FANDOM


30 Days Without An Accident

RickandCerditos-1.jpg
Episódio 36, N° 01 da 4ª Temporada.
Escrito por: Scott M. Gimple
Direção de: Gregory Nicotero
Exibição Original: 13 de Outubro de 2013 (AMC)
15 de Outubro de 2013 (Fox)
Audiência: 16,11 milhões [1]
Elenco
Estrelando
Andrew Lincoln como Rick Grimes
Norman Reedus como Daryl Dixon
Steven Yeun como Glenn Rhee
Lauren Cohan como Maggie Greene
Chandler Riggs como Carl Grimes
Danai Gurira como Michonne
Melissa McBride como Carol Peletier
Scott Wilson como Hershel Greene
Cronologia
← Episódio Anterior
"Welcome To The Tombs"
Episódio Seguinte →
"Infected"

30 Days Without An Accident (em português: 30 Dias Sem Acidates) é o trigésimo sexto episódio de The Walking Dead, sendo o primeiro da quarta temporada. Ele foi escrito por Scott M. Gimple e dirigido por Gregory Nicotero, e foi ao ar em 13 de Outubro de 2013 pela AMC, e em 15 de Outubro pela FOX.

SinopseEditar

Rick e todo o grupo tentam viver o mais próximo possível da normalidade. Eles serão capazes de manter a humanidade diante do novo mal?.[2]

Grandes EventosEditar

EnredoEditar

O episódio começa à sete meses depois, da batalha entre Woodbury e a prisão. Rick sai de seu bloco e se dirige até o pátio onde lava o rosto e depois segue para uma plantação. Lá, ele começa a cavar e encontra uma arma. Ele olha para as cercas e vê um zumbi com o rosto todo ensanguentado. Rick o ignora, joga a arma dentro de um carrinho de mão e continua cavando. A abertura começa.

Enquanto Rick olha os porcos, Carl aparece e pergunta o que a "Viollet" (uma das porcas) tinha, já que parecia doente. Rick pede para que Carl não coloque nome nos suínos, pois eles eram comida. Ele também diz que não sabia o que a "Viollet" tinha e que talvez ela possa ter contraído uma infecção. No pátio, Daryl recebe o agradecimento de um garoto chamado Patrick pelo fato de ter trazido um veado na noite passada e proporcionado um grande banquete aos sobreviventes. Em seguida, enquanto Karen e outros pessoas matam vários zumbis nas cercas, Carol conta a Daryl que aconteceu um agrupamento de zumbis e que a maioria ia para a torre 3. Ela também diz que se eles não se adiantarem para resolver o problema a coisa iria ficar complicada.

Deitados na cama, Glenn fala para Maggie que era melhor ela não ir a uma ronda que ele ia participar, e pede para ela ficar na Prisão. No lado de fora, Tyreese, que criou um relacionamento com Karen, diz à mulher que iria fazer parte da ronda, pois não gostava de matar os zumbis nas cercas. Karen pede para ele ter cuidado. Preparando as coisas no carro para a missão, Zach, o novo namorado de Beth, conta a ela que iria participar da ronda, os dois se beijam e quando a moça sai, Zach pergunta se Beth não ia se despedir dele, e ela responde que não. "Isso parece namoro de novela" diz Daryl após ver a cena.

Tudo está pronto para Daryl, Glenn, Tyreese, Sasha e Zach sairem quando um homem chamado Bob Stookey diz querer ir também. Bob era um ex-médico do exército. Sasha fica um pouco desconfiada e não acha isso uma boa ideia, uma vez que o homem havia sido encontrado por Daryl na floresta. Glenn, porém, acha que Bob pode ser útil. "Você é osso duro de roer" diz Bob para Sasha após deixarem ele ir.

Rick se encontra na horta escutando os conhecimentos que Hershel tem sobre as plantas, e enquanto presta atenção Carl assovia na sua direção. Rick vai correndo para o portão, pois uma pessoa estava chegando em um cavalo, e essa pessoa era Michonne.

Ao chegar, Rick e Carl ficam felizes em vê-la novamente. Enquanto conversam, Daryl aparece dirigindo a Merle. Ele fica surpreso com a chegada da mulher. Michonne está obcecada em encontrar o Governador, que está desaparecido há meses. "100 quilometros de zumbis, e ainda pode encontra um maluco por ai... Não é?" diz Daryl. Após isso, Michonne decide ir à ronda com Daryl e os demais.

Depois que o grupo se afasta, Rick pede para Carl brincar com as outras crianças ou ler alguma coisa, pois ele iria checar as armadilhas que colocou na floresta. Antes de sair, Hershel diz para Rick que eles estão produzindo muito alimento e que não precisam sair em buscas de suprimentos tão cedo. O idoso também diz que o conselho - uma junta de sobreviventes que comanda a Prisão e da qual Rick não faz parte - está preocupado com sua segurança e quer que ele saia sempre armado. Para não deixar Hershel preocupado, Rick vai para a floresta com sua arma.

Caminhando pela floresta, Rick encontra um porco e uma mulher zumbi que se aproxima do animal para devorá-lo. A zumbi olha para Rick e fala com ele, mostrando que está viva. A mulher se chama Clara, e conta que precisava levar um animal para o marido, que estava morrendo. Clara ainda diz que eles não comem há dias. Rick oferece comida à mulher. Clara pergunta se Rick estava acampado por perto e se ela e seu marido poderiam se juntar a seu grupo. Rick diz que primeiro quer conhecer o marido de Clara e diz que iria fazer três perguntas aos dois. Rick diz que caso Clara tente algo ela vai sair perdendo. "Eu não tenho mais nada a perder", diz Clara. Ela e Rick se embrenham na mata.

Na Prisão, vários zumbis estão nas cercas. Quatro crianças (Lizzie, Mika, Luke e Molly) passam a dar nomes para os zumbis. Carl vê aquilo e pede para que eles não façam mais isso, já que os zumbis não são mais pessoas e que só querem comer pessoas. Lizzie chama Mika e as outras crianças para escutarem uma história que Carol iria contar. Mika pergunta se Patrick queria escutar a história. Embora um pouco envergonhado, o adolescente responde que sim. Quando as crianças se afastam, Patrick diz a Carl que já ouviu as histórias uma vez e que elas eram para crianças.

O grupo que está fazendo à ronda a procura de suprimentos aproxima-se de um supermercado. Daryl revela aos demais sobreviventes que meses atrás o lugar era uma base militar e que da última vez que deu uma olhada ele estava cheio de zumbis. O grupo espera alguns zumbis saírem do prédio. Zach tenta deduzir a profissão de Daryl antes do apocalipse, e pergunta se ele era detetive de homicídios. Daryl diz que era, mas Zach logo percebe que ele está mentindo. Após isso, um zumbi surge batendo no vidro do supermercado. O grupo mata mais alguns zumbis próximos e entra no supermercado. No terraço, encontram mais alguns mortos-vivos.

Na floresta, Clara conta a Rick que ela e seu marido estavam em um aeroporto quando o apocalipse começou, e que eles iam viajar para Puerto Vallarta, no México, por causa da sua lua-de-mel. Clara diz que quando tudo tornou-se um caos eles trancaram o terminal do aeroporto salvando-se dos zumbis, e que se não fosse o marido ela não teria sobrevivido por tanto tempo.

No supermercado, enquanto o restante do grupo se espalha para pegar suprimentos, Bob passa por uma repatrição onde encontra vinhos e outras bebidas. Ele pega uma garrafa de vinho, mas não tem coragem de colocá-la na bolsa. Quando Bob a recoloca em seu lugar, ele cede e várias garrafas quebram. O barulho faz com que alguns zumbis que estão no teto fiquem agitados e comecem a se mexer. O teto cede e os mortos-vivos começam a cair dentro do supermercado.

O grupo se defende e mata os zumbis que não param de cair. Alguns atacam Glenn, que os mata, e outros tentam morder Bob, que é defendido por Daryl. Daryl e Zach salvam Bob, porém no processo Zach é mordido na perna e morre. Sem poder fazer nada, o grupo sai do supermercado, que desaba.

Na floresta, Rick e Clara chegam ao acampamento da mulher. Lá o policial descobre que o marido de Clara havia morrido e se transformado em um zumbi, e que o que havia restado era apenas a cabeça dele dentro de um saco. Clara tenta matar Rick, mas falha. Aparentemente louca, ela diz que o que fez foi errado mas tinha que fazer. Ela pede para que Rick a mate. Como o policial não a atende, ela se esfaqueia, dizendo que quer ser igual ao marido.

Enquanto agoniza, ela pergunta quais as perguntas que Rick iria fazer. O homem responde com "Quantos zumbis já matou? Quantas pessoas já matou? E por quê?". Clara responde que seu marido matava todos os zumbis, e que a única pessoa que ela matou foi ela mesma. Antes de poder responder a terceira pergunta, Clara morre. Rick segue em direção à Prisão.

Carol se encontra lendo uma história para as crianças, onde Ryan Samuels, pai de Lizzie e Mika, também está lá. Depois que ele sai, Carol pega uma bandeja cheia de facas que estava escondida e ensina às crianças a maneira certa de usar as lâminas para que possam se defender dos zumbis. Patrick começa a se sentir mau e pede para sair. Carol autoriza sua saída, e Patrick se afasta. Carl entra na cela e fica indignado com o que Carol está fazendo. Nervosa, a mulher pede para que Carl não diga uma palavra a Rick. Carl sai da sala sem responder.

Ao chegar na Prisão, Rick olha para as cercas e avista novamente o zumbi com o rosto ensanguentado. Ele vai até o chiqueiro e encontra "Viollet" morta. À noite, Glenn conta o que aconteceu com Zach a Maggie. Ele também diz que Daryl foi falar com Beth sobre o que aconteceu. Maggie diz que não estar grávida e Glenn fica aliviado, pois ele não queria que ela tivesse o mesmo destino de Lori. Enquanto isso, Daryl fala com Beth sobre a morte de seu namorado, e a garota não demonstra nenhuma reação. Ela diz que não chora mais e que ficou feliz de ter conhecido Zach.

Rick conversa com Hershel e fala sobre seu encontro com Clara. Hershel diz que Rick fez o que pôde para ajudá-la. Rick diz que se ele perdesse Carl e Judith faria o mesmo que Clara, mas Hershel diz que Rick é forte.

Mais tarde, quando todos vão dormir, Patrick vai até o banheiro tossindo muito. Lá, ele acaba morrendo por falta de ar. Após alguns minutos ele se transforma em um zumbi com o rosto ensaguentado.

Outros do ElencoEditar

Também EstrelandoEditar

ConvidadosEditar

Co-EstrelandoEditar

Não CreditadosEditar

  • Tinsley & Anniston Price como Judith Grimes
  • Kennedy Brice como Molly
  • Erin Hunter como "Mãe Angustiada"
  • James Keats como Henry

Imagens PromocionaisEditar

CuriosidadesEditar

  • Este episódio foi o mais visto da temporada, tendo 16,11 milhões de expectadores e sendo o terceiro recorde da série.
  • A cena em que Rick e Hershel estão falando sobre o jardim, é retirado da Edição 42 da série de quadrinhos.
  • O título do episódio refere-se a tabela que Beth tem em seu quarto com o nome "30 Days Without An Accident".
  • A canção que Rick ouve neste episódio é chamado de "Precious Memories", de Stanley Brothers.
  • Na primeira cena, Rick desenterra uma pistola que se revela ter sido deixado para trás por um dos soldados de Woodbury no ataque à prisão que ocorreu na 3ª temporada.
  • Esta é a terceira episódio com um número no seu título, os outros são TS-19 e 18 Miles Out.
  • É também o terceiro episódio com o nome mais longo (5 palavras); o outros dois: Tell It to the Frogs e When The Dead Come Knocking.
  • Este é o primeiro episódio escrito por Scott M. Gimple depois de sua ascensão ao novo showrunner da série, e seu quinto episódio global. Outros episódios que foram exibidos Save the Last One, Pretty Much Dead Already, Hounded e This Sorrowful Life.
  • Este é o primeiro episódio em que Melissa McBride e Scott Wilson são obtidos a um lugar nos créditos de abertura.
  • Os quadrinhos que Michonne dá para Carl é um da Image Comics.

ReferênciasEditar

  1. Fonte tirada de Tv By The Numbers.com.
  2. Sinopse Oficial da AMCtv.com.
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória