eric.

"Spend"

Aaron pode ser visto em seu carro, atrás de Daryl. Os dois estão indo em uma missão para encontrar novos recrutas.

"Try"

Dias depois, Aaron e Daryl são vistos no meio da noite e eles avistam alguma coisa e vão dar uma olhada. Quando eles ainda estavam na floresta, encontram um corpo dilacerado, em seguida, eles encontram um andador amarrado e ela tinha um W em sua testa, em seguida, Daryl mata-lo, e ambos continuam a caminharem.

"Conquer"

Pela manhã, Aaron e Daryl seguem um homem com um poncho, espalhando lama por todo o rosto. Aaron pergunta Daryl o que o homem estava fazendo, e Daryl disse-lhe que ele soube manter os mosquistos afastados usando a lama. Os dois então continuam seguindo o homem, até que o perdem, e vão para um prédio aparentemente abandonado, com grandes caminhões no estacionamento. O edifício foi fechado. Aaron, então, disse a Daryl que precisavam de mais alimentos para as pessoas em Alexandria, e ambos começaram a matar os caminhantes que estavam perto do local, chamando-os para os portões. Quando terminaram, eles abriram as cercas, e Aaron fica emocionado por ter finalmente encontrado um outro número da placa, e sai à procura de mais. Um dos caminhões estava trancado, e Daryl abri-lo, apenas para ser perseguido por um bando de caminhantes de cada um caminhão, onde os caminhantes os atacam.

Daryl e Aaron após serem perseguidos são forçados a entrar em um carro. Embora, eles estão à procura de uma coisa para bloquear as janelas, ele encontrou uma nota de alguém que estava preso no carro antes, e a nota diz; "Armadilha, pessoas más estão chegando". Ao encontrar a nota, Daryl, e Aaron se envolvem em uma conversa. Aaron disse a Daryl que ele sabia que ele e o grupo de Rick eram boas pessoas, quando viu Daryl dizendo a seu grupo sobre o celeiro que encontrou quando ele estava alienando-se do grupo. Daryl pede para Aaron ficar parado enquanto ele iria tentar correr para o portão, Aaron se recusou a ficar e insistiu que ele iria com Daryl. Só um segundo antes que os dois podessem abrir as portas, um homem os salvou, o que não era outro senão Morgan Jones.

Depois que eles foram salvos, Aaron se apresentou juntamente com Daryl para Morgan, e pediu-lhe para se juntar a Alexandria. Morgan recusou e pediu orientações ao invés. Quando ele deu o mapa para Daryl, Daryl ficou surpreendido, pois o mapa de Morgan utilizava foi o mapa que Abraham Ford deu a Rick na igreja de Gabriel. Mais tarde, logo após Reg Monroe morrer, e Pete ser executado por Rick, ele e Daryl voltaram junto com Morgan. Aaron foi visto chocado com o que aconteceu antes de ele voltar.

6ª TemporadaEditar

First Time Again"

No dia seguinte, quando os moradores da comunidade foram alertados de que uma horda enorme estava nos arredores de Alexandria, Aaron e Eric ouviram atentamente o plano de Rick sobre como desviar os zumbis para longe da comunidade. Nos dias seguintes, Aaron ajuda os outros moradores a erguer um muro na estrada, que fazia parte do plano de Rick.

"JSS"

Quando a guangue Os Lobos invadiram Alexandria, o homem ao lado de Eric e Rosita levaram a Holly gravimente ferida para enfermaria, onde foi recebidos pela Dra. Denise Cloyd. Pronto para defender sua casa, o homem assassinou vários dos lobos, até que encontrou a mochila que tinha perdido anteriormenteno no chão, com foros da comunidade, e depois de perceber que era sua culpa de ter feito os bandidos saberem da existência de Alexandria, ele começa a chorar.

