FANDOM


Este artigo é sobre a primeira temporada da Série de TV Original. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por 1ª Temporada do video game, ou pela 1ª Temporada de Fear the Walking Dead.
1ª Temporada
TWDS1
Nº de Episódios: 6 episódios
Distribuido por: AMC
FOX International Channels
Audiência Record:5,97 milhões
Season Premiere:"Days Gone Bye"
Season Finale:"TS-19"
Transmissão Original:31 de outubro de 2010 -
05 de dezembro de 2010
Cronologia de Temporadas
<<<
Webisodes

2ª Temporada
>>>
148-600x301

A Primeira Temporada da série de televisão The Walking Dead, estreiou em 31 de Outubro de 2010, no canal americano AMC. A transmissão da estréia internacional foi responsável pela FOX em 2 de Novembro do mesmo ano.[1] The Walking Dead estreiou com o episódio "Days Gone Bye" que ganhou 5,35 milhões de telespectadores em sua estréia original.[2]

A temporada, assim como a série, foram anunciadas oficialmente em 20 de Janeiro de 2010 pela AMC, que confirmou a presença de Frank Darabont, Gale Anne Hurd, como os produtores executivos da série.[3] O programa é baseado na história em quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard, e foi desenvolvida para a televisão por Frank Darabont, que também serviu como showrunner da série.

A série inicia com o xerife Rick Grimes sendo ferido após travar um tiroteio com criminosos armados. Ele entra em coma e desperta semanas depois, em um hospital abandonado e danificado. Ao sair do hospital, Rick descobre-se em um mundo pós-apocalíptico dominado por mortos-vivos ("zumbis" ou "caminhantes", como são referidos muitas vezes na série). Rick inicia uma perigosa jornada para Atlanta Geórgia, onde acredita-se que o Centro de Controle de Doenças (CCD) tenha criado uma zona de quarentena onde sobreviventes podem ficar a salvo.

Ao chegar a Atlanta, ele logo descobre que a cidade foi dominada pelos mortos. Após se juntar a um grupo de sobreviventes num acampamento aos arredores da cidade, e coincidentemente encontrar sua família lá, Rick se torna o líder do grupo, fazendo de tudo para protegê-los.

Esmagada pelo instinto de sobrevivência, a série mostra como os sobreviventes concluem que, talvez, aqueles que vivem podem ser muito mais perigosos do que os mortos andando na terra e, nesse ponto, eles mesmos se tornaram mortos-vivos sem saberem.

Enredo da TemporadaEditar

PromoS1b

Spoiler no Conteúdo
— Para ler o enredo entre aqui.

Elenco Editar

Elenco1

O elenco da primeira temporada, conta com 6 atores regulares que aparecem nos créditos de abertura, sendo eles Andrew Lincoln, Jon Bernthal, Sarah Wayne Callies, Laurie Holden, Jeffrey DeMunn, Steven Yeun e Chandler Riggs que interpretam Rick, Shane, Lori, Andrea, Dale, Glenn e Carl.

EstrelandoEditar

Elenco Regular

Também EstrelandoEditar

Elenco Recorrente

Participação EspecialEditar

Elenco de Apoio
Não Creditados

EpisódiosEditar

N° Geral Episódio Imagem Título Escrito por Exibição Audiência nos EUA
01 01
TWD 101 GP 0007
"Days Gone Bye" Frank Darabont 31 de Outubro de 2010 5,35
02 02
Walking-dead-s1e2-guts-17-550x366
"Guts" Frank Darabont 07 de Novembro de 2010 4,42
03 03
Episode-3-rick-lori
"Tell It to the Frogs" Charles H. Eglee
Jackson LoGuiodice &
Frank Darabont
14 de Novembro de 2010 5,07
04 04
Vatos1
"Vatos" Robert Kirkman 21 de Novembro de 2010 4,75
05 05
TWD episodio5
"Wildfire" Glen Mazzara 28 de novembro de 2010 5,56
06 06
ST-19
"TS-19" Adam Fierro &
Frank Darabont
05 de Dezembro de 2010 5,92

Volumes RelacionadosEditar

=TrailerEditar

Imagens PromocionaisEditar

Imagens Promocionais dos Personagens Principais=Editar

Lançamento da Temporada no MercadoEditar

"Lançamento em DVD"Editar

TWD-DVD

A primeira temporada em DVD de The Walking Dead, foi lançada em 8 de março de 2011 nos Estados Unidos e Canadá, 16 e maio na Europa, e em 19 de agosto em toda América Latina (América Central e Sul). Contendo 2 discos, o produto tem todos os seis episódios completos, que tem duração entre 42 à 45 minutos, exceto, o piloto (67 min.). No Brasil, o conteúdo é distribuido pela distribuidora PlayArt.

