FANDOM


Este artigo é sobre o primeiro episódio da primeira temporada do The Walking Dead (Videogame). Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por A New Day (Webisode).
A New Day
A New Day - S01E01
Lançamento
24 de abril de 2012 (PC/Mac/PS3)
27 de abril de 2012 (XBOX 360)
26 de julho de 2012 (iOS)
20 de agosto de 2013 (PSVita)
19 de dezembro de 2013 (Fire HDX)
8 de abril de 2014 (Android)
14 de outubro de 2014 (PlayStation 4, XONE)
Cronologia
1ª Temporada

1ª temporada

← Episódio Anterior
N/A
Episódio Seguinte →
Starved for Help
Créditos
Escrito por Sean Vanaman
Dirigido por Sean Vanaman
Jake Rodkin

A New Day é o primeiro episódio da primeira temporada da The Walking Dead: A Telltale Games Series.

Enredo Editar

Lee na viatura

Lee na viatura.

O episódio começa com um Lee algemado, sentado no banco de trás de uma viatura, com apenas um oficial de polícia dirigindo o carro. Este então começa a conversar com Lee, discutindo se ele é ou não culpado (já que ele, ao contrário de outros prisioneiros que o oficial levou em sua viatura, Lee não tinha começado a se rebelar e dizer que não era culpado).

Distraído com a conversa, o oficial acaba batendo em um zumbi, o que faz com que a viatura saia da estrada e role um pequeno morro abaixo. Lee acaba inconsciente por algum tempo, com breves momentos de lucidez. Quando finalmente acorda, ele consegue quebrar uma janela para sair da viatura. Uma vez do lado de fora, Lee encontra o policial que dirigia a viatura ensanguentado e morto, tendo deixado um rastro de sangue atrás de si.

Lee se aproxima do cadáver e pega as chaves para soltar as algemas, mas o oficial volta à vida como zumbi, e o ataca. Sem outra opção, Lee dispara contra o zumbi com uma arma que caiu da viatura. O som acaba atraindo ainda mais zumbis, e mesmo ferido, Lee consegue fugir de uma pequena horda que se formava pulando uma cerca.

Everett decide bater na porta dos fundos da casa e pedir ajuda para os moradores da casa. Ele entra, e encontra a casa completamente revirada, com objetos caídos e fora de seu lugar, além de uma poça de sangue na cozinha. Procurando entre as gavetas, Lee encontra um walkie-talkie e consegue contatar uma garotinha chamada Clementine, que está escondida na casa da árvore localizada no jardim daquela mesma casa.

Clementine conta que ela tem se escondido em sua casa da árvore enquanto seus pais estão de viagem em Savannah. A conversa é interrompida quando Lee é atacado pela babá de Clementine, Sandra, agora um zumbi. Lee consegue matar o zumbi, usando um martelo que Clementine o oferece. Logo após, ele promete proteger Clem até que os seus pais voltem.

Lee e Clementine

Lee encontrando Clementine, depois dela sair de seu esconderijo na casa da árvore.

Na primeira escolha do episódio, o jogador deve escolher se Lee e Clementine devem deixar a casa durante o dia ou quando começar a escurecer.
  • Se eles decidirem partir durante o dia, eles vão sair da casa e encontrar Shawn Greene e seu amigo Chet. Os dois amigos estão tentando tirar alguns carros do caminho para que eles possam voltar para a fazenda do pai de Shawn. Este, por sua vez, oferece levar Lee e Clementine para lá desde que eles consigam tirar os carros do caminho. Depois de tirar o carro do caminho, alguns zumbis aparecem. Shawn, Lee e Clementine entram na cabine da caminhonete, e Chet pula na caçamba. Shawn começa a dirigir para a fazenda.
  • Se eles decidirem partir à noite, eles vão sair da casa e encontrar Shawn Greene e um policial chamado Andre Mitchell. Ao falar com Lee, Shawn declara que seu amigo Chet foi morto algumas horas atrás, e oferece uma carona para a fazenda. O zumbi de Chet se aproxima deles, e todos entram na viatura e vão para a fazenda.

Chet ou Andre vão voltar para casa, e Shawn apresenta Lee e Clementine para o seu pai, Hershel Greene. Independentemente de como Lee descreveu sua relação com Clementine, Hershel pergunta se Clementine conhece Lee, e ela responde positivamente. Hershel, então, começa a cuidar da perna fraturada de Lee enquanto pergunta sobre o seu paradeiro antes do apocalipse. Lee pode mentir para Hershel ou falar uma versão levemente alterada da verdade.

No dia seguinte, Lee conhece Duck (apelido de Kenny Jr.), Kenny e Katjaa e oferece ajuda na fazenda. Hershel pede ajuda para Lee, o que na verdade é apenas uma desculpa para confrontá-lo. Se Lee mentiu para Hershel no dia anterior, ele o confronta sobre isto, e o diz que confiança e honestidade são peças-chave ao lidar com outras pessoas.

Sua conversa é interrompida por gritos. Lee sai para investigar e Hershel sai para pegar sua arma. Ao chegar à fonte dos gritos, Lee se depara com Shawn com sua perna presa debaixo de um trator, enquanto dois zumbis lutam contra a cerca para alcançá-lo, e Duck, no trator, acaba sendo agarrado por um terceiro zumbi.

Shawn atacado por zumbis

Independentemente da escolha de Lee entre salvar Shawn ou Duck, Shawn acaba morto.

Lee pode escolher salvar Duck ou Shawn, mas qualquer uma das escolhas acaba matando Shawn. A única coisa que muda é a postura de Hershel com Lee (se ele tenta salvar Shawn, Hershel é grato pela atitude de Lee mas hostil com Kenny e se Duck é salvo, Hershel é hostil com ambos). De qualquer maneira, Hershel ficará nervoso e expulsará Lee, Clementine, Kenny, Katjaa e Duck da fazenda. Enquanto se preparam para sair, Kenny e sua família convidam Lee e Clementine para ir com eles para Macon.

Quando o destino é alcançado, eles ficam sem gasolina e se deparam com uma horda de zumbis. Um deles tenta atacar Duck, mas todos são salvos por um grupo escondido na farmácia. Uma mulher chamada Carley salva Duck do zumbi que estava atacando Duck e todos correm para dentro. Lá, o grupo discute o quão arriscado foi esse salvamento. Larry, um dos membros do grupo escondido na farmácia suspeita que Duck foi mordido, já que estava coberto com as entranhas do zumbi que tentou o atacar. Lee pode apoiar Larry ou Kenny. Depois de escolher, Clementine é atacada por um zumbi enquanto tenta ir ao banheiro, e Lee a salva.

Larry, que tem um problema cardíaco, quase tem um ataque cardíaco devido a quantidade de estresse a qual foi exposto, o que preocupa a todos. Lilly, sua filha, avisa Lee que ela precisa do medicamento que fica no estoque da farmácia, que está trancado desde que entraram lá. Ele também descobre que o grupo se escondeu na farmácia de sua família e que sua família está morta. Glenn, outro integrante do grupo, sai em busca de gasolina e comida em um motel nas redondezas, e Lee diz para ele manter contato com o grupo por meio do walkie-talkie de Clementine.

Quando Lee procura uma entrada para a farmácia e encontra uma foto de sua família, Carley entra no local, revelando que é uma repórter e sabe quem ele é e o que fez. Lee pode decidir por confiar ou não em Carley, e contar ou não à Clementine o que fez.

Irene (Video Game) desesperada

"Dê-me a [arma]! [...] Serão só dois segundos, uma bala, e... eu posso ficar com minha família e tudo ficará bem."

Depois disto, Glenn chama por Lee no walkie-talkie e diz que foi encurralado no motel. Carley e Lee vão a sua procura e o encontram escondido na máquina de gelo. Antes de sair, eles decidem salvar uma garota no andar superior, e que Glenn tentou salvar antes de ficar encurralado. Um a um, Lee, Carley e Glenn matam todos os zumbis no hotel. Depois de salvarem-na, descobre-se que foi mordida. Já sem muitas esperanças de sobrevivência, a garota pede a arma de Carley emprestada, afirmando que não quer tornar-se um deles pois declara que são "satânicos". Lee, então, deve decidir se ele dará a arma para ela ou não, para que ela possa cometer suicídio. Independentemente da escolha, ela vai pegar a arma e atirar contra a própria cabeça.

Depois do incidente no motel, todos voltam para a farmácia com a gasolina e Lee e Doug vão dar uma olhada no lado de fora, protegidos pela grade que o estabelecimento possui na porta da frente. Eles encontram o irmão de Lee, agora um zumbi, preso depois de um poste de energia ter caído sobre ele. Lee passa a informação a Doug, dizendo que o zumbi possa ter as chaves para a farmácia.

Lee usa o controle remoto que encontrou no escritório para ligar as televisões localizadas na loja de eletrônicos, do outro lado da rua. Depois de usar o machado que encontrou no hotel, Lee abre o portão e consegue pegar um tijolo do lado de fora. Ele o usa para quebrar a vidraça da loja, e chamar a atenção dos zumbis da região para que ele possa recuperar a chave. Lee corre em direção ao zumbificado irmão, o mata e recupera as chaves.

Com as chaves em mãos, Lee e Lilly entram o estoque da farmácia, o que faz o alarme disparar e atrair a atenção dos zumbis da área. Kenny sai para encher seu carro com gasolina, enquanto Doug, Carley e Glenn (até que Lee o substitua) segurem a porta, evitando que os zumbis entrem na farmácia. Depois de trancar as maçanetas da porta com a bengala de seu pai, Lee deve escolher entre salvar Doug dos zumbis que o agarraram na janela ou alcançar munição para a arma de Doug.

Depois da morte de um dos dois, Lee salva Clementine de um zumbi e os dois correm em direção à entrada. Larry está segurando a porta, e deixa Clem passar e nocauteia Lee. Um pouco antes dele ser atacado por um zumbi, Kenny o salva.

Os sobreviventes se deslocam para o motel, onde pretendem instaurar uma base. Glenn diz para Lee que ele sente-se obrigado a encontrar os seus amigos em Atlanta, e irá atrás deles com ou sem a aprovação do grupo. Larry revela que sabe sobre o passado de Lee, e não vai hesitar a dizê-lo para o grupo caso necessário. Quando a situação parece estável, a energia elétrica do motel é cortada e os postes de iluminação ficam sem energia.

Estatísticas Editar

  • Honestidade: Mentiu ou contou a verdade à Hershel?
    • Falou a verdade: 63%
    • Mentiu: 37%
  • Quem você salvou primeiro?
    • Salvou Duck: 49%
    • Salvou Shawn: 47%
    • Não salvou nenhum: 4%
  • Lealdade: Quem você apoiou?
    • Apoiaram Larry: 52%
    • Apoiaram Kenny: 48%
  • Misericórdia: Deu a arma à Irene?
    • Deu-lhe a arma: 45%
    • Negou-lhe: 55%
  • Quem você salvou?
    • Salvou Carley: 76%
    • Salvou Doug: 24%