"Now"

Depois do ataque, uma horda de caminhantes chegam até os portões de Alexandria, e o plano de Rick foi questionado pelos alexandrinos. Enquanto debatiam, Aaron defendeu o oficial e revelou ser o culpado do ataque dos lobos, dizendo que tinha esquecido a mochila na loja de alimentos enlatados antes, em uma missão com Daryl. Triste pelas perdas sofridas na comunidade, o homem se ofereceu acompanhar Maggie em encontrar Glenn a guiando através dos esgotos de Alexandria. Quando ela confessou sobre sua gravidez e suas verdadeiras intenções em busca de Glenn, Aaron a conforta e ambos retornam à comunidade. Ainda esperando a volta do ex-entregador de pizza, o homem apaga os nomes de Glenn e Nicholas de um muro, em memória dos moradores mortos.

"No Way Out"

No dia seguinte, quando Alexandria foi invadida pela horda de caminhantes após a queda ta torre de vigia, Aaron permaneceu escondido na enfermaria da comunidade com Heath e Spencer. Depois de ver Rick e Michonne enfrentarem as criaturas com toda suas forças, ele foi incapaz de deixá-los lutar sozinhos e depois foi ajudá-los na batalha com seus companheiros para finalmente acabar com a invasão.

"Not Tomorrow Yet"

Semanas depois, quando Rick organizou uma reunião para combater uma nova ameaça chama Os Salvadores, a fim de receber suprimentos da Colônia Hilltop, Aaron não hesitou em se juntar à batalha e depois de Morgan propôs uma solução pacífica para lidar com a situação, Aaron diz que não iria dar certo, e era melhor se arriscarem para o bem maior. Mais tarde, ao atacar a base dos salvadores, Aaron teve uma luta corpo a corpo tensa com um dos bandidos até que finalmente ele conseguiu matá-lo.

"Last Day On Earth"

Dias depois, Aaron decidiu voluntariamente se juntar ao grupo que iria partir para Hilltop com Maggie bastante doente na sua gravidez. Mas duante a viagem, eles tiveram vários problemas com os salvadores que bloqueavam as estradas para a colônia. Quando os bandidos começaram a encurtar o caminho das possíveis rotas para Hilltop, o grupo decidiu andar pela floresta, enquanto Eugene valentemente decidiu dirigir o trailer em que eles estavam, para enganar os bandidos. Infelizmente, os bandidos consiguiram emboscar todo o grupo e forçá-los a entregar as armas e se ajoelhar diante de Negan, o líder infame dos salvadores, começou a selecionar aleatoriamente alguns deles para matar, e brutalmente assassinou uma vítima.

7ª TemporadaEditar

The Day Will Come When You Won't Be"

Após momentos de angustia por parte de Aaron e o grupo, a vítima de Negan é revelado ser Abraham. Negan da a primeira paulada em Abraham, que consegue resistir e manda Negan "chupar suas bolas", e Negan golpeia mais uma vez Abraham. Após Negan matar Abraham a pauladas, o mesmo zomba de Rosita, causando a raiva de Daryl, que golpeia Negan no rosto. Negan manda Daryl de volta a fila e explica que a primeira foi de graça, e que como Daryl se manifestou, teria consequências. Negan então mata a pauladas Glenn, deixando Aaron e todos do grupo chorando por ele. Quando Negan acaba, ele leva Rick consigo para o trailer, deixando o grupo tenso. Horas depois Rick e o vilão voltam para o lugar, Negan ordena que os salvadores ponham armas na cabeças de todos, e chama Carl. Ele deita o garoto e pede para que Rick corte o braço de seu filho, ou todos ali iam morrer, incluindo ele. Após momentos de tensão, Negan vai embora. Quando Maggie tenta levantar o corpo de Glenn, Aaron e o grupo apoiam ela. Aaron, Carl e Rick ajudam Maggie a levar o corpo de Glenn para ser velado em Alexndria.