Informações Sobre o Produto

  • Gênero: Terror, Drama e Ação
  • Duração: 292 minutos no total
  • Conteúdo: 2 discos
  • País de Origem: Estados Unidos
  • Distribuidor: PlayArt (Brasil)
  • Idioma (audio): Inglês, Português e Espanhol
  • Idioma Original: Inglês
  • Audio: Colby Digital 5.1, Digital DTS 5.1
Season1 Blu-ray

"Lançamento em Blu-ray"'

A primeira temporada em Blu-ray de The Walking Dead, ficou disponivel para o mercado, junto com o lançamento em DVD, em 8 de março de 2011 nos Estados Unidos. O produto contem 2 discos com os 6 episódios e um material extra. Nesse Material extra tem a produção usada no episódio piloto Dias Passados, uma intrevista com Robert Kirkman, os Mikings of, o maqueamento dos zumbis, e entre oitras coisas.

"Edição Especial"Editar

Season1 Special Edition

A Edição Especial da premeira temporada, (The Walking Dead: The Complete Firth Season Special Edition), foi lançado em 4 de outubro de 2011, em uma nova versão dos lançamentos anteriores. O conteúdo contém 3 discos e é disponivél ao mercado no formato DVD, Blu-ray e Edição Limitada Colecionativa. O produto disponibiliza os seis episódios, conversas de audio, um novo material sobre por trás das cenas, e imagens especiais em preto e branco do episódio piloto.

Todos os episódios dos discos tem comentarios em audio da equipe criativa da série, (Produtores, Escritores, Diretores e etc.) Incluindo os comentarios de Andrew Lincoln.

"Coleção de Edição Limitada"Editar

Season1 Limited Edition

A coleção de edição limitada (The Walking Dead: The Complete Firth Season Limited Edition) é uma variedade nova da Edição Especial, onde seu conteúdo é apenas disponivél em Blu-ray. Lançado em 4 de outubro, o produto contém todas as coisas da Edição Especial, mais com uma exclusividade inovavel que conta com uma máscara de zumbi desenvolvida pelo maquiador da série Greg Nicotero. A coleção contém os mesmo 3 discos e conta com um audio inglês.

Season1 box set complete

CuriosidadesEditar

  • Assim como seu volume de referência, "Days Gone Bye" , que contém 6 edições, a primeira temporada é composta por em 6 episódios.
  • Esta temporada, ganhou o Saturn Award de Melhor Apresentação Televisiva.
    • Esta temporada também ganhou três indicações ao Emmy Awards, a de "Melhores Efeitos Visuais Especiais para uma Série" na qual ganhou, a de "Melhor Edição de Som" e "Melhor Maquiagem Protética para uma Série". [4]
  • Esta é a última temporada em que Frank Darabont serviu como produtor executivo.
  • Em 31 de agosto de 2010, a série foi renovada para uma segunda temporada de 13 episódios que estreou em 2011.

ReferênciasEditar

  1. kg/press/fox-international-channels-%28fic%29-and-amc-announce-a-global-launch-for-the-highly-anticipated-tv-drama-series,-the-walking-dead "FOX International Channels (FIC) and AMC Announce a Global Launch for the Highly Anticipated TV Drama Series, The Walking Dead". Fox International Channels.
  2. "Sunday Cable Ratings: The Walking Dead Kills; Boardwalk Empire Steady; + Swamp People, Dexter, Ghost Hunters Live & Much More". TV by the Numbers (em inglês).
  3. "'The Walking Dead' Set Visit Preview: The Bloodiest Show Ever!" Bloody Disgusting.
  4. "2011 Primetime Creative Arts Emmy Awards Winners". The Academy of Television Arts & Sciences. 24-08-2012.

Links ExternosEditar

1. The Walking Dead Season 1 Episodes. (em inglês) IMDb.com

2. The Walkibg Dead (1ª temporada). Página na Wikipedia em português.

3. The Walking Dead (Season 1). Página na Wikipédia em Ingles.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória