FANDOM


Este artigo é sobre a prisão dos quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por A Prisão o presídio da série de TV.

Mariwether County Correctional Facility é uma prisão das melhores localizações dos quadrinhos. Foi nela onde o grupo liderado por Rick Grimes passou o maior tempo.

Este lugar é uma enorme instituição correcional que faz sua primeira aparição no final da edição 12, quando ele é descoberto por Dale e Andrea enquanto procurava por suprimentos. Sua última aparição ocorreu na 49ª edição, quando Michonne o vê destruído.

Descrição

O lugar tinha três cercas metálicas resistentes que cercavam completamente o estabelecimento e serviu como uma parede para evitar que os caminhantes pudessem entrar, e várias torres de vigilância bem garantidas que permitiam o controle de todo o perímetro. A principal portão de entrada era deslizavel e normalmente precisava de mais de uma pessoa para ser capaz de abrir.

O próprio edifício foi dividido em vários setores ou blocos e também teve um enorme ginásio interno, uma garagem, um gerador de energia, um grande refeitório com cozinha, e um porão. O estacionamento da instituição tinha vários carros estacionados e abandonados, servindo principalmente para sobreviventes obter fornecimentos de combustível para manter o gerador funcionando.

História

Depois de chegar na prisão, Rick e seus companheiros começaram a limpar o lugar dos caminhantes que tinham conseguido entrar pela porta que estava aberta e, em seguida, se estabeleceram no andar de cima nas celas do bloco C. Cada grupo de pessoas ou famílias ficaram com uma cela para si, enquanto os prisioneiros que haviam sido trancados no refeitório do estabelecimento estavam no andar de baixo.

Depois de algumas tragédias que ocorreram no início da estadia do grupo no lugar, aos poucos eles foram todos trabalhando juntos para construir sobre essa desolada estrutura algo que eles poderiam chamar de casa e até começar a plantar uma horta com a ajuda de Hershel para colher sua própria comida.

Depois que o governador tomou interesse em descobrir onde a referida prisão foi considerada mais segura, para manter o povo de Woodbury, o grupo de Rick começou a se preparar para o eventual caso de um luta para defender sua casa.

Finalmente, depois de muita dúvida se eles seriam atacados ou não, o grupo foi forçado a lutar para defender a prisão quando o Governador com seu exército atacou para conseguir o que queria.

Durante o ataque final do governador, a prisão foi massacrada por um tanque de guerra onde suas cercas e torres foram ao chão e, assim, permitiu que vários caminhantes adentrassem no lugar e começarem a invadir. Apenas alguns membros do grupo conseguiu escapar vivos, inclusive Rick do ataque do exército do governador e, em seguida, deixou o local para sempre.

Residentes

Curiosidades

Lugares de The Walking Dead
CynthianaAtlantaAcampamentoWiltshare EstatesFazenda GreeneA PrisãoWoodburyEstação da Guarda NacionalIgreja do Padre GabrielBase dos CaçadoresWashington, D.CZona Segura de AlexandriaColônia HilltopO SantuárioO ReinoPittsburgh, PennsylvaniaImpérioGreenville