"Service"

Uma semana depois, quando Negan e os Salvadores entraram em Alexandria para recolher metade das disposições da comunidade, Aaron testemunhou o evento, juntamente com outros moradores de Alexandria. Mais tarde, quando Rick organiza uma reunião na igreja local, Aaron ouviu quando o oficial informou que ele não estava mais no comando e que todas as armas devem ser entregues ao Negan.

"Go Getters"

Depois de não ter suprimentos suficientes para os Salvadores, Aaron decidiu ir em uma jornada com Rick para procurar provisões e testemunhou a conversa entre Rick e Carl sobre como as coisas seria com o surgimento dos salvadores.

"Sing Me a Song"

Na ronda por suprimentos, Rick diz a Aaron que eles só tinham aquele dia para achar o que é necessário, e os dois encontram uma placa dizendo "continue". Os homens então pulam a cerca e seguem caminhando floresta a dentro, e mais tarde eles encontram outra placa. Rick diz que a pessoa que escreveu nas placas pode ter morado no lugar e está morta, e para onde eles vão deve ter comida, suprimentos e munição. Os dois homens encontram uma casa no meio de um lago cheio de zumbis, e decidem pegar os suprimentos de lá.

"Hearts Still Beating"

Aaron e Rick pegam uma canoa com o casco todo furado de bala, e remam até a casa-barco passando pelos zumbis boiando. Conforme a canoa vai afundando, um ataque de caminhantes acontece, e enquanto estavam tentando passar para outro barco, Aaron cai no lago e começa a lutar contra os caminhantes e em seguida afunda para baixo deixando Rick preocupado e chamando por seu nome. Aaron consegue sobreviver e nada até a casa-barco sendo acompanhado por Rick. Os dois conseguem pegar todos os suprimentos e armas que encontraram e até uma carta ofensiva que o dono do lugar escreveu para aquele que conseguisse pegar seus suprimentos. Mais tarde, Rick e Aaron chegam ao portão de Alexandria e ficam surpresos ao serem recebidos pelos Salvadores, que examinam os bens que os dois trouxeram de volta. Os Salvadores descarregam o caminhão de carga de Rick e Aaron e encontram o bilhete que Aaron tinha achado. Enfurecido com o desrespeito, um dos Salvadores bate em Aaron, acreditando que a nota foi destinada para eles. Rick tenta intervir, mas é interrompido por mais dois Salvadores. Quando os Salvadores param de bater em Aaron, Rick pega o homem e ouve um disparo, onde os dois vão até o local que ao chegarem lá encontram Spencer e Olivia mortos. Aaron é aparado por Eric e ouve a explicação de Negan do que aconteceu no lugar.

"Rock in the Road"

Depois de descobrir que o padre Gabriel tinha desaparecido misteriosamente da comunidade, Aaron informou a Rick sobre o caso e fez parte da equipe de busca pelo padre, e durante as buscas eles chegam num lixão, além de conhecer um grupo novo.

"New Best Friends"

Aaron e seus amigos foram capturados e levados ao líder do grupo Catadores, Jadis, onde Rick tentou convencer a mulher a participar de sua luta contra os salvadores. Rejeitando a oferta do policial, os bandidos acabaram ferindo Aaron durante uma luta, mas graças à intervenção de Gabriel - que revelou ter sido prisioneiro por este grupo antes - Rick teve a oportunidade de lutar para ganhar a confiança de Jadis, e uma vez que ele conseguiu provar sua competência, os Catadores aceitaram participar da guerra, mas caso o grupo de Aaron trouxessem armas para eles.

"Something They Need"

Quando Tara revelou a existência de uma comunidade com um arsenal do qual eles precisavam, Aaron acompanhou seu grupo até Oceanside, e ficou surpreso quando Eric lhe disse que entendia os esforços que ele estava fazendo em relação a querer lutar contra os Salvadores. Aaron também ajudou a render as residentes de Oceanside, quando seu grupo foi obrigado a atacar a comunidade para pegar suas armas, e quando ocorre um ataque de zumbis, ele participa ativamente para matar os mortos-vivos. Mais tarde, Aaron volta para Alexandria com seu grupo com a promessa de trazer de volta todas as armas das residentes da comunidade beira-mar quando a guerra terminar.

"The First Day of the Rest of Your Life"

Ao chegar em Alexandria, Aaron assim como seu grupo, descobre por meio de Dwight - que tinha deixado de servir a Negan - que os Salvadores descobriram o plano de guerra deles e que iriam vir para comunidade na manhã seguinte. No dia seguinte, Aaron com Rosita e Daryl montaram algumas bombas em caminhões na frente do portão de Alexandria e recebeu amigavelmente os Catadores na comunidade. Ele permaneceu de guarda junto com Eric e alguns outros até os Salvadores chegarem e ficou surpreso quando os explosivos não deram certo e os Catadores revelaram ter aliança com Negan, fazendo os alexandrinos de reféns. Graças ao sacrifício de Sasha reanimada em zumbi, que proporcionou ao grupo de Rick um tempo para iniciar uma luta, quando ela atacou Negan, Aaron participou ativamente na batalha com o povo de O Reino e Hilltop até conseguir fazer os Salvadores e Catadores recuarem. Mais tarde, após a primeira vitória, Aaron está presente quando os líderes das respectivas comunidades de Alexandria, Hilltop e o Reino declaram guerra contra os Salvadores.

8ª TemporadaEditar

"Mercy"

"Em Breve"

"The Damned"

"Em Breve"

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de zumbis que Aaron matou:

  • Duas pessoas desconhecidas.
  • Inúmeros Salvadores Anônimos.
  • Inúmeros zumbis. 

ApariçõesEditar

"Self Help" "Consumed" "Crossed" "Coda"
"Forget" "Spend" "Try" "Conquer"
"First Time Again" "JSS" "Thank You"' "Here's Not Here"
"Now" "Always Accountable" "Heads Up" "Start to Finish"
"The Same Boat" "Twice as Far" "East" "Last Day On Earth"
"Go Getters" "Swear" Sing Me a Song" "Hearts Still Beating"
"Mercy" "The Damned" "Monsters"' "Some Guy"
"TBA" "TBA" "TBA" "TBA"
"TBA" "TBA" "TBA" "TBA"

CuriosidadesEditar

  • O ator que interpreta Aaron, Ross Marquand, fez o teste (sem saber, na época) para o papel de Gareth, mas ele não passou.
  • Robert Kirkman insinuou em um especial em Talking Dead em novembro de 2014 que a segunda metade da 5ª temporada, "conteria um personagem gay muito proeminente da história em quadrinhos ", provavelmente referindo-se a Aaron. Ross Marquand foi posteriormente confirmado em janeiro de 2015 pelo TVLine que iria interpreta o personagem.
  • Ross Maquand confirmou que Aaron e Eric estavam em um relacionamento antes do apocalipse.
  • Aaron é o terceiro homossexual assumido na série de TV The Walking Dead, a primeira é Tara Chambler, seguido por Alisha.
Aaron-in-the-walking-dead-season-8-credit-amc
Personagens Principais de LogoAMCTWD

Rick GrimesCarl GrimesLori GrimesShane WalshGlenn RheeAndreaDale HovarthCarol PeletierDaryl DixonMerle DixonHershel GreeneBeth GreeneMaggie GreeneMichonneO GovernadorTyreese WilliamsSasha WilliamsBob StookeyAbraham FordRosita EspinosaEugene PorterTara ChamblerGarethGabriel StokesMorgan JonesDeanna MonroeSpencer MonroeJessie AndersonAaronEnidPaul "Jesus" RoviaGregoryEzekielNeganSimonDwightJadis
Personagens da Série The Walking Dead
Personagem Vivo
Personagem Morto
Personagem Desaparecido
Personagem Zumbificado

Terminus

Os Lobos OwenAphid
Outros Sobreviventes SiddiqEastmanSamChristopherAnaPaula