Mortes Editar

Curiosidades Editar

  • O episódio tornou-se o jogo mais jogado na Xbox Live Arcade na semana de 30 de abril.
  • É apenas preciso três marteladas para matar a zumbificada babá de Clementine, mas acertá-la pela quarta vez resultará numa cena com mais sangue.
  • É possível acertar a porta da farmácia duas vezes com o machado antes de desistir.
  • É possível dar uma barra de energia (caso sobre) para Glenn, mas ele irá a negar.
  • O título do episódio se refere a Lee Everett receber uma nova chance em sua vida após o início do apocalipse.
  • De acordo com uma livestream da Telltale Games, o episódio começaria com o grupode Lee na farmácia matando zumbis, seguido por uma história não-linear.
  • Se Carley é salva ao contrário de Doug, o famoso "grito Wilhelm" (em tradução livre) pode ser ouvido quando ele é devorado.
  • Num estado inicial da produção, Katjaa entrava em pânico mais facilmente, Duck não era tão animado e Larry tinha mais compaixão e admite estar errado após acreditar que Duck tinha sido mordido.
    • Entretanto, se Lee não diz nada no fim da discussão, Katjaa prova que Duck não foi mordido e Larry irá se desculpar.

Erros Editar

  • Embora Shawn diga que Clementine não é a filha de Lee, Hershel ainda se refere a ela como "sua filha" mais tarde.
  • Se a arma não foi dada a garota do hotel, quando ela comete suicídio Glenn recolhe a arma e zumbis aparecem na floresta. Mesmo se a arma de Carley foi devolvida, Glenn continua com a arma em mãos, como se Carley tivesse duas.
  • Se Lee não tenta salvar nem Shawn nem Duck, mais tarde Kenny expressa sua culpa por não ter tentado salvar Shawn, Lee pode escolher manter-se em silêncio, e Kenny diz: "Tá bem, você é o o herói. Você tentou. Tá bem."
  • Quando Lee pergunta a Clementine sobre seu dedo, ele não completa a palavra.
  • No motel, quando Lilly ouve a conversa de Glenn e Lee sobre a saída de Glenn, ela se afasta e se teletransporta para perto do trailer, parada.
  • Se Lee escolhe dizer: "Ela não está errada, eles se arriscaram" na farmácia, um ícone aparecerá, dizendo "Lily (sic) se lembrará disto" (com seu nome escrito errado).
  • Se Lee não fala com Carley na farmácia, pega a foto do escritório e imediatamente vai para fora com Doug, Glenn não chamará Clementine pelo walkie-talkie. A história só progredirá se Lee fala com Carley.
  • Erro no PC: Se o jogador coleta todas as quatro barras de energia na farmácia e dá uma para Duck, não é possível selecionar mais nenhuma coisa. Não é possível continuar e deve-se retornar ao último checkpoint. Dar a barra para Clementine, Carley ou Lilly não causará um erro.

Cenas deletadas Editar

  • Ainda na produção do jogo, Doug tinha a sua própria missão, em que Lee deveria derrubar o poste de energia sobre o seu zumbificado irmão enquanto Doug atraia os outros zumbis com a caminhonete de Kenny. Lee deveria cortar a eletricidade antes de derrubar o poste.
  • Era possível escolher quem iria com Lee para salvar Irene, ou apenas abandoná-la. Lee poderia escolher apenas Carley, Glenn ou nenhum dos dois. Se Lee for sozinho, ele pegaria emprestado a arma de Carley.
    • Abandonar a garota fará com que Glenn se revolte com Lee, e tenta o convencer a salvar a garota enquanto eles procuram por mantimentos.
  • Lee deveria encontrar um martelo e alguns pregos enquanto os zumbis estavam invadindo a farmácia, pregando janelas e portas para poupar tempo para o grupo. Lee então deveria ajudar Carley e Doug, pregando as madeiras enquanto eles seguravam a janela ou porta.
TTG TWD Season Two logo
Episódios de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Primeira temporada A New DayStarved for HelpLong Road Ahead
Around Every CornerNo Time Left400 Days (DLC)
Segunda temporada All That RemainsA House DividedIn Harm's Way
Amid The RuinsNo Going Back
The Walking Dead: Michonne Primeiro episódioSegundo episódioTerceiro episódio
Terceira temporada Primeiro episódioSegundo episódio
Terceiro episódioQuarto episódioQuinto episódio
Quarta temporada Vindo em 2018

